Nossa, Jaf, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Estávamos falando de processo administrativo disciplinar contra magistrados, não afastamento por motivo de saúde. A resolução que rege o processo administrativo disciplinar contra magistrados dá esse prazo que eu falei. Se você quer me refutar, tem que me mostrar exemplos de processos administrativos disciplinares que demoraram mais que o prazo legal, não afastamentos por motivo de saúde. Se este juiz da matéria estivesse afastado todo esse tempo por causa de um processo administrativo por improbidade administrativa, sem ter ainda sido julgado, eu te daria toda a razão. Não é o caso.
Sério, qual a dificuldade de entender que são dois assuntos completamente diferentes? Existe um regimento, que dá um prazo, sobre processo administrativo disciplinar. Afastamento por motivo de saúde está no estatuto que rege a classe. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com outra. O estatuto não dá absolutamente nenhum prazo para que seja "resolvido" qualquer coisa em relação ao afastamento por motivo de saúde.
Art. 69
Conceder-se-á licença:
I - para tratamento de saúde;[...]
Art. 70 - A licença para tratamento de saúde por prazo superior a trinta dias, bem como as prorrogações que importem em licença por período ininterrupto, também superior a trinta dia, dependem de inspeção por Junta Médica.
Ou seja, é um caso completamente diferente. O servidor está afastado por motivo de saúde e recebendo seu salário. Absolutamente nada de anormal aqui. O estatuto permite isto.
O que isso tem a ver com magistrado afastado por improbidade administrativa e sendo aposentado? O que isso tem a ver com o prazo de 60 dias dado pelo regimento de procedimento administrativo disciplinar? "Ah, se estão demorando pra rever o caso dele, mesmo o estatuto não dando um prazo para isto, então eles demorariam mais de 60 dias no caso de procedimento administrativo disciplinar, mesmo o estatuto deste definindo um prazo legal para o cumprimento, porque eu acho que sim, e não vou mostrar nenhuma evidência disso, logo, você estava errado, demora mais de 60 dias e eles morreriam, sim, de fome!"?