Se acha que é mentira, e se acha que o sistema lá está de acordo com o seu gosto, então que faça parte e seja feliz. Eu já tive informações com pessoa que conheceu pessoalmente como é o sistema deles. E também confirmei com outras fontes. Deste modo, quero distância desse partideco.
Felizmente ninguém é obrigado a fazer parte dessa joça.
Da mesma forma que felizmente ninguém é obrigado a fazer parte do PT.
Fui buscar informações sobre o partido junto a afiliados e dirigentes aqui em Curitiba. Aquilo que você atribui como sendo defeitos, são, no meu entender, virtudes.
Me disseram, por exemplo, que uma pessoa para ser aceita como filiado e ou como candidato tem que ter os requisitos da Lei da Ficha Limpa. Outro exemplo é que um membro eleito tem que cumprir o mandato parlamentar, sendo que se ele renunciar para concorrer a outro cargo diverso ou para ocupar um cargo no Executivo, é considerado, a priori, um ato de indisciplina partidária.
Embora alguns temas sejam 'fechados', como a defesa da iniciativa privada e a das liberdades individuais, há situações em que o membro eleito pode votar conforme a sua consciência.
Então, não!, o partido não é esta "ditadura" que você afirma.
De qualquer modo, para você JJ, não pode existir nenhum partido porque todos tem regras.