O nome conservador diz respeito ao capitalismo filho. Tem a ver com não querer o socialismo. São os socialistas que se intitulam progressistas. Daí, vcs progressistas vêm com textos de outros progressistas e querem que eu considere o conteúdo. Eu nem li.
Mais uma vez voce mostra desconhecimento do assunto.
1 - Quem prega o "capitalismo" são os libertários, que seguem a cartilha austríaca de economia, estado mínimo ou zero, direito total a propriedade e livre iniciativa, anarco-capitalismo. São extremamente liberais na parte social, acreditam que cada um faz o que quiser da vida, religião é individual, o estado não deve garantir nada e nem se intrometer em nada, aorta quem quiser, casa quem quiser. Fazem parte dessa corrente, por exemplo, o político Gary Johnson, do partido Libertário
2 - Conservadores, apesar de seguir os libertários em certos aspectos econômicos, como livre iniciativae baixos impostos principalmente para corporações e direito a propriedade, ainda defendem a existencia do estado, principalmente pra garantir que a "conservação" da "tradição", "moral" e "bons costumes" cristãos, claro, sejam impostas a sociedade. Amam o estado quando o mesmo resgata bancos, salva montadoras, empresta dinheiro a grandes empresas. Odeiam o estado quando ele faz a mesma coisa com a população em geral. São exremamente favoriaveis ao controle estatal na vida do cidadão, controlando o que ele assiste, com quem ele casa, qual religião ele segue, se ele fuma maconha ou não, se ele aborta ou não. Enfim, adoram ter controle sobre a população e impor suas regras religiosas. Fazem parte desse segmento Ted Cruz, Sarah Palin, Marco Rubio, republicanos do Tea Party. (Não é a cara do Bolsonaro?)
3 - Liberais são os capitalistas sociais, ainda defendem o livre comercio, defendem a propriedade privada e livre iniciativa, mas são mais propensos aos cuidado social do estado, partem do principio de que a ajuda social do estado melhora o crescimento do país, injetando dinheiro na economia e fazendo com que o mercado consumidor aumente. Se assemelham aos liberalistas no quesito liberdades individuais, cada um cuida da sua vida e deixa a vida alheia de lado. Aborta quem quiser, fuma maconha quem quiser, etc. Fazem parte desse segmento Bill Clinton, Obama, Kennedy, Rossevelt, os democratas.
4- E temos os socialistas, que acreditam que o estado deve cobrir a tudo e a todos, que o capitalismo é ruim, etc, etc, etc. Não tem representantes eleitos nos EUA, são insignificantes politicamente.