Autor Tópico: A Origem da vida  (Lida 10799 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:A Origem da vida
« Resposta #75 Online: 14 de Novembro de 2013, 12:19:33 »
Você está muito preocupado, não acreditamos nesta merda chamada deus, e pronto. Não tememos a merda chamada deus, não precisamos provar nada. Precisamos viver, pensar no mundo em que vivemos, tentar melhorá-lo, usar nossos conhecimentos para isso, e não ficar dentro de um casarão repetindo frases (como papagaios) para o sr. invisível e achar que isso contribui com alguma coisa para um mundo melhor.  Na realidade pouca gente acredita no meleca chamada deus, a maioria faz fita, dez minutos depois esquece tudo e come a empregada, volta ao casarão fala com o sr. invisível e já pode comer a filha da empregada que deve acreditar também no sr. invisível meleca.

"Meleca chamada deus", da onde se tira isso? :rola:  :histeria:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 14 de Novembro de 2013, 13:52:07 »
Você está muito preocupado, não acreditamos nesta merda chamada deus, e pronto. Não tememos a merda chamada deus, não precisamos provar nada. Precisamos viver, pensar no mundo em que vivemos, tentar melhorá-lo, usar nossos conhecimentos para isso, e não ficar dentro de um casarão repetindo frases (como papagaios) para o sr. invisível e achar que isso contribui com alguma coisa para um mundo melhor.  Na realidade pouca gente acredita no meleca chamada deus, a maioria faz fita, dez minutos depois esquece tudo e come a empregada, volta ao casarão fala com o sr. invisível e já pode comer a filha da empregada que deve acreditar também no sr. invisível meleca.

"Meleca chamada deus", da onde se tira isso? :rola:  :histeria:

:histeria: :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #77 Online: 14 de Novembro de 2013, 16:43:10 »
 :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 14 de Novembro de 2013, 18:05:15 »
Achei especialmente inspirada essa parte:

Citação de: Vento Sul
Na realidade pouca gente acredita no meleca chamada deus, a maioria faz fita, dez minutos depois esquece tudo e come a empregada, volta ao casarão fala com o sr. invisível e já pode comer a filha da empregada que deve acreditar também no sr. invisível meleca.

Resumiu muito bem a situação  :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Novembro de 2013, 18:59:12 »
[...]
Como você concilia isto?? Afinal É FATO que estas coisas estão na biblia. Você simplesmente ignora isto, ou vai falar que eu não compreendo a biblia..que estas coisas são metaforas, etc..?? :hihi:
Não posso defende Deus aqui e ser expulso .
Há inúmeras explicações para suas indagações só que não vou poder explicar .

Abra um tópico específico na área de 'Religiões, Crenças e Mitos', relacione e detalhe as explicações sem fazer proselitismo e VSa não será expulso.

E, por favor, a palavra deus deve ser grafada com letras minúsculas porque existem muitos deuses nas diversas mitologias. Se a que lhe interessa é a mitologia cristã, chame o deus cristão pelo nome e aí sim poderá grafá-lo com a letra inicial maiúscula.

Deus, quando se referir ao judaico-cristão, deve ser grafado com a inicial maiúscula em português, da mesma forma que País, quando se tratar de Brasil, também o deve ser.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:43:07 »
[...]
Como você concilia isto?? Afinal É FATO que estas coisas estão na biblia. Você simplesmente ignora isto, ou vai falar que eu não compreendo a biblia..que estas coisas são metaforas, etc..?? :hihi:

Abra um tópico específico na área de 'Religiões, Crenças e Mitos', relacione e detalhe as explicações sem fazer proselitismo e VSa não será expulso.

E, por favor, a palavra deus deve ser grafada com letras minúsculas porque existem muitos deuses nas diversas mitologias. Se a que lhe interessa é a mitologia cristã, chame o deus cristão pelo nome e aí sim poderá grafá-lo com a letra inicial maiúscula.

Deus, quando se referir ao judaico-cristão, deve ser grafado com a inicial maiúscula em português, da mesma forma que País, quando se tratar de Brasil, também o deve ser.

A palavra deus é um hagiônimo e pode, pelo novo acordo ortográfico, ser escrita com inicial maiúscula ou minúscula. No entanto a palavra deus continua sendo um substantivo comum, não-próprio, de tal modo que ele designa todos os deuses. O judaico-cristão tem uma forma nominal amplamente aceita que é Javé.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 14 de Novembro de 2013, 19:56:48 »
pode e não deve. (onde está o Skorpios quando se precisa dele...?).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 14 de Novembro de 2013, 20:14:31 »
Corrigindo, pessoalmente acredito, após ler o novo acordo da língua portuguesa, que deva ser escrito Deus mesmo.

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Novembro de 2013, 13:26:41 »
Não acredito em nenhum desses outros deuses também, como Shiva, Odin, Thor, Zeus, Baal, Zotan, Osiris, porém, se fosse para acreditar em algum deles, com certeza escolheria qualquer um destes citados anteriormente em detrimento do deus judaico-cristão biblico, que é misógino, orgulhoso, genocida, entre outras caracteristicas. Monstro seria um elogio..

Aroldocbn, você acha escravidão algo correto? Acha que devemos apedrejar um filho caso este seja desobediente?Como pode ser tão contraditório em falar que julga estas coisas erradas, e ao mesmo tempo acreditar que um livro que endossa estes crimes seja a "palavra de deus"?? Ahh, ja sei, você deve simplesmente ignorar, fechar os olhos para estas partes né..

- São costumes daquela época
- Você não sabe interpretar a biblia, é preciso ser teologo
- Não é no sentido literal!

Eai, qual dessas desculpas voce vai escolher? :hihi:

Tantas coisas pra atacar a exitência de Deus como a existência do mal e você usa essa porcaria .
A escravidão foi um processo de desenvolvimento da sociedade.
Era errado ? Sim ...
Mas faz parte da história da humanidade . o capitalismo acabou com a escravidão .
O que Deus tem haver com isso ?

O que Deus tem a ver com isto? Para mim nada, afinal não acredito neste deus sobrenatural, p mim é evidente que genocídios, escravidão, etc são todos erros humanos. Já no seu caso a história muda, uma vez que você acredita neste deus sobrenatural, e acredita que ele se "revelou" através deste livro grotesco chamado biblia, e acredita que ela manifesta a vontade divina.
(Engraçado ela dar instruções de como voce deve tratar seu escravo, permitindo bater nele desde que não o mate, e dando também ordens "divinamente inspiradas" para que os escravos obedeçam seus donos. Isto para não falar que as mulheres podem ser estrupadas, devem ser submissas, e que você pode sair pela rua apedrejando homossexuais e pessoas que sigam qualquer outra crença diferente da do deus judaico-cristão).

Se você tiver um argumento realmente convincente, eu aceito ouvi-lo, pode me enviar por e-mail que irei ler com o maior prazer!! Juro que se o argumento realmente for bom eu me converto de joelhos na mesma hora!!!! :histeria: :lol: :hihi:

Pena que não exista tal argumento. Hahahaha

Na minha universidade eu tenho colegas católicos, e é muito engraçado eu ver pessoas inteligentes (esses colegas), inventando desculpas e tentando fazer ter sentindo uma coisa que é completamente bizarro..Hahahaha
Tinha que ver um desses colegas tentando explicar que a jumenta falante e a cobra falante da biblia são na verdade metaforas com sentindo figurado, e o outro tentando explicar como ocorreu o dilúvio e a arca de Noé, kkkk

Se aconteceu um fenômeno chamada origem do Cosmo , é porque determinadas forças se juntaram , numa determinada proporção matemática capaz de produzir este efeito a saber o Cosmo. Se isso aconteceu é claro que esta proporção matemática já era válida para produzir este efeito , desde sempre . Ora todos o fenômenos da natureza expressão proporções matemáticas que são válidas antes do fenômenos se manifestarem. A totalidade destas proposições que regem o Cosmo existem eternamente , muito antes da existência do Cosmo. A totalidade destas proporções e relações são o Logos divino .
O Logos divino existe desde antes do universo , isso é evidente é um dado científico , ninguém pode responder a isso .
http://blogdoaroldocbn.blogspot.com.br/
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
Deus é um Axioma ! Logicamente, Deus é premissa... axioma !!
E como axioma não pode ser demonstrado logicamente, entendeu ?
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:10:46 »
Se aconteceu um fenômeno chamada origem do Cosmo , é porque determinadas forças se juntaram , numa determinada proporção matemática capaz de produzir este efeito a saber o Cosmo. Se isso aconteceu é claro que esta proporção matemática já era válida para produzir este efeito , desde sempre . Ora todos o fenômenos da natureza expressão proporções matemáticas que são válidas antes do fenômenos se manifestarem. A totalidade destas proposições que regem o Cosmo existem eternamente , muito antes da existência do Cosmo. A totalidade destas proporções e relações são o Logos divino .
O Logos divino existe desde antes do universo , isso é evidente é um dado científico , ninguém pode responder a isso .
Mas imagine que o Big-Bang foi apenas um estalinho dos trilhões de eventos simultâneos que já vinham acontecendo há 13412324583929835455044400404000004303400000000000000000000 000000 quaquilhões de bilhões de anos. A chance de saber onde está este evento causador, etc seria bem remota. E vamos ainda supor que o "causador" não controla o que causou, e o que foi gerado ainda pode gerar, sem controlar nada e ainda pelo tempo que isso vem acontecendo dentro das múltiplas possibilidades desses múltiplos eventos de se achar o nó da rede que foi o emissor pai, etc   

O que eu estou querendo dizer que podemos estar longe ou impossibilitados eternamente de descobrir o fundo do poço.

Eu postei este mesmo texto aqui ../forum/topic=759.1650.html#msg767066
.
.

.

Offline biochemistry

• Nível 01
  • *
    • Chess!
« Resposta #85 Online: 15 de Novembro de 2013, 16:36:27 »
Não acredito em nenhum desses outros deuses também, como Shiva, Odin, Thor, Zeus, Baal, Zotan, Osiris, porém, se fosse para acreditar em algum deles, com certeza escolheria qualquer um destes citados anteriormente em detrimento do deus judaico-cristão biblico, que é misógino, orgulhoso, genocida, entre outras caracteristicas. Monstro seria um elogio..

Aroldocbn, você acha escravidão algo correto? Acha que devemos apedrejar um filho caso este seja desobediente?Como pode ser tão contraditório em falar que julga estas coisas erradas, e ao mesmo tempo acreditar que um livro que endossa estes crimes seja a "palavra de deus"?? Ahh, ja sei, você deve simplesmente ignorar, fechar os olhos para estas partes né..

- São costumes daquela época
- Você não sabe interpretar a biblia, é preciso ser teologo
- Não é no sentido literal!

Eai, qual dessas desculpas voce vai escolher? :hihi:

Tantas coisas pra atacar a exitência de Deus como a existência do mal e você usa essa porcaria .
A escravidão foi um processo de desenvolvimento da sociedade.
Era errado ? Sim ...
Mas faz parte da história da humanidade . o capitalismo acabou com a escravidão .
O que Deus tem haver com isso ?

O que Deus tem a ver com isto? Para mim nada, afinal não acredito neste deus sobrenatural, p mim é evidente que genocídios, escravidão, etc são todos erros humanos. Já no seu caso a história muda, uma vez que você acredita neste deus sobrenatural, e acredita que ele se "revelou" através deste livro grotesco chamado biblia, e acredita que ela manifesta a vontade divina.
(Engraçado ela dar instruções de como voce deve tratar seu escravo, permitindo bater nele desde que não o mate, e dando também ordens "divinamente inspiradas" para que os escravos obedeçam seus donos. Isto para não falar que as mulheres podem ser estrupadas, devem ser submissas, e que você pode sair pela rua apedrejando homossexuais e pessoas que sigam qualquer outra crença diferente da do deus judaico-cristão).

Se você tiver um argumento realmente convincente, eu aceito ouvi-lo, pode me enviar por e-mail que irei ler com o maior prazer!! Juro que se o argumento realmente for bom eu me converto de joelhos na mesma hora!!!! :histeria: :lol: :hihi:

Pena que não exista tal argumento. Hahahaha

Na minha universidade eu tenho colegas católicos, e é muito engraçado eu ver pessoas inteligentes (esses colegas), inventando desculpas e tentando fazer ter sentindo uma coisa que é completamente bizarro..Hahahaha
Tinha que ver um desses colegas tentando explicar que a jumenta falante e a cobra falante da biblia são na verdade metaforas com sentindo figurado, e o outro tentando explicar como ocorreu o dilúvio e a arca de Noé, kkkk

Partindo deste pressuposto, o que te faz achar que o que causou o Cosmos foi o deus genocida e egoista da biblia?? ;)
Porque não Oxalá?? Porque não Zeus?? :biglol:
O meu Deus é o sol que brilha, são as folhas que caem no outono, e a semente que germina. É o Carbono que esta constantemente se reciclando.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #86 Online: 16 de Novembro de 2013, 03:41:01 »
Estou morrendo de rir vocês realmente são muito divertidos .
Em momento algum eu falei em Jeová , bumba ou zeus .
Eu apenas apontei que seria absurda a ideia de um processo cego e aleatória gerar tamanha maravilha .
Como disse acreditar que o nada criou todas as coisas por acaso ninguém confessa que acredita .
Mas enfim... A fé é cega , mesmo quando fé ateísta .

Que nada? ninguém diz que o nada criou algo. rs
note que vocÊ se guia em uma infinitesimal probabilidade (na sua opinião deixemos claro) da vida surgir e vemos que por menor que ela tenha sido, ela surgiu (e temos um universo beeeeeeeeem grande pra tentativa e erro rs).

por fim só seria possivel uma conciencia para analisar a raridade disso, se tal evento raro que fez a consciencia surgir já tivesse acontecido.

é como querer jogar na mega sena de segunda o resultado do sorteio de domingo e querer o prêmio.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 20 de Novembro de 2013, 02:11:44 »
Como disse acreditar que o nada criou todas as coisas por acaso ninguém confessa que acredita .

Também tenho imensa dificuldade em entender isso. Acho simplesmente absurdo. O senhor disse já ter sido ateu. Qual era sua explicação para isso, então?

Como supunha haver procedido o nada, na criação de tudo? E como o nada pôde fazer qualquer coisa, uma vez que ele não é nada, logo tudo que poderia fazer, e é coisa alguma? E faria com o que? Será que ele poderia simplesmente dizer, e as coisas existiriam? Mas dizer como, sem boca? E por que o nada quis fazer tudo? Ou melhor, como o nada poderia sequer querer fazer algo (ou nada), sendo nada, e não uma pessoa, dotada de vontade?

Incompreensível, simplesmente.

Fico imensamente curioso sobre a sua posição, como ex-ateu, e como respondia a essas perguntas. É uma rara oportunidade de tentar entender o que poderia se passar nas mentes dessas pessoas, o que dizem a si mesmas para negar o óbvio, ou afirmar o absurdo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 20 de Novembro de 2013, 09:19:29 »

Também tenho imensa dificuldade em entender isso. Acho simplesmente absurdo. O senhor disse já ter sido ateu. Qual era sua explicação para isso, então?

Como supunha haver procedido o nada, na criação de tudo? E como o nada pôde fazer qualquer coisa, uma vez que ele não é nada, logo tudo que poderia fazer, e é coisa alguma? E faria com o que? Será que ele poderia simplesmente dizer, e as coisas existiriam? Mas dizer como, sem boca? E por que o nada quis fazer tudo? Ou melhor, como o nada poderia sequer querer fazer algo (ou nada), sendo nada, e não uma pessoa, dotada de vontade?

Incompreensível, simplesmente.

Fico imensamente curioso sobre a sua posição, como ex-ateu, e como respondia a essas perguntas. É uma rara oportunidade de tentar entender o que poderia se passar nas mentes dessas pessoas, o que dizem a si mesmas para negar o óbvio, ou afirmar o absurdo.

Eu fico curioso de saber em qual dos criadores ele acredita. Ô Aroldo quem é seu deus?
« Última modificação: 20 de Novembro de 2013, 10:57:07 por _Juca_ »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #89 Online: 20 de Novembro de 2013, 10:41:55 »
Fácil, tudo surgiu de uma meleca... :hihi:
.
.

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 20 de Novembro de 2013, 11:20:38 »

O Vento Sul está a  um passo de criar uma nova religião e ficar rico.

"Igreja Universal da Meleca Sagrada".
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 20 de Novembro de 2013, 19:19:32 »

Eu fico curioso de saber em qual dos criadores ele acredita. Ô Aroldo quem é seu deus?

Como assim, "qual"? Desde quando existe algum além do único Deus, cujo nome em si já significa, "AQUELE QUE EXISTE"? :hein:

Isso parece mais uma pífia tentativa de desviar do assunto. Eu acabava de perguntar sobre a perspectiva de um ex-ateu, sobre seus pensamentos enquanto era ateu, como explicava a si mesmo a noção do Nada de repente ter feito tudo, mesmo sem ter qualquer super-poder, mesmo sem ter ao sequer vontade de fazer alguma coisa, visto que não é nem mesmo alguém para poder ter vontade de fazer algo. Os ateus evitam esse assunto como o diabo evita a cruz, não conseguem responder, e parece que não querem também que a perspectiva de um ex-ateu venha a público. O que vocês têm a esconder?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Novembro de 2013, 00:05:54 »

O Vento Sul está a  um passo de criar uma nova religião e ficar rico.

"Igreja Universal da Meleca Sagrada".
Comumente também chamada de "Meleca da vida"  (Oh!!! foi sem querer! Elucidei a origem da vida!)
Outro nome da tal "religião" seria "Punheteiros em ação"  mas aí não seria Meleca da Vida... :biglol:
.
.

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Novembro de 2013, 08:48:02 »

É o deus J  de um povo da Idade do Ferro.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 22 de Novembro de 2013, 15:51:53 »
Ficam só infantilmente insultando a Deus, o chamando de "meleca," e esperando que isso desvie atenção da pergunta que não quer calar: como o nada poderia ter feito tudo, por puro acidente, perfeitamente funcional e ajustado, etc. Nem mesmo admitem que crêem nessa sandice, que é a única alternativa possível à bíblia.

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Novembro de 2013, 10:32:54 »
Um cientista fala
t=57&hd=1
A ciência embora pretensa não é uma fonte de saber neutra,ela é moldada pelos pressupostos de sua época.
  “Assombra-me o Universo e eu crer procuro em vão, que exista um tal relógio e o relojoeiro não”
Voltaire

Offline Aroldocbn

• Nível 11
  • *
« Resposta #96 Online: 25 de Novembro de 2013, 10:33:56 »
Ficam só infantilmente insultando a Deus, o chamando de "meleca," e esperando que isso desvie atenção da pergunta que não quer calar: como o nada poderia ter feito tudo, por puro acidente, perfeitamente funcional e ajustado, etc. Nem mesmo admitem que crêem nessa sandice, que é a única alternativa possível à bíblia.

Sua irona é um relato de um fato .
Voltaire

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 25 de Novembro de 2013, 10:36:14 »

E quem criou o deus bíblico?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 25 de Novembro de 2013, 11:58:54 »

E quem criou o deus bíblico?

Odin.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 25 de Novembro de 2013, 12:17:45 »
Mas esses ateus. Acham que estão "abafando" com essas tiradinhas, e se esquivam de tentar explicar como que o nada/ninguém fez tudo, sendo que tudo que existe é feito por algo/alguém, e até agora não se tem conhecimento de qualquer coisa projetada pelo nada ou por ninguém. E apesar dessa ausência absoluta de evidência, generalizam essa hipótese delirante para absolutamente tudo.

Se ao menos fosse algo como, "o nada criou só os múons," "o nada criou só a interação eletromagnética", mas não, acham que o nada fez tudo, sem um pingo de evidência, sem uma única instância observada, confirmada da ocorrência de criação pelo nada.

Gostaria de novamente pedir ao Aroldo para expor mais sobre o seu conhecimento da mentalidade ateísta nesse quesito, como ex-ateu. Como que conseguia se convencer a acreditar nessas coisas estapafúrdias, quando ateu? Qual a motivação? É algo extremamente difícil de sequer imaginar, é como crer que fogo e água são a mesma coisa, uma negação insana da realidade diante do nosso nariz. Sua exposição dos pensamentos de um ex-ateu podem trazer a chave para mostrar ao ateu que sua fé é algo simplesmente paradoxal. E até oximorônico. Se ateu="sem Deus", afirma a própria existência de Deus, para negar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!