O Brasil vai ser o primeiro a rechaçar uma base militar Russa na América do Sul, assim como não vê com bons olhos as bases americanas por aqui. E é muito delírio da sua parte achar que o PT está tentando transformar o Brasil nisso que você acha, que coisa.
Ola Juca,
A sua primeira afirmação é rapidamente falseável. Vamos ver o que vai acontecer e o posicionamento do Brasil.
Com relação a segunda parte, o tempo dirá quem tem razão. Vamos ver os rumos do país, caso a Dilma vença e obtenha maioria absoluta no STF, controlando assim, além do Legislativo, o Judiciário.
Para mim, o Gamscismo no Brasil é claro...e vem de muito tempo (eu fui enganado pelos meus professores de Geografia e História, pelos "intelectuais" brasileiros) e caminhou livremente em nossa sociedade sem nenhuma atuação contrária, neste campo.
O fato de ser uma estratégia de longo prazo, torna mais difícil a sua percepção (paradoxo do sapo escaldado). É flagrante a polarização que existe e é fomentada hoje (lembre da declaração da ministra de que medo de rolé e reação de Branco), aproveitando-se de problemas reais e usando-os para seus fins.
Infelizmente acho que os que apioam a esquerda no Brasil acham que ela é similar a que existe, por exemplo, nos países nórdicos (a qual eu sou fã de carteirinha). Nossa esquerda é a esquerda Stalinista, Maoista, frustrada de 64, e que nunca abandonou esta ideologia (de uma lida no que está escrito no site do Psol, por exemplo). Apenas aprendeu a se camuflar, e a usar a democracia e o sistema capitalista a seu favor.
Obs : E os Black Blocs que, por coincidência, apareceram em um momento em que a sociedade começou a ir para as ruas, e desacreditaram as movimentações e que, no momento em que se mais precisa deles, com esta barbárie do STF, simplesmente sumiram.....O Brasil é o país das coincidências mesmo..
Abs
Felipe