Eu só queria ler algum ateu afirmando , sim eu acredito que o nada/ninguém criou tudo o que existe por acaso , mas acho que nunca vou ler isso escrito por um ateu , a verdade de sua fé .
Definição de fé, que encontrei em um site crente, e pelo jeito é a mesma do Aroldo:
"Basicamente a fé é uma certeza. Seja ela natural ou sobrenatural,
sempre será um sentimento de certeza absoluta. Se no coração não houver este sentimento de certeza absoluta, então não se pode considerar esse sentimento como fé.'
"A única maneira de se distinguir um sentimento emotivo de um sentimento de fé é verificando se há certeza absoluta ou não.
Se por acaso houver um mínimo de medo, de preocupação ou dúvida, então não é fé, mas emoção. Assim, a Bíblia define a fé:
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Hebreus 11.1"
"Essa definição faz apresentar a fé como algo real e palpável, mas ao mesmo tempo, invisível. Assim é a fé. Ela mostra uma realidade de algo inexistente, ou seja, dá realidade às coisas invisíveis, considerando-as como se fossem objetos da visão física.
Portanto, aí está o grande poder da fé: trazer à existência as coisas que não existem. De fato, isso confunde a sabedoria deste mundo, pois contradiz todas as teorias da razão."
"
A ciência, por exemplo, se fundamenta em fatos reais, concretos e visíveis, mas a fé não. Ela se baseia na certeza de algo invisível, como o próprio Deus que, sendo Espírito, é invisível. A fé é a certeza de algo que não vemos. Talvez seja essa a razão por que o Senhor Jesus traçou o caminho da fé para que a Sua criatura pudesse chegar até Ele."
"Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação." 1 Coríntios 1.21
Por está definição, nenhum cético pode ser considerado um homem de fé.