Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126844 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1950 Online: 22 de Agosto de 2014, 13:02:47 »
Acredito que seja um grupo em extinção.  Tem outros surgindo agora que terão importância no futuro.

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1951 Online: 22 de Agosto de 2014, 13:11:04 »
Pois é, tem o PSOL, que bate em algumas teclas mais atuais e caras às pessoas de esquerda hoje em dia, como o Jean Wyllys e direitos de minoria, e tem gente honesta, da qual você nunca viu uma notícia relacionada a corrupção, como o Chico Alencar, o falecido Plínio... Vamos ver como o partido como um todo se desenvolve.

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1952 Online: 22 de Agosto de 2014, 13:21:33 »
Texto do Paulo Ghiraldelli, que pode ser acessado aqui.

Votar em quem nas próximas eleições?

As pessoas pensam que é fácil ser social-democrata no Brasil. Mas não é.

O PDT nasceu assim, mas não conseguiu se firmar. Transformou-se logo na legenda de um homem, como não poderia deixar de ser. Brizola era o PDT. Toda aquela inicial divisão entre economistas mais liberais (César Maia, nos tempos de jovem digno) e pensadores social-democratas (Mangabeira Unger, então menos maluco), que seria então mediada por um renovado Leonel, distante de ser “o cunhado de Jango”, caiu por água abaixo no calor do Rio de Janeiro. Eis aí uma cidade onde tudo que nasce prometendo coisa boa morre cedo.

O PSDB foi o segundo passo. Montoro achava que poderia fazer do que fez no governo de São Paulo. Ou seja, pensou tirar daí a experiência para um partido de linha social-democrata. Com FHC, Covas, Serra, João Sayad e outros, abandonou Ulisses Guimarães – que o avisou para não fazer isso – em favor de um partido menos populista, e menos à direita que o de Quércia e, depois, o do homem que mandou invadir o Carandiru. Deu no que deu. Esses dias Ciro Gomes falou tudo: o PSDB virou um lixo neoliberal. E olha que ele mesmo se encantou com tal projeto. Chegou até mesmo a chamar de público Quércia de “boiola”, para brigar no PMDB e criar o PSDB. Nas mãos de Aécio, hoje, o PSDB nem mesmo é uma caricatura de uma paródia social-democrata. Tornou-se até mais conservador que o conglomerado chamado PMDB. E eis ainda nãos mãos do garoto que faz aeroporto nas fazendas do finado Tancredo Neves na razão inversa da miséria que paga aos professores de Minas Gerais.

O PT nunca se disse social-democrata. Queria ser um partido de esquerda diferente dos partidos comunistas e diferente da via “reformista” social-democrata. Mas, em determinado momento, definiu-se sim por práticas tipicamente social-democratas, junto com outras práticas que até Deus, que já viu de tudo, ficou corado ao olhar pelo buraco da fechadura. Mas, enfim, políticas desse tipo, social-democrata, vivem no PT e no governo. Ao mesmo tempo, por razões eleitorais óbvias, o próprio Lula adquiriu hábitos de “tiozão” meio que social-democrata, uma espécie de Miterrand em terceiro mandato, temperado pelo jeito Brizola e pela tenacidade de um operário do torno que se tornou operário da política. O PT vive então essa tensão entre políticas que são social-democratas e que, feitas no Brasil, não podem jogar fora o varguismo, muito menos a corrupção, justamente porque a direita não joga fora o lacerdismo – que vive do ódio aos pobres e da denúncia da corrupção, da que existe e da que não existe. Isso sem contar quando não vive, em termos ideológicos, dos fricotes de um Pondé na Casa do Saber, lutando contra o Marx que nunca leu.

É assim que os programas do PT de “transferência direta de renda”, caso os olhemos com bons olhos, fazem o papel meio que keynesiano de aquecimento do mercado e de possibilidade de pleno emprego, num mundo em crise. Mas, ao mesmo tempo, recolhem a herança de uma nação de pobres (e ricos também) que mesmo não conhecendo Vargas, sabe bem que o estado como “pai dos pobres” lhe deve uma paternidade prometida e negada – negada aos pobres, não aos ricos quando declaram falência em seus bancos. Há pobre de todo tipo! Há rico de um tipo só.

Às vezes essa mistura entre populismo e social democracia é tão forte que os petistas, ao defenderem suas políticas, eles próprios as confundem e falam em defesa da “ajuda ao pobres”, de uma maneira populista mesmo, e com isso confirmam a crítica da direita. Nem eles sabem que há sim, virtuosamente, um veio social-democrata, técnico, nada populista, que tem pé nessas políticas. O populismo de esquerda se confunde com o populismo de direita. Às vezes um Jango não de distingue de um Jânio na consciência popular. E se o inimigo comum eleito propositalmente é a Rede Globo, então mais ainda isso confunde a militância da esquerda e da direita que gostam do populismo.

Assim, a política de cotas não é populista, ela é social-democrata, mas de origem antes americana que europeia. Visa não exclusivamente a “ajuda aos negros”, mas a integração racial, o convívio étnico e, portanto, uma aceleração na diminuição do preconceito (uma política educacional é outra coisa, é a do favorecimento da escola pública). A direita ataca essa política dizendo, erradamente, que ela é racista, pois quebra a igualdade perante a lei. Mas ela não é política educacional, ela é política étnica, e não diz que negro é pior que branco ou melhor que branco. Diz apenas que o Brasil precisa escurecer um pouco certos ambientes, para ficarem mais próximos com os índices de negritude dado pelo IBGE, de modo que lugares postos não criem barreiras que ampliam o preconceito. Seria tolo achar que isso é política para ajudar historicamente negros vítimas da herança da escravidão. Nenhum negro aceitaria tão pouco por tamanha desgraça. Seria uma indenização ofensiva.

Assim também são as formas de bolsa-família e dezenas de outros incentivos aos pobres. Pode ajudar todos os mais pobres, mas não é forma de criar preguiça, pois ninguém vive com tão pouco dinheiro, mas é sim uma pequena alavanca para que o miserável possa comprar a primeira roupa da fila do emprego. Deu certo. A taxa de desemprego caiu assustadoramente e a economia aqueceu enquanto no mundo todo (fora a China, claro!) as coisas foram de mal a pior. Essa política, diferente do que a esposa do empresário que mora nos Jardins paulistano pensa, e que é o que o seu marido não pensa, não é ruim para ela, é o que garante a empresa do seu marido vendendo alguma coisa.

Todavia, essas duas políticas podem realmente, em época de eleição, virar moeda de troca como os coronéis faziam no passado. Ou como se faz em lugares muito pobres hoje, por qualquer partido. É assim mesmo. E o próprio PT, mesmo que tivesse um social-democrata do tipo Ciro Gomes à frente, titubearia nessa prática, e ao fim e ao cabo acabaria usando tal política no estilo do velho populismo. É preciso ter um país de classe média (em termos renda) e bem escolarizado para que o populismo vá embora e abra espaço para a social democracia autêntica – se é que ela é um valor em si, como vários pensam que é.

Muita gente boa vota em Dilma por conta disso: vamos aos trancos e barrancos em direção da melhoria econômica da população, mas vamos, e isso é o que importa. No futuro, então, damos um jeito na educação e na saúde e na infra-estrutura, na mentalidade política etc.

Mas há muita gente que não é propriamente de direita, não é boneca da revista Veja, mas que não aguenta mais gente como o Nassif & Cia fazendo o papel de Gregório & Cia. É gente que não é conservadora a ponto de achar que um Reinaldo de Azevedo vale o que come, mas que prefere arriscar perder o que se ganhou do que continuar achando que Zé Dirceu, lá da prisão, ainda governa. Esse pessoal pode arriscar um voto em Marina ou Aécio. No Brasil de hoje podemos escolher sim, como não? Podemos escolher em que armadilha cair!

Claro que fora disso, para um futuro, poderíamos pensar de modo mais amplo. Poderíamos introduzir princípios do solidarismo timótico, que Sloterdijk defende, e que eu acho que tem uma cara de liberalismo avançado dos Estados Unidos, aquele que Dewey louvou e aquele que fazia Rorty votar em Clinton. Isso mesclaria o bem-viver com o orgulho por proteger instituições necessárias (mas não todas), como aquilo que é feito pelos ricos americanos com o aparato universitário, inclusive as universidades públicas. Mas isso seria viver num estágio bem avançado, onde PT e PSDB já não existiriam mais, felizmente. Nesse estágio, poder econômico dominando as eleições seria algo menor, e o caciquismo não poderia existir. Nem haveria ainda tanta pobreza mesclada a um ensino que paga tão mal aos professores que permite que gente escolarizada ainda esteja nos templos religiosos não para orar, mas para pedir milagres e falar mal da vida alheia.

Nesse futuro eu vou estar lá, votando.

Paulo Ghiraldelli, 56, filósofo.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1953 Online: 22 de Agosto de 2014, 13:29:39 »
O Ciro Gomes é um "social-democrata" e que saiu do PSDB por desacordo ideológico e este partido é "neoliberal"?

Hahahahahaha.
Foto USGS

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1954 Online: 22 de Agosto de 2014, 13:34:35 »
ja ha em relação ao PT uma dificuldade absurda em se entender o voto petista e já coloquei em debate uma visão do perfil de quem vota no PT.

Agora,  o cara que vota no PSTU é seguramente lesado.. 

Já presenciei pessoas que queriam votar no PSTU. São pessoas que não tem noção da importância de manter a economia do país em ordem. Acham que basta os políticos pararem de roubar que tudo vai melhorar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Eleições 2014
« Resposta #1955 Online: 22 de Agosto de 2014, 17:20:36 »
ja ha em relação ao PT uma dificuldade absurda em se entender o voto petista e já coloquei em debate uma visão do perfil de quem vota no PT.

Agora,  o cara que vota no PSTU é seguramente lesado.. 

Já presenciei pessoas que queriam votar no PSTU. São pessoas que não tem noção da importância de manter a economia do país em ordem. Acham que basta os políticos pararem de roubar que tudo vai melhorar.
Mas se politicos pararem de roubar tudo melhora sim, muito embora eu não me veja votando em PSTUs.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1956 Online: 22 de Agosto de 2014, 17:52:39 »
O Ciro Gomes é um "social-democrata" e que saiu do PSDB por desacordo ideológico e este partido é "neoliberal"?

Hahahahahaha.

Não conheço o seu Ciro Gomes pra comentar, mas dizer que o PSDB é neoliberal, pelo pouco que acompanho, parece exagero.

Ainda acho o texto interessante, escrito, é claro, por alguém social democrata.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Eleições 2014
« Resposta #1957 Online: 23 de Agosto de 2014, 08:56:47 »
Do programa oficial do PSB:

Citar
VII – O objetivo do Partido, no terreno econômico e a transformação da estrutura da sociedade, incluída a gradual e progressiva socialização dos meios de produção, que procurará realizar na medida em que as condições do País a exigirem.

Classes Sociais – O estabelecimento de um regime socialista acarretará a abolição do antagonismo de classe.

Da Propriedade em Geral – A socialização realizar-se-á gradativamente, até a transferência, ao domínio social, de todos os bens passíveis de criar riquezas, mantida a propriedade privada nos limites da possibilidade de sua utilização pessoal, sem prejuízo do interesse coletivo.

Na Indústria – Na socialização progressiva dos meios de produção industrial partir-se-á dos ramos básicos da economia.

O comércio exterior ficará sob controle do Estado até se tornar função privativa deste

3º - Nacionalização das fontes e empresas de energia, transportes e indústrias extrativistas consideradas fundamentais.

9º - Plano nacional de educação que atenda à conveniência de transferir-se gradativamente o exercício desta ao Estado e de suprimir-se, progressivamente, o ensino particular de fins lucrativos; subordinação do ensino particular ao interesse público.

http://www.psb40.org.br/fixa.asp?det=1


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #1958 Online: 23 de Agosto de 2014, 09:44:54 »
sim, verdade, só podemos apontar os escândalos do PT, afinal, aqui todo mundo é contra o PT, e é o PT que queremos tirar. Vamos então fingir que a oposição (PSDB) não teve dois mandatos anteriores, que não governa vários estados, e que em ambos os casos apresentou casos de corrupção equivalentes ao da esfera federal com o PT. A corrupção do PT é a que importa. As outras podem  |(


Ah, vamos fingir também que não estamos às vésperas de uma eleição onde as duas forças em disputa são justamente PT e PSDB.




cara põe  críticas ao PSDB, eu te ajudo.  Só não justifique o PT dizendo algo do PSDB.  Nem ache que se pode comparar o roubo extratosferico do PT com o do PSDB.  O PT se compara com Maluf e como todos estão em modo escolher o menos pior, esse é um dos motivos para votar no Aécio. (outro motivo por exemplo é que ele não tem um ideologia que o impele a apoiar ditadores)
« Última modificação: 23 de Agosto de 2014, 10:10:31 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1959 Online: 23 de Agosto de 2014, 09:50:47 »
sim, verdade, só podemos apontar os escândalos do PT, afinal, aqui todo mundo é contra o PT, e é o PT que queremos tirar. Vamos então fingir que a oposição (PSDB) não teve dois mandatos anteriores, que não governa vários estados, e que em ambos os casos apresentou casos de corrupção equivalentes ao da esfera federal com o PT. A corrupção do PT é a que importa. As outras podem  |(


Ah, vamos fingir também que não estamos às vésperas de uma eleição onde as duas forças em disputa são justamente PT e PSDB.




cara por críticas o PSDB eu te ajudo.  Só. ao justifique o PT dizendo algo do PSDB.  Nem ache que se pode comparar o roubo extratosferico do PT com o do PSDB.  O PT se compara com Maluf e como todos estão em modo escolher o menos pior, esse é um dos motivos para votar no Aécio. (outro motivo por exemplo é que ele não tem um ideologia que o impele a apoiar ditadores)

Digamos que o PSDB e o PT sejam igualmente corruptos (o que não é verdade). Ainda assim, o PSDB é uma escolha melhor porque seus políticos são melhores gestores.

Não conheço o seu Ciro Gomes pra comentar, mas dizer que o PSDB é neoliberal, pelo pouco que acompanho, parece exagero.

É exagero. O problema é que a política brasileira sofre de uma esquerdopatia tão severa que qualquer ato de enxugamento do estado (como as privatizações) já é vista como um ato da extrema direita neo-liberal.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1960 Online: 23 de Agosto de 2014, 10:06:43 »
Não é lesado. É uma pessoa que tem uma visão de mundo e um sociedade idealizada diferente da sua, apenas.

Um nazista ou fundamentalista islâmico é:



A - Lesado

B- Uma pessoa que tem uma visão de mundo e uma sociedade idealizada diferente da nossa, apenas.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #1961 Online: 23 de Agosto de 2014, 10:11:24 »
é porque nazista não é esquerda latino americano.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1962 Online: 23 de Agosto de 2014, 10:27:35 »
Não é lesado. É uma pessoa que tem uma visão de mundo e um sociedade idealizada diferente da sua, apenas.

Um nazista ou fundamentalista islâmico é:



A - Lesado

B- Uma pessoa que tem uma visão de mundo e uma sociedade idealizada diferente da nossa, apenas.


B. Admitir que as pessoas possam ter outras visões não significa que você tenha que concordar com elas.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1963 Online: 23 de Agosto de 2014, 11:07:25 »
Não é lesado. É uma pessoa que tem uma visão de mundo e um sociedade idealizada diferente da sua, apenas.

Um nazista ou fundamentalista islâmico é:



A - Lesado

B- Uma pessoa que tem uma visão de mundo e uma sociedade idealizada diferente da nossa, apenas.


B. Admitir que as pessoas possam ter outras visões não significa que você tenha que concordar com elas.

Algumas ideologias merecem ser condenadas ou todas devem ser toleradas?



Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1964 Online: 23 de Agosto de 2014, 11:17:38 »
Claro que merecem ser condenadas, mas mesmo essa condenação se processa por meio de uma ideologia ou visão de mundo que eu julgo ser a melhor ou mais adequada para mim, meu grupo social, minha sociedade, minha nação, minha civilização ou para a humanidade em si. Mas isso não torna as pessoas da ideologia contrária retardadas.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #1965 Online: 23 de Agosto de 2014, 13:39:32 »
nhenhe relativista. se eles ganham e implementam o que querem voltamos a. idade do bronze... Se não saber disso não é ser idiota é uma questão séria de quem não percebe.. Como dizia Forrest, idiota é quem faz idiotice 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Eleições 2014
« Resposta #1966 Online: 23 de Agosto de 2014, 14:09:45 »
Claro que merecem ser condenadas, mas mesmo essa condenação se processa por meio de uma ideologia ou visão de mundo que eu julgo ser a melhor ou mais adequada para mim, meu grupo social, minha sociedade, minha nação, minha civilização ou para a humanidade em si. Mas isso não torna as pessoas da ideologia contrária retardadas.

Quando a ideologia contrária enterra crianças e mulheres vivas e corta garganta de pessoas e manda os vídeos pro e-mail da família, torna sim.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1967 Online: 23 de Agosto de 2014, 14:42:35 »
Claro que merecem ser condenadas, mas mesmo essa condenação se processa por meio de uma ideologia ou visão de mundo que eu julgo ser a melhor ou mais adequada para mim, meu grupo social, minha sociedade, minha nação, minha civilização ou para a humanidade em si. Mas isso não torna as pessoas da ideologia contrária retardadas.

Quando a ideologia contrária enterra crianças e mulheres vivas e corta garganta de pessoas e manda os vídeos pro e-mail da família, torna sim.

Retardado não faz isso. Criminoso sim.

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:Eleições 2014
« Resposta #1968 Online: 23 de Agosto de 2014, 14:59:44 »
com todo respeito, mas votar no PSTU é caso para ser tratado com um anti-hipnótico ... pra isso até o crack salva.
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Eleições 2014
« Resposta #1969 Online: 23 de Agosto de 2014, 15:11:35 »
Claro que merecem ser condenadas, mas mesmo essa condenação se processa por meio de uma ideologia ou visão de mundo que eu julgo ser a melhor ou mais adequada para mim, meu grupo social, minha sociedade, minha nação, minha civilização ou para a humanidade em si. Mas isso não torna as pessoas da ideologia contrária retardadas.

Quando a ideologia contrária enterra crianças e mulheres vivas e corta garganta de pessoas e manda os vídeos pro e-mail da família, torna sim.

Capaz, é só uma visão de mundo diferente da sua.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1971 Online: 23 de Agosto de 2014, 16:29:35 »
Claro que merecem ser condenadas, mas mesmo essa condenação se processa por meio de uma ideologia ou visão de mundo que eu julgo ser a melhor ou mais adequada para mim, meu grupo social, minha sociedade, minha nação, minha civilização ou para a humanidade em si. Mas isso não torna as pessoas da ideologia contrária retardadas.

Quando a ideologia contrária enterra crianças e mulheres vivas e corta garganta de pessoas e manda os vídeos pro e-mail da família, torna sim.
Foi o que coloquei.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #1972 Online: 23 de Agosto de 2014, 16:54:46 »
Quando destróem a economia para tentar colocar um regime sabidamente retardado e que ja foi a raiz do problema que faliu TODOS os estados onde foi implementado, fazendo pessoas sofrerem e morrerem, é exatamente a mesma coisa.

Vota no PSTU quem é idiota.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.757
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #1973 Online: 23 de Agosto de 2014, 20:34:39 »
Por enquanto meus votos são: (RJ)

Deputado Federal:  Jean Wyllys
Deputado Estadual: Marcelo Freixo
Senador: Romário
Presidente: nulo
Governador: Tarcísio Motta

(Estou postando caso alguém queira comentar. Três do PSOL, novamente)

Offline Arte4food

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 400
    • KOKITEL MOLOTOV
Re:Eleições 2014
« Resposta #1974 Online: 23 de Agosto de 2014, 21:15:33 »
Citar
Por enquanto meus votos são: (RJ)

Deputado Federal:  Jean Wyllys
Deputado Estadual: Marcelo Freixo
Senador: Romário

SÉRIO ISSO?... :susto:
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!