Enquete

Leia antes o exemplo. Como deve ser a ética e a moral em um país corrupto?

Não devemos fazer concessões, ainda que nos pareça inútil ou idiota. A moral vigente não deve influenciar nas nossas decisões que devem ser feitas sobre o que consideramos ético
Tenhamos a ética em mente, agir de maneira mais próxima possível ao que você considera correto, mas fazer concessões à moral vigente, principalmente quando isso o faz perder competitividade ou se sentir perdendo benefícios em relação a outros
Siga a moral vigente. Não seja um sueco em uma tribo de macacos, você sofrerá e será inócuo
Siga o que considera ético apenas se isso se o fará feliz independentemente de sentir que seus atos são inócuos ou não.
Aproveite o máximo, seja até malandro. Você irá ganhar, não haverá problemas, e o país terá apenas um malandro a mais.

Autor Tópico: Ser honesto em um país onde sê-lo não gera benefícios sistêmicos  (Lida 5839 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Ser honesto em um país onde sê-lo não gera benefícios sistêmicos
« Resposta #50 Online: 24 de Março de 2014, 08:58:04 »
Isso vai ser interessante...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #51 Online: 24 de Março de 2014, 11:51:43 »
Eu assisti a um tempo atrás um curso muito bom de Harward sobre filosofia política/moral, e se percebe como existem muitos pontos de vistas sobre a questão. Para quem gosta de filosofia política/moral este curso é muito estimulante.

No youtube temos uma versão traduzida para o português por uma universidade do Brasil, se eu encontra-lo o postarei aqui depois.

Abraços!

Seria este?

Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #52 Online: 24 de Março de 2014, 20:47:30 »
Eu assisti a um tempo atrás um curso muito bom de Harward sobre filosofia política/moral, e se percebe como existem muitos pontos de vistas sobre a questão. Para quem gosta de filosofia política/moral este curso é muito estimulante.

No youtube temos uma versão traduzida para o português por uma universidade do Brasil, se eu encontra-lo o postarei aqui depois.

Abraços!
Seria este?

Exato.

Este outro link: Justice - Qual a coisa certa a fazer? é a versão traduzida e legendada para o português pela Univesp. O professor que apresenta e media o debate é o Michael Sandel.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #53 Online: 24 de Março de 2014, 20:51:51 »
Cientista, Kant não é meu mentor moral, Gandhi não é meu mestre espiritual iluminado e o liberalismo igualitário não é a doutrina politica e moral que me baseio para guiar minhas ações, estes pensadores e doutrinas citadas por mim não representam necessariamente a minha opinião sobre o assunto, eu apenas os citei como pontos de vistas alternativos aos propostos até agora.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #54 Online: 25 de Março de 2014, 05:43:00 »
E de que interessam os "pontos de vista alternativos" desses? Por que você tem essa opinião de que os "pontos de vista" desses merecem uma divulgação a mais?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #55 Online: 25 de Março de 2014, 13:51:45 »
A apresentação de pontos de vistas alternativos aos já apresentados estimula o debate e o senso crítico. Citei estes simplesmente por contrastarem com os pontos de vistas já apresentados, se eu simplesmente apresentasse mais do mesmo não haveria estimulo para o debate, o debate nasce a partir de pontos de vistas conflitantes e o senso crítico se desenvolve a partir da analise crítica dos mesmos.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Março de 2014, 04:22:50 »

A apresentação de pontos de vistas alternativos aos já apresentados estimula o debate e o senso crítico.
Eu já disse qual o 'senso crítico' que tenho disso. "Pontos de vista" como esses por você apresentados não estimulam senso crítico LIVRE, antes, "estimulam" (eufêmico) o enquadramento bitolado, uma vez que a esmagadora maioria os tomará como ideias superiores de personalidades extraordinárias, seguindo a tendência mais comum no comportamento da espécie, comportamento do qual nem céticos frequentadores de ambientes como esse estão livres, comportamento de idolatria.

Citei estes simplesmente por contrastarem com os pontos de vistas já apresentados, se eu simplesmente apresentasse mais do mesmo não haveria estimulo para o debate,
Não precisava nem citar esses nem apresentar mais do mesmo. Poderia apresentar o que você pensa, ainda que seja só o que tenha se doutrinado a pensar por eles. Se as ideias são "boas", o são por elas próprias.

o debate nasce a partir de pontos de vistas conflitantes
Não como regra invariável. Pontos de vista conflitantes também nascem de debates que não começam por pontos de vista conflitantes, mas por problemas compartilhados e questões sobre esses. O tema do tópico versa sobre algo bem específico -- um ("certo"...) país. Aqueles nomes nada têm de aproveitável a dizer para o que ocorre aqui pois todos os "intelectuais" que se insurgem na moldagem das sociedades "lindas" do mundo baseiam-se nesses "luminares divinamente inspirados"  ...e já está verificado o resultado. Toda essa baboseira já é profusamente conhecida e idolatrada. Debates não interessam, a quem objetiva solução, se forem eles por eles mesmos.

e o senso crítico se desenvolve a partir da analise crítica dos mesmos.
Mais provável desenvolver-se doutrinação. Normalmente, os poucos que têm senso crítico inato desenvolvem análise crítica de tudo, ao contrário do que sugere/propõe ali. O resto, segue as ondas, procuram salvadores.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #57 Online: 26 de Março de 2014, 15:13:21 »

A apresentação de pontos de vistas alternativos aos já apresentados estimula o debate e o senso crítico.
Eu já disse qual o 'senso crítico' que tenho disso. "Pontos de vista" como esses por você apresentados não estimulam senso crítico LIVRE, antes, "estimulam" (eufêmico) o enquadramento bitolado, uma vez que a esmagadora maioria os tomará como ideias superiores de personalidades extraordinárias, seguindo a tendência mais comum no comportamento da espécie, comportamento do qual nem céticos frequentadores de ambientes como esse estão livres, comportamento de idolatria.
A apresentação de pensamentos com referências a seus idealizadores tem como objetivo não a idolatria, mas a possibilidade de consulta e confronto das informações na fonte, para esclarecimento, aprofundamento e possíveis críticas mais fundamentandas sobre as mesmas.

Citei estes simplesmente por contrastarem com os pontos de vistas já apresentados, se eu simplesmente apresentasse mais do mesmo não haveria estimulo para o debate,
Não precisava nem citar esses nem apresentar mais do mesmo. Poderia apresentar o que você pensa, ainda que seja só o que tenha se doutrinado a pensar por eles. Se as ideias são "boas", o são por elas próprias.
Meu objetivo era apresentar pontos de vistas diferentes para enriquecer o debate, visto a repercussão alcançada percebo ter alcançado o objetivo pretendido.

o debate nasce a partir de pontos de vistas conflitantes
Não como regra invariável. Pontos de vista conflitantes também nascem de debates que não começam por pontos de vista conflitantes,
Enquanto não existe conflito não existe debate, mas apenas concordância de opiniões, o debate só surge quando uma das opiniões em algum momento deixa de concordar com as demais, nascendo desta forma o debate.

mas por problemas compartilhados e questões sobre esses. O tema do tópico versa sobre algo bem específico -- um ("certo"...) país. Aqueles nomes nada têm de aproveitável a dizer para o que ocorre aqui pois todos os "intelectuais" que se insurgem na moldagem das sociedades "lindas" do mundo baseiam-se nesses "luminares divinamente inspirados"
Os contextos onde estes homens viveram eram outros, mais isso não impede que suas ideias sejam válidas para serem aplicadas aqui, neste mesmo contexto atual.

...e já está verificado o resultado. Toda essa baboseira já é profusamente conhecida e idolatrada.
Gandhi com sua ideologia alcançou de forma pacifica a independência da Índia em relação ao império Britânico. O que isso nos diz?

Não parece baboseira, mas sim um resultado de sucesso almejado.

Agora se existe idolatria, por parte de alguns sim, mas os mais inteligentes não param ai, ou não se limitam a isso, vão além e tiram algo de útil daqueles ensinamentos, como Mandela, que inspirado na ideologia de Gandhi conseguiu derrubar o regime de apartheid na Africa do Sul.

Evidência que demonstra que conhecimentos/ideologias aplicadas num contexto especifico podem funcionar em outros contextos diferentes.

e o senso crítico se desenvolve a partir da analise crítica dos mesmos.
Mais provável desenvolver-se doutrinação. Normalmente, os poucos que têm senso crítico inato desenvolvem análise crítica de tudo, ao contrário do que sugere/propõe ali. O resto, segue as ondas, procuram salvadores.
Por isso a importância de não seguir uma apresentação de argumentos unilaterais, se for apresentado muitos pontos de vistas, a pessoa terá muitas opções para analisar, muitos nomes para pesquisar, e isso pode estimular seus senso crítico sim.

Agora se num grupo de dez pessoas, uma apresenta uma ideia e todas outras nove concordam com ela, não existiu debate, e todos simplesmente seguiram a onda. De dez nove não contribuíram para nada, pois simplesmente seguiram a onda, somente um apresentou  alguma coisa, e somente este contribuiu de alguma forma para um possível debate.

Então, me aprece útil a citação de pontos de vistas alternativos, e continuarei a fazer sempre que possível, mesmo que eu não concorde com eles.

Abraços!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 26 de Março de 2014, 17:28:27 »
skepticos o ponto aquí é que esses pensadores enclausurados em cidades cosmopolitas como konigsberg de 300 anos atrás reclusos como um papa e provecto quando começou a escrever tem tanto a nos explicar sobre ética quanto um padreco do interior tem como nos explicar sobre sexo maximizado, encontrando três ejaculações por intercurso.

E na boa, boa parte do que a Kant escreveu é tremendamente super avaliado, sem falar em espinosa e entrar na lama dos pos modernistas. Groselha da brava mesmo. Adendo a isso, existe a tendência horrorosa de dizer que um filósofo que captou parte de uma mensagem de época de maneira tacanha acabar virando o pai da corrente que ele tentou expressar.

O que concordo é, os argumentos não devem ficar "segundo Kant,  segundo dennet".. escreva o que quer e concorda e coloque links onde essas pessoas possam agregar sobre o tópico que está discutindo. Lembre-se que a grande probabilidade da filosofia é a groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #59 Online: 27 de Março de 2014, 17:21:43 »
Eu não diria que uma ideia produzida a três séculos atrás seja obsoleta hoje, simplesmente por ter sido escrita a três séculos atrás num contexto diferente. Como dito, Madiba, aquele ao qual você usa como nick e como seu avatar, se inspirou na ideologia de Gandhi, para conseguir o que o mesmo conseguiu num contexto e numa época diferente, ou seja, derrubar um sistema político dominante e opressor.

Tal ideologia de resistência pacifica e de não cooperação, capaz de derrubar impérios e sistemas opressores e dominantes, talvez por pura coincidência é muito semelhante a descrita por Étine de La Boétie em sua obra prima Discurso da Servidão Voluntária quatro séculos antes de Gandhi e Madiba empregarem sistema semelhante em suas lutas. Logo, o argumento de contextos e épocas difrentes anularem por completo uma ideologia  não é valido, visto o exemplo de eventos históricos que contradizem tal argumento.

E quando digo segundo fulano, segundo ciclano, é apenas a titulo de referência, como o defensor de tal ideia apresentada, me abstenho de suas opiniões, e evitando cometer plágio.

Sobre filosofia ser groselha, é uma especulação infundada e depreciativa, sem fonte ou dados que a sustente. E contraditório por si só, já que o assunto em questão é moral, e pelo que eu saiba, moral não é tratada pela ciência, mas pela filosofia. Logo, chamar filosofia de groselha, seria chamar o próprio assunto do tópico de groselha.

Abraços!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 28 de Março de 2014, 03:39:41 »
tem certeza que leu o que escrevi skepticos?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #61 Online: 28 de Março de 2014, 18:12:54 »
Absoluta.

E reforço, o fato de uma ideia memcionada ter sido produzida por uma outra pessoa, em um contexto e época diferente não são suficientes para desconsiderar um argumento.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 28 de Março de 2014, 21:20:20 »
então não entendeu. Quando der tempo reescrevo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 28 de Março de 2014, 21:49:55 »
skepticos o ponto aquí é que esses pensadores enclausurados em cidades cosmopolitas como konigsberg de 300 anos atrás reclusos como um papa e provecto quando começou a escrever tem tanto a nos explicar sobre ética quanto um padreco do interior tem como nos explicar sobre sexo maximizado, encontrando três ejaculações por intercurso.

E na boa, boa parte do que a Kant escreveu é tremendamente super avaliado, sem falar em espinosa e entrar na lama dos pos modernistas. Groselha da brava mesmo. Adendo a isso, existe a tendência horrorosa de dizer que um filósofo que captou parte de uma mensagem de época de maneira tacanha acabar virando o pai da corrente que ele tentou expressar.

O que concordo é, os argumentos não devem ficar "segundo Kant,  segundo dennet".. escreva o que quer e concorda e coloque links onde essas pessoas possam agregar sobre o tópico que está discutindo. Lembre-se que a grande probabilidade da filosofia é a groselha.

Putz. É prá rir ou para chorar? Essa comparação inicial é ridícula além de chula como de costume.

Não entendo como a filosofia pode incomodar tanto alguém que notoriamente não entende nada de filosofia mas acha que entende porque diz que a "grande probabilidade da filosofia é groselha".

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 28 de Março de 2014, 22:12:36 »
se quer um lugar para ofender alguém e ser ofendido de volta não me escolha como vetor. Giga já te ignorei, tá com algum ranço? psicanálise. Não me provoque a toa em sua missão para tentar me expulsar, ta ficando meio na cara isso..

edit, é claro que você sabe qual filósofo de koenisberg começou a escrever depois dos 70 e que vivia recluso em seus pensamentos e aulas,  e se não gosta das analogías de cunho sexual, isso para mim quer dizer...  nada.  Curta sua vida.
« Última modificação: 28 de Março de 2014, 22:32:20 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Março de 2014, 22:45:44 »
(1) Aonde está a ofensa? Minha observação foi focada no seu comentário que mais uma vez foi de baixo nível. Será que devo lembrá-lo que muitas crianças, adolescentes e gente educada usa o fórum como fonte de consulta e pesquisa? Você acha legal a sua filha ler isso que você escreve sistematicamente? Não se trata de moralismo piegas mas apenas de não exagerar e manter o nível e usar os tópicos onde esse tipo de comentário é pertinente.

(2) Novamente você aparece fazendo afirmações duvidosas sobre a filosofia com a coragem de sempre. Lembro que você mencionou que tentou ler Kant e não entendeu além de outra meia dúzia de livros de filosofia. Lembra? Daí aparece alguém lhe questionando e você coloca tudo no nível da groselha.

(3) Você já se expulsou do CC uma vez, e vai ser auto banido de novo, não por minha causa, mas pelo seu próprio mérito como mostra a sua extensa lista de cartões e advertências. É você quem cava a sua própria sepultura e mais ninguém. Então essa "perseguição" não devia fazer o menor sentido para você. Mude o comportamento. Fique certo que serei o primeiro a denunciá-lo se você violar as regras.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 28 de Março de 2014, 22:52:57 »
edit, é claro que você sabe qual filósofo de koenisberg começou a escrever depois dos 70 e que vivia recluso em seus pensamentos e aulas,  e se não gosta das analogías de cunho sexual, isso para mim quer dizer...  nada.  Curta sua vida.

Por que tenho que gostar das suas analogias de cunho sexual que aparecem sistematicamente em todos os tópicos? Isso quer dizer o que, Madiba?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Março de 2014, 22:55:45 »
(1) Aonde está a ofensa? Minha observação foi focada no seu comentário que mais uma vez foi de baixo nível. Será que devo lembrá-lo que muitas crianças, adolescentes e gente educada usa o fórum como fonte de consulta e pesquisa? Você acha legal a sua filha ler isso que você escreve sistematicamente? Não se trata de moralismo piegas mas apenas de não exagerar e manter o nível e usar os tópicos onde esse tipo de comentário é pertinente.
Eu não acho ofensivo o que disse, acho moralismo piegas em busca de claque e punição.
edit Aliás você sempre foi um dos que comigo tiravam o sarro e cunharam agnosticar Madibar etc..  Agora virou lesivo

(2) Novamente você aparece fazendo afirmações duvidosas sobre a filosofia com a coragem de sempre. Lembro que você mencionou que tentou ler Kant e não entendeu além de outra meia dúzia de livros de filosofia. Lembra? Daí aparece alguém lhe questionando e você coloca tudo no nível da groselha.

quando era adolescente, muito jovem. Leia o texto ao invés de ficar guardando informações no forno para essas ilações sem sentido . Não há nada que não possa ser entendido por alguém de QI mediano la.. Apesar de que poderia ser bem mais claro e objetivo, Popper escreve com bem mais clareza assuntos mais sofisticados.
(3) Você já se expulsou do CC uma vez, e vai ser auto banido de novo, não por minha causa, mas pelo seu próprio mérito como mostra a sua extensa lista de cartões e advertências. É você quem cava a sua própria sepultura e mais ninguém. Então essa "perseguição" não devia fazer o menor sentido para você. Mude o comportamento. Fique certo que serei o primeiro a denunciá-lo se você violar as regras.

ótimo aí você me deuncia não me consta que você é moderador nem destaque para ficar dando xiliques. Sua função é me denunciar não ter piti.

« Última modificação: 28 de Março de 2014, 23:30:10 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 28 de Março de 2014, 22:56:32 »

Por que tenho que gostar das suas analogias de cunho sexual que aparecem sistematicamente em todos os tópicos? Isso quer dizer o que, Madiba?

Você não tem que gostar, esse é o ponto. Eu tenho.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 28 de Março de 2014, 23:46:29 »
../forum/topic=27986.50.html#msg784514
../forum/topic=19231.225.html#msg783643

Citação de: Doubt em 20 de Março de 2014
[Citação de: Gigaview em 20 de Março de 2014, 12:41:49
Citação de: Doubt em 20 de Março de 2014, 08:00:13
Off: suponho que mantido o cartão do Madiba, isso não implica em banimento. Nesse caso, gostaria de pedir ao forista que revisse, além da postura que levou ao cartão, uma outra postura que atrapalha os debates de uma forma geral: a mania de ficar levando provocações de um tópico para outros, com o Juca, Derfel, agora o Buckaroo e Felipe, por exemplo. É discordar de um forista em determinado tópico que fica provocando-o até a exaustão em toda e qualquer oportunidade. Isso enche o saco!
Acho que você deveria denunciar isso formalmente.
Não sei se é o caso. Costuma rolar uma provocação entre foristas eventualmente e é até descontraído na medida certa. Só me parece que o Mabida exagera com uma certa frequência, e aí fica chato, desanima, torna o debate cansativo, quando não desvia do foco, mas isso é subjetivo. Pode haver quem goste, se divirta com isso. Acho que é mais o caso de dar um toque. Se ele achar que procede, bem, se não...

Comentário do Madiba HOJE: ../forum/topic=27545.1625.html#msg784519

Denunciado.
« Última modificação: 29 de Março de 2014, 00:04:33 por Gigaview »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 29 de Março de 2014, 16:11:11 »
sem comentários Giga, depois que você promovia o termo agnosticar que era evidentemente baseados no que agora você diz ser um ato pernicioso contra as criancinhas, agora me venha com essa.  Pela sua visão, o texto lá seria pernicioso logo, com ironia sim,  faz todo sentido alertar ao foristas sobre sua sanha acusadora.

J'acusse!

os comentarios nesse fórum são frequentemente repetidos e referenciados em todos os tópicos. É modus operandi aqui.
« Última modificação: 29 de Março de 2014, 16:17:46 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 29 de Março de 2014, 16:36:04 »
sem comentários Giga, depois que você promovia o termo agnosticar que era evidentemente baseados no que agora você diz ser um ato pernicioso contra as criancinhas, agora me venha com essa.  Pela sua visão, o texto lá seria pernicioso logo, com ironia sim,  faz todo sentido alertar ao foristas sobre sua sanha acusadora.

J'acusse!

os comentarios nesse fórum são frequentemente repetidos e referenciados em todos os tópicos. É modus operandi aqui.

(1) No meu comentário fiz referência ao exagero e deixei claro que não sou contra quando é pertinente à discussão incluindo as brincadeiras nos tópicos pertinentes. Você não quis me entender e ainda tenta me ridicularizar.

(2) Pelo visto você também não sabe francês para ficar escrevendo errado.

(3) Comentários referenciados em todos os tópicos são bem vindos, provocação e baixaria deveriam ser punidos. E olha que foi o Doubt que levantou o problema citando você especificamente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 29 de Março de 2014, 17:24:08 »
...

(1) No meu comentário fiz referência ao exagero e deixei claro que não sou contra quando é pertinente à discussão incluindo as brincadeiras nos tópicos pertinentes. Você não quis me entender e ainda tenta me ridicularizar.

Quem tem tentado me ridicularizar é você (na questão da trolagem, essa sua insistência em querer afirmar o que conheço ou não), e não vê que está se deixando no ridículo. Seu argumento está escrito e é o que foi descrito. A pertinência ou não de comparações não é para ser julgado por foristas que estão ardendo em invejinhas, picuinhas ou outros problemas. Existe a moderação.

(2) Pelo visto você também não sabe francês para ficar escrevendo errado.

Pelo jeito você não conhece história nem francês
http://en.wikipedia.org/wiki/J'accuse
Alias, você está longe de demonstrar na prática, com copy pastes sem critério, o conhecimento que julga ter Giga. Alguém tem que te avisar isso.
Não vou ficar brigando contra meu corretor automático... já disse isso. Se você entende o texto, a história e o contexto, esse seu comportamento é de trollar e querer tirar sarro. Volta contra você.

http://en.wikipedia.org/wiki/J'accuse

(3) Comentários referenciados em todos os tópicos são bem vindos, provocação e baixaria deveriam ser punidos. E olha que foi o Doubt que levantou o problema citando você especificamente.

É uma visão dele. Não existe regra para esses comentários, foi bem humorado, e você só ficou ofendido pois tem sido uma estrela de de poe nessa sua missãosinha.
« Última modificação: 29 de Março de 2014, 17:35:56 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Março de 2014, 17:34:25 »
J'accuse tem dois "c" e não dois "s". Da próxima vez vou desenhar.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Março de 2014, 17:39:25 »
e mais, com isso, me retiro da discussão com Giga.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!