O que eu penso que acontece com a Sherazade (e com humoristas brasileiros) e' que a sociedade brasileira e' muito imatura pra receber opinioes divergentes. Se vc fala algo que vai contra a opiniao ou crenca de alguem, esse alguem vem pra cima de vc com paus e pedras tentando te convencer de que vc esta errado. O brasileiro, em geral, nao sabe discutir, so sabe brigar.
Você pode estar certo sobre a sociedade, não sei. Confesso que não sei traçar um perfil do brasileiro médio, se me perguntar. O caso aqui, no entanto, é sério. Ou seria, se não fosse uma voz isolada. Imagina que beleza a mídia em peso defendendo a quebra do direito de ampla defesa. Eu ia pensar que acordei em Cuba.
E, bom, pelo menos eu, defendo veementemente, brigo até, se preciso, pelo direito de ampla defesa. Acho mesmo que não cabe nem discussão nesse assunto.
É muito fácil para quem tem a carinha bonita da reporter, vive fora das periferias, não corre o risco de ser erroneamente confundido com bandido no meio da rua, bater palmas para maluco. Não é o caso da grande maioria da população. Que mal há, né? Já que a polícia não mete mais medo em bandido, quem sabe a população não resolve o problema. Alguns inocentes podem pagar o preço, mas é por um bem maior. Não se faz omelete sem quebrar alguns ovos. Essa é a ideia por trás desse tipo de argumento. Tenha dó. Debater o quê?