Autor Tópico: Proposta de governo para desenvolvimento do Brasil  (Lida 12718 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Proposta de governo para desenvolvimento do Brasil
« Resposta #125 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 00:37:56 »
sim pois temos dúvidas que a justiça norte Americana, alemã e sueca são mais eficientes que a nossa e precisamos ter certeza, incluindo se aí a taxa de resolução de crimes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #126 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 01:03:43 »
sim pois temos dúvidas que a justiça norte Americana, alemã e sueca são mais eficientes que a nossa e precisamos ter certeza, incluindo se aí a taxa de resolução de crimes.

Tem o número aí de juizes condenados nos EUA?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 01:16:18 »
Acho interessante é que pelo jeito ninguém sabia que a aposentadoria era antes do caso julgado, quando ficaram sabendo mudaram o foco da crítica para os poucos casos de condenação, sem ao menos assumir que estavam errados.
Não. Pelo contrário. Todos sabiam que eram aposentadorias por decisões administrativas porque são casos de um acinte repugnante em que se 'premia' um corrupto com seu salário integral. E também todos sabiam que uma decisão judicial em última instância do fórum pertinente poderia cancelar a aposentadoria. E aí que se aventou a questão de que as condenações tipo 'lalau' são poucas para o número de denúncias que a imprensa publica mensalmente.

Então voce sugere que se casse a aposentadoria antes do caso julgado? Punindo alguém que nem se sabe se é culpado ou não? Porque temos duas opções, ou afastamos o juiz em questão e deixamos ele ficar com a aposentadoria até que o caso seja julgado, ou demitimos e retiramos a aposentadoria antes da condenação, assim, punindo alguém antes do processo ser julgado e ele ser declarado culpado. Qual vai ser?

Suspender a aposentadoria até o julgamento final do mérito.

E eliminar o quanto antes este privilégio, excrescência da época da ditadura, em que foi gerido o (hoje) malfadado e estatuto da Lei Orgânica da Magistratura.

Depois de mudarem o foco colocaram os EUA como comparativo de muitas condenações, ao contrário do Brasil com poucas, sem nenhum número pra comparar.
Alguém realmente tem números de quantos juízes federais nos EUA foram demitidos por corrupção no mesmo período pra afirmar que nos EUA é melhor que aqui ou é um achismo sem base?
E se o número for apresentado e ele for pequeno significa necessariamente que o judiciário do EUA é igual ou pior do que o do Brasil?
Não sei, voce que fez a comparação, eu esperava que num fórum cético, quem faz uma afirmação do tipo:

É.

Depois de condenados.

A diferença é que no EUA a condenação é mais comum que no Brasil.
Tenha pelo menos pesquisado e não inventado um achismo sem base.

Um exemplo para você:

[...]
No final de 2008, também foi denunciado um caso de corrupção por parte da justiça norte-americana. Cinco mil crianças no Estado da Pensilvânia foram consideradas culpadas e duas mil delas condenadas à prisão pelos juízes Mark A. Ciavarella Jr. e Michael T. Conahan, que recebiam uma propina de mais de dois milhões e meio de dólares de construtores e proprietários de cárceres privados. Jamie Quinn, por exemplo, foi presa quando tinha apenas 14 anos. O motivo foi uma briga com uma colega de escola em que ambas teriam trocado tapas. Jamie foi enviada para a prisão privada PA Child Care, em Pittston, onde permaneceu quase uma ano. Na cidade de Filadélfia, o juiz Ciavarella também foi responsável pela prisão de Hillay Transue. Ela foi enviada para a prisão privada Juvenile Law Center (JLC), onde permaneceu por três meses por fazer um site em que parodiava o diretor-adjunto de sua escola. Os casos de Hillary e de Jamie só vieram à tona, quando o JLC descobriu que na maior parte dos casos juvenis, que era encaminhada a sua sede, os acusados abdicavam do direito a um representante legal. Hillary seria uma dessas jovens que teria assinado um papel com estes termos sem saber. Com a descoberta feita pelos funcionários do JLC, o Supremo Tribunal da Pensilvânia acolheu o caso e o FBI começou uma investigação, que resultou no reconhecendo da culpa dos dois juízes por evasão fiscal e fraude. Eles devem cumprir pena de prisão por sete anos.
[...]
Fonte

Entre a denúncia (2008) e a condenação (2011) passaram três anos. Ele (negrito) foi sentenciado a 28 anos de prisão.

Em um conjunto de sites, entre os quais este eu contei 17 (dezessete) condenações ligadas a suborno, peculato, perjúrio e assédio sexual nos últimos 30 (trinta) anos.

Amanhã eu buscarei informações sobre os congêneres brasileiros no mesmo período.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 01:20:44 »
Acho interessante é que pelo jeito ninguém sabia que a aposentadoria era antes do caso julgado, quando ficaram sabendo mudaram o foco da crítica para os poucos casos de condenação, sem ao menos assumir que estavam errados.
Não. Pelo contrário. Todos sabiam que eram aposentadorias por decisões administrativas porque são casos de um acinte repugnante em que se 'premia' um corrupto com seu salário integral. E também todos sabiam que uma decisão judicial em última instância do fórum pertinente poderia cancelar a aposentadoria. E aí que se aventou a questão de que as condenações tipo 'lalau' são poucas para o número de denúncias que a imprensa publica mensalmente.

Então voce sugere que se casse a aposentadoria antes do caso julgado? Punindo alguém que nem se sabe se é culpado ou não? Porque temos duas opções, ou afastamos o juiz em questão e deixamos ele ficar com a aposentadoria até que o caso seja julgado, ou demitimos e retiramos a aposentadoria antes da condenação, assim, punindo alguém antes do processo ser julgado e ele ser declarado culpado. Qual vai ser?

Suspender a aposentadoria até o julgamento final do mérito.

E eliminar o quanto antes este privilégio, excrescência da época da ditadura, em que foi gerido o (hoje) malfadado e estatuto da Lei Orgânica da Magistratura.

Mas ai voce esta punindo alguém sem prova de culpa. Todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário.

Depois de mudarem o foco colocaram os EUA como comparativo de muitas condenações, ao contrário do Brasil com poucas, sem nenhum número pra comparar.
Alguém realmente tem números de quantos juízes federais nos EUA foram demitidos por corrupção no mesmo período pra afirmar que nos EUA é melhor que aqui ou é um achismo sem base?
E se o número for apresentado e ele for pequeno significa necessariamente que o judiciário do EUA é igual ou pior do que o do Brasil?
Não sei, voce que fez a comparação, eu esperava que num fórum cético, quem faz uma afirmação do tipo:

É.

Depois de condenados.

A diferença é que no EUA a condenação é mais comum que no Brasil.
Tenha pelo menos pesquisado e não inventado um achismo sem base.

Um exemplo para você:

[...]
No final de 2008, também foi denunciado um caso de corrupção por parte da justiça norte-americana. Cinco mil crianças no Estado da Pensilvânia foram consideradas culpadas e duas mil delas condenadas à prisão pelos juízes Mark A. Ciavarella Jr. e Michael T. Conahan, que recebiam uma propina de mais de dois milhões e meio de dólares de construtores e proprietários de cárceres privados. Jamie Quinn, por exemplo, foi presa quando tinha apenas 14 anos. O motivo foi uma briga com uma colega de escola em que ambas teriam trocado tapas. Jamie foi enviada para a prisão privada PA Child Care, em Pittston, onde permaneceu quase uma ano. Na cidade de Filadélfia, o juiz Ciavarella também foi responsável pela prisão de Hillay Transue. Ela foi enviada para a prisão privada Juvenile Law Center (JLC), onde permaneceu por três meses por fazer um site em que parodiava o diretor-adjunto de sua escola. Os casos de Hillary e de Jamie só vieram à tona, quando o JLC descobriu que na maior parte dos casos juvenis, que era encaminhada a sua sede, os acusados abdicavam do direito a um representante legal. Hillary seria uma dessas jovens que teria assinado um papel com estes termos sem saber. Com a descoberta feita pelos funcionários do JLC, o Supremo Tribunal da Pensilvânia acolheu o caso e o FBI começou uma investigação, que resultou no reconhecendo da culpa dos dois juízes por evasão fiscal e fraude. Eles devem cumprir pena de prisão por sete anos.
[...]
Fonte

Entre a denúncia (2008) e a condenação (2011) passaram três anos. Ele (negrito) foi sentenciado a 28 anos de prisão.

Em um conjunto de sites, entre os quais este eu contei 17 (dezessete) condenações ligadas a suborno, peculato, perjúrio e assédio sexual nos últimos 30 (trinta) anos.

Amanhã eu buscarei informações sobre os congêneres brasileiros no mesmo período.

17 em 30 anos? O Diego contou 12 em 8. Seria a justiça brasileira mkelhor que a americana? Não é possível.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 01:59:20 »
17 em 30 anos? O Diego contou 12 em 8. Seria a justiça brasileira mkelhor que a americana? Não é possível.......

Ou os membros do Judiciário estadunidense são menos corruptos que os nativos?

Ou as naturezas das punições são mais severas em um do que no outro?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 02:03:02 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 02:04:20 »
Na verdade, entre 2005 e 2013 foram 12.
[...]

Passe a fonte Diego.

Por favor!
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 02:12:34 »

Ou os membros do Judiciário estadunidense são menos corruptos que os nativos?

Ou as naturezas das punições são mais severas em um do que no outro?

Foi voce quem disse que nos EUA as condenações eram mais comuns que no Brasil.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #132 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 08:03:31 »

Mas que opções esdrúxulas são essas? Que falsa dicotomia mais safada.

Veja só que genial, ninguém pensou que você pode simplesmente afastar o magistrado, sem aposentá-lo, até a conclusão do processo? Simplesmente afasta o cara até o fim do processo. Caso ele seja julgado inocente, receberia, com correções, todas as remunerações que não ganhou durante o processo. Caso fosse culpado, se prosseguia com a punição adequada.

Sim, eu sei, sou um homem a frente do meu tempo, às vezes tenho essas ideias super revolucionárias.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #133 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 08:30:50 »

Mas que opções esdrúxulas são essas? Que falsa dicotomia mais safada.

Veja só que genial, ninguém pensou que você pode simplesmente afastar o magistrado, sem aposentá-lo, até a conclusão do processo? Simplesmente afasta o cara até o fim do processo. Caso ele seja julgado inocente, receberia, com correções, todas as remunerações que não ganhou durante o processo. Caso fosse culpado, se prosseguia com a punição adequada.

Sim, eu sei, sou um homem a frente do meu tempo, às vezes tenho essas ideias super revolucionárias.

Interessante sua idéia de inversão do princípio da inocência. Mais ainda seriam as implicações dela. Como ele vai viver, trabalhando de que?

Não como advogado, já que é expressamente proibido ao juiz, como ele não foi aposentado e se mantém ligado aos quadros da magistratura, ele também não pode exercer nenhuma outra profissão.

Por extensão, deveríamos aplicar o mesmo princípio pra todo mundo. Eu por exemplo, estou sofrendo um processo administrativo por desobediência, ergo, deveria ser afastado sem salário pelos 6 anos que o procedimento vai levar. Também fui acusado de bater uma viatura, oras, deveria ter sido afastado duas vezes e já estar ressarcindo os cofres públicos preventivamente. Se no fim das contas não der em nada, eles só me devolvem o dinheiro. Enquanto isso, eu fico em casa, sem poder fazer nada, já que assim como a magistratura, a carreira policial é de dedicação EXCLUSIVA.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #134 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 08:33:43 »
[...]

Passe a fonte Diego.

Por favor!

Digite "juízes demitidos" no Google. 4° resultado.

Estou no tablet e o copiar, colar não esta funcionando.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #135 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 09:05:47 »
Interessante sua idéia de inversão do princípio da inocência. Mais ainda seriam as implicações dela. Como ele vai viver, trabalhando de que?

Não como advogado, já que é expressamente proibido ao juiz, como ele não foi aposentado e se mantém ligado aos quadros da magistratura, ele também não pode exercer nenhuma outra profissão.

Processo administrativo contra magistrado tem um prazo máximo de 140 dias. Coloca aí mais uns dias pra defesa prévia, etc, e o magistrado vai passar, no máximo, uns 5~6 meses afastado até a conclusão do processo. De fome ele não morre.

Por extensão, deveríamos aplicar o mesmo princípio pra todo mundo. Eu por exemplo, estou sofrendo um processo administrativo por desobediência, ergo, deveria ser afastado sem salário pelos 6 anos que o procedimento vai levar. Também fui acusado de bater uma viatura, oras, deveria ter sido afastado duas vezes e já estar ressarcindo os cofres públicos preventivamente. Se no fim das contas não der em nada, eles só me devolvem o dinheiro. Enquanto isso, eu fico em casa, sem poder fazer nada, já que assim como a magistratura, a carreira policial é de dedicação EXCLUSIVA.

Pena que policiais não são regidos pela mesma resolução que rege o processo administrativo contra magistrados. Se fosse o caso, tudo isso que tu falou poderia ter algum sentido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #136 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 09:38:04 »

Processo administrativo contra magistrado tem um prazo máximo de 140 dias. Coloca aí mais uns dias pra defesa prévia, etc, e o magistrado vai passar, no máximo, uns 5~6 meses afastado até a conclusão do processo. De fome ele não morre.

"De fome ele não morre"?

Brilhante. É exatamente ppr isso que um magistrado deve ter certas garantias. Pra não ter que tomar suas decisões temendo denúncias infundadas que irão desagradar pessoas poderosas com influência política e econômica.

Pena que policiais não são regidos pela mesma resolução que rege o processo administrativo contra magistrados. Se fosse o caso, tudo isso que tu falou poderia ter algum sentido.

Na verdade, no papel, nosso procedimento deveria durar 60 dias. Assim como o inquérito deveria durar 30. Mas sem pessoal e logística, há sempre a possibilidade de dilação de prazo com o fundamento de que não existem profissionais suficientes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 13:43:27 »

Na verdade o número que buscamos é o de inquérito versus condenações.  Não não tenho esse número. Mas sabendo que um país que prende bilionários da tv (martha stewart), governadores em 40 dias (Rod Alguma coisa), imagino que a justiça de lá funcione bem melhor que a nossa. A taxa de resolução de crimes é mais do que 10x maior, já coloquei isso em uma estatística em algum lugar. Mas,,, isso é tão auto evidente, que se você não quer aceitar Ok.. pode achar que é igual
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 14:19:47 »
[...]
Passe a fonte Diego.

Por favor!
Digite "juízes demitidos" no Google. 4° resultado.

Estou no tablet e o copiar, colar não esta funcionando.

Obrigado.

Hoje a noite eu lerei com calma.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #139 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 15:36:10 »

Na verdade o número que buscamos é o de inquérito versus condenações.  Não não tenho esse número. Mas sabendo que um país que prende bilionários da tv (martha stewart), governadores em 40 dias (Rod Alguma coisa), imagino que a justiça de lá funcione bem melhor que a nossa. A taxa de resolução de crimes é mais do que 10x maior, já coloquei isso em uma estatística em algum lugar. Mas,,, isso é tão auto evidente, que se você não quer aceitar Ok.. pode achar que é igual

É... A legislação por lá é idêntica, especialmente no que tange ao processo. Nos também temos um banco de dados nacional de DNA, Digitais, processo sumário com ritos limitados... Tudo igual.

Cada hora é uma coisa diferente. Era o número de funcionários, o corporativismo, as benesses, a aposentadoria, agora é o processo criminal e inquéritos...

Tudo isso pra não ter que aceitar o óbvio, que há déficit de funcionários.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 16:18:57 »
Citação de: Diegojaf

E como já foi dito, excesso de possibilidades de recursos e protelações. Acho que a primeira providência seria fazer uma reforma nisso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #141 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 16:29:49 »

E como já foi dito, excesso de possibilidades de recursos e protelações. Acho que a primeira providência seria fazer uma reforma nisso.

Eu já considero é birra. Já mostrei que o número de funcionários é insuficiente, o trabalho é excessivo, falta estrutura, condições de trabalho e de alguma forma, eles conseguiram desviar o assunto pra FGTS, aposentadoria e como deve-se punir antes do trânsito em julgado...

Agora o assunto é taxa de sucesso das investigações comparada com às americanas. Uma estrutura absurdamente diferente do início (ciclo único) até o fim (apelações limitadas).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 16:40:12 »

Eu já considero é birra. Já mostrei que o número de funcionários é insuficiente, o trabalho é excessivo, falta estrutura, condições de trabalho e de alguma forma, eles conseguiram desviar o assunto pra FGTS, aposentadoria e como deve-se punir antes do trânsito em julgado...

Agora o assunto é taxa de sucesso das investigações comparada com às americanas. Uma estrutura absurdamente diferente do início (ciclo único) até o fim (apelações limitadas).
Bem vindo aomeu mundo. :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 16:56:10 »

É... A legislação por lá é idêntica, especialmente no que tange ao processo. Nos também temos um banco de dados nacional de DNA, Digitais, processo sumário com ritos limitados... Tudo igual.

Cada hora é uma coisa diferente. Era o número de funcionários, o corporativismo, as benesses, a aposentadoria, agora é o processo criminal e inquéritos...

Diego, eu concordo que há falta de funcionário, ao mesmo tempo em que afirmo que diversos investimentos para otimizar os processos (julgar processos em massa, taxonomias, processo automatico, etc..) são parados por problemas internos, de não tocar o projeto.

Então entendo o que você diz, concordo que estão longe de ter os recursos necessários, mas afirmo que são parte do problema ao não conseguir efetuar projetos de aumento de produtividade com o budget que sim eles têm.

E para poder coibir atos de corrupção temo que ser mais estritos, não adianta ficar apenas justificando, pois seria similar a cantilena do cara que rouba porque veio de família pobre. É verdade, as estatísticas aumentam aí, mas isso não quer dizer que temos que ser lenientes.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #144 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 18:57:30 »
Não acho que ninguém esta sugerindo leniência, mas no meu primeiro post da presente discussão eu disse; "Você só pode exigir produtividade de alguém na proporcionalidade de condições de trabalho que você oferece."

A partir de certo ponto, você terá improvisos devido às deficiências do sistema, e quando isso acontecer,a responsabilidade é de cima.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 19:00:19 por Diegojaf »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 17:26:41 »
Sim mas você entendeu que não há uma força exógena ao judiciário que faz com que não terminem as dezenas de projetos de aumento de produtividade que eles mesmos iniciaram.  A atividade judiciária, mais do que a polícial, é extremamente suscetível a melhorias de produtividade baseado em projetos de revisão de processos internos e tecnologia. Só que não rola nada. Até o fim ao menos.

Então os caras que ralam lá embaixo tem que agradecer aos de cima, de sua própria instituição.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #146 Online: 08 de Fevereiro de 2014, 18:18:46 »
Sim mas você entendeu que não há uma força exógena ao judiciário que faz com que não terminem as dezenas de projetos de aumento de produtividade que eles mesmos iniciaram.

Não existe exigir maior produtividade se não for oferecida uma contrapartida em forma de estrutura. O que ocorre então é a tentativa de resolver o problema na canetada. Já falei sobre isso lá atrás. Simplesmente não dá. Você dá ao seu funcionário uma borracha, uma gominha e diz que quer até o fim do dia um capacitor de fluxo movido a biocombustível?

No poder público você cria metas impossíveis e obriga os funcionários a cumprí-las. Daí você tem homicídios sendo registrados como encontro de cadáveres e arquivamentos de processos que 1 ano depois, serão alvo de desarquivamento porque o primeiro procedimento foi indevido.

Com o que temos hoje, não dá pra melhorar. Simples assim. Se existe melhora, é maquiagem.

A atividade judiciária, mais do que a polícial, é extremamente suscetível a melhorias de produtividade baseado em projetos de revisão de processos internos e tecnologia. Só que não rola nada. Até o fim ao menos.

De que adianta você criar uma estrutura tecnológica que se baseia em procedimentos de 70 anos atrás? De que adianta você ter um processo online se a citação da parte vai precisar ser feita por edital/pessoalmente/Carta com AR, ah sim, e três vezes cada. Cadê a agilidade?

Muitos dos processos modernos adotados irão bater de frente com leis de quase um século de idade que, caso não observados, vão criar nulidades no processo. E isso é algo que o poder legislativo deve resolver.

Então os caras que ralam lá embaixo tem que agradecer aos de cima, de sua própria instituição.

O poder legislativo é de longe o maior responsável pela morosidade de qualquer procedimento. O resto tenta fazer o trabalho APESAR das leis vigentes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 14:50:47 »
Ainda que de 100 oportunidades de melhorias, apenas 30 estejam sob o domínio do judiciário, eles poderiam ao menos fazer os 30. Muitas coisas em relação ao trâmite e agilidade podem ser feitos por eles, mas simplesmente são pródigos em jogar dinheiro no lixo. Acho que essa linha de "ou posso arrumar tudo ou não arrumo nada" é contraproducente. Aquele ponto que pego no pé do SUS, ok existe um monte de problemas estruturais blabla, mas não podem lutar contra o absenteísmo? Se não acabar, apenas reduzir pela metade? Ou não podem investigar (E PUNIR porque investigar no brasil se tornou sinônimo de vou por embaixo do tapete) os desvios?

A culpa sempre está no outro, esse é o ponto. Pode ser realizado muita coisa que fará muita diferença, mas eles sequer isso conseguem tocar.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #148 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:26:01 »
Ainda que de 100 oportunidades de melhorias, apenas 30 estejam sob o domínio do judiciário, eles poderiam ao menos fazer os 30. Muitas coisas em relação ao trâmite e agilidade podem ser feitos por eles[...]

Por exemplo?

Acho que essa linha de "ou posso arrumar tudo ou não arrumo nada" é contraproducente. Aquele ponto que pego no pé do SUS, ok existe um monte de problemas estruturais blabla,

Há um limite até onde se pode arrumar partindo da base e a partir do momento em que o servidor enfia a mão no próprio bolso pra resolver problemas de gestão ou de estrutura ou mesmo indo além da obrigação dele pra ajudar a "desatar" um nó, ele não está ajudando ninguém, mas tão somente maquiando o problema e ajudando a manter a incompetência bem disfarçada.

[...]mas não podem lutar contra o absenteísmo? Se não acabar, apenas reduzir pela metade? Ou não podem investigar (E PUNIR porque investigar no brasil se tornou sinônimo de vou por embaixo do tapete) os desvios?

A culpa sempre está no outro, esse é o ponto. Pode ser realizado muita coisa que fará muita diferença, mas eles sequer isso conseguem tocar.

É o mesmo tipo de situação de quem briga com atendente no telefone a ponto de chegar aos berros. A pessoa tem plena consciência de que a atendente não tem absolutamente nada com a situação, mas nem por isso vai gritar menos. E na menor parte das vezes, os gritos já bastam pra acalmá-la, fazendo com que a opção racional de acionar a agência reguladora, o Procon ou o judiciário fiquem pra lá.

No seu caso, você quer atribuir ao funcionário de base a culpa pelo gerenciamento do sistema. E por base, eu digo técnicos, analistas e juízes, que são a parte braçal do sistema e têm todos os seus procedimentos limitados por uma estrutura física e legal que não cabe a eles desrespeitar, sob pena de abuso de autoridade.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #149 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 16:30:04 »
Cara, o arruamento aqui no Rio de Janeiro está insuportável. Já não dá pra trafegar nem de moto off road. Ontem tomei uma pancada no saco por conta de um buraco que quase cai. A linha vermelha está inviável.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!