Não tenho "crença" em aliens ou naves espaciais, penso que o Universo é muuuito grande, então solidão absoluta é estatisticamente improvável.
Mas coloco assim: no modo reverso, agimos de maneira bem parecida, pois apesar de não termos (ainda) encontrado vida (inteligente ou não) nos demais planetas do Sistema Solar, e fora dele, jogamos neles nossas máquinas de análise e aguardamos os dados para averiguação.Até aí tudo bem. E se estivéssemos explorando planetas habitados?
Habitados e por seres inteligentes?
Temos várias opções, mas vejo duas mais óbvias:
1. no caso de uma civilização bélica e conquistadora, talvez já estivéssemos até extintos; uma civilização cuja tecnologia conseguisse resolver a fórmula E=m.c² para atravessar o vácuo poderia nos pulverizar sem que tivéssemos noção disso, ou nos escravizar - meio H.G. Wells, mas...
2. aqui a evolução tecnológica seria acompanhada de um certo cuidado na preservação de nossa espécie, sondas seriam enviadas apenas para estudo e conhecimento do lugar e seus habitantes, sem nenhum tipo de pretensão a não ser informação. Notam alguma semelhança?
Também tive dois episódios de avistamento de OVNIS, um na cidade e outro no mato; o do campo foi normal, luz que se desloca de maneira não condizente com padrões usuais de voo, mas o da cidade foi mais impressionante.
Morava em Brasília, era o ano de 1985 e eu estava voltando pra casa depois da balada; como saía escondida, não bebia pra não ter problemas na volta, então não posso culpar as "drogas". Eram uma 3 horas da manhã e eu seguia rumo ao meu prédio, quando uma "coceira" me fez olhar para o céu, à minha esquerda, e quase no mesmo instante que olhei, vi uma luz como uma labareda azul saindo de um escapamento e um consequente som, improvável de ser reproduzido aqui, mas soava como uma emissão de gás, não como um motor.
Nem preciso dizer que saí correndo apavorada (adolescentes

) em direção ao prédio onde morava, tremendo que nem gelatina, kkkkk. Quase me enfiei debaixo da cama!
Desde então não nego que investigo alhures o céu pra ver isso de novo...