Autor Tópico: Religião X Ciência  (Lida 26740 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Religião X Ciência
« Resposta #325 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:49:29 »
Eu tenho um tio engenheiro Nuclear e um pesquisador do ITA que faz parte do programa espacial brasileiro, Einstein, Heisenberg, Lamaitre, Darwin, tá bom pra você algumas das minhas fontes?

É um "primo pobre" do 'argumento de autoridade'?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #326 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:49:40 »
Rafael Port de Freitas Azevedo
E prefiro ficar com o pensamento de Einstein: Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.
Bom pensamento... Mas aconselho voce dar uma revisada no ultimo item.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #327 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:49:46 »
Parem de me encher ou eu chamo meu tio!!!!  :hmph:
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:51:13 »
[...]
E prefiro ficar com o pensamento de Einstein: Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

Então comece a aplica-los.

E, de quebra, acrescente mais dois: Humildade e respeito às regras do fórum.
Foto USGS

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #329 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:53:16 »
"Olha, se isso valesse algo, minha esposa tem pós-doutorado pelo ITA, conheço professores do ITA, já conversei com muitos... Quem é esse pesquisador lá? vai que eu conheço.

Minha esposa também já esteve um período em Angra, vai que ela conhece seu tio?"

Falácia de apelo à autoridade

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #330 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:54:18 »
"Pare de tormentar os foristas ou eu te deleto... ou chamo Minha mulher!"  :hmph:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:55:40 »
"Olha, se isso valesse algo, minha esposa tem pós-doutorado pelo ITA, conheço professores do ITA, já conversei com muitos... Quem é esse pesquisador lá? vai que eu conheço.

Minha esposa também já esteve um período em Angra, vai que ela conhece seu tio?"

E a sua postagem sobre os seus tios é o quê?

Uma homenagem singular para a sua família?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:56:41 »
Einstein:

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #333 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:58:40 »
E sua última postagem, é um louvor ao seu grande poder delatador e homenagem singular à sua mulher?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 18:59:19 »

Voce tambem tem dificuldade de interpretação de textos, né?

Vou tentar ser mais didático, usar palavras mais simples: Eu quis dizer SE ter parentes e conhecidos cientistas valesse, eu teria mais "autoridade" que voce...

"Olha, se isso valesse algo, minha esposa tem pós-doutorado pelo ITA, conheço professores do ITA, já conversei com muitos...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:01:07 »
"Pare de tormentar os foristas ou eu te deleto... ou chamo Minha mulher!"  :hmph:
Olha é "atormentar"... melhor incluir o estudo do português também

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #336 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:08:08 »
Eu tenho um tio engenheiro Nuclear e um pesquisador do ITA que faz parte do programa espacial brasileiro, Einstein, Heisenberg, Lamaitre, Darwin, tá bom pra você algumas das minhas fontes?

:chorao: :chorao: tiooo, aqueli minino bligou tomigo!  :chorao: :chorao:

Vamos lá, ilustre parente de notórios desconhecidos, enumere-nos o que esses tios fantásticos te ensinaram.

Não precisa aprofundar, apenas cite alguns ensinamentos. Vamos ver se fostes um bom aluno ou se você só se gaba de ter tios com títulos e de ter lido AS CAPAS dos livros dos autores que você cita, sem citar nada dos mesmos (exceto, é claro, o arremedo de auto-ajuda que você tirou de algum site com frases bobinhas que tem por aí).

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #337 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:09:50 »
Pois bem, falarei em meu próprio nome e de mais ninguém: Moderador, tu é o maior hipócrita que eu já conheci até hoje

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #338 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:11:06 »
Senhores,

Acho que o debate já chegou ao ponto de "bater em cachorro morto",

Isso é realmente necessário?

Ainda há alguém aqui que espera algum nível de argumentação com o forista Israel?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #339 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:11:41 »

É um "primo pobre" do 'argumento de autoridade'?

Eu diria se tratar de "apelo à autoridade por empréstimo". :histeria:

Sim, já que ele não demonstra saber muito e solta essa, como quem diz: olha, eu não sei nada disso, mas tenho dois tios que sabem muito, viu? :histeria:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:12:32 »
Pois bem, falarei em meu próprio nome e de mais ninguém: Moderador, tu é o maior hipócrita que eu já conheci até hoje
Desculpe mas:
1-) Para qual  moderador você dirigiu esse Ad Hominem?
2-) Qual a atitude dele que justificaria para voce que ele fosse considerado hipócrita?
3-) voce sabe o significado da palavra "hipócrita"?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #341 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:13:53 »

:huh:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:14:19 »
Senhores,

Acho que o debate já chegou ao ponto de "bater em cachorro morto",

Isso é realmente necessário?

Ainda há alguém aqui que espera algum nível de argumentação com o forista Israel?
É o desespero!   :)

Na falta de algum forista com um mínimo de capacidade de diálogo qualquer proselitista sem argumentos serve!  :biglol:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #343 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:16:22 »
É o desespero!   :)

Na falta de algum forista com um mínimo de capacidade de diálogo qualquer proselitista sem argumentos serve!  :biglol:

Não diga isso Contini...  :hihi:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #344 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:35:41 »
Ta Surreal isso aqui.   :lol:

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #345 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 19:58:23 »
tem razão, isso aqui está além da imaginação, para além do bem e do mal...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #346 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 20:13:39 »
tem razão, isso aqui está além da imaginação, para além do bem e do mal...

Você é dos piores crentes que já passou aqui, sequer conseguiu apresentar um argumento razoável.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 20:18:20 »
Primeiro o cara fala que relatividade é coisa do diabo depois se apodera do nome do Einstein para fazer um apelo à autoridade que eu até agora não entendi como ele espera que o ajuda nos argumentos. Tá da hora isto.

E é Verdade. Como pode o cara chegar aqui e mandar a gente ler "as 5 páginas de discussão"  quando a gente tem 7 ANOS,  1 GIGABYTE de discussões iguaizinhas?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 20:45:05 »
E é Verdade. Como pode o cara chegar aqui e mandar a gente ler "as 5 páginas de discussão"  quando a gente tem 7 ANOS,  1 GIGABYTE de discussões iguaizinhas?
Argumento de autoridade! :P

Offline Rafael Cardoso

• Nível 00
  • *
« Resposta #349 Online: 25 de Fevereiro de 2014, 23:00:34 »
Não vejo dificuldade em conciliar a ciência e a religião.
Creio em Deus e amo a ciência. Não há nada demais em gostar das duas coisas.
Ora, a Bíblia não foi escrita em linguagem científica. Isso justifica algumas falas como "o sol parou". Até mesmo os cientistas utilizam expressões não-científicas como pôr do sol. Grande parte dela também foi escrita em linguagem simbólica.

Mas não vou me delongar nesse assunto pois não quero aumentar a tensão já existente.
Gostaria apenas de afirmar minha crença em Deus e de deixar bem claro que há sim como conciliar as duas coisas.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!