Autor Tópico: Religião X Ciência  (Lida 26739 vezes)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
Re:Religião X Ciência
« Resposta #300 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:21:08 »
De que tipo de evolução você se refere? das estrelas, biológica, humana, que evolução é essa que você se refere...
?

Digievolução...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #301 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:23:01 »
Luiz F., você também tem essa dúvida heiggerderiana?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #302 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:23:31 »
De que tipo de evolução você se refere? das estrelas, biológica, humana, que evolução é essa que você se refere...
?

Você perguntou sobre o "ser". E eu respondi.

Mas eu te disse para estudar e ter uma base. Eu não tenho (e imagino que muitos aqui) tempo para dar aulas primárias.

Esse seu método socrático de fazer perguntas em ciclo só demonstra que seu desejo é enrolar!

Sendo assim, deixo a imagem abaixo para que você reflita direitinho quanto à linha de raciocínio que pretende desenvolver:

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #303 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:25:17 »
Mas Jurubeba, eu não to perguntando sobre a evolução do Ser, estou perguntando sobre a existencia do Ser

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #304 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:28:23 »
Claro, Jurubeba. Sócrates, Heidegger e todos os filósofos eram jenuinos embrulhões 

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:29:31 »
E você Geotecton, você tem essa dúvida heiggerderiana?

Não.

Isto não me preocupa.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:29:47 »
eu não sei Contini, e você poderia nos esclarecer essa dúvida que eu tenho?

Seu "questionamento" não tem sentido, a "existência" ou a ausência dela (nada) não demanda a existência ou não de deuses, o universo funciona muito bem sem essas criaturas mitológicas.

E gente.... tem pombo enxadrista que só está no tabuleiro pra zoar, acho que é o caso aqui, né?  :biglol:  Curioso como muitos crentes são assim tão arrogantes de achar que tem algum conhecimento superior e que estão irritando ceticos "obtusos"  ::)

Já tivemos pombos enxadristas muito mais "combativos" aqui! parece que o nível está caindo!  :(
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #307 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:30:30 »
Luiz F., você também tem essa dúvida heiggerderiana?

A única dúvida que eu tenho é se o Metalgreymon venceria o MetalGarurumon no mano a mano. Qual a sua opinião?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #308 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:30:48 »
E esses cientistas também, vou te contar, uns embrulhões, onde já se viu" essas coisas de relatividade, isso é coisa do Demo, Coisa de Satanás

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:31:04 »
Quem criou Deus?
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:31:40 »
E esses cientistas também, vou te contar, uns embrulhões, onde já se viu" essas coisas de relatividade, isso é coisa do Demo, Coisa de Satanás
Claro! Afinal, se VOCE não entende não deve ser verdade...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #311 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:32:20 »
Israel, meu caro, se você se dignar a fazer uma pesquisa muito rápida aqui no fórum você terá respondida a maioria das dúvidas que possa passar pela sua cabeça.

Se você tivesse um pouco de seriedade, teria lido as regras do fórum e saberia que você vem cometendo inúmeras infrações. Acho que os moderadores estão com muito bom humor.

Com uma rápida pesquisa aqui, você encontrará farto material para se instruir e sair desse pensamento cíclico, dogmático, alienado e estacionário. Aprenda um pouco e encontre boas referências para estudos futuros. Pesquise!

Mas, na boa, com o nível de fundamentação que você apresenta e o método que você usa para troca de idéias, muitos foristas não terão a mínima paciência de te responder. Eu só tô nesse papo por alguma crise de compaixão.

Não sou nenhum sábio. Aqui tem mestres, doutores e o scambau! Mas sem base, meu filho, ninguém vai ter paciência contigo!

Saudações.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #312 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:33:03 »
Me respondam, o Universo é eterno ou ou teve um incio?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:34:56 »
Responda voce primeiro, Se o universo é cíclico ou teve um inicio, em que isso provaria a existência de deuses?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #314 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:35:28 »

Ah não, cara! Eu desisto.

Essa pergunta é tão estúpida que eu nem vou me alongar.

Vai estudar moço!

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #315 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:37:05 »
Eu que desisto, vocês são tão científicos e cientistas como uma porta. Adeus

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:39:51 »
Me enganei, esse pombo também voa...  :vergonha:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #317 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:40:16 »
Eu que desisto, vocês são tão científicos e cientistas como uma porta. Adeus

Não! Não creio! Será? :susto:

É? :oba:

Moço, aproveite o forum para estudar. Tem muito material excelente aqui. É quase um SciELO!

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #318 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:40:55 »
Cientista, meu caríssimo amigo, parabéns! Se consegui tocar uma alma nesse fórum eu fico feliz, e eu consegui, pois eu consegui e foi você meu amigo. Bom, de fato, perdão pelo jeito pandego, e por responder as coisas não em bloco mas em vários trechos separados. Bom, você conseguiu juntar a quebra cabeça e eu vou te explicar um pouco o que ele significa:
A geometria que eu falo é a geometria de Euclides, a não euclidiana também, a geometria analítica feita num plano cartesiano, ou seja, transformar figuras geométricas em equações. A relatividade estrita do tempo é a primeira descoberta de Einstein, que é muito fácil de entender. Ele descobriu a relatividade do tempo que é a estrita, e depois a relatividade geral que é uma questão gravitacional.

Agora o mais importante amigo, você conseguiu juntar o quebra-cabeça que eu joguei aqui e vou te explicar o sentido dessas peças que você juntou:

"O grande problema do pensador mágico, filosófico, é acreditar pia e inflexivelmente que até ciência é abordável filosoficamente e não considerar, nem que seja como a mais mínima hipótese, que filosofia possa ser abordável cientificamente. Vejo que isto, este fato que acabo de expôr, resume e mesmo encerra o grande problema, de tudo o que é filosófico, como até suas crenças, inclusive; todas as crenças, todas são uma só -- "filosofia não pode ser analisada cientificamente, o contrário sim". Isso é a crença fundamental. Quando não se crê nisso, se é um pensador científico. Você, conseguiria? Penso que não. Me surpreenda e "conversaremos" mais, sobre o que me interessa. Se tivermos chance, claro...  Como pode ver, as possibilidades de uma "conversa" entre nós são bem poucas."

Meu amigo, parabéns, você conseguiu juntar o quebra-cabeça que eu lancei aqui na conversa desde o inicio, meus parabéns. O objetivo da Filosofia, de toda Filosofia é um só, não é criar um doutrina, ou um pensamento, mas criar Filósofos, amantes da sabedoria, buscadores da verdade e eis que você se tornou um de nós, parabéns meu amigo, parabéns pois você agora está entre os que vêem. Bom, claro que podemos abordar a Filosofia de forma cientifica, isso é uma posição Filosófica chamada Cientificismo, ou seja, tudo é explicado através da Ciência, é uma Filha do Positivismo que é a posição que diz que tudo que existe é o que é positivo, ou seja, que é inxergável, que por sua vez é uma Filha do Iluminismo, que é filha da modernidade e assim por diante chegarmos no tronco comum no passado amigo, que é Sócrates, um debatedor disso tudo por excelência, Platão, o filósofo por excelência, e Aristóteles que é isso tudo e ainda é Cientista. Os diálogos platonicos são registros feitos por Platão das conversas de Sócrates com seus amigos, e são diálogos independentes, o único diálogo feito por punho próprio de Platão, quando já é Platão falando por ele mesmo é o diálogo - Leis - quando o protagonista já não é Sòcrates, mas sim, - O Ateniense, ou seja, Platão mesmo, e suas epístolas, cartas que ele mandava. Eis aqui um trecho do diálogo Leis:

O Ateniense: À quem atribuis, estrangeiro, a autoria de vossas disposições legais? À um deus ou à algum homem?
Clínias: À um deus, estrangeiro, com toda a certeza à um deus. Nós cretenses chamamos de Zeus o nosso legislador, enquanto na Lacedemônia (ou Esparta), onde nosso amigo aqui tem seu domicílio, afirmam - acredito - ser Apolo o deles. Não é assim, Megilo?
Megilo: Sim.

Eu coloquei crase em tudo para você poder entender o diálogo pois todas as traduções no Brasil estão cheias de erros gramaticais que dificultam esmagavelmente o entendimento do texto, oprimem o leitor para que ele entenda o texto e na Bíblia também, está cheia de erros gramaticais que destroem todo o entendimento do texto, faz mais de uma semana que eu to denunciando isso para as autoridades eclesiásticas essa questão gramatical que é essencial.

Bom, é isso, mais uma vez meus parabéns por ter resistido na caminhada e saído do meio, transcendido a turba raivosa e visto um mais além e ter chegado na bem-aventurada morada da Filosofia. Parabéns que você merece todos os aplausos.

Esse post valeu o tópico! Comovente.  :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:41:02 »
É... Ele está "preparando" uma cilada para nós, céticos obtusos.  ::)

virá com a velha história a lá Thomas de Aquino, ignorando que ele já foi refutado séculos atrás, e quando alguem contar pra ele sobre Petição de Princípio ele vai tentar enrolar de novo e sair pela tangente!  :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:42:17 »
Pô!! Já saiu voando?! Tava divertido....

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #321 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:43:52 »
É... Ele está "preparando" uma cilada para nós, céticos obtusos.  ::)

virá com a velha história a lá Thomas de Aquino, ignorando que ele já foi refutado séculos atrás, e quando alguem contar pra ele sobre Petição de Princípio ele vai tentar enrolar de novo e sair pela tangente!  :biglol:

Será que ele já é um noviço tentando nos convencer? Um missionário mandado à cova dos leões para catequisar e expiar?

Vai saber. Mas bem que ele poderia estudar um pouquinho por aqui. Quem sabe nasceria nele um pensamento crítico para além do decorar a cartilha? :ok:

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #322 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:44:10 »
Eu tenho um tio engenheiro Nuclear e um pesquisador do ITA que faz parte do programa espacial brasileiro, Einstein, Heisenberg, Lamaitre, Darwin, tá bom pra você algumas das minhas fontes?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:47:28 »
Eu tenho um tio engenheiro Nuclear e um pesquisador do ITA que faz parte do programa espacial brasileiro, Einstein, Heisenberg, Lamaitre, Darwin, tá bom pra você algumas das minhas fontes?

Nossa, essa "variação" da falacia da autoridade eu não conhecia!

Peça para seus tios explicarem de forma mais simples essas coisas para você, e quanto a Darwin, Einstein, etc. É melhor você consultar de novo...

Olha, se isso valesse algo, minha esposa tem pós-doutorado pelo ITA, conheço professores do ITA, já conversei com muitos... Quem é esse pesquisador lá? vai que eu conheço.

Minha esposa também já esteve um período em Angra, vai que ela conhece seu tio?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #324 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:48:52 »
Rafael Port de Freitas Azevedo
E prefiro ficar com o pensamento de Einstein: Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!