Autor Tópico: Docentes acham que ECA é permissivo e facilita a indisciplina, mostra estudo  (Lida 5367 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Docentes acham que ECA é permissivo e facilita a indisciplina, mostra estudo
« Resposta #50 Online: 05 de Junho de 2016, 22:14:16 »
Ah, por isso a preferência por políticas contraproducentes. Tá explicado.
bem pior do que  improdutivo é ilógico alimentar nossos predadores e depois solta-los contra nós mesmos.

:comando:

Você está sugerindo pena de morte já para menores infratores?
sugerindo que ninguem trabalhe para sustentar a malandragem deles ele devem ser obrigados a estudar e trabalharem no minimo pra pagarem o próprio sustento, mas sim para os estupradores ,latrocidas comprovados, tambem para os que atiraram nos policiais, pois este ja provaram ser nocivos a sociedade, por tanto perderam o direito de continuarem fazendo parte dela.

Pois então, penas alternativas (que não se aplicariam aos crimes mais graves) não só têm menores taxas de reincidência, mais baratas de aplicar, como são geralmente as mais orientadas a trabalho e reeducação social.

Não sei o trabalho deles se chega a ser rentável ou mesmo reduzir significativamene o custo (que ainda assim é menor), mas acho que pode chegar a ser, vide o projeto Delancey Street Foundation, sobre o qual postei nesses tópicos por aí -- ressalva que não tenho certeza se chegam a se bancar ou se são subsidiados pelo governo, tal como seriam prisões privadas legais.

Para os mais perigosos e/ou psicopatas, não sei se o trabalho deles ajudaria significativamente a reduzir os custos ou se tem grande efeito educativo. Psicopatas de verdade são provavelmente irrecuperáveis mesmo (ao menos ortodoxamente), então a questão sobre o que fazer com eles é mais complicada. Uma boa parte tem condições psiquiátricas que agravam sua periculosidade sem serem no entanto psicopatas.

Deveria haver toda uma reclassificação tipológica da criminalidade, separando primeiramente psicopatas de fato dos demais, depois outros problemas psiquiátricos (e estes em tipos de acordo com critérios médicos, que seria parte próxima de integral de sua pena/tratamento), e então os menos patológicos também como quer que for mais útil a diferentes procedimentos.

Psicopatas violentos provavelmente requerem prisão perpétua, psicopatas não-violentos vigilância constante, talvez severa limitação de direitos que pudesse usar para prejudicar aos outros criminalmente, e outros tipos de problemas psiquiátricos também podem requerer uma espécie de "condicional perpétua", com acompanhamento vitalício. A vantagem talvez seja que aparentemente há indicadores biológicos de algumas dessas coisas, então você poderia testar se a pessoa é psicopata com alguma segurança, em vez de ter que descobrir "na sorte".

Eu não entendo como isso pode ser "urgente".

Que efeito imediato se esperaria para justificar tal "urgência"? A mim essa "urgência" é só o sentimento que possibilita algum sucesso/apelo de uma política sem qualquer efeito prático positivo.

Menores cometem menos de 1% dos crimes, menos ainda menores apenas entre 16-17,11 anos. Eles não serão presos "adicionalmente" com maioridade penal reduzida. Então o efeito instantâneo em termos de retirada deles da sociedade é NULO. O efeito que tem é que depois de soltos, terão passado por um ambiente que AMPLIA suas chances de reincidência e agravamento. (De suicídio também, só reduziria a criminalidade em vez de aumentar se fosse 100% de suicídios deles).

sou cetico quanto a realidade desses 1%

Você acha que depois que fazem 18 anos uma vasta parte dos que eram criminosos passa a se ajustar a sociedade e viver honestamente sem a necessidade de qualquer intervenção???

Pois se não, eles só engrossam a porcentagem dos crimes cometidos por maiores de idade, ano após ano.

tambem não vejo por qual razão deveriam  ficarem impunes

Essa coisa de dizer que "a esquerda defende a impunidade dos menores infratores" já é muito batida e não tem mais o mesmo efeito. Passem a dizer que a esquerda defende PREMIAR e incentivar aos menores criminosos a cometer crimes. Citem como exemplo aquele cara que disse que o moleque que matou o pai policial deveria ganhar uma medalha. Talvez o Olavo de Carvalho já tenha até traçado uma ligação disso com a dominação comunista. Algo como eles serem um exército comunista paralelo reserva, como último recurso -- como agora, com o impeachment. Então o Poder Esquerdista Invisível Onipresente não pretende recuperar os criminosos, mas apenas produzir mais deles, fazer com que realmente rotacionem e se agravem em suas passadas pela cadeia, onde se filiam ao Comando Vermelho, que os disciplina ideologicamente e em técnicas de guerrilha.

Já assistimos ensaios da tomada de poder, nos ataques a delegacias, há dez anos. Inclusive ligações grampeadas dos criminosos ordenaram matar a políticos, "mas poupar aos vermelhos".

vejha que é muito desproporcional idade x punição ou seja pelo mesmo crime hediondo o maior de 18 será condenado a 30 anos, enquanto o de menor 17 ficará apreendido na colonia de férias por no maximo 3 anos, sairá com a ficha limpa e incentivado por essa injustiça, muito provavelmente se tornara reincidente do mesmo crime.

Eu não concordo com isso, não é a única alternativa já colocar menores de qualquer idade ou mesmo apenas os de 16/17 junto com os adultos.

Não sei se "muito provavelmente se tornará reincidente no mesmo crime", de qualquer forma.

Lembre-se da assassina que quando menor cometia crimes ia tomar um lanche na delegacia e era liberada, ela mesmo disse que foi isso que a incentivou a continuar praticando crimes e só parou após cometer alguns homicidios e por estar presa.

Ela não sabe se foi isso que a incentivou, mesmo que ela esteja "admitindo". As pessoas são na maoir parte do tempo inconscientes de suas verdadeiras motivações, as confabulam.

Ninguém está dizendo "vamos deixar os criminosos menores livres para fazer o que quiserem"; no máximo, que deixar as coisas exatamente como estão, apenas tendem a piorar MENOS a situação do que pagar mais caro para aumentar as chances dos menores reincidirem por cumprir pena na cadeia adulta.

Além de também reduzir as chances de "empurrar" a criminalidade mais violenta para menores de 15 para baixo, ainda mais, que serão os novos laranjas. Os maiores de idade já colocam as armas nas mãos dos menores (hoje, menor de 18 já basta) já pensando nisso mesmo. Outra coisa muito vital de se ter seria um agravamento fodido para penas por aliciamento de menores para o crime, em especial seu "uso" violento.

O único raciocínio mais ou menos válido nessa linha de redução da maioridade penal seria se ter algo para uma faixa de transição com crimes mais graves, de forma que não seja uma "oportunidade breve na vida para pegar penas mais leves/curtas", ou para "empregar" laranjas nisso. Algo como internações bem maiores ainda fora das prisões convencionais já deveria ajudar, o quanto quer que a ameaça de prisão já seja um desincentivo, ou um pouco menos, por maior brandura, mas ao mesmo tempo em que em compensação, as chances de reincidência são menores.

Raciocínio parecidos devem valer também para a possibilidade dos menores, apesar de terem menor reincidência sem a prisão como adulto, ainda assim serem num futuro mais imediato ameaça maior a sociedade do que seriam se aprisionados por mais tempo (com maiores custos e "juros" à sociedade, de qualquer forma).

Sem falar em todo o aspecto de prevenção e correção das patologias sociais já na raízes, de que pouco se fala, mas que seria de longe o mais efetivo.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #51 Online: 05 de Junho de 2016, 22:22:44 »
em algum ponto existe uma ruptura com os valores morais que utilizamos em nossa convivência social ...
OU (e esse é o ponto importante, é onde a família falha) eles simplesmente nunca tiveram tais valores morais. Não preciso dizer que o ser-humano não nasce bom ou mal, mas egoísta e necessitando de atenções especiais. É essa visão Rousseauniana de que é a sociedade que torna as pessoas más a responsável pelo fracasso do ECA. Eu posso dizer com absoluta certeza que:
- todos os marginais que eu conhecí, começaram cedo no crime;
- E se foram cedo para o crime, foi por meio de um processo de "osmose" social:
-- Famílias desestruturadas ou ausentes, família estas do qual se tinham pouco contato, preferindo a         companhia dos "amiguinhos", e;
-- Não é que a sociedade tenha sido má com eles, mas foi o crime que lhes foi bom.

Eu sei que os dois últimos pontos parecem ser os mesmos, mas não são. O primeiro deixa explícito o fato deles escolherem a vida bandida, enquanto o segundo mostra o porque deles não rejeitarem essa vida. Esses criminosos passaram a maior parte de sua formação humana na vida criminosa e suas morais e filosofias de vida se baseiam num hedonismo e egoísmo que os tornam verdadeiros psicopatas; junte isso à banalização do assassinato e teremos a receita mágica de um "oprimido pela sociedade" que não teme a morte (seja a sua, seja as dos outros). Você já viu o filme "Cidade de Deus"? Acredite, as coisas são mais ou menos do modo como é retratado no filme.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 05 de Junho de 2016, 22:52:56 »
Mas isso que descreve é a sociedade tornando as pessoas más. Apenas não aquela narrativa de que "é o moleque riquinho que compra o Nike que faz o pobre ter que matar para ter um Nike", mas algo mais próximo do que ocorre realmente.

Uma vez vi no YT uma reportagem de dois criminosos presos, um de uns 17-18, e outro de 12. Esse preso com a arma, tinha atirado na direção de algumas pessoas, mas acho que não acertou ninguém, não lembro. O reporter entrevistou um pouco o de 12 anos, e quando perguntou dos seus pais, acabou contando (sem manifestar tristeza, sem ensaiar choro) que o seu pai matou sua mãe, e depois foi morto na cadeia (ou por policiais, não lembro).

Acho meio artificial e talvez inapropriada essa separação de "natureza e criação". Não só podem haver fatores congênitos, até genéticos, influenciando para um lado ou outro (ou até mesmo a ambos, dependendo da vivência), como a vivência faz da pessoa o que ela é num nível "natural", molda sua natureza, de forma que a pessoa pode não ser recuperável dependendo do ponto em que chegou. Seja por talvez até se desenvolver como psicopata clínico mesmo (embora aqui acho que deve haver maior papel de genética e biologia não-social), ou no mínimo por correlatos associados a esses descritos, como não desenvolver o QI e pessoas de menor QI terem também maior tendência a criminalidade (talvez por outras correlações associadas, como disciplina, e não tanto pelo mais diretamente medido em testes de QI).

Chilling Brain Scans Show the Impact of a Mother's Love on a Child's Brain Size
A shocking comparison of brain scans from two three-year-old children reveals new evidence of the remarkable impact a mother's love has on a child's brain development.

[...]

[...]

Read more at http://www.medicaldaily.com/articles/12936/20121029/chilling-brain-scans-show-impact-mothers-love.htm#oR3qmIERPBWSsIS7.99

<a href="https://www.youtube.com/v/ZJoB_NJum3Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ZJoB_NJum3Q</a>

So the first change that we need to make is to really move toward evidence-based practices within the juvenile justice system. When people look at the data and they say, look at this high recidivism rate; obviously nothing works -- well, that's not how I read the data. What I read the data as saying is that we don't use the things that work, and that's why the juvenile justice system has the track record that it does. So that's one important change. [...]

And then the third change is to recognize that a lot of kids in the juvenile justice system have significant mental health problems. A lot of them have substance abuse problems. A lot of them suffer from psychiatric disorders like PTSD or depression. And if we don't get those kids services, when they come of the justice system they're going to be likely to offend again because many times their offending is related to the mental illnesses that they have. So substance abuse is a perfect example. In our studies we find that if you give juvenile offenders with substance abuse problems substance abuse treatment, they're less likely to offend, even though you haven't done anything directly to address the offending. But by diminishing their addiction, or by eliminating it, or by controlling it, you're engaging in crime control.

[...]

We would work with the family, with the parents or the guardians, to improve the quality of their parenting, which has a big -- so we would work with the family or the guardians in the community to improve the quality of the parenting that the juvenile gets, because parenting and bad parenting has been shown to be related to juvenile offending. We would try to strengthen the links between the family and the school, because being engaged in school is also a protection against juvenile offending. And we would work with the adolescent as well. The idea here is that you can't just change the kid; you have to change the context that the kid lives in.

Não tem muito tempo que li algo sobre como se reduziu significativamente reincidência em algum lugar nos EUA apenas por dar mais medicação psiquiátrica, suficiente para um pouco mais de tempo fora da cadeia, em vez da pessoa sair e já ter que se virar para comprar a medicação sem nem ter emprego ainda e etc.

http://www.scientificamerican.com/article/criminals-need-mental-health-care/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 06 de Junho de 2016, 00:14:04 »
[...]
Eu sou favorável que haja a redução da maioridade penal. Não para garotos de 11, 12, 13 anos. Não sei qual idade deveria começar a receber tratamento diferenciado. Enfim...

Você afirma que é favorável a ideia de redução da maioridade penal. Mas não para garoto(a)s de 11, 12 e 13 anos. E aí conclui que não você sabe a idade que deve haver um tratamento diferenciado (imputabilidade?).

[...]
Eu até comecei a desenvolver um parágrafo comparando favelados de 11 anos com meninas de classe média e alta de 11 anos. Apaguei. Me senti mal só de escrever.

Ainda bem porque em momento algum o dualismo de classe social foi por mim abordado.

Além disto, não quero debater fazendo um apelo ao vitimismo.

Não, Geotecton, 11 anos não é imputável em situação nenhuma.

Se um menino que cometeu assassinato é inimputável e nem deve ter um "tratamento diferenciado", como é possível resolver a situação fática de que há um número crescente de crianças cometendo crimes e que inclui assassinatos?
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #54 Online: 06 de Junho de 2016, 07:39:05 »
[...]
Você é a favor de tratar um muleque de 11 anos como adulto?

Depende do moleque.

Um que cometeu assassinato deve ser tratado como um que sequer sabe o que é uma arma?
11 anos e não sabe o que é matar ? Estamos discutindo crianças sem problemas cognitivos porem com deficiencia morais.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #55 Online: 06 de Junho de 2016, 07:50:35 »
Eu até comecei a desenvolver um parágrafo comparando favelados de 11 anos com meninas de classe média e alta de 11 anos. Apaguei. Me senti mal só de escrever. Não, Geotecton, 11 anos não é imputável em situação nenhuma.
nem quando ele assassinar alguém da sua familia, veja o caso do garoto de 10 anos que foi morto pela policia, estava armado com um 38 municiado,invadiu um condominio para roubar, levou um carro ,bateu e destruiu e ainda atitrou na policia poderia ter matado um  policial que alias até chegou a cair da moto , um morador do prédio ou alguem que estivesse passando  na  momento da fuga.
Tem idade para atirar, dirigir , roubar e não para assumir seus atos só se for este que morreu, passou a ser imputado garantido por lei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #56 Online: 06 de Junho de 2016, 07:54:18 »
O ECA entende ser uma pessoa em formação a criança ou o adolescente, com isso pressupõe haver desconhecimento, senão parcial, das reais consequências dos atos cometidos por aqueles, os quais deveriam ser orientados e educados na seguinte ordem: família, assistente social, conselho tutelar, autoridade policial competente e jurisprudência correlata; em caso de solução de continuidade desta sequência, todo o processo estará comprometido.

Não nascemos estupradores, assassinos, ladrões; em algum ponto existe uma ruptura com os valores morais que utilizamos em nossa convivência social e sucumbimos ao ódio, ao horror, ao sem número de desgraças que podem acontecer ao ser humano durante sua existência.
ha uma pre disposição em ser anti social

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Junho de 2016, 08:26:54 »
Quais são os números, afinal, dos crimes cometidos por gente com menos de 18 anos? E quais crimes são?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #58 Online: 06 de Junho de 2016, 11:31:27 »

EUGENIA detected... :umm:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #59 Online: 06 de Junho de 2016, 12:42:30 »

Pois então, penas alternativas (que não se aplicariam aos crimes mais graves) não só têm menores taxas de reincidência, mais baratas de aplicar, como são geralmente as mais orientadas a trabalho e reeducação social.

Não sei o trabalho deles se chega a ser rentável ou mesmo reduzir significativamene o custo (que ainda assim é menor), mas acho que pode chegar a ser, vide o projeto Delancey Street Foundation, sobre o qual postei nesses tópicos por aí -- ressalva que não tenho certeza se chegam a se bancar ou se são subsidiados pelo governo, tal como seriam prisões privadas legais.
idealmente deveria ser, porem o  mais importante é trabalharem aprendendo  aceitar regras sociais.

Para os mais perigosos e/ou psicopatas, não sei se o trabalho deles ajudaria significativamente a reduzir os custos ou se tem grande efeito educativo. Psicopatas de verdade são provavelmente irrecuperáveis mesmo (ao menos ortodoxamente), então a questão sobre o que fazer com eles é mais complicada. Uma boa parte tem condições psiquiátricas que agravam sua periculosidade sem serem no entanto psicopatas.
os mais daninhos são os que não aceitam seguir regras sociais, são seres egocêntricos ja no berço, que sentem prazer em parasitar o trabalho dos outros estes são daninhos, perniciosos e devem ser eliminados da sociedade da forma mais econômica possível, são sementes estragadas que jamais produzirão bons frutos a não ser que aconteça milagres,mas com estes elementos duvido.

Deveria haver toda uma reclassificação tipológica da criminalidade, separando primeiramente psicopatas de fato dos demais, depois outros problemas psiquiátricos (e estes em tipos de acordo com critérios médicos, que seria parte próxima de integral de sua pena/tratamento), e então os menos patológicos também como quer que for mais útil a diferentes procedimentos.
com aintençaõ de economizar "todos serão considerados " aptos ao convívio social  a exemplo do assassino do cartunisca Glauco e filho, ficoua apenas alguns meses na clinica psiquiatrica considerado apto a conviver em sociedade voltaou a matar um rapaz de 21 anos para roubar o carro dele, ou seja so depois de cometer o terceiro homicidio a justiça o declarou apto a ficar preso  :vergonha:

Psicopatas violentos provavelmente requerem prisão perpétua, psicopatas não-violentos vigilância constante, talvez severa limitação de direitos que pudesse usar para prejudicar aos outros criminalmente, e outros tipos de problemas psiquiátricos também podem requerer uma espécie de "condicional perpétua", com acompanhamento vitalício. A vantagem talvez seja que aparentemente há indicadores biológicos de algumas dessas coisas, então você poderia testar se a pessoa é psicopata com alguma segurança, em vez de ter que descobrir "na sorte".

repito o pior dos psicopatas é aquele que desde o berço deseja viver do trabalho dos outros e por isso mata sem dó nem piedade.
este tipo tem que ser eliminado da sociedade.
para identifica-los é muito facil, basta classifica-los pelo natural nivel de rejeição em aceitar e cumprir regras sociais, repulsa pelo trabalho, aversão ao estudo, insensibilidade social, egocentrismo. 
Quanto a identificar psicopatas os pais são os mais indicados, no entanto existem muitos  bipolares do tipo o medico e o monstro .

Você acha que depois que fazem 18 anos uma vasta parte dos que eram criminosos passa a se ajustar a sociedade e viver honestamente sem a necessidade de qualquer intervenção???

Pois se não, eles só engrossam a porcentagem dos crimes cometidos por maiores de idade, ano após ano.
eu acho que mal grado os cuidados com o  arado sempre nasceram ervas daninhas e pragas parasitando os bons frutos da colheita, por isso nunca haverá um aproveitamento de 100%,mas obviamente que entre o util e o inutil daninho devemos trabalhar pelos uteis, quanto aos  daninhos estes deverão fazer parte  das  perdas.
o sistema penitenciário e leis são a maior hipocrisia disfarçada de humanismo social,pois  mantem a maioria dos infratores livres para continuar massacrando os pagadores de impostos, outro faz de conta do sistema de ensino publico este é um dos grande responsáveis  pela criação de bandidos, se não vejamos:
criança sem limites em casa, vai para creche onde o sistema de proteção melECA não impõe limite algum, ja o ensino fundamental nem ao menos exigem que eles estudem ou aprendam o minimo necessário para viverem socialmente, dizem que o importante é estarem  "bem " dentro da escola ou seja o governo cria e  alimenta bandidos ,mas depois de grandinhos não podendo dar a eles tênis de marca, celulares e carrões, da a eles liberdade para poder latrocinar sob a piada de cumprirem até 3 anos de lazer nos abrigos governamentais, depois ainda dizem que  a meta é manter toda criança na escola, é como se o fato de confinar animais selvagens em um curral abandonado, sairá de la animais doceis e trabalhadores, dai a importância do reio para adestra-los, este tipo de animais selvagens a que me refiro não se pode domar só com conversa mole e carinho é necessário também haver um chicote, ou seja estre limites a que me refiro é que realmente tornaria a instituição de ensino formadora de cidadães socializados cumpridores de regras ao invés de animais selvagens  e predadores e não digo estas duras palavras baseados em pesquisas e estatistas teóricas e sim na convivência com a realidade das periferias, la a unica lei que prevalece é a da sobrevivência do mais "armado" ....ha..ha..ha...ha..ha
Vai la tentar convencer estas criancinhas que devem respeitar, cumprir regras , estudar e trabalhar,mas aconselho deixarem  celulares e carteiras em casa, ha não se esqueçam de levarem um colete a prova de balas!  :biglol:
Professore e policiais são os nossos heróis da resistência!

Eu não concordo com isso, não é a única alternativa já colocar menores de qualquer idade ou mesmo apenas os de 16/17 junto com os adultos.

Não sei se "muito provavelmente se tornará reincidente no mesmo crime", de qualquer forma.

a maioria deles ja são de reincidentes, se possuem idade para praticar crimes de adultos deveram compartilhar da mesma pena, embora em presídios distintos.
interessante que o governo de SP acertadamente tentou dividi escolas por idades,mas a população não esta nem ai se crianças estão sendo educadas por alunos ja adultos, acham bonito esta promiscuidade?

Lembre-se da assassina que quando menor cometia crimes ia tomar um lanche na delegacia e era liberada, ela mesmo disse que foi isso que a incentivou a continuar praticando crimes e só parou após cometer alguns homicidios e por estar presa.
Ela não sabe se foi isso que a incentivou, mesmo que ela esteja "admitindo". As pessoas são na maoir parte do tempo inconscientes de suas verdadeiras motivações, as confabulam.
com certeza a impunidade incentiva

Ninguém está dizendo "vamos deixar os criminosos menores livres para fazer o que quiserem"; no máximo, que deixar as coisas exatamente como estão, apenas tendem a piorar MENOS a situação do que pagar mais caro para aumentar as chances dos menores reincidirem por cumprir pena na cadeia adulta.

entendi não adianta tentar quimioterapia para pacientes terminais, porque isso  piorá a situação, então o certo é deixarmos do jeito que esta para vermos como é que vai ficar ? :no:
Que tal progresso por  erros e acerto ?

Além de também reduzir as chances de "empurrar" a criminalidade mais violenta para menores de 15 para baixo, ainda mais, que serão os novos laranjas. Os maiores de idade já colocam as armas nas mãos dos menores (hoje, menor de 18 já basta) já pensando nisso mesmo. Outra coisa muito vital de se ter seria um agravamento fodido para penas por aliciamento de menores para o crime, em especial seu "uso" violento.
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/06/03/interna_gerais,769079/mae-e-filha-planejaram-morte-de-professor-da-uftm-um-mes-antes-do-crim.shtml

é isso que me refiro que os pais devem observar a psicopatia antisocial dos seus rebentos a partir do berço, se estão criando cobras venenosas indomáveis  assim que puderem livre se delas , antes que elas se livrem de vocês.

O único raciocínio mais ou menos válido nessa linha de redução da maioridade penal seria se ter algo para uma faixa de transição com crimes mais graves, de forma que não seja uma "oportunidade breve na vida para pegar penas mais leves/curtas", ou para "empregar" laranjas nisso. Algo como internações bem maiores ainda fora das prisões convencionais já deveria ajudar, o quanto quer que a ameaça de prisão já seja um desincentivo, ou um pouco menos, por maior brandura, mas ao mesmo tempo em que em compensação, as chances de reincidência são menores.

para um mesmo crime deveria termos  uma lei e uma mesma punição independente da idade, são as pessoas culturalmente que  devem se adaptar as leis e não o contrario, latrocínio 30 anos de prisão em regime fechado sem direito a visitas intimas.
veja que bom! entra com 16 sai com 46, entra com 30 sai com 60 são 30 anos sem reincidências.

Raciocínio parecidos devem valer também para a possibilidade dos menores, apesar de terem menor reincidência sem a prisão como adulto, ainda assim serem num futuro mais imediato ameaça maior a sociedade do que seriam se aprisionados por mais tempo (com maiores custos e "juros" à sociedade, de qualquer forma).
deve ser muito difícil tentar convencer alguma vitima de que é mais econômico manter um assassino menor solto

Sem falar em todo o aspecto de prevenção e correção das patologias sociais já na raízes, de que pouco se fala, mas que seria de longe o mais efetivo.
falta limites familiares, nas escolas e por fim governamental, tai a receita fermentando o malfeitor

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #60 Online: 06 de Junho de 2016, 12:46:41 »

EUGENIA detected... :umm:
assunto para outro tópico, ta no forno

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #61 Online: 07 de Junho de 2016, 13:22:01 »
Você afirma que é favorável a ideia de redução da maioridade penal. Mas não para garoto(a)s de 11, 12 e 13 anos. E aí conclui que não você sabe a idade que deve haver um tratamento diferenciado (imputabilidade?).

Sim. Qual o problema disso?

Eu não sou especialista em direito penal, psicologia infanto-juvenil e sociologia para poder tecer uma opinião que eu julgue totalmente satisfatória.

Você acha que todos devem ter opiniões fortes e inflexíveis mesmo em assuntos que não dominam perfeitamente?

Ainda bem porque em momento algum o dualismo de classe social foi por mim abordado.

Além disto, não quero debater fazendo um apelo ao vitimismo.

Eu reconheço que caguei naquele post. Comecei e não concluí o que eu queria expor.

Mas mesmo assim, porque você não tocou no assunto ele está automaticamente excluído da discussão? Eu acho que não.

Se vai haver uma discussão sobre a redução da maioridade penal, as diferença de oportunidades e o óbvio privilégio que as classes mais favorecidas têm no sistema judiciário têm que ser discutidas.

Uma coisa é o vitimismo idiota de esquerdinhas outra bem diferente são os problemas reais que existem no nosso país.

Se um menino que cometeu assassinato é inimputável e nem deve ter um "tratamento diferenciado", como é possível resolver a situação fática de que há um número crescente de crianças cometendo crimes e que inclui assassinatos?

Não sei. Será que prender crianças de 11 anos vai resolver o problema da violência que provêm deles (crianças de 11, 12, 13 anos)?

Se uma criança de 11 anos comete um assassinato é porque algo de extremamente apodrecido está ocorrendo na nossa sociedade. Não concorda? Prendê-la não vai eliminar a causa do problema.

O moleque de 10 anos que morreu teve familiares mortos, corpo queimado com cigarros aos 8 anos, pedia comida para os vizinhos e convivia com bandidos. Será que uma criança tem a capacidade intelectual para conseguir racionalizar tudo isso ao invés de somente agir reativamente da mesma forma que o mundo se apresenta para ele?

O que eu queria expor naquele meu último post é que sim, eu sou favorável a redução da maioridade penal. Eu vejo reportagens sobre crimes de adolescentes é para mim (um leigo) me parece claro que muitos deles têm ampla consciência do que fazem.  O meu argumento pessoal para a redução da maioridade penal é que com 16 e 17 anos a pessoa já possui uma capacidade de discernimento que a qualifica como um adulto.

Mesmo assim, apesar de achar que os criminosos menores de idade são adultos o suficiente, o mesmo não vale para meninas de 16 e 17 anos. Eu não as vejo como totalmente capacitadas para fazer sexo com quem elas bem entendem.

Eu vejo isso um pouco como dois pesos e duas medidas. Não sei o quanto de influência puramente emocional tem na minha opinião sobre a redução da maioridade penal. Não sei se é apenas desejo de vingança contra aqueles que cometem crimes.

Enfim, o assunto tem que ser altamente debatido para antes haver a redução da maioridade penal. Soluções imediatistas e impensadas são um dos cânceres no Brasil.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Junho de 2016, 14:07:28 »
Enfim, o assunto tem que ser altamente debatido para antes haver a redução da maioridade penal. Soluções imediatistas e impensadas são um dos cânceres no Brasil.

A impunidade é um dos cânceres no Brasil. Muitos criminosos cometem crimes por causa da certeza da impunidade.

Uma criança que se criou com bandidos não teria discernimento de tudo o que está acontecendo. Mas os adultos certamente tem, e usa as crianças devido a certeza da impunidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #63 Online: 07 de Junho de 2016, 15:20:15 »
Quais são os números, afinal, dos crimes cometidos por gente com menos de 18 anos? E quais crimes são?

Eu li em algum lugar que são menos de 1% dos crimes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #64 Online: 07 de Junho de 2016, 15:56:34 »

Se vai haver uma discussão sobre a redução da maioridade penal, as diferença de oportunidades e o óbvio privilégio que as classes mais favorecidas têm no sistema judiciário têm que ser discutidas.
sim existem pessoas e oportunidades diferentes ha , homens do campo, feirantes,os que vivem do lixos, pedintes e os que moram nas comunidades carentes,mas  a maioria deles optaram por continuar sendo pobres trabalhadores, porem honestos.
eis ai a questão a ser mais que discutida , reconhecida.

criar leis e fazer serem cumpridas é o papel do governo, o aumento da  violência só evidência o nosso desgoverno social, paternalista alimentando a impunidade que cria monstros sociais.

Não sei. Será que prender crianças de 11 anos vai resolver o problema da violência que provêm deles (crianças de 11, 12, 13 anos)?Se uma criança de 11 anos comete um assassinato é porque algo de extremamente apodrecido está ocorrendo na nossa sociedade. Não concorda? Prendê-la não vai eliminar a causa do problema.
mante-los soltos com certeza é que não vai, atualmente existe uma cultura social permissiva incentivando a "liberdade do ser bom ou ser mal", quando os pais não possuem o necessário discernimento para educarem seus filhos para o convívio social, cabe ao governo "educar" tanto pais quanto filhos,mas a realidade é injustamente ao contrario.
A toda uma inversão de valores onde as vitimas são consideradas infratoras, e os infratores são considerados vitimas.
Policiais que arriscam suas vidas para defender a sociedade são desvalorizados por elas, são tratados como verdadeiros palhaços sendo obrigados a prender o mesmo bandido reincidente, no entra e sai da delegacias, ainda são obrigados a encarar sorrisos de bandidos perigosos sendo soltos,mas quando um bandido é solto ele não ri só dos policiais e sim de toda essa sociedade permissiva. 
Desde o ingresso escolar  paternalismo governamental ensina aos indivíduos mal educados que é obrigação do governo agracia-los com transporte, comida, material e até uniformes PMSP.
Que para isso não existe nenhuma regra a ser seguida, não ha leis que obriguem o aluno a ter que estudar, nem a respeitar professores muito menos a sociedade , apenas fazem apologias ao seu direitos, tai a uma bela formação da malandragem que ira parasitar a parte util da  sociedade .
"são muito direitos e nenhum dever" 

O moleque de 10 anos que morreu teve familiares mortos, corpo queimado com cigarros aos 8 anos, pedia comida para os vizinhos e convivia com bandidos. Será que uma criança tem a capacidade intelectual para conseguir racionalizar tudo isso ao invés de somente agir reativamente da mesma forma que o mundo se apresenta para ele?
bom não podemos chamar de inocente o sobrevivente de 11 anos que ja saiu da delegacia escondendo-se debaixo de um capuz, muito menos o de !0 que saiu  para roubar armado, invadiu  um condomínio, roubou e dirigiu  um carro e acabando literalmente tentando matar policiais.
Tai uma bela inversão de valores, eu acho que não existe violência maior do que a de querer ameaçar a vida de outra pessoa, não foi o mundo que decidiu invadir a casa  e atirar nele , onde  estava rezando para conseguir um emprego honesto, ao menos vendendo doce nos faróis, ou ainda menos ruim seria ter pensado saír as ruas para pedir ao invés de desejar matar e roubar,mas por acaso é possível erva daninha produzir algum fruto bom? No máximo tornara-se util sendo transformada em adubo!
Não se enganem com bondades hipócritas, pois todos nós somos mais ou menos maus, mas os que desde criancinhas desrespeitam regras familiares e sociais, afirmando que não desejam trabalhar,nem estudar e de fato de todas as formas se recusam a faze-lo, evidenciam grande potencial predador anti-social, a nós caberá ficar rezando ou tomar as devidas providências cautelares.
Tambem o fato dele ter nascido deserdado de pai , mãe e socialmente não justifica o desejo de ser mal caráter, quando poderia optar por pedir , ou vender doces, como fazem a maioria dos seus vizinhos,o problema do mal caráter é que eles desejam ter mais do que sua capacidade moral permite, então se rebaixam a animalidade de tomar aquilo que desejam e aí daqueles que atravessarem seus caminhos, serão exterminados sem dó nem piedade.
Cabe a sociedade saber reconhecer os mal caráter natos , aqueles que se recusam respeitar regras sociais e se comprazem no parasitismo em "querer viver bem sugando o trabalhos dos outros", estes deverão ser considerados seres nocivos e forçados ao trabalho como forma de pagamento para sustentar suas próprias vidas.(se bem que a maioria deles preferirá a morte a ter que se curvar  diante de uma sociedade "opressora"). devemos lavar nossas mãos neste caso?

O que eu queria expor naquele meu último post é que sim, eu sou favorável a redução da maioridade penal. Eu vejo reportagens sobre crimes de adolescentes é para mim (um leigo) me parece claro que muitos deles têm ampla consciência do que fazem.  O meu argumento pessoal para a redução da maioridade penal é que com 16 e 17 anos a pessoa já possui uma capacidade de discernimento que a qualifica como um adulto.
a consciência do bem e do mal é quase que instintiva,basta observar o comportamento nato para constatar que crianças que mal  começam a falar "eu" e  "não" ja demonstram saber o que podem ou não fazer, por exemplo sair batendo ou matando .
quando criança tinha um amigo cachorro que ficava muito bravo com qualquer pessoa que me batesse, isto incluía até minha mãe .

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #65 Online: 07 de Junho de 2016, 15:59:20 »

como se isto servisse de conforto para milhares de vitimas desses menores predadores

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 07 de Junho de 2016, 16:26:14 »
Sensação de "conforto" não é o que motiva o anseio pela redução da maioridade penal, que não trará maior "conforto" a ninguém, visto que tenderá a agravar a situação com maior reincidência, juntamente com a criação de incentivo a aliciar menores na faixa de 7-15 anos a crimes mais graves, além de provavelmente soltarem mais presos por "bom comportamento", com menos "vagas" ainda nos presídios.

As vítimas não têm "conforto" em saber que aquele que o vitimou terá uma pena mais dura -- têm melhor saciada uma sede de vingança do que teriam imaginando que o tratamento dado a menores não é punitivo o bastante. Essa sede é perfeitamente compreensível, porém é irracional e, atendida dessa forma, conduz ao agravamento da situação.

Melhor seria se as pessoas pudessem diretamente se vingar dos seus algozes, menores ou adultos, seja dando um fim permanente, ou imputando qualquer outro sofrimento, preferencialmente debilitante. 

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #67 Online: 07 de Junho de 2016, 20:12:28 »
Voce não esta entendendo , o objetivo não é vingança muito menos prazer em ver o outro sofrendo e sim evitar novas reincidências.
para um mesmo ato infracional independente da idade o prejuizo sera o mesmo , logo a punição deverá ser tambem a mesma.
A questão é a seguinte uma sociedade sem um governo que crie e faça cumprir leis, não subsiste.
exceto os incapazes  todos são obrigados a trabalharem pelo próprio sustento como tambem dos seus dependentes incapacitados, de forma que nenhum governo fica obrigado a ter que sustentar pessoas aptas que se negam a respeitar leis, estudar e trabalhar pelo próprio sustento, muito menos deveria obrigar aos que respeitam leis e trabalham duro contribuindo para a devida manutenção social, a sacrificarem-se na manutenção dos seus proprios predadores parasitas.
A obrigação do justo auto sustento deve ser feita sem o uso da violência, ou seja ao infrator predador parasita social ser dada a oportunidade de trabalhar pelo próprio sustento, ou a opção de não trabalhar e morrer de fome segundo a própria inanição.
Certamente aos que desejarem continuar  trabalhando para sustentar este tipo de virus parasita, não estará contribuindo para formação de uma sociedade mais justa, nem estará formando seres humanos mais justos, pelo contrario estará decretando o inicio do fim.
« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 20:15:11 por Criaturo »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 08 de Junho de 2016, 08:55:38 »
Voce não esta entendendo , o objetivo não é vingança muito menos prazer em ver o outro sofrendo e sim evitar novas reincidências.

Você evita novas reincidência fazendo o que resulta em menos reincidência, não o que resulta em mais.

Você dá uma "introdução" do seu argumento e então segue por linhas completamente diferentes, que não o sustentam ou mesmo o contradizem.

para um mesmo ato infracional independente da idade o prejuizo sera o mesmo , logo a punição deverá ser tambem a mesma.

A punição não considera apenas o prejuízo (que aliás, acho que nem é consideração alguma, não há ressarcimento nem nada, ou há?), mas também coisas como imputabilidade ou falta dela. Considera-se o menor menos responsável por si mesmo (está sob tutela dos pais ou outros guardiões legais), que alguém que comete crimes tão cedo teve provavelmente menos "livre arbítrio" nisso do que alguém de maior idade. Menor juízo, mais facilmente manipulável, etc. Então o mesmo crime, praticado por alguém de maior idade, é mais grave, é uma decisão mais racional, e/ou de alguém que possivelmente teve melhores condições de avaliar suas ações do que menores de idade.

A questão é a seguinte uma sociedade sem um governo que crie e faça cumprir leis, não subsiste.
exceto os incapazes  todos são obrigados a trabalharem pelo próprio sustento como tambem dos seus dependentes incapacitados, de forma que nenhum governo fica obrigado a ter que sustentar pessoas aptas que se negam a respeitar leis, estudar e trabalhar pelo próprio sustento, muito menos deveria obrigar aos que respeitam leis e trabalham duro contribuindo para a devida manutenção social, a sacrificarem-se na manutenção dos seus proprios predadores parasitas.

O que você está propondo é que se gaste mais sustentando parasitas para que eles tenham maiores chances de reincidir futuramente em crimes piores, bem como colateralmente aumentar as chances de menores ainda mais novos cometerem crimes mais graves.

A obrigação do justo auto sustento deve ser feita sem o uso da violência, ou seja ao infrator predador parasita social ser dada a oportunidade de trabalhar pelo próprio sustento, ou a opção de não trabalhar e morrer de fome segundo a própria inanição.
Certamente aos que desejarem continuar  trabalhando para sustentar este tipo de virus parasita, não estará contribuindo para formação de uma sociedade mais justa, nem estará formando seres humanos mais justos, pelo contrario estará decretando o inicio do fim.

É todo um outro assunto isso, não tem nada a ver com menores/ECA.

Não é fácil fazer prisões auto-sustentáveis, e tem elevado risco de se reinstituir o trabalho escravo -- não falo de trabalho meramente para auto-sustento dos penitenciários.

Sendo possível, seria tremendamente mais fácil fazer "não-prisões" que de alguma forma dessem condições a qualquer um que se voluntariar trabalhar para o próprio sustento*.

Seria mais fácil porque seriam trabalhadores "voluntários", isso é, que não estão lá presos, então não se tem os custos relacionados a mantê-los presos contra a vontade.

De fato há modelos de instituições corretivas/penitenciárias mais ou menos assim, em alguns países (talvez em localidades do Brasil), mas é algo destinado aos que cometeram crimes mais leves, e vivem em regime aberto ou semi-aberto, etc. Acho que tem até casos onde os estabelecimentos são praticamente como "albergues" e os penitenciários podem até trabalhar fora.

Evidentemente isso não pode ser o caso com os mais perigosos.

Se segurança é um fator a ser pensado, então as chances são de que seja o principal fator, e não o tanto o custo dela (tem apenas que ser menor do que o da soltura dos presos) ou redução dele pelo trabalho dos presos, até porque tem que se limitar a trabalhos que não criem maiores oportunidades para fugas ou rebeliões armadas.

Por isso o melhor caminho é buscar elevar ao máximo as penas alternativas a prisão em regimes onde a segurança/prisão de fato não seja o fator crucial, a fim de que a prisão em si tenha os menores custos possíveis, não prendendo quem não precisa ser preso, deixando então de ser uma "faculdade de criminosos".

E no que toca a redução de maioridade penal, não se começar a admitir na faculdade do crime já desde mais novos, já é uma forma de não dar mais voltas com a corda no pescoço.

* O que seria também muito difícil, senão impossível ou fadado ao desastre, uma vez que seria, afinal, como uma agência de emprego que tivesse "emprego para todos", uma realidade econômica paralela, que de alguma forma o estado controlaria. E aqui então entram todos os riscos de populismo e pagar-se para as pessoas cavarem e taparem buracos (quando seria mais econmicamente útil só dar o "salário"). Pode-se ver que a coisa é complicada se tratando mesmo de empregos para criminosos, apesar da ser um número menor de pessoas. Não é mais "emprego para todos", portanto uma economia mais "natural", mas é ainda limitado às capacitações dos penitenciários.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #69 Online: 08 de Junho de 2016, 09:25:09 »

Também já ouvi falar nisso, mas entendo que seja mito.

Me lembro que nos EUA e no Canadá os menores são responsáveis por algo em torno de 10% dos crimes. Acho meio louco que os adolescentes brasileiros sejam tão pacíficos (mesmo que 1% vá representar um número absoluto muito grande de infrações).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 08 de Junho de 2016, 10:08:52 »

Também já ouvi falar nisso, mas entendo que seja mito.

Me lembro que nos EUA e no Canadá os menores são responsáveis por algo em torno de 10% dos crimes. Acho meio louco que os adolescentes brasileiros sejam tão pacíficos (mesmo que 1% vá representar um número absoluto muito grande de infrações).

Quanto maior for a porcentagem, pior é a redução da maioridade penal. Dado que é um número maior de pessoas que terão tendência a reincidência aumentada, não presos adicionais, que estariam saindo livres/impunes e passam a ser punidos.

E maior o déficit carcerário, que também deve contribuir para elevação na soltura de recém-formados, pós-graduados, MBAs, etc.

Sem falar no efeito de aumentar o incentivo para menores ainda mais novos atuarem como laranjas ou participarem de crimes sendo aqueles segurando as armas, para safar os de 15 para cima.

A faixa de 10-19 anos é bem menos volumosa do que a de 20-50.

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,56-dos-presos-do-brasil-sao-jovens--aponta-levantamento,1711908

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/03/menores-sao-responsaveis-por-30-dos-crimes-na-capital-federal.html

http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2015/06/menores-cometem-0-9-dos-crimes-no-brasil

http://www.ebc.com.br/educacao/2015/09/menores-respondem-por-menos-de-10-do-total-de-delitos-diz-ipea

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/apenas-3-dos-delitos-cometidos-por-jovens-sao-graves-0bbu2fcyjzavybm5hue0atwem

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,7-em-cada-10-atos-infracionais-em-sp-envolvem-adolescentes-de-16-a-18-anos,1704774

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/segundo-ministerio-da-justica-menores-cometem-menos-de-1-dos-crimes-no-pais/

http://oglobo.globo.com/brasil/cresce-participacao-de-criancas-adolescentes-em-crimes-8234349

Citação de: 2013
http://oglobo.globo.com/brasil/cresce-participacao-de-criancas-adolescentes-em-crimes-8234349

...
Em todos os estados pesquisados, foi observado aumento na apreensão de crianças e adolescentes no ano passado, que representou 18% do total de prisões no período: 75.359 de 414.916. Em 2011, o percentual era de 17%.

Os principais crimes cometidos por crianças e adolescentes no ano passado foram furto, roubo e tráfico de drogas. No Rio de Janeiro, o crescimento da apreensão de menores foi maior que a média dos estados pesquisados: 45,4%. As apreensões passaram de 3.466, em 2011, para 5.042, em 2012, e representaram 17% do total de prisões. Em São Paulo, onde neste mês o universitário Victor Hugo Deppman, de 19 anos, foi assassinado por um adolescente após o roubo de seu celular, o aumento das apreensões de menores foi de 19,3%, passou de 14.939 para 17.829. No Distrito Federal, onde a apreensão de jovens no ano passado representou 39% do total de prisões, o crescimento foi de 11,6%: passou de 6.599 para 7.366. O maior crescimento, entre os estados pesquisados, foi observado no Ceará, de 50,5%, e o menor no Rio Grande do Sul, de 2,4%.
...

24/11/2003 - Menores infratores representam 17,4% da população carcerária do país

http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2016-04/mais-de-40-mil-presos-entraram-na-populacao-carceraria-brasileira (em um ano)

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,populacao-carceraria-cresce-74-no-brasil-entre-2005-e-2012,1699318

Curioso mulheres ficarem tão próximas de homens em latrocínio, não fazia idéia.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #71 Online: 08 de Junho de 2016, 16:21:38 »

Você evita novas reincidência fazendo o que resulta em menos reincidência, não o que resulta em mais.

Você dá uma "introdução" do seu argumento e então segue por linhas completamente diferentes, que não o sustentam ou mesmo o contradizem.

talvez tenha razão se considerar o trabalho que não só a sociedade mas a natureza impõe como sustento de todos seres seres vivos como um "sofrimento" punitivo.
me diga como separando virus dos seus hospedeiros dara liberdade para continuarem agindo com mais violência ?
somente se voltarem a ficar unidos ? Este é  o principal motivo das reincidências se não então vejamos:
a JP noticiou que  a justiça admitiu ter "errado" ao conceder liberdade condicional a um traficante com varias passagens ja que teria participado no estrupo coletivo da menor 16 anos no RJ.

A punição não considera apenas o prejuízo (que aliás, acho que nem é consideração alguma, não há ressarcimento nem nada, ou há?)

infelizmente ha sim ,mas no caso não para as vitimas e sim altas  fianças ao estado que ganha duplamente economizando estadias de mais um preso e engordando os cofres públicos assim caminha a impunidade abraçada com reincidências a passos de dinossauros  :magica:
imagine que para um motorista bêbado após atropelar e matar foi estipulado uma fiança de 100000,00 e  o mesmo foi colocado imediatamente em liberdade  :vergonha: isso só justifica que uma vitima para o estado vale muito a pena, literalmente! :biglol:
neste quesito justiça, o salario reclusão deveria ser pago as vitimas e não aos  infratores .

Considera-se o menor menos responsável por si mesmo (está sob tutela dos pais ou outros guardiões legais), que alguém que comete crimes tão cedo teve provavelmente menos "livre arbítrio" nisso do que alguém de maior idade. Menor juízo, mais facilmente manipulável, etc. Então o mesmo crime, praticado por alguém de maior idade, é mais grave, é uma decisão mais racional, e/ou de alguém que possivelmente teve melhores condições de avaliar suas ações do que menores de idade.
a punição do responsável pelas decisões do menor não deveria ser menor do a punição para o agente da ação, não acho justo querer punir um animal que mata inconscientemente,mas sabemos que qualquer criança de cinco anos ja sabe que matar ou machucar os outros é errado, pois bem cedo a dor  naturalmente  ja o conscientizou que não deve fazer isso, salvo os psicopatas.
o livre arbitrio que um menor tem ou não, é o mesmo daquele que o obriga a querer trabalhar ou não!
um pai disse que possuía uma oficina mecânica mas seu filho menor ha muito tempo optou por roubar, pois se recusava a trabalhar duro para ganhar pouco dinheiro, então esse pai deve ser punido por ter um filho egoísta doente e anti social, ou os anti sociais devem ser retirados do convivio social e obrigados a trabalharem apenas pelo auto sustento?
Falta de juizo = falta de caráter ?
voce ja ouviu falar que alguém ficou louco de tanto querer  trabalhar de graça, dedicar a própria vida a sacrificando em beneficio dos outros ? (obs. Jesus não serve como argumento para ceticos   :hihi:) por que só atos maldosos podem ser  considerados insanos ? principalmente  como desculpa para tentar isentar responsabilidades e tambem por que vai ser muito difícil encontrar 'loucos humanitários".
Essa sua tentativa paternalista de querer aliviar responsabilidades por atos infantis, ao invés  de aumentar a razão delas , diminui aproximando do as da animalidade.
Qualquer criança ( exceto psicopatas natos), a partir dos cinco anos dirá que é errado causar dor , matar e mais um pouco tomar o que é do outro, então os que decidem fazer tais coisas sabem muito bem que estão infligindo leis causando  dor do outro, pelo conhecimento da  própria por dor.

O que você está propondo é que se gaste mais sustentando parasitas para que eles tenham maiores chances de reincidir futuramente em crimes piores, bem como colateralmente aumentar as chances de menores ainda mais novos cometerem crimes mais graves.

Não! o que eu estou propondo que a sociedade faça valer a natural lei do auto sustento pelo trabalho sem descriminar todos os que se encontram capacitados ao trabalho necessário a manutenção social.
Certamente qualquer trabalhador que esteja apto ao trabalho e se recusar, fatalmente ira morrer de fome sem nenhuma ajuda dos direitos humanos e esta  é uma lei  justa ok !
mas o que torna os direitos humanos injustos e irônicos é querer obrigar os que respeitam as leis a trabalharem duro, para sustentarem os que recusam-se a respeitar lei,  passando a ser predadores dos que os alimentam, então eu pergunto devemos continuar alimentando nosso algozes?
eu acho que devemos fazer valer as  as regras sociais universais estabelecidas visando o senso do bem comum, todos necessitam trabalhar pelo auto sustento indiretamente também pela manutenção da sociedade, esta lei natural é valida para todos seres vivos estejam eles na condição seres livres , ou de preso inuteis até para si mesmos.
imagine o seguinte se fosse dado a oportunidade de trabalho e estudo  a todos os menores detidos apenas para fazerem jus ao próprio sustento e ressocialização, para isso teriam que respeitar regras.
Logo oportunidade não pode ser uma imposição arbitraria, aos que demonstrarem esta mudança de comportamento positivamente durante o cumprimento de toda  pena em regime fechado, terá alcançado seu direito a voltar fazer parte sociedade de  forma mais uitil do que daninha.
caso continue insistindo em desrespeitar regras,m se negando a trabalhar não mais fara jus ao alimento e a não ser que algum paternalista metido a salvador da patria (qualquer um que não seja  o governo) decida e ache justo trabalhar para adotar e alimentar este vagabundo por opção! Se este alguem que se "acha mais bonzinho", um defensor dos "fracos e oprimidos" se prestar a este papel não estará contribuindo nem  com o infrator ,nem com sigo mesmo e muito menos para sociedade.

de novo:

É todo um outro assunto isso, não tem nada a ver com menores/ECA.
Não é fácil fazer prisões auto-sustentáveis, e tem elevado risco de se reinstituir o trabalho escravo -- não falo de trabalho meramente para auto-sustento dos penitenciários.
mais inversão de valores: " se trabalha é escravo, se rouba é um coitado!"
ai...ai....ai..ai.....lembrei da minha infância pobre onde com 8 e 9 anos saia para vender pirulitos , couves,  frutas  e pipas na feiras, catar recicláveis e aos 13 anos ja havia arrumado emprego com carteira assinada, enquanto minha irma com 9 ganhava algum dinheiro alfabetizando uma senhora e aos 10 ja havia arrumado um emprego de vendedora de roupas em um loja , repare que não fomos obrigados pela minha mãe que trabalhava duro como diarista em varias casa de famílias e quase não parava em casa.
O que nos motivou a procurar empregos foi mesmo a falta de recursos, ninguém consegue dar risadas de barriga vazia as pessoas ficam mais sérias, as do bem vão trabalhar as do mal vão querer viver do trabalho dos outros sugando a vida do outro muitas vezes até a morte.
Essa imbecilidade do  melECA, incentiva menores a não estudar,nem respeitar regras,nem pessoas, nem instituições que passam a ver  no governo uma forma de pai bonzinho sempre passando a mão da cabeças de suas crianças maldosas e dando  alimento grátis, impede de trabalharem antes dos 16 anos, não impõe deveres e regras, não pune proporcionalmente  a gravidade da infração e o resultado da falência social  é este que voce diz  estar sendo ainda  a melhor opção possível?
como  é? não precisa ser melhorado ?
a maioria dos menores desejam ser vagabundos por opção, não por falta de oportunidade mas por falta de caráter esses seres são do pior tipo de sanguessugas, a este devemos parar de alimentar até que aprendam e desejem  respeitar regras sociais, não me espantaria se muitos deles preferirem a morte do que ser obrigados a trabalhar, então para que suas vidas não seja totalmente inúteis deveríamos aproveitar seus corpos para fazer ração  ou adubos.
Veja só não me importo de pagar impostos para manter estes predadores longe da minha família,só acho que este sacrifício seria melhor aproveitado obrigando os a tomarem o antidoto contra o veneno da vagabundagem que os tornou prisioneiros, eles devem trabalhar  e aprender respeitar regras, isto é ressocializar.
Sendo possível, seria tremendamente mais fácil fazer "não-prisões" que de alguma forma dessem condições a qualquer um que se voluntariar trabalhar para o próprio sustento*.
Seria mais fácil porque seriam trabalhadores "voluntários", isso é, que não estão lá presos, então não se tem os custos relacionados a mantê-los presos contra a vontade.

Perceba apesar de todos moradores de comunidades carentes compartilharem mais ou menos das mesmas condições e oportunidades, a grande maioria opta por serem cidadães uteis a sociedade, enquanto somente a minoria dessa pessoas optam por serem seres ati sociais, vagabundos ,infratores das leis ,seres  insensíveis a dor dos outros, pergunte a a eles desde criancinha se desejam acordar cedo trabalhar , estudar eles dirão que NÃO!
eles querem é ficar na ruas, desfilando roupas e tênis de marcas, empinando motos, mostrando carrão pois acham que trabalhar é coisa de pobres  otários.
De fato há modelos de instituições corretivas/penitenciárias mais ou menos assim, em alguns países (talvez em localidades do Brasil), mas é algo destinado aos que cometeram crimes mais leves, e vivem em regime aberto ou semi-aberto, etc. Acho que tem até casos onde os estabelecimentos são praticamente como "albergues" e os penitenciários podem até trabalhar fora.
pois é para estes ainda resta salvação, quero dizer ressocialização.

Evidentemente isso não pode ser o caso com os mais perigosos.
sim!

Se segurança é um fator a ser pensado, então as chances são de que seja o principal fator, e não o tanto o custo dela (tem apenas que ser menor do que o da soltura dos presos) ou redução dele pelo trabalho dos presos, até porque tem que se limitar a trabalhos que não criem maiores oportunidades para fugas ou rebeliões armadas.

veja só a impunidade é uma fabrica de novos deliquentes, um que ja entrou e saiu da prisão muitas vezes convida o outro a entrar para o crime e ainda diz eu que ja apavoro a muito tempo vivo livre, pode vir que não pega nada, basta não reagir que a policia prende e te solta rapidinho, con firmada esta verdade pelo o numero de bandidos soltos, ele não exitará em aderir ao que lhe parece ser uma vida mais facil.
seria diferente se eles conhecerem amigos que se encontram  presos a muitos anos, então teriam mais respeitos pelas leis porque eles "São bichos soltos" que não querem ser bichos presos. 
Talvez  maior repressão e punição, possa e reduzir o indice de criminalidade e a longo prazo tambem o custo.

Por isso o melhor caminho é buscar elevar ao máximo as penas alternativas a prisão em regimes onde a segurança/prisão de fato não seja o fator crucial, a fim de que a prisão em si tenha os menores custos possíveis, não prendendo quem não precisa ser preso, deixando então de ser uma "faculdade de criminosos".

esta ja é a realidade das leis atuais, são feitas para manter a maioria dos presos em liberdade, para ol juiz soltar um detento basta consultar uma delas para estar amparado pela lei ,se não então vejamos:
um pai matou seu filho diante de testemunhas, sua mulher o denunciou e antes de ser preso a ameaçou de morte, ela fez uns tres BO relatando as ameças então a justiça concedeu a econômica medida protetiva teórica , aquela que "proibe" o agressor se aproximar da vitima ...ha..ha..ha...ha..ha que piada!
Depois o juiz estuda um jeito "legal" de poder soltar o pai assassino, muito facil é réu primario (por enquanto só matou um), possui endereço fixo, BINGO! posso ja solta-lo parea responder o processo em LIBERDADE, mas eis que surge um inocente alertando o juiz velhaco: " meritíssimo o réu tambem ameaça a esposa de morte, que ja registrou tres BOs alertando a justiça!
Psiuuuuu! diz o juiz precisamos esvaziar a super lotação dos presídios é a ordem que vem la de cima.
posto o assassinos em liberdade o mesmo executou tambem a sua esposa,realidade mais clara do que isso impossivel!
PARA ALGUEM PERMANECER UM CERTO TEMPO  PRESO TEM QUE MATAR NO MINIMO DUAS PESSOAS!

* O que seria também muito difícil, senão impossível ou fadado ao desastre, uma vez que seria, afinal, como uma agência de emprego que tivesse "emprego para todos", uma realidade econômica paralela, que de alguma forma o estado controlaria. E aqui então entram todos os riscos de populismo e pagar-se para as pessoas cavarem e taparem buracos (quando seria mais econmicamente útil só dar o "salário"). Pode-se ver que a coisa é complicada se tratando mesmo de empregos para criminosos, apesar da ser um número menor de pessoas. Não é mais "emprego para todos", portanto uma economia mais "natural", mas é ainda limitado às capacitações dos penitenciários.

A questão é reeducar, o que leva a detenção  é o desejo do elemento em querer ser anti social, recusar respeitar leis de convivência social e começar a ataca-la pelo fato de se negar a trabalhar, o fato de isolarmos tais elementos nocivos garante uma maior segurança social,mas que   por si só não os reeduca nem os ressociabilizam, em quanto detidos necessário é obriga-los a aprender respeitar leis, regras e disciplinas de acordarem cedo trabalhar duro e estudar a noite, vida normal dos que os sustentam, portanto não pode ser considerado punição e sim educação.
neste caso o mais importante não é produzir e sim aprender a respeitar a dignidade do auto sustento.

« Última modificação: 08 de Junho de 2016, 20:25:33 por Criaturo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!