Bem vindo a realidade. Se formos usar desse argumento deveríamos também censurar o sistema judiciário, já que é muito provável que, dado a grande quantidade de condenados, alguém pode estar pagando pelo que não deve. Ninguém está isento de erros e o erro aí não foi da polícia, mas da vítima que errou no reconhecimento do suspeito. Idem se tivesse houvido espancamento.
É óbvio que responsabilizar o estado, e exatamente por ninguém estar isento de erros que eu sou contra pena de morte, justiceiros e espancamento. Se num processo que leva tempo, tem defesa, tem juiz e juri, ainda acontecem erros, imagine numa turba furiosa batendo em alguém que pode ser ou não o bandido.
E deixemos de hipocrisia. Não se pode exigir de outrem que deixe de fazer aquilo que você na posição dele não deixaria de fazer.
Voce me conhece? Não me julgue pelos seus conceitos.
Acho que fui muito claro, mas ja que você não entendeu vou explicar novamente: sou contra a ação de justiceiros, como os do aterro do flamengo que fazem rondas em busca de criminosos, ou grupos de extermínios, por exemplo. Mas tenho plena consciência e também não sou hipócrita ao ponto de censurar um pai de família que cansado de ser assaltado no seu ambiente de trabalho, num belo dia decide reagir, consegue desarmar o criminoso e lhe aplica uma bela de uma sova, por exemplo . Também não sou hipócrita ao ponto de dizer que não gostaria de ver tal cena ou que não desejaria que tal cena voltasse a se repetir.
Quanto ao Walfredo Gurgel, fui irônico, mas como você não conhece a situação do referido hospital é compreensível que não tenha entendido.
Negrito:
CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Apologia de Crime ou Criminoso
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.
Significado de Apologia
s.f. Discurso ou escrito que defende, justifica, elogia uma pessoa ou coisa: fazer a apologia da reforma.
Elogio, louvor, glorificação: fazer a apologia da virtude.