Autor Tópico: OVNIS - Dois Casos Inexplicados?  (Lida 8786 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:OVNIS - Dois Casos Inexplicados?
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:51:15 »
Já comentei aqui, certa vez vi algo fazendo um ângulo reto de 90° no céu enquanto mantinha a altitude.

Eram duas luzes que pensei serem aviões indo um de encontro ao outro, um deles seguiu reto e o outro mudou de direção quando ficaram lado a lado.

Seguia em uma direção e mudou instantaneamente para outra, só então percebi que não eram aviões.
E eu já disse por aqui que já vi três luzes em evoluções incompatíveis com quaisquer objetos celestes ordinários e com quaisquer objetos de tecnologia humana (o que não é nenhuma alusão sugestiva a objetos de "tecnologia não humana"). Quando avistei estavam nos vértices de um triângulo escaleno parado. Começaram a mover-se relativamente umas às outras aumentando de velocidade vertiginosamente até deslocarem-se tão abruptamente em direção noroeste que ,em menos de 3 segundos em que corri para tentar vê-las atrás de uma mangueira que as ocultara pela posição, não estavam mais visíveis. Tentar alegar que eram planetas ou estrelas é tão equivalentemente crente quanto alegar que seriam naves alienígenas. A resposta provisória é muito simples: não dá para saber o que foi aquilo. Só crentes têm dificuldade de conviver com isso.

É mais ou menos meu caso, não sei o que era, mas não eram planetas, satélites, aviões, balões, helicópteros ou qualquer coisa que eu conheça.

Fico imaginando se esse avistamento do Cientista não poderia ser explicado por um objeto reentrando na atmosfera, tendo se fragmentado em três partes. Se o observador estiver alinhado com a trajetória do objeto, ele talvez visse essas luzes formando um triângulo e se afastando umas das outras.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2013, 20:53:01 »
Dr, nesse caso tenho certeza absoluta do que vi.

Era noite clara de lua cheia, quente e sem nuvens para atrapalhar, visibilidade total.

E me parecia que as luzes (dois pontos de luzes brancas) estavam bem altas pois até pensei serem aviões.

Se moviam como aviões até o momento em que uma delas fez o ângulo reto com uma mudança instantânea de direção.

Não é coisa de internet, eu vi no momento em que aconteceu.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:04:37 »
Raramente se pode ter certeza absoluta do que se viu, os estudos sobre criação de falsas memórias e confiabilidade de testemunhas mostram isso.

Me pergunto se alguns "OVNIs" podem se dar por "impressões na retina" de uma luz que a pessoa tenha ficado vendo com a visão periférica meio que "sem perceber" (talvez a lua cheia). Isso possivelmente daria conta de muitas das "acrobacias".

Acho que algo assim ocorreu com o Sol no caso de um milagre supostamente observado por centenas de pessoas, que postaram num tópico recente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:22:59 »
UFO se deslocando em angulos retos:

<a href="http://www.youtube.com/v/kHPthBh0CK4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kHPthBh0CK4</a>

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:36:55 »
Raramente se pode ter certeza absoluta do que se viu, os estudos sobre criação de falsas memórias e confiabilidade de testemunhas mostram isso.

Me pergunto se alguns "OVNIs" podem se dar por "impressões na retina" de uma luz que a pessoa tenha ficado vendo com a visão periférica meio que "sem perceber" (talvez a lua cheia). Isso possivelmente daria conta de muitas das "acrobacias".

Acho que algo assim ocorreu com o Sol no caso de um milagre supostamente observado por centenas de pessoas, que postaram num tópico recente.

Pode acreditar, eu tenho certeza do que vi.

Na primeira postagem há muito tempo quando comentei o caso, disse que eu estava acompanhado do meu irmão e um vizinho.

Todos viram.

Fiz um rascunho para mostrar melhor, imagine que vc está olhando o céu diretamente acima de vc, olhando praticamente na vertical depois de perceber os objetos:

As linhas vermelhas verticais são as trajetórias originais, a linha preta é a seguida pelos objetos.

A linha vertical preta é o objeto número 1 que seguiu a trajetória até sumir de vista, a linha em ângulo reto é a seguida pelo objeto 2 quando chegou lado a lado com o objeto 1.

Não foi uma curva, simplesmente mudou de direção sem parar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2013, 21:44:40 »
UFO se deslocando em angulos retos:

Isso aí não chega nem perto de ser o que avistei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:46:01 »

Era noite clara de lua cheia, quente e sem nuvens para atrapalhar, visibilidade total.

E me parecia que as luzes (dois pontos de luzes brancas) estavam bem altas pois até pensei serem aviões.

Se moviam como aviões até o momento em que uma delas fez o ângulo reto com uma mudança instantânea de direção.

Não estou duvidando de você, apenas propondo uma explicação mundana. E se você tivesse certeza absoluta do que viu, não estaríamos discutindo isso neste tópico, não é? :)

Para você ter uma ideia de como os satélites aparecem a olho nu, olha só esses vídeos:

<a href="http://www.youtube.com/v/9xI22rziCpY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9xI22rziCpY</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/gz-DtGwoqMc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/gz-DtGwoqMc</a>
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Dezembro de 2013, 00:41:34 »
Já contei aqui. Certa vez ví um algo que acreditava ser um satélite (já ví centenas deles, inclusive o spaceshuttle e o antigo skylab), quando de repente ele parou e voltou de marcha-ré na mesma velocidade. Foi a primeira e única vez que ví uma espaçonave alienígena tripulada por cinzentos de Zeta-Reticuli movida a anti-matéria.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2013, 00:58:16 »
Verdade. Pensava que essas coisas só existiam na face oculta da Lua.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Dezembro de 2013, 02:41:47 »
Já comentei aqui, certa vez vi algo fazendo um ângulo reto de 90° no céu enquanto mantinha a altitude.

Eram duas luzes que pensei serem aviões indo um de encontro ao outro, um deles seguiu reto e o outro mudou de direção quando ficaram lado a lado.

Seguia em uma direção e mudou instantaneamente para outra, só então percebi que não eram aviões.
E eu já disse por aqui que já vi três luzes em evoluções incompatíveis com quaisquer objetos celestes ordinários e com quaisquer objetos de tecnologia humana (o que não é nenhuma alusão sugestiva a objetos de "tecnologia não humana"). Quando avistei estavam nos vértices de um triângulo escaleno parado. Começaram a mover-se relativamente umas às outras aumentando de velocidade vertiginosamente até deslocarem-se tão abruptamente em direção noroeste que ,em menos de 3 segundos em que corri para tentar vê-las atrás de uma mangueira que as ocultara pela posição, não estavam mais visíveis. Tentar alegar que eram planetas ou estrelas é tão equivalentemente crente quanto alegar que seriam naves alienígenas. A resposta provisória é muito simples: não dá para saber o que foi aquilo. Só crentes têm dificuldade de conviver com isso.

Venus, Jupiter e balão metereológico ou Venus, balão metereológico e balão de São João. Ou uma combinação disso.
Ora! Vê..!   ...Não, não...  ele estava bem lá bela e brilhantemente majestoso a oeste próximo ao horizonte em sua lenta caminha pela estrada do céu, destacadamente distante do zênite, onde a visualização começara...

Bom... estou recolhendo todas as sugestões explicativas de todos os crentes e vou juntar essa a uma interessante: "eram dois greys brilhantes flutuantes jogando peteca de LED de alto brilho; de repente, a peteca foi lançada com muita força por um deles e os dois foram atrás buscar; muito rápido e longe que foram, os dois ficaram por lá mesmo a jogar, podendo ter sido avistados por outros terráqueos...".

Como nenhuma das sugestões a mim apresentadas pelos diversos crentes que "consulto" mostra-se mais verazmente plausível que qualquer outra, dou peso igual a todas elas.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Dezembro de 2013, 02:47:26 »

É mais ou menos meu caso, não sei o que era, mas não eram planetas, satélites, aviões, balões, helicópteros ou qualquer coisa que eu conheça.
Comparado à sua descrição, aquilo que vi é muito mais difícil de enquadrar. De qualquer forma, é isso mesmo. É preciso investigação para descobrir o que são tais coisas, não suposições e sugestões amadoras.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Dezembro de 2013, 02:59:41 »

Fico imaginando se esse avistamento do Cientista não poderia ser explicado por um objeto reentrando na atmosfera, tendo se fragmentado em três partes. Se o observador estiver alinhado com a trajetória do objeto, ele talvez visse essas luzes formando um triângulo e se afastando umas das outras.
Se afastando, se aproximando, dançando uma ciranda, parando, movendo-se novamente...  Durante 10 a 15 segundos para depois deslocarem-se os três numa mesma direção e num mesmo sentido tão rapidamente que em menos de três segundos depois nada mais vi.

É...  ajustando bem as coisas...  deve dar dar para enquadrar isso numa entrada meteorítica...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Dezembro de 2013, 03:03:43 »
Aleluia!  Essa é uma sugestão, no mínimo, menos crente! Realmente, é possível.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Dezembro de 2013, 18:57:04 »

Não estou duvidando de você, apenas propondo uma explicação mundana. E se você tivesse certeza absoluta do que viu, não estaríamos discutindo isso neste tópico, não é? :)

Para você ter uma ideia de como os satélites aparecem a olho nu, olha só esses vídeos:

E agora continuo com certeza absoluta que não eram satélites.

Eu não vi os objetos perto do horizonte, quando vi eles estavam exatamente acima de mim e um deles mudou de direção, depois sumiram no horizonte.

Pelo meu ponto de observação não dava para confundir a mudança de direção repentina com outra coisa qualquer.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Dezembro de 2013, 00:04:32 »
Ola Pessoal,

A aviação comercial e militar está LOTADA de casos bem documentados de incidentes com Ovnis. Acho que o mais famoso é de um voo da JAL, e tem também um outro caso no México, onde um boeing bateu em um UFO que o vinha acompanhando. Existem outros casos de choques com UFOs. Aqui um mais recente :

http://www.independent.co.uk/news/world/asia/chinese-passenger-jet-makes-emergency-landing-after-being-hit-by-ufo-unidentified-foreign-object-at-26000-feet-8654040.html

Abs
Felipe

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Dezembro de 2013, 06:43:12 »
A notícia diz que foi um choque com um Unidentified Foreign Object.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 23 de Dezembro de 2013, 09:05:51 »

No fim de semana (21/22 dez) fui acampar na praia, perto da reserva da Juréia onde é bem escuro e dá para ver muito bem o céu e as estrelas, quase não existem luzes atrapalhando.

Noite com poucas nuvens, vi um satélite artificial como o do vídeo e posso afirmar com certeza que aquilo que vi tb não era um deles.

*E uma coisa que reparei no segundo vídeo, aos 16 seg aparece um segundo objeto se movimentando que possivelmente deve ser um avião.

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 09:12:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Dezembro de 2013, 09:42:44 »

E foi um objeto bem pequenininho. Se fosse uma alienígena transportando ETs, muito provavelmente ambos os objetos teriam se desintegrado no ar. Ou o mais plausível, a nave ET teria se desviado.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Dezembro de 2013, 12:48:44 »

Ola Giga,

E vc tem alguma duvida de que este UFO (Foreifn) era um UFO (Flying) ??  :)

Abs
Felipe

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Dezembro de 2013, 21:36:58 »
Era um Unidentified Flying Foreign Object - UFFO

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 23 de Dezembro de 2013, 21:43:46 »

E foi um objeto bem pequenininho. Se fosse uma alienígena transportando ETs, muito provavelmente ambos os objetos teriam se desintegrado no ar. Ou o mais plausível, a nave ET teria se desviado.

Naves alienígenas possuem sistemas de navegação sofisticados e escudos defletores de plasma de longo alcance. Choques são improváveis, a menos que essas naves não sejam filiadas à Confederação Intergaláctica, que estabelece protocolos bastante rígidos de segurança.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Dezembro de 2013, 00:39:36 »

Ola Giga,

E vc tem alguma duvida de que este UFO (Foreifn) era um UFO (Flying) ??  :)

Abs
Felipe

Pode também ter sido um Unidentified Falling Object.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Dezembro de 2013, 00:54:06 »
ou Unidentified Fooling Object

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #49 Online: 24 de Dezembro de 2013, 01:11:56 »
uma vez eu voltando de uma night com amigos (não tinhamos bebido) vimos um objeto de forma piramidal, bem alongado, girando no céu.

estava bem alto pelo que parecia, e dava um cagaço olhar para aquilo, provavelmente era um balão. mas putza, aquilo deu medo.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!