Autor Tópico: Religião X Ciência  (Lida 26736 vezes)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Religião X Ciência
« Resposta #225 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 22:15:26 »
Israel, deixe sua postura de pombo enxadrista de lado e responda as perguntas que foram feitas a você. Se tiver difícil relembrar, aí vai:

1) ../forum/topic=28153.50.html#msg780603;
2) ../forum/topic=28153.75.html#msg780684;
3) ../forum/topic=28153.125.html#msg780923;
4) ../forum/topic=28153.150.html#msg780963;
5) ../forum/topic=28153.150.html#msg780990;
6) ../forum/topic=28153.200.html#msg781067;
7) ../forum/topic=28153.200.html#msg781068;
8) ../forum/topic=28153.200.html#msg781100;
9) ../forum/topic=28153.200.html#msg781102;

Bem cedo nesse tópico você já tinha muito material para comentar e responder. Agora, então!

Mas o que você fez? Como um excelente pombo exadrista se esquivou, melou e derrubou tudo e agora vem dizendo que cometemos falácias.

Bem, acho difícil você ser levado a sério aqui, já que falácias e evidências anedóticas parecem ser sua especialidade.

Ademais, se sua fonte de conhecimento e se a base de suas convicções for apenas a bíblia (como é o que parece), posso afirmar que você não encontrará eco aqui, porque te falta material para uma discussão mais profunda.

Por fim, se sua motivação é a fé, você caiu no covil dos lobos! Tá no lugar errado! Aqui é um lugar povoado por pessoas (como eu) cujo o que mais se aproxima do conceito de fé (religiosa) é uma pedra de gelo!

Saudações.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 22:22:31 por Jurubeba »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 23:44:49 »
Este é o tópico mais irritante e cansativo dos últimos tempos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:08:26 »
o cara é pior que o Erivelton, pois o Erivelton respondia aos seus pontos ainda que com groselhas homéricas, esse simplesmente troca de assunto e nem deve perceber
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #228 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:40:21 »
Geotecton, mas a bíblia não é um livro de ciencia, nem de filosia, nem de poesia, nem um livro histórico, é tudo isso junto.
Tem um pouco de cada coisa nela.
E bom, se você não me respondeu o porque como o Sol se mantém girando, então me diga também, de onde será que o Mandelbrot tirou suas equações Fractais? ele fez uma macumba, sacrificou uma ovelha e pufft, veio os Fractais na frente dele? Já que você duvida das Leis da física, da matemática também não deve ser diferente, deve ser tudo imaginação na sua opinião, e olha que magnifica descoberta, não existem Fractais! Isso que é alta ciência heim, fica difícil chegar nesse pensamento tão transcendente que você chegou
E meu querido Madiba, eu não troquei do assunto desde que abri o tópico, você acha que estamos em outro assunto que não o do tópico

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #229 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:41:51 »
Eu porém continuo no tópico pelo qual eu abri essa conversa

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #230 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:43:38 »
E qual é? Só pra refrescar a memória do pessoal: religião X ciencia - o mais falso e bobo embate do sec. XXI

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #231 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:48:02 »
O problema de vocês não é com o cristianismo, é com qualquer Religião que existe no mundo, e principalmente, contra qualquer doutrina Filosófica que não seja a doutrina cética.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #232 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:49:06 »
Vocês abraçaram o ceticismo e ficaram surdos para todo o resto do mundo, até para sua amada Ciencia

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #233 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:50:53 »
que também é minha amada Ciência, porém, vocês veem tudo com os olhares da doutrina cética, daí fica dificil discutir qualquer coisa aqui, porque vocês partem do pré-suposto cético pra tudo, e essa posição filosófica das coisas é o que vocês vivem, ficando surdos para todo o resto da realidade a não ser a realidade cética

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #234 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:52:34 »
o problema de vocês não é religioso, muito menos cientifico, o problema de voces é filosófico, voces abraçaram o ceticismo e flut, mais nada no mundo foi escrito ou feito depois disso

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #235 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 00:55:24 »
Leva a mal não cara, mas eu estou te denunciando por flood. Sugiro que você leia as regras do fórum.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #236 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 03:12:18 »
Meu caro jovem Israel Azevedo, eu, ontem, estava (estou) realizando uma pesquisa pelo forum à procura de dados passados para montar uma resposta que se tornou extremamente complicada pela absurda falaciosidade de alguns, que, quando não "esquecem" o que disseram, nem deram-se conta. E não posso dispor de mais que algumas poucas horas, em alguns dias semanais e períodos limitados de cada desses dias, descontinuadas por outras tarefas simultaneadas(/intercaladas) nos computadores para dedicar-me àqui. De fato, para falar a bruta verdade, eu não me animo muito a te responder não, filho... você nem abordou tudo o que eu disse, não atendeu tudo o que solicitei... É uma atitude típica, e não só sua por aqui. Entretanto, algo interessante, e até recorrente por aqui, (re)ocorreu... Eu *ainda* (como se eu pudesse/DEVESSE...) pensava que você não conseguiria muitas respostas mais, que fossem suficientes para arrastar isso por mais 4 páginas(!) em menos de 24 horas! (Realmente, considerando-se a realidade triste dos tristes fatos, nem mesmo chega a ser uma conquista heróica...  Já, conseguir de mim isso que entrego agora, é grande conquista; por isto, pode regozijar-se porque, ainda que indiretamente, você a conquistou) Eu já percebi que muito mais ocorre quererem provar algo a si mesmos do que a alguém religioso como você  ...e já disse isso por aqui. Então, ver o resultado de uma aparição como a sua sempre expõe bastante dos outros, pelo que você justifica reconhecimento de valor. Realmente, te massacrar mostra-se uma visível covardia, coisa para pavões que não tomam ciência dos limites da razoabilidade. Você aparenta um jovem pândego, expansivo, crente como a esmagadora maioria das máquinas humanas, na sua crença (sendo esse seu único "delito" num meio assim) e...  há que não ser perverso.

Vou te dar mais este retorno, ressaltando que não está você "conversando pessoalmente" com o Cientista, não, meu filho. Tá OK?

Alguns solicitaram que você unificasse mais seus posts, o que eu endosso. Isso aqui embaixo, complexo de postagens suas, fica bem difícil de citar. Aliás, já te denunciaram por isso. O denuncismo é sofregamente praticado por aqui, caça às "bruxas" versão "cética", mas você está mesmo violando uma regra bastante aceitável, embora pudesse ser advertido e solicitado mais incisivamente a um enquadramento respeitoso aos demais, antes. Você é persona non grata por aqui, assim como eu, embora estejamos em extremos antipodais numa intolerabilidade. Você tem pouquíssima chance de permanecer muito aqui. Quanto ao fato de que não está apresentando absolutamente nada em defesa de seus desatinos (não está, meu filho, é só sua crença, nada mais), não pode imaginar quão poucos aqui têm legitimidade para te "atirar a primeira pedra"; não sabe quantos, inclusos vários que aqui te cobram, não detêm tal legitimidade. Tanto quanto você, talvez em condição pior (dada alguma envergadura intelectual mais proeminente), não se percebem em tanto e tantas das próprias falácias e real desconhecimento que possuem.

Só mais um detalhe: esse tópico se tornou mesmo uma coisa doida, sem tema, sem objetivo. Não vou tecer qualquer consideração sobre sua proposta absurda constante no título. Realmente, os desvios ficaram melhores do que o que se poderia esperar de uma "discussão" sobre "aquilo". Quanto a um desses desvios, digo que a maior vantagem de se debater em ambientes como esse é, exatamente, nada saber das pessoalidades dos oponentes, não fazer amizades, não estreitar laços, ficar quase que só com o que sai de suas comunicabilidades. Uma vantagem ceticista como essa é destruída com tentativas de se "conhecer melhor" os integrantes. Para quê? Constituir forum de relacionamentos amistosos... não platônicos? Não me interessa isso, só o que posso encontrar do que podem ter a dizer; encontrar quem tenha *o que dizer*.

Está patente desde o início o que pode-se esperar de você, meu jovem. Então, resta-me decidir o pouco que eu possa te oferecer que você absorva. E aqui está, um pouco, ao menos, da minha atenção, já que aqui estamos.

Vão todas as citações de você num só bloco, também como minhas respostas:

Marca Vixen que é Japonesa. Comprei no Armazém do Telescópio. Comercial. Comprado. Reflexão. 70mm de abertura.
Tenho o Astelarium tbm no noteebok para auxiliar nas buscas, um binóculo e uma bússula azimutal.
Quanto à Filosofia não se preocupe, eu amo Ciência, todas elas, podemos ficar conversando só sobre isso a noite toda se você quiser, pois o tema é de meu agrado.
Podemos conversar sobre a mecanica classica, a matemática, a física quantica, a relatividade einstainiana, a quimica, a biologia, o que for do teu agrado, pois esses temas todos me aprazem

Mais uma vez Cientista, se quiser entrar em contato esse é meu face: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50
e esse é meu e-mail: israel_avi_ador@hotmail.com ( o aviador é porque eu quase tirei brevê de piloto monomotor quando era mais novo, esse e-mail é bem antigo)

Gosto muito do Carl Sagan, acho que você deve conhecer já. Já assisti a série Cosmos quase que inteira. é muito boa

A minha foto no face Cientista, dá uma olhada, a caixa do telescópio está ao fundo da foto à esquerda.

O Meu telescópio é esse aqui: http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/images/joomgallery/originals/conteudo_4/astronomia_5/vixen70manual_1_20120826_1521301619.jpg

E eu tenho aqui no notebook 2 edições do catálogo Messer também pra vasculhar o céu à procura de objetos de espaço profundo.

Ah sim, meu tio, primo da minha mãe ele é Doutorado pelo ITA na área de engenharia elétrica com enfase no eletromagnetismo, ele é pesquisador no ITA, faz parte do Programa Espacial Brasileiro, é um dos cientistas pesquisadores do governo e desenvolve pesquisar nas áreas de materiais principalmente.

Amigo Madiba, eu estou aqui, estou debatendo, e estou também conversando pessoalmente com o Cientista.
Bem, meu caro jovem, ao que parece, você possui um... considerável aparato óptico para um amador principiante. Se o tem há algum tempo, talvez possa falar de algo notável que tenha adquirido com o uso do equipamento, possivelmente, coisas interessantes que não se obtenham só de informações de segunda mão. Ocorre apenas o pequenino detalhe de que, se observar bem pela foto (ou...  nele mesmo aí em suas mãos...), como a objetiva e a ocular são coaxiais (estão no mesmo eixo óptico), como, então, tratar-se-ia de um reflexivo, especialmente com aquelas dimensões e, mesmo que não fosse assim, com o fato de que o caminho óptico deve ser mantido o mais livre de obstáculos à luz possível?

Se você só começar a falar daquilo que já te pedi (mais sobre seus "cálculos geométricos" e sobre aquela tal "relativide estrita do tempo"), que você não tocou, já começarei a agradecer. Não sou amante de astronomia. Se quer saber pelo que muito me interesso, vou te dizer bem num 'popular erudito'. Estou pagando qualquer coisa para rolar os dados só mais uma vez (e outra e outra e...). Alguns vencerão, outros perderão, alguns nascem para "cantar o blues"...  MO-RÔ, BRÔ?!  Conhece essa, filho? Pois bem, estou mais para "lá que para cá". Você ainda é jovem e, como normal dos jovens, diferentemente de mim (que, quando ainda criança, tomei tal fato como desgraça atormentadora inaceitável), deve tender a não dar muita importância a isto. O fato de ser crente complexifica a situação; deve gerar conflitos em se decidir se algum paraíso será até melhor que a "vida aqui" ou se se quer mesmo a tal "vida aqui". Há os crentes filosofistas resignados, que inventam que "estou de boa com a morte" numa conversa fiada que só crente mesmo engole. Mas eu não sou, nunca fui crente. Não 'dá para mim'. Entendi, desde que 'me entendi por gente', como se diz, o significado real do que se chama morte e sempre reagi a isso como se reage imediatamente às investidas de eventos que possam propiciá-la -- reajo como posso para me salvar. Não quero morrer de uma forma como poucos são capazes de entender. Sei da realidade, mas não sou vidente e aposto em indícios de possibilidades. E entendo que estamos com alguma no presente momento tecnológico, não por via biológica, mas por via de tecnologias relacionadas à cognição/pensamento/consciência. É isto o que me interessa. Aqui não tem ninguém que tenha qualquer coisa de proveitoso a oferecer a respeito. Já teve um, que não aparece mais. Deve estar articulando pensamentos e espero que progrida bastante. Outros, não sabem de nada e, lamentavelmente, pensam que sabem. Só debatem filosofia supostamente a respeito, nenhuma ciência, menos ainda tecnologia. O grande problema do pensador mágico, filosófico, é acreditar pia e inflexivelmente que até ciência é abordável filosoficamente e não considerar, nem que seja como a mais mínima hipótese, que filosofia possa ser abordável cientificamente. Vejo que isto, este fato que acabo de expôr, resume e mesmo encerra o grande problema, de tudo o que é filosófico, como até suas crenças, inclusive; todas as crenças, todas são uma só -- "filosofia não pode ser analisada cientificamente, o contrário sim". Isso é a crença fundamental. Quando não se crê nisso, se é um pensador científico. Você, conseguiria? Penso que não. Me surpreenda e "conversaremos" mais, sobre o que me interessa. Se tivermos chance, claro...  Como pode ver, as possibilidades de uma "conversa" entre nós são bem poucas.

Quanto ao "face" (facebook), tudo o que sei a respeito é o tanto que ouço falarem. Jamais tive contato com isso. E não senti necessidade até agora. Sou um dinossauro, meu jovem, mas um dinossauro mais avançado que os meninos hodiernos que nada sabem do que são as fundações do mundo em que vivem, mundo que creem que dominam.

Folgo em saber que és um 'quase-piloto'.

Eu... tá bem, 'gosto' do Sagan (um ser humano bacana e inquestionavelmente inteligente é bem cabido a ele, assim como algum valor do divulgador popular que foi), mas não "muito", "tanto assim". A série Cosmos para TV é boa, mas já defasada para o momento presente. A assisti inteira quando lançada. Parece-me que algo como 10 anos após a produção dos originais, ele, já visivelmente (mais velho, claro e) doente, incluiu alguns apêndices finais de alguns minutos para falar de novos dados referentes aos capítulos, como, por exemplo, que eu lembre agora, a hipótese fundamentada do que se veio a chamar 'mundo de ARN', em que os precursores genéticos poderiam ser moléculas que resolvessem o problema da supostamente insolúvel irredutibilidade ADN/enzimas, ao que me parece/me lembre. Outras atualizações mais foram feitas, mesmo em astronomia, astrofísica e puramente física, central ao tema da obra toda. De lá para cá, mais coisa aconteceu, cada vez mais rápido,   ...embora um lamentável desalentador processo inverso concomitante embotador insurja-se a sabotar os resultados desse 'mundo científico' idiossincrático...

Um "Doutorado pelo ITA na *área de engenharia elétrica* com enfase no eletromagnetismo" já me tranquiliza um pouco mais sobre como ainda se organiza o meio acadêmico. Aproveite bastante a convivência com seus hipergraduados tios. E, nem de brincadeira, fique a convidar estranhos para seu lar, meu jovem.

É só.

[...]
quem que criou esse ser humano que criou Piramides, esquadrilhou os céus, fez pontes, construiu palácios, criou musica, descobriu cálculos, produziu alta filosofia, perguntou sobre o eterno, sobre o divino, sobre as formas de governo, sobre a natureza do conhecimento, que fez poesia, quem é o autor desse homem que faz todas essas coisas...
Citação de: Houaiss
Esquadrilhar
Acepções
verbo
transitivo direto e pronominal
quebrar os quadris a (alguém ou si mesmo); desquadrilhar, descadeirar, desancar
Exs.: esquadrilhou o inimigo
 esquadrilhou-se ao saltar de paraquedas

mas que baita Bagre Ensaboado....

Amigo Madiba, eu estou aqui, estou debatendo, e estou também conversando pessoalmente com o Cientista.

:what:

:histeria:

Esse tópico está entre os mais divertidos que já vi por aqui.  :biglol:
Concordo, mas há uns que superam, como um em que se contou uma ("hi")estória sobre a fantástica aventura de um...  tal de...  Canopus! se eu lembro bem...  Contou-se que é irmão de alguém por aqui...  Aliás, esse foi outro que se esquivou de mim, não me respondendo de modo algum, saindo a esparramar tudo no "tabuleiro", me dirigindo impropérios...  Conhece?

Também lembro bem de um post

../forum/topic=11784.10100.html#msg755906

que, sozinho, tem a capacidade de tornar um tópico como aquele, mesmo levando em conta a vastidão do mesmo, cômico. Vi e nunca mais me esqueci porque, para alguém como eu, é pura comédia.

Tem muito mais por aí. Nossa, tem taaaanto...  Me divirto tanto por aqui e ninguém sabe...

E você tornou esse aqui mesmo especialmente engraçado ao fingir que não viu isto (o jovem já até se retratou pelo erro, não há mais espaço para tal tentativa de ridicularização):

Quanto à frase - esquadrilhou os céus - estou me referindo ao ser humano quando esquadrilha os céus investigando-o, a astronomia enfim, a cosmologia, a física dos astros, a física teórica e prática, a prática astronômica etc etc, é nesse sentido que falo sobre esse ser humano que - esquadrilha os céus.

Então você quer dizer esquadriNhar.

isso, esquadrinhar, perdão pelo erro gramatical

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #237 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 04:59:50 »
Cientista, meu caríssimo amigo, parabéns! Se consegui tocar uma alma nesse fórum eu fico feliz, e eu consegui, pois eu consegui e foi você meu amigo. Bom, de fato, perdão pelo jeito pandego, e por responder as coisas não em bloco mas em vários trechos separados. Bom, você conseguiu juntar a quebra cabeça e eu vou te explicar um pouco o que ele significa:
A geometria que eu falo é a geometria de Euclides, a não euclidiana também, a geometria analítica feita num plano cartesiano, ou seja, transformar figuras geométricas em equações. A relatividade estrita do tempo é a primeira descoberta de Einstein, que é muito fácil de entender. Ele descobriu a relatividade do tempo que é a estrita, e depois a relatividade geral que é uma questão gravitacional.

Agora o mais importante amigo, você conseguiu juntar o quebra-cabeça que eu joguei aqui e vou te explicar o sentido dessas peças que você juntou:

"O grande problema do pensador mágico, filosófico, é acreditar pia e inflexivelmente que até ciência é abordável filosoficamente e não considerar, nem que seja como a mais mínima hipótese, que filosofia possa ser abordável cientificamente. Vejo que isto, este fato que acabo de expôr, resume e mesmo encerra o grande problema, de tudo o que é filosófico, como até suas crenças, inclusive; todas as crenças, todas são uma só -- "filosofia não pode ser analisada cientificamente, o contrário sim". Isso é a crença fundamental. Quando não se crê nisso, se é um pensador científico. Você, conseguiria? Penso que não. Me surpreenda e "conversaremos" mais, sobre o que me interessa. Se tivermos chance, claro...  Como pode ver, as possibilidades de uma "conversa" entre nós são bem poucas."

Meu amigo, parabéns, você conseguiu juntar o quebra-cabeça que eu lancei aqui na conversa desde o inicio, meus parabéns. O objetivo da Filosofia, de toda Filosofia é um só, não é criar um doutrina, ou um pensamento, mas criar Filósofos, amantes da sabedoria, buscadores da verdade e eis que você se tornou um de nós, parabéns meu amigo, parabéns pois você agora está entre os que vêem. Bom, claro que podemos abordar a Filosofia de forma cientifica, isso é uma posição Filosófica chamada Cientificismo, ou seja, tudo é explicado através da Ciência, é uma Filha do Positivismo que é a posição que diz que tudo que existe é o que é positivo, ou seja, que é inxergável, que por sua vez é uma Filha do Iluminismo, que é filha da modernidade e assim por diante chegarmos no tronco comum no passado amigo, que é Sócrates, um debatedor disso tudo por excelência, Platão, o filósofo por excelência, e Aristóteles que é isso tudo e ainda é Cientista. Os diálogos platonicos são registros feitos por Platão das conversas de Sócrates com seus amigos, e são diálogos independentes, o único diálogo feito por punho próprio de Platão, quando já é Platão falando por ele mesmo é o diálogo - Leis - quando o protagonista já não é Sòcrates, mas sim, - O Ateniense, ou seja, Platão mesmo, e suas epístolas, cartas que ele mandava. Eis aqui um trecho do diálogo Leis:

O Ateniense: À quem atribuis, estrangeiro, a autoria de vossas disposições legais? À um deus ou à algum homem?
Clínias: À um deus, estrangeiro, com toda a certeza à um deus. Nós cretenses chamamos de Zeus o nosso legislador, enquanto na Lacedemônia (ou Esparta), onde nosso amigo aqui tem seu domicílio, afirmam - acredito - ser Apolo o deles. Não é assim, Megilo?
Megilo: Sim.

Eu coloquei crase em tudo para você poder entender o diálogo pois todas as traduções no Brasil estão cheias de erros gramaticais que dificultam esmagavelmente o entendimento do texto, oprimem o leitor para que ele entenda o texto e na Bíblia também, está cheia de erros gramaticais que destroem todo o entendimento do texto, faz mais de uma semana que eu to denunciando isso para as autoridades eclesiásticas essa questão gramatical que é essencial.

Bom, é isso, mais uma vez meus parabéns por ter resistido na caminhada e saído do meio, transcendido a turba raivosa e visto um mais além e ter chegado na bem-aventurada morada da Filosofia. Parabéns que você merece todos os aplausos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 08:58:35 »
Isso que eu escrevi não é minha crença, isso aqui é meu argumento, rebata-o:

O Universo foi criado pelas Leis da física sim, e as leis da Física precisam existir antes do Universo existir para que o Universo funcione de acordo com elas, ou seja, elas são Eternas, e as Leis da Física subsistem por si mesmas pois elas estão naquele que subsiste em si mesmo que é Deus pois ele é a própria Lei da física.

Rebata meu argumento

Você realmente conseguiria demonstrar que o Universo "foi criado pelas Leis da Física" (sic)?

Bom Moderador, as Leis da física existem.

Exatamente. Elas existem mas não significam que elas criaram algo, porque a palavra criar denota intenção consciente. E não temos nenhuma evidência de que exista algum tipo de intenção na Natureza.

Me prove do contrário, que elas não existem e que o Sol subsiste por si mesmo por força mágica ,

Eu não preciso evidenciar nada porque eu jamais afirmei que não existem processos físicos regulares.

vc faz macumba pro Sol ficar firme lá centro do sistema Solar?

Não, não é com macumba, oração ou com a atuação de deuses que o Sol mantém a sua posição e sim com a gravidade, curvatura do espaço-tempo, total de massa e distribuição dela em relação ao baricentro, etc.

P.S.

O Sol não é o centro do sistema solar porque os corpos celestes que compõe "permanentemente" este não apresentam órbitas circulares. Ele ocupa um dos dois pontos focais porque as órbitas são elípticas.
Foto USGS

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #239 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:01:25 »
A órbita dos astros do nosso Sistema Solar em torno da Estrela Sol são elípticas sim, e nem por isso o Sol deixa de ser o centro de Nosso Sistema Solar, ou deixa?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #240 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:04:12 »
Qual o astro próximo da terra que tem a maior massa?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #241 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:04:39 »
Você não sabe de Tudo?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #242 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:05:40 »
Já que você tudo sabe, responda todas as minhas perguntas que tenho certeza que você é a fonte de toda a Sabedoria, de Toda a Ciencia, de todo o Saber, SAlvem o Grande GEotecon, SEnhor da Sapiencia Eterna

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:09:10 »
A órbita dos astros do nosso Sistema Solar em torno da Estrela Sol são elípticas sim, e nem por isso o Sol deixa de ser o centro de Nosso Sistema Solar, ou deixa?

Considerando a geometria plana na astronomia, a palavra 'centro' seria mais adequada para as órbitas circulares. Mas as órbitas dos corpos celestes não são circulares e sim elípticas. Na elipse não existe 'um centro' e sim 'dois centros' e eles são chamados de pontos focais. O Sol ocupa um deles.

Entendeu?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:10:35 »
Qual o astro próximo da terra que tem a maior massa?

A Lua.

Agora se você está perguntando qual é o corpo celeste de maior massa do Sistema Solar aí a resposta é o... Sol!
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:10:52 »
Foto USGS

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #246 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:14:12 »
Você é A Sabedoria Eterna, o Senhor que Tudo sabe? Onisciente, senhor de toda a sabedoria, de toda a Ciencia?
Você sabe Tudo que há para saber antes, agora e depois do tempo, porque seria você o Eterno? Você Sabe de Todas as coisas? Você sabe Tudo?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:14:51 »
Já que você tudo sabe,

Não, não sei.

responda todas as minhas perguntas...

Já foi feito.

que tenho certeza que você é a fonte de toda a Sabedoria, de Toda a Ciencia, de todo o Saber,

Certamente que não.

SAlvem o Grande GEotecon, SEnhor da Sapiencia Eterna

Gostei disto. E muito.

Sempre que você for postar algo para mim, faça uma oração e se curve em deferência. 
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #248 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:16:51 »
Shh Geo! O Israel Azevedo está debatendo com o Cientista. Vamovê? :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #249 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 09:17:34 »
Geotecon, pergunto de Novo, voce sabe de Tudo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!