Autor Tópico: Rio de Janeiro: A Ação de Justiceiros  (Lida 15930 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Rio de Janeiro: A Ação de Justiceiros
« Resposta #225 Online: 07 de Maio de 2014, 23:32:43 »
Estou com Diegojaf. Em que lugar do comentário da jornalista está explícita a tal apologia ao crime, em que momento ela conclama os telespectadores ao linchamento em praça pública, em que frase ela diz que apoiou o ato dos moradores que amarraram o rapaz ao poste?

Aqui:

O Estado é omisso. A polícia, desmoralizada. A Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado?  Se defender, claro!

Legitima defesa.

E aqui:

O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.

Não comentei antes porque não vi o vídeo, mas pelo texto me pareceu claro. Se não teve a intenção, ela escolheu muito mal as palavras. Que fique claro, estou apenas fazendo uma interpretação do texto. Não estou entrando no mérito da questão.

Opiniao dela. Nao vi ela chamando ninguem pra descer o cacete em bandido.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #226 Online: 07 de Maio de 2014, 23:36:41 »
O que eu penso que acontece com a Sherazade (e com humoristas brasileiros) e' que a sociedade brasileira e' muito imatura pra receber opinioes divergentes. Se vc fala algo que vai contra a opiniao ou crenca de alguem, esse alguem vem pra cima de vc com paus e pedras tentando te convencer de que vc esta errado. O brasileiro, em geral, nao sabe discutir, so sabe brigar.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #227 Online: 07 de Maio de 2014, 23:43:04 »
Estou com Diegojaf. Em que lugar do comentário da jornalista está explícita a tal apologia ao crime, em que momento ela conclama os telespectadores ao linchamento em praça pública, em que frase ela diz que apoiou o ato dos moradores que amarraram o rapaz ao poste?

Aqui:

O Estado é omisso. A polícia, desmoralizada. A Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado?  Se defender, claro!

Legitima defesa.

E aqui:

O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.

Não comentei antes porque não vi o vídeo, mas pelo texto me pareceu claro. Se não teve a intenção, ela escolheu muito mal as palavras. Que fique claro, estou apenas fazendo uma interpretação do texto. Não estou entrando no mérito da questão.

Legítima defesa tem um conceito bem restrito, sugiro que pesquise sobre. E realmente é a opinião dela, uma opinião que faz apologia de atos criminosos. Veja, estamos dizendo que ela fez apologia e não incitação ao crime, são artigos diferentes, sugiro que pesquise também.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 08 de Maio de 2014, 03:23:44 »
Adote um Bandido

O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso.

É que a ficha do sujeito – ladrão conhecido na região – está mais suja do que pau de galinheiro.

Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos “vingadores” é até compreensível.

O Estado é omisso. A polícia, desmoralizada. A Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado?

Se defender, claro!

E aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho no poste, lanço uma campanha:

“Façam um favor ao Brasil. Adote um bandido!”

A moda agora é ser politicamente incorreto(a) e anti-esquerdista e criar polêmica com isso (vide Lobão). Como a Raquel foi contratada também para emitir suas opiniões polêmicas, resolveu fazer o que quase ninguém mais ousaria numa bancada de telejornal: justificar o linchamento.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #229 Online: 08 de Maio de 2014, 08:03:41 »

Aqui:

Legitima defesa.
A ideia (dela) é essa, enquadrar o episódio em legítima defesa, mas não é o caso.

E aqui:

Uai, como não?  Ao classificar o episódio como legitima defesa, ela está erroneamente dando (passando a mensagem de) legitimidade ao episódio, no mínimo, uma indução ao erro. Fica aí subtendida uma conclamação. É o mesmo que dizer que não tem nada de mau, de errado, de ilegal no ato. Que é um direito.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #230 Online: 08 de Maio de 2014, 08:44:21 »
O que eu penso que acontece com a Sherazade (e com humoristas brasileiros) e' que a sociedade brasileira e' muito imatura pra receber opinioes divergentes. Se vc fala algo que vai contra a opiniao ou crenca de alguem, esse alguem vem pra cima de vc com paus e pedras tentando te convencer de que vc esta errado. O brasileiro, em geral, nao sabe discutir, so sabe brigar.
Você pode estar certo sobre a sociedade, não sei. Confesso que não sei traçar um perfil do brasileiro médio, se me perguntar. O caso aqui, no entanto, é sério. Ou seria, se não fosse uma voz isolada. Imagina que beleza a mídia em peso defendendo a quebra do direito de ampla defesa. Eu ia pensar que acordei em Cuba.

E, bom, pelo menos eu, defendo veementemente, brigo até, se preciso, pelo direito de ampla defesa. Acho mesmo que não cabe nem discussão nesse assunto.

É muito fácil para quem tem a carinha bonita da reporter, vive fora das periferias, não corre o risco de ser erroneamente confundido com bandido no meio da rua, bater palmas para maluco. Não é o caso da grande maioria da população. Que mal há, né? Já que a polícia não mete mais medo em bandido, quem sabe a população não resolve o problema. Alguns inocentes podem pagar o preço,  mas é por um bem maior. Não se faz omelete sem quebrar alguns ovos. Essa é a ideia por trás desse tipo de argumento. Tenha dó. Debater o quê?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #232 Online: 31 de Outubro de 2014, 11:06:28 »
Jovens de classe média que amarraram infrator em poste são presos por tráfico de drogas.

muito sono...

Totalmente coerente com aqueles que dizem que existem traficantes éticos. Pode vender droga, mas não pode roubar porra!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #233 Online: 28 de Julho de 2015, 16:37:02 »
Após tentativa de estupro, homem mata criança e é linchado por 300 até a morte

Por O Dia | 23/07/2015 17:03 - Atualizada às 23/07/2015 17:04

Menino de 6 anos morreu ao impedir estupro da irmã; suspeito de 33 anos foi detido por moradores e espancado no local

O Dia

Um homem morreu linchado, na última terça-feira (21), por cerca de 300 pessoas após ser preso por homicídio e tentativa de estupro na Vila de Samuel, em Rondônia.

De acordo com informações da polícia, ele tentou estuprar uma menina de 8 anos e matou o irmão dela, de 6, após o menino ter impedido a ação.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-07-23/apos-tentativa-de-estupro-homem-mata-crianca-e-e-linchado-por-300-ate-a-morte.html

Parece que nessa estação, os linchamentos voltaram com tudo...

Imagino se não tem algo a ver com o frio...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 28 de Julho de 2015, 16:48:53 »
"linchado por 300"

Não consigo tirar da cabeça que Leônidas foi o líder.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #235 Online: 29 de Julho de 2015, 07:59:13 »

Que frio?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 29 de Julho de 2015, 08:24:06 »

Que frio?

Para eles?

Algo em torno de 26oC.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 29 de Julho de 2015, 09:47:30 »
É porque dizem que é o calor aumenta os linchamentos mas ... Acho que rola unzinhos no inverno também
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!