Autor Tópico: OVNIS - Dois Casos Inexplicados?  (Lida 8788 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:OVNIS - Dois Casos Inexplicados?
« Resposta #75 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 11:36:17 »
Para quem quer saber como uma nave alien funciona (essa é uma das melhores partes que já assisti de Bullshit até hoje):

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 02 de Março de 2015, 00:28:59 »
Agora é oficial. Nem a NASA teve como negar. "Eles" já invadiram Ceres. Em breve voltarão para as bases que eles abandonaram na Lua logo depois da destruição da Atlântida.

NASA scientists have seen the light. And it appears, on closer inspection, to have a "companion."

The problem is that researchers have little idea what the shiny spots observed on the mysterious dwarf planet Ceres could mean.

http://edition.cnn.com/videos/us/2015/02/28/orig-crane-ceres-dwarf-planet-classification.cnn-nasa
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Março de 2015, 00:38:35 »
A questão da classificação de Ceres como planeta anão parece que é uma postura interestelar-politicamente correta e coerente com a estatura física dos greys que se instalaram lá. Certamente uma antecipação para os futuros esforços diplomáticos que devem ocorrer a partir do primeiro contato oficial com a cúpula do New World Order e seu board Iluminatti.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Março de 2015, 01:17:12 »
Como são pontos de luz, deve ter relação com os Iluminatti.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Março de 2015, 01:41:15 »
Isso é óbvio.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #80 Online: 02 de Março de 2015, 08:29:58 »
O que também deixa exposta a discriminação brava contra os OVNIs não iluminados, que são tratados como invisíveis por cientistas e a população em geral, indicando já os primeiros passos, velados, de uma OVNIofobia preocupante e triste.
« Última modificação: 02 de Março de 2015, 08:33:03 por Johnny Cash »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #81 Online: 02 de Março de 2015, 09:33:33 »
Bons casos para a Inexplicavologia.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline nikolako

• Nível 03
  • *
« Resposta #82 Online: 24 de Março de 2015, 09:10:09 »
Illuminati  :biglol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 24 de Março de 2015, 20:59:08 »
Juro pela santamariadaxaropita que agora é sério. Obama FINALMENTE disse a verdade: Estamos sendo controlados por alienígenas extraterrestres.

Isso serve para calar de vez os céticos.

<a href="https://www.youtube.com/v/Y25E72l-RrQ#t=416" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Y25E72l-RrQ#t=416</a>
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 21:02:33 por Gigaview »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 25 de Março de 2015, 09:12:50 »
Obama diz que aliens existem.
O papa diz que Deus existe.

A casa caiu pros ateus também.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 25 de Março de 2015, 09:16:58 »
Obama diz que aliens existem.
O papa diz que Deus existe.

A casa caiu pros ateus também.

E a Dilma diz que a culpa é da crise.
A casa caiu prá todos.

Socorro!!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 25 de Março de 2015, 12:32:42 »
Agora é oficial. Nem a NASA teve como negar. "Eles" já invadiram Ceres. Em breve voltarão para as bases que eles abandonaram na Lua logo depois da destruição da Atlântida.

NASA scientists have seen the light. And it appears, on closer inspection, to have a "companion."

The problem is that researchers have little idea what the shiny spots observed on the mysterious dwarf planet Ceres could mean.

http://edition.cnn.com/videos/us/2015/02/28/orig-crane-ceres-dwarf-planet-classification.cnn-nasa

Significa que é simplesmente ingênua a assunção prevalente de que os seres de outros planetas são todos civilizações "mais avançadas", mais desenvolvidas.

Coréias.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 25 de Março de 2015, 21:26:35 »
Talvez Ceres seja um tipo de vida num formato planetóide.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Março de 2015, 23:03:52 »
Shape-shifting frog discovered in Ecuadorian Andes

Tinha que ser nos Andes, local que já concentrou o maior ufoairport da antiguidade (Nazca).

http://www.eurekalert.org/pub_releases/2015-03/cwru-sfd032315.php

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Abril de 2015, 15:34:13 »
Eu gostaria muito de saber a opinião e análise de vocês a respeito de um caso que ocorreu em Iturama e que envolveu a abdução da família inteira do eletricista João Caiana. Para mim, de todos os casos, este é o mais intrigante. Também gostaria de saber a opinião de vocês sobre a "Operação Prato" para ver se bate com as minha. Obrigado.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #90 Online: 02 de Abril de 2015, 15:54:41 »
Eu gostaria muito de saber a opinião e análise de vocês a respeito de um caso que ocorreu em Iturama e que envolveu a abdução da família inteira do eletricista João Caiana. Para mim, de todos os casos, este é o mais intrigante. Também gostaria de saber a opinião de vocês sobre a "Operação Prato" para ver se bate com as minha. Obrigado.

Olá colega, recomendo que você dê uma olhada nesse tópico mais antigo, pode servir:

../forum/topic=28059.0.html
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Abril de 2015, 15:58:28 »

Nunca ouvi falar deste caso do eletricista. Eu li aqui:

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/10/casal-abduzido-em-iturama-relembra-fato-referencia-para-ufologia-nacional.html

Pelo que li, a raiz de todo problema está nesta "regressão". Isso é uma fonte de falsas memórias. E quando foram pro hospital, os médicos não constatam nada? Nenhum corte? Só deram um "remédio"?

Tem tudo pra ser algo mais mundano. Mas sem informações adicionais fica difícil opinar.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Abril de 2015, 19:16:30 »
Ok, Lorentz, vou passar alguns links com mais informações:

"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Abril de 2015, 19:55:17 »
Ok, Lorentz, vou passar alguns links com mais informações:

Os links com as reportagens não adicionam muito sobre o caso. Mas o maior problema é a ausência de evidências.

Alguns pontos:

-Se os ETs implantaram um chip, que tal removê-los e vender por 1 bilhão de dólares pra Intel ou pra CIA?

-As marcas dos cortes podem ter sido feito por eles mesmos. A história pode ser mentira. A regressão pode ter mexido com a cabeça deles e criado falsas memórias.

-Esse negócio de sair levitando as pessoas, teletransportando ou medicando é algo tão sensível. Um erro na levitação, teleporte ou medicação e a pessoa pode morrer de uma maneira horrorosa.

-As pedras que ficaram escuras de um lado podem ter sido pintadas ou queimadas de propósito. Se não, ou seja, caso tenha sido mesmo uma marca deixada pela nave alien, aquelas pedras possuem um valor inestimável para a comunidade científica. Mas ninguém se importa nem de pegar uma e levar para um laboratório. Por que será?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Abril de 2015, 20:36:08 »
Também acho que esses casos ufológicos são mentiras elaboradas e, na maioria, estórias muito bem contadas. E quando entra a regressão então, aí é que a coisa estraga mesmo.
Alguns ufólogos creem que em Iturama é um foco de ets. Tem vídeos de pessoas filmando óvnis lá, tem uma grande cratera natural lá que, dizem (com um certo exagero), os geólogos não sabem explicar sua origem, além de nos arredores de lá ter acontecido o primeiro caso de abdução do Brasil (antes mesmo do casal Hill), o bizarro caso Villas-Boas. Enfim, tem os ingredientes que podem ter influenciado essa família a criar essa mirabolante história (veja que num dos vídeos o João falou que lia as revistas UFO).
Já fiquei pensando muito o que leva as pessoas a inventarem estórias assim. O que elas esperam ganhar com isso? Será que começa como uma brincadeira e depois toma proporções nacionais (como o caso Varginha) tão grandes que fica impossível das pessoas desmentirem depois? Aí a repercussão sensacionalista, seguida do desejo que muitas pessoas almejam dos seus 15 minutos de fama, faz uma galera entrar na onda e daí começa um monte de avistamentos, conspirações e contatos, enfim, vira uma bola de neve. É um fenômeno psicológico muito interessante esse que os humanos possuem. Já fiquei um tempão tentando bolar um motivo (ou mil motivos) que as faz levarem, desde tempos imemoriais, dizer que contataram deuses, demônios, anjos e ets, mas ainda não cheguei a uma conclusão sólida.
O que acha, Lorentz?   

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Abril de 2015, 23:17:14 »
Também acho que esses casos ufológicos são mentiras elaboradas e, na maioria, estórias muito bem contadas. E quando entra a regressão então, aí é que a coisa estraga mesmo.
Alguns ufólogos creem que em Iturama é um foco de ets. Tem vídeos de pessoas filmando óvnis lá, tem uma grande cratera natural lá que, dizem (com um certo exagero), os geólogos não sabem explicar sua origem, além de nos arredores de lá ter acontecido o primeiro caso de abdução do Brasil (antes mesmo do casal Hill), o bizarro caso Villas-Boas. Enfim, tem os ingredientes que podem ter influenciado essa família a criar essa mirabolante história (veja que num dos vídeos o João falou que lia as revistas UFO).
Já fiquei pensando muito o que leva as pessoas a inventarem estórias assim. O que elas esperam ganhar com isso? Será que começa como uma brincadeira e depois toma proporções nacionais (como o caso Varginha) tão grandes que fica impossível das pessoas desmentirem depois? Aí a repercussão sensacionalista, seguida do desejo que muitas pessoas almejam dos seus 15 minutos de fama, faz uma galera entrar na onda e daí começa um monte de avistamentos, conspirações e contatos, enfim, vira uma bola de neve. É um fenômeno psicológico muito interessante esse que os humanos possuem. Já fiquei um tempão tentando bolar um motivo (ou mil motivos) que as faz levarem, desde tempos imemoriais, dizer que contataram deuses, demônios, anjos e ets, mas ainda não cheguei a uma conclusão sólida.
O que acha, Lorentz?   

Se você não chegou a uma conclusão, imagine eu, que não tenho esse currículo farto que você tem. hehehe

Bom, você falou que temuma cratera em Iturama e que os geólogos não sabem explicar a origem, segundo os ufólogos. Temos um geólogo aqui no fórum. Se ele ler isso, poderia dar um pitaco.

Mas um dos motivos de algumas pessoas alegarem contatar seres divinos pode ser meramente o de aceitação em um grupo. Tipo os pentecostais, onde o ranking deles é meio que determinado pela capacidade de falar em línguas. Quando você define que falar em línguas é uma habilidade importante naquele meio, o que acontece? Todo mundo começa a falar em línguas. Cada um do seu jeito. Imagine o prestígio de um membro de um grupo religioso ao admitir que conversa com Deus (e que ele responde!).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Abril de 2015, 23:19:06 »

Aliás, você acha que é muita injustíça da nossa parte aplicar este seu raciocínio acima para, por exemplo, casos de paranormalidade?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Abril de 2015, 23:35:15 »
Não acho, Lorentz, tem muito charlatão e auto-enganado pensando que é paranormal e concordo que temos que ser céticos a esse respeito. Gostei muito das suas observações aqui. O desejo das pessoas de serem especiais e a aceitação num grupo e as dissociações cognitivas, como você falou, para mim é muito provável.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Abril de 2015, 23:53:58 »
Uma vez eu vi uma bola de fogo cruzando o céu numa altura não tão elevada e o objeto era muito rápido. Passou raspando o céu numa linha reta. Estava, aparentemente, nem subindo nem descendo, simplesmente passou riscando o céu numa velocidade muito alta. Quando eu estudava a sério ufologia aconteceram fenômenos estranhos aqui em casa. O meu pai jura que já viu um UFO quando estava viajando de noite. Bom, mesmo perante isso tudo, mantenho uma grande reserva perante tais fenômenos e procuro assumir uma postura bem cética. Por exemplo, o que vi no céu eu só sei que é algo que não posso dizer o que é (pelo que eu conheço excluí avião, meteorito, satélite, etc.). Nunca afirmei que fosse um UFO e nem vou afirmar, porém tenho certeza que muitos outros no meu lugar afirmariam (possivelmente até exagerariam). As experiências passadas aqui em casa podem ter sido causadas, no meu ponto de vista, pela minha própria mente, já que eu estava muito impressionado e com medo na época (eu nem estava dormindo no quarto). Todavia, não descarto também a possibilidade de ter sido uma mera "coincidência" (apesar de achar menos provável). Já li estudos que provaram que nosso cérebro não é capaz de entender o fenômeno aleatório. Para nós, o que é aleatório soa como se não fosse, e vice-versa.
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 23:56:33 por Saint Germain »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #99 Online: 08 de Abril de 2015, 12:33:06 »
a probabilidade de haver ETs é a mesma de haver humanos
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!