Autor Tópico: NOVO, apoio claro ao Livre Mercado, um novo partido  (Lida 12093 vezes)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
Re:NOVO, apoio claro ao Livre Mercado, um novo partido
« Resposta #150 Online: 11 de Abril de 2018, 19:29:48 »
Seja feliz sendo um robô obediente.

Você obedece as leis de trânsito?

Espero que não, porque elas restringem a sua liberdade de deslocamento.

Se sim, seja feliz sendo um robô obediente.

100% acho difícil que tenha pelo menos 2% de motoristas  brasileiros que obedeçam.   No geral eu  obedeço porque não quero ter  desprazeres   que normalmente são consequências de acidentes.

Eu levo em consideração primordialmente a    utilidade   de obedecer a regra de segurança.

Não obedeço por lealdade canina a um chefão ou a um texto que foi escrito a partir dos valores de um chefão ou de alguns chefões.

:lol:
Nem mesmo o Gigaview poderia ter pensado em escrever uma coisa dessas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 11 de Abril de 2018, 20:19:09 »

100% acho difícil que tenha pelo menos 2% de motoristas  brasileiros que obedeçam.   No geral eu  obedeço porque não quero ter  desprazeres   que normalmente são consequências de acidentes.

Eu levo em consideração primordialmente a    utilidade   de obedecer a regra de segurança.

Não obedeço por lealdade canina a um chefão ou a um texto que foi escrito a partir dos valores de um chefão ou de alguns chefões.

A lealdade canina desses 2% me preocupa porque mostra que ainda existem pessoas dispostas a não discutir o modo como as pessoas devem se comportar em sociedade, que é um sistema dinâmico em constante transformação e por isso suas regras e leis devem ser sempre questionadas. Obedecer às leis sem se perguntar por que obedecê-las é um contrasenso. Na Alemanha, que é um país de pessoas robotizadas, os motoristas podem ficar horas parados num semáforo que está vermelho mesmo sendo evidente que se trata de um problema relacionado ao seu mau funcionamento. Qualquer brasileiro "sacaria" imediatamente que é uma idiotice ficar parado e é essa esperteza nata que nos diferencia dessa raça de robots germânicos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 11 de Abril de 2018, 20:43:02 »

A lealdade canina desses 2% me preocupa porque mostra que ainda existem pessoas dispostas a não discutir o modo como as pessoas devem se comportar em sociedade, que é um sistema dinâmico em constante transformação e por isso suas regras e leis devem ser sempre questionadas. Obedecer às leis sem se perguntar por que obedecê-las é um contrasenso. Na Alemanha, que é um país de pessoas robotizadas, os motoristas podem ficar horas parados num semáforo que está vermelho mesmo sendo evidente que se trata de um problema relacionado ao seu mau funcionamento. Qualquer brasileiro "sacaria" imediatamente que é uma idiotice ficar parado e é essa esperteza nata que nos diferencia dessa raça de robots germânicos.

Por acaso são os mesmos inteligentes que  adotaram uma filosofia política e leis racistas e assassinas,  que  espalhou morte e destruição na Europa  há 77 anos atrás ?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 11 de Abril de 2018, 20:55:17 »

Por acaso são os mesmos inteligentes que  adotaram uma filosofia política e leis racistas e assassinas,  que  espalhou morte e destruição na Europa  há 77 anos atrás ?

Pois é...não são os mesmos mas a obediência cega é a mesma, contextualizada de outra forma. O fato é que eles não consideram a utilidade de não obedecer, o que lhes poderiam conceder atributos de um "jeitinho" que está naturalmente presente no nosso povo. As regras e leis existem apenas para identificar infratores. Enquanto a pessoa não for surpreendida em flagrante tudo é válido. As leis são apenas referências de comportamento onde deve prevalecer o bom senso para obedecê-las. Veja o caso de Sérgio Cabral, por exemplo. Onde está escrito que não pode ser consumido bacalhau ou camarão numa cela de presídio? Existe lei específica para isso dizendo que é proibido o consumo de crustáceos ou de peixes nórdicos no ambiente carcerário? Não. Então ele não infringiu regra alguma.
« Última modificação: 11 de Abril de 2018, 21:03:05 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 12 de Abril de 2018, 07:57:29 »

Acho muito interessante que haja pessoas que tratem como sagradas grande parte das  criações de patifes, canalhas, mentirosos,  vagabundos macacos políticos .

« Última modificação: 12 de Abril de 2018, 08:40:55 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 12 de Abril de 2018, 07:59:31 »

É um respeito tão grande por grande parte das  criações dessa escumalha.  É realmente admirável tal respeito.  :)
« Última modificação: 12 de Abril de 2018, 08:40:24 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 12 de Abril de 2018, 08:16:19 »
Leis de trânsito foram criadas pela escumalha?  :o
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 12 de Abril de 2018, 08:35:24 »

Grande parte dos textos criados, votados, aprovados, sancionados   por vereadores, deputados, senadores,  prefeitos, presidentes (juntamente com a costumeira escumalha que os acompanham e os apoiam).

« Última modificação: 12 de Abril de 2018, 08:41:22 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 12 de Abril de 2018, 08:37:56 »

Mas, como já disse, no meio de muito lixo produzido, há algumas coisas racionais e úteis.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 12 de Abril de 2018, 08:38:56 »

Textos criados, votados, aprovados, sancionados   por vereadores, deputados, senadores,  prefeitos, presidentes (juntamente com a costumeira escumalha que os acompanham e os apoiam).

Tudo bobagem mesmo, devíamos abolir todas estas leis inúteis e vivermos da forma que quisermos. Começando pelas leis de trânsito.
"Deus prefere os ateus"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #160 Online: 12 de Abril de 2018, 09:09:23 »

Textos criados, votados, aprovados, sancionados   por vereadores, deputados, senadores,  prefeitos, presidentes (juntamente com a costumeira escumalha que os acompanham e os apoiam).

Tudo bobagem mesmo, devíamos abolir todas estas leis inúteis e vivermos da forma que quisermos. Começando pelas leis de trânsito.

Todas não, mas boa parte delas, que só servem para burocratizar a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 12 de Abril de 2018, 09:15:03 »

Exato,  claro que não são todas,  mas são certamente muitas.  E não só servem para burocratizar a vida, como também muitas vezes servem para aumentar os nossos gastos (gastos não úteis para nós), diminuir a nossa renda,  e diminuir nosso poder de compra.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 12 de Abril de 2018, 11:47:59 »

Apesar da brincadeira, eu concordo, principalmente no Brasil.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #163 Online: 12 de Abril de 2018, 21:12:27 »

Outra crítica que já vi ao NOVO é que  o principal criador do partido  age no partido como se fosse o CEO de uma empresa,  ou seja é o chefão manda chuva,  ou obedece ou fora.

Para quem preza o valor liberdade,  isto simplesmente não faz sentido.
O Novo é um partido de paus mandados de George Soros.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 13 de Abril de 2018, 08:39:52 »

Outra crítica que já vi ao NOVO é que  o principal criador do partido  age no partido como se fosse o CEO de uma empresa,  ou seja é o chefão manda chuva,  ou obedece ou fora.

Para quem preza o valor liberdade,  isto simplesmente não faz sentido.
O Novo é um partido de paus mandados de George Soros.

É um partideco        isolacionista         e que tem um DONO CHEFÃO , quem for otário de entrar nele terá  que se submeter ao CHEFÃO

« Última modificação: 13 de Abril de 2018, 08:44:04 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 13 de Abril de 2018, 08:44:09 »

Ou se submete  ao   Chefão  ou rua.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 13 de Abril de 2018, 09:12:08 »
Mentira deslavada, como o Amoedo falou em entrevista, cada filiado pode votar no que quiser em temas como aborto e liberação de drogas. Tudo isso sem sofrer sanções.

O que o Amoedo faz não é muito diferente do que a administração do fórum Clube Cético faz com o forista JJ. Ou obedece as regras do fórum ou rua...

« Última modificação: 13 de Abril de 2018, 09:17:26 por -Huxley- »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 13 de Abril de 2018, 10:15:16 »

Se acha que é mentira, e se acha que  o sistema lá está de acordo com o seu gosto, então que  faça parte e seja feliz.  Eu já tive informações com pessoa  que  conheceu  pessoalmente como é o sistema deles.   E também confirmei com outras fontes. Deste modo,  quero distância desse partideco.

Felizmente ninguém é obrigado a fazer parte dessa joça.

Da mesma forma que felizmente ninguém é obrigado a fazer parte do PT.

« Última modificação: 13 de Abril de 2018, 10:17:34 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 13 de Abril de 2018, 10:26:43 »
Mentira deslavada, como o Amoedo falou em entrevista, cada filiado pode votar no que quiser em temas como aborto e liberação de drogas. Tudo isso sem sofrer sanções.

O que o Amoedo faz não é muito diferente do que a administração do fórum Clube Cético faz com o forista JJ. Ou obedece as regras do fórum ou rua...

Apenas para mostrar uma diferença, aqui não temos uma regra que impeça de participar de outros fóruns.

« Última modificação: 13 de Abril de 2018, 10:31:38 por JJ »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 13 de Abril de 2018, 10:37:19 »

Apenas para mostrar uma diferença, aqui não temos uma regra que impeça de participar de outros fóruns.

Erro categorial. Os fóruns não são partidos políticos para você apoiar politicamente os mesmos, então a norma sequer se aplica.

Mas você continua restrito a expressar aquilo que estiver de acordo com as regras do fórum Clube Cético.
« Última modificação: 13 de Abril de 2018, 10:41:02 por -Huxley- »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 13 de Abril de 2018, 16:14:17 »

Se acha que é mentira, e se acha que o sistema lá está de acordo com o seu gosto, então que faça parte e seja feliz. Eu já tive informações com pessoa que conheceu  pessoalmente como é o sistema deles. E também confirmei com outras fontes. Deste modo, quero distância desse partideco.

Felizmente ninguém é obrigado a fazer parte dessa joça.

Da mesma forma que felizmente ninguém é obrigado a fazer parte do PT.

Fui buscar informações sobre o partido junto a afiliados e dirigentes aqui em Curitiba. Aquilo que você atribui como sendo defeitos, são, no meu entender, virtudes.

Me disseram, por exemplo, que uma pessoa para ser aceita como filiado e ou como candidato tem que ter os requisitos da Lei da Ficha Limpa. Outro exemplo é que um membro eleito tem que cumprir o mandato parlamentar, sendo que se ele renunciar para concorrer a outro cargo diverso ou para ocupar um cargo no Executivo, é considerado, a priori, um ato de indisciplina partidária.

Embora alguns temas sejam 'fechados', como a defesa da iniciativa privada e a das liberdades individuais, há situações em que o membro eleito pode votar conforme a sua consciência.

Então, não!, o partido não é esta "ditadura" que você afirma.

De qualquer modo, para você JJ, não pode existir nenhum partido porque todos tem regras.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 14 de Abril de 2018, 13:16:44 »

De qualquer modo, para você JJ, não pode existir nenhum partido porque todos tem regras.

Mas,  tem os que  tem regras menos restritivas das liberdades dos associados.   Um exemplo de restrição que considero inaceitável é a de não poder apoiar claramente outros movimentos liberais como o Brasil 200 ou o MBL. Esse tipo de restrição isolacionista já é suficiente para eu querer distância desse partido.

« Última modificação: 14 de Abril de 2018, 19:20:46 por JJ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 14 de Abril de 2018, 20:45:43 »
O MBL não tem se mostrado liberal no campo social.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 15 de Abril de 2018, 07:35:16 »
O MBL não tem se mostrado liberal no campo social.

E considerando que grande parte da população brasileira não é liberal no campo social,  então  eles estão fazendo o correto no sentido de conquistarem o poder  (ampliar o poder ).  Não se chega ao poder (principalmente aos maiores degraus do poder),  por vias normais,  sem que se consiga votos,  e numa população majoritariamente não liberal no campo social deve-se ter muita cautela com as ideias liberais que contradigam certos valores do povo.

« Última modificação: 15 de Abril de 2018, 07:41:25 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 15 de Abril de 2018, 07:37:21 »

Grande parte da população é religiosa,  e/o  cultiva valores religiosos ou  ligados a valores religiosos, ir frontalmente contra estes valores  é  o caminho certo para o fracasso político (não conquista dos maiores degraus do poder).

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:
« Última modificação: 15 de Abril de 2018, 07:42:09 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!