Meu caro jovem Israel Azevedo, eu, ontem, estava (estou) realizando uma pesquisa pelo forum à procura de dados passados para montar uma resposta que se tornou extremamente complicada pela absurda falaciosidade de alguns, que, quando não "esquecem" o que disseram, nem deram-se conta. E não posso dispor de mais que algumas poucas horas, em alguns dias semanais e períodos limitados de cada desses dias, descontinuadas por outras tarefas simultaneadas(/intercaladas) nos computadores para dedicar-me àqui. De fato, para falar a bruta verdade, eu não me animo muito a te responder não, filho... você nem abordou tudo o que eu disse, não atendeu tudo o que solicitei... É uma atitude típica, e não só sua por aqui. Entretanto, algo interessante, e até recorrente por aqui, (re)ocorreu... Eu *ainda* (como se eu pudesse/DEVESSE...) pensava que você não conseguiria muitas respostas mais, que fossem suficientes para arrastar isso por mais 4 páginas(!) em menos de 24 horas! (Realmente, considerando-se a realidade triste dos tristes fatos, nem mesmo chega a ser uma conquista heróica... Já, conseguir de mim isso que entrego agora, é grande conquista; por isto, pode regozijar-se porque, ainda que indiretamente, você a conquistou) Eu já percebi que muito mais ocorre quererem provar algo a si mesmos do que a alguém religioso como você ...e já disse isso por aqui. Então, ver o resultado de uma aparição como a sua sempre expõe bastante dos outros, pelo que você justifica reconhecimento de valor. Realmente, te massacrar mostra-se uma visível covardia, coisa para pavões que não tomam ciência dos limites da razoabilidade. Você aparenta um jovem pândego, expansivo, crente como a esmagadora maioria das máquinas humanas, na sua crença (sendo esse seu único "delito" num meio assim) e... há que não ser perverso.
Vou te dar mais este retorno, ressaltando que não está você "conversando pessoalmente" com o Cientista, não, meu filho. Tá OK?
Alguns solicitaram que você unificasse mais seus posts, o que eu endosso. Isso aqui embaixo, complexo de postagens suas, fica bem difícil de citar. Aliás, já te denunciaram por isso. O denuncismo é sofregamente praticado por aqui, caça às "bruxas" versão "cética", mas você está mesmo violando uma regra bastante aceitável, embora pudesse ser advertido e solicitado mais incisivamente a um enquadramento respeitoso aos demais, antes. Você é persona non grata por aqui, assim como eu, embora estejamos em extremos antipodais numa intolerabilidade. Você tem pouquíssima chance de permanecer muito aqui. Quanto ao fato de que não está apresentando absolutamente nada em defesa de seus desatinos (não está, meu filho, é só sua crença, nada mais), não pode imaginar quão poucos aqui têm legitimidade para te "atirar a primeira pedra"; não sabe quantos, inclusos vários que aqui te cobram, não detêm tal legitimidade. Tanto quanto você, talvez em condição pior (dada alguma envergadura intelectual mais proeminente), não se percebem em tanto e tantas das próprias falácias e real desconhecimento que possuem.
Só mais um detalhe: esse tópico se tornou mesmo uma coisa doida, sem tema, sem objetivo. Não vou tecer qualquer consideração sobre sua proposta absurda constante no título. Realmente, os desvios ficaram melhores do que o que se poderia esperar de uma "discussão" sobre "aquilo". Quanto a um desses desvios, digo que a maior vantagem de se debater em ambientes como esse é, exatamente, nada saber das pessoalidades dos oponentes, não fazer amizades, não estreitar laços, ficar quase que só com o que sai de suas comunicabilidades. Uma vantagem ceticista como essa é destruída com tentativas de se "conhecer melhor" os integrantes. Para quê? Constituir forum de relacionamentos amistosos... não platônicos? Não me interessa isso, só o que posso encontrar do que podem ter a dizer; encontrar quem tenha *o que dizer*.
Está patente desde o início o que pode-se esperar de você, meu jovem. Então, resta-me decidir o pouco que eu possa te oferecer que você absorva. E aqui está, um pouco, ao menos, da minha atenção, já que aqui estamos.
Vão todas as citações de você num só bloco, também como minhas respostas:
Marca Vixen que é Japonesa. Comprei no Armazém do Telescópio. Comercial. Comprado. Reflexão. 70mm de abertura.
Tenho o Astelarium tbm no noteebok para auxiliar nas buscas, um binóculo e uma bússula azimutal.
Quanto à Filosofia não se preocupe, eu amo Ciência, todas elas, podemos ficar conversando só sobre isso a noite toda se você quiser, pois o tema é de meu agrado.
Podemos conversar sobre a mecanica classica, a matemática, a física quantica, a relatividade einstainiana, a quimica, a biologia, o que for do teu agrado, pois esses temas todos me aprazem
Mais uma vez Cientista, se quiser entrar em contato esse é meu face: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50
e esse é meu e-mail: israel_avi_ador@hotmail.com ( o aviador é porque eu quase tirei brevê de piloto monomotor quando era mais novo, esse e-mail é bem antigo)
Gosto muito do Carl Sagan, acho que você deve conhecer já. Já assisti a série Cosmos quase que inteira. é muito boa
A minha foto no face Cientista, dá uma olhada, a caixa do telescópio está ao fundo da foto à esquerda.
O Meu telescópio é esse aqui: http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/images/joomgallery/originals/conteudo_4/astronomia_5/vixen70manual_1_20120826_1521301619.jpg
E eu tenho aqui no notebook 2 edições do catálogo Messer também pra vasculhar o céu à procura de objetos de espaço profundo.
Ah sim, meu tio, primo da minha mãe ele é Doutorado pelo ITA na área de engenharia elétrica com enfase no eletromagnetismo, ele é pesquisador no ITA, faz parte do Programa Espacial Brasileiro, é um dos cientistas pesquisadores do governo e desenvolve pesquisar nas áreas de materiais principalmente.
Amigo Madiba, eu estou aqui, estou debatendo, e estou também conversando pessoalmente com o Cientista.
Bem, meu caro jovem, ao que parece, você possui um... considerável aparato óptico para um amador principiante. Se o tem há algum tempo, talvez possa falar de algo notável que tenha adquirido com o uso do equipamento, possivelmente, coisas interessantes que não se obtenham só de informações de segunda mão. Ocorre apenas o pequenino detalhe de que, se observar bem pela foto (ou... nele mesmo aí em suas mãos...), como a objetiva e a ocular são coaxiais (estão no mesmo eixo óptico), como, então, tratar-se-ia de um reflexivo, especialmente com aquelas dimensões e, mesmo que não fosse assim, com o fato de que o caminho óptico deve ser mantido o mais livre de obstáculos à luz possível?
Se você só começar a falar daquilo que já te pedi (mais sobre seus "cálculos geométricos" e sobre aquela tal "relativide estrita do tempo"), que você não tocou, já começarei a agradecer. Não sou amante de astronomia. Se quer saber pelo que muito me interesso, vou te dizer bem num 'popular erudito'. Estou pagando qualquer coisa para rolar os dados só mais uma vez (e outra e outra e...). Alguns vencerão, outros perderão, alguns nascem para "cantar o blues"... MO-RÔ, BRÔ?! Conhece essa, filho? Pois bem, estou mais para "lá que para cá". Você ainda é jovem e, como normal dos jovens, diferentemente de mim (que, quando ainda criança, tomei tal fato como desgraça atormentadora inaceitável), deve tender a não dar muita importância a isto. O fato de ser crente complexifica a situação; deve gerar conflitos em se decidir se algum paraíso será até melhor que a "vida aqui" ou se se quer mesmo a tal "vida aqui". Há os crentes filosofistas resignados, que inventam que "estou de boa com a morte" numa conversa fiada que só crente mesmo engole. Mas eu não sou, nunca fui crente. Não 'dá para mim'. Entendi, desde que 'me entendi por gente', como se diz, o significado real do que se chama morte e sempre reagi a isso como se reage imediatamente às investidas de eventos que possam propiciá-la -- reajo como posso para me salvar. Não quero morrer de uma forma como poucos são capazes de entender. Sei da realidade, mas não sou vidente e aposto em indícios de possibilidades. E entendo que estamos com alguma no presente momento tecnológico, não por via biológica, mas por via de tecnologias relacionadas à cognição/pensamento/consciência. É isto o que me interessa. Aqui não tem ninguém que tenha qualquer coisa de proveitoso a oferecer a respeito. Já teve um, que não aparece mais. Deve estar articulando pensamentos e espero que progrida bastante. Outros, não sabem de nada e, lamentavelmente, pensam que sabem. Só debatem filosofia supostamente a respeito, nenhuma ciência, menos ainda tecnologia. O grande problema do pensador mágico, filosófico, é acreditar pia e inflexivelmente que até ciência é abordável filosoficamente e não considerar, nem que seja como a mais mínima hipótese, que filosofia possa ser abordável cientificamente. Vejo que isto, este fato que acabo de expôr, resume e mesmo encerra o grande problema, de tudo o que é filosófico, como até suas crenças, inclusive; todas as crenças, todas são uma só -- "filosofia não pode ser analisada cientificamente, o contrário sim". Isso é a crença fundamental. Quando não se crê nisso, se é um pensador científico. Você, conseguiria? Penso que não. Me surpreenda e "conversaremos" mais, sobre o que me interessa. Se tivermos chance, claro... Como pode ver, as possibilidades de uma "conversa" entre nós são bem poucas.
Quanto ao "face" (facebook), tudo o que sei a respeito é o tanto que ouço falarem. Jamais tive contato com isso. E não senti necessidade até agora. Sou um dinossauro, meu jovem, mas um dinossauro mais avançado que os meninos hodiernos que nada sabem do que são as fundações do mundo em que vivem, mundo que creem que dominam.
Folgo em saber que és um 'quase-piloto'.
Eu... tá bem, 'gosto' do Sagan (um ser humano bacana e inquestionavelmente inteligente é bem cabido a ele, assim como algum valor do divulgador popular que foi), mas não "muito", "tanto assim". A série Cosmos para TV é boa, mas já defasada para o momento presente. A assisti inteira quando lançada. Parece-me que algo como 10 anos após a produção dos originais, ele, já visivelmente (mais velho, claro e) doente, incluiu alguns apêndices finais de alguns minutos para falar de novos dados referentes aos capítulos, como, por exemplo, que eu lembre agora, a hipótese fundamentada do que se veio a chamar 'mundo de ARN', em que os precursores genéticos poderiam ser moléculas que resolvessem o problema da supostamente insolúvel irredutibilidade ADN/enzimas, ao que me parece/me lembre. Outras atualizações mais foram feitas, mesmo em astronomia, astrofísica e puramente física, central ao tema da obra toda. De lá para cá, mais coisa aconteceu, cada vez mais rápido, ...embora um lamentável desalentador processo inverso concomitante embotador insurja-se a sabotar os resultados desse 'mundo científico' idiossincrático...
Um "Doutorado pelo ITA na *área de engenharia elétrica* com enfase no eletromagnetismo" já me tranquiliza um pouco mais sobre como ainda se organiza o meio acadêmico. Aproveite bastante a convivência com seus hipergraduados tios. E, nem de brincadeira, fique a convidar estranhos para seu lar, meu jovem.
É só.
[...]
quem que criou esse ser humano que criou Piramides, esquadrilhou os céus, fez pontes, construiu palácios, criou musica, descobriu cálculos, produziu alta filosofia, perguntou sobre o eterno, sobre o divino, sobre as formas de governo, sobre a natureza do conhecimento, que fez poesia, quem é o autor desse homem que faz todas essas coisas...
Esquadrilhar
Acepções
verbo
transitivo direto e pronominal
quebrar os quadris a (alguém ou si mesmo); desquadrilhar, descadeirar, desancar
Exs.: esquadrilhou o inimigo
esquadrilhou-se ao saltar de paraquedas
mas que baita Bagre Ensaboado....
Amigo Madiba, eu estou aqui, estou debatendo, e estou também conversando pessoalmente com o Cientista.
Esse tópico está entre os mais divertidos que já vi por aqui.
Concordo, mas há uns que superam, como um em que se contou uma ("hi")estória sobre a fantástica aventura de um... tal de... Canopus! se eu lembro bem... Contou-se que é irmão de alguém por aqui... Aliás, esse foi outro que se esquivou de mim, não me respondendo de modo algum, saindo a esparramar tudo no "tabuleiro", me dirigindo impropérios... Conhece?
Também lembro bem de um post
../forum/topic=11784.10100.html#msg755906que, sozinho, tem a capacidade de tornar um tópico como aquele, mesmo levando em conta a vastidão do mesmo, cômico. Vi e nunca mais me esqueci porque, para alguém como eu, é pura comédia.
Tem muito mais por aí. Nossa, tem taaaanto... Me divirto tanto por aqui e ninguém sabe...
E você tornou esse aqui mesmo especialmente engraçado ao fingir que não viu isto (o jovem já até se retratou pelo erro, não há mais espaço para tal tentativa de ridicularização):
Quanto à frase - esquadrilhou os céus - estou me referindo ao ser humano quando esquadrilha os céus investigando-o, a astronomia enfim, a cosmologia, a física dos astros, a física teórica e prática, a prática astronômica etc etc, é nesse sentido que falo sobre esse ser humano que - esquadrilha os céus.
Então você quer dizer esquadriNhar.
isso, esquadrinhar, perdão pelo erro gramatical