Meu colega mora num desses predios, falou que essa gangue e conhecida, se encontra entre as 17 e 18 horas numa praça próxima e apos usar drogas arem para "tocar o terror" assaltando tranzeutes incautos da região - pessoas passeando com cachorro, emregadas domesticas de saída do trabalho, etc.
Políca já chamada várias vezes sem solução
Tá na cara que esses ladrões são aqueles crackeiros que usam mais de intimidação. No máximo, possuem uma faca.
O problema é que não dá pra dar flagrante nesses caras. Se pegar cometendo o crime, até vai, mas se for tentado ou só na base da ameaça, a maioria dos delegados enquadra como ameaça/atrito verbal e fica por isso mesmo.
O que eu sempre acho interessante é que quem se fode nessas situações são aqueles que trabalham e ganham a grana de forma honesta. Um comerciante que reage e mata o assaltante que roubou ele pela 5ª vez, vai ser preso e o processo dele vai andar de acordo com o previsto, já que ele vai comparecer às audiências, apresentar defesa, etc.
Agora, um vagabundo contumaz, depois que ele assina o termo, você nunca mais vê o sujeito e só vai cair de novo se por acaso for pego numa busca, depois de uns 6 meses da fuga, quando o mandado de prisão dele tiver saído.