é impressionante como as pessoas se deixam levar por pseudos socialistas, que na pratica desconhecem como se forma a bandidagem, diria que sair divulgando falsas estatistas s
Blablablabla. Você só inventa as coisas e repete chavões. Onde estão suas estatísticas?
oque adianta mostrar pesquisas fraudulentas apontando que esta tudo bem para vitimas reais, isto sim que seria um grande BLA..BLA..BLA..politico.
Que países, regiões, metodologias, têm os menores custos e melhores resultados em prevenção de crime e reabilitação de presos? De fato, não os chavões que você só repete porque imagina que deve ter que ser assim.
na verdade eu imagino que continuar assim com atual sistema é que esta muito errado começando pelo meleECA "Muitos direitos e poucos deveres":
Não ha limites no lar, nas escolas nem na sociedade "só o direito de ser malandro" vivendo as custas do trabalho alheio.
Nas escolas publicas os alunos são desmotivados a estudarem pela progressão automatica , não ha nenhum respeito pelo professor que por sua vez fica merce da malandragem que só vai na escola para perturbar a instituição de ensino , comer e muitos para traficar.
Não estudam nem deixam os que desejam estudarem, enganam-se os que acreditam que melhor manter delinquentes na escola do que fora dela, porque só estamos alimentando futuros marginais em detrimento dos que realmente querem oportunidade para estudar e serem socializados.
Os alunos da ETCs são na maioria estudantes vindos das escolas publicas, só o fato de serem selecionados ja da oportunidade para realmente os que desejam estudar , terem um profissão digna e melhor remunerada, ou seja temos que retirar da cesta as frutas estragadas e joga-las no lixo, então paternalistas dirão "que dó quanta frutas jogadas no lixo",mas na verdade nenhum deles ira querer levar uma dessas frutas podres para sua casa, pois sabem que de fato elas não servem para outra coisa alem de adubo.
Nenhuma pessoa com caráter, morrerá de fome por falta de oportunidade de trabalhar,mas muitos são os que continuarão morrendo nas mãos dos que não desejam trabalhar, então o estado protetor dos vagabundos vem e obriga os que trabalham a sustentarem esses sangue sugas sociais.
Repito esse tipo de gente tem que ser retirado da sociedade pelo bem da maioria trabalhadora,mas o que estado de calamidade faz é nos deixar reféns nas mãos dos seus presos soltos, gostaria de rir mas não posso em respeito aos milhões de vitimas dessa corja incentivada pelo governo e infelizmente por alguns paternalistas hipócritas, que são a favor de todos benefícios para bandidos profissionais desde que eles estejam bem longes deles e das suas famílias.
A educação social que inicia-se na familia tem obrigação de impor os limites basicos dentro da sociedade, quando isso não é feito ou seus integrantes não aceitam ordens e disciplinas, o problema sai do âmbito familiar e passa ser de toda sociedade, ja que ali estão sendo criados "marginais por opção", é muita burrice querer reintegrar seres que se auto marginalizam, quando eles desde muito cedo ja deixam muito claro que não desejam ser sociaveis ao trabalho digino, então é burrice ficar alimentando este tipo de gente mau carater que desejam ser associados pelo crime organizado e é isto que acontece quando uma sociedade não possui governo, é a bandidagem,m os malandros quem mandam a gente trabalhar para eles poderem roubar!
Temos que ter regras , leis sérias que funcionam pela imposição de punições, um exemplo muito justo e natural é "o estomago que obrigam todos a trabalharem" sob pena de morte! ou pena das pessoas metidas a herois bonzinhos que se sentem os salvadores dos fracos e oprimidos, carregando parasitas sociais nas costas.
a questão é bem simples bandidos que não desejam em hipótese nenhuma trabalhar socialmente, devem ser excluídos da sociedade, se não deseja trabalhar morra de fome faça esse favor para humanidade, desocupando lugar para dar espaço e oportunidade para seres mais uteis ao bem comum.
infelizmente é necessário reconhecer que existem seres daninhos socialmente irrecuperáveis.
imagine que a grande maioria dos criminosos soltos possuem uma longa ficha de crimes reincidentes, se tivesse sido anulado ja nos primeiros certamente ja teria reduzido o indice de crimes, quer seja pela não reincidência como também pelo medo de ser realmente "corrigido", anulado, impedido.