Autor Tópico: Rússia, Ucrânia e o Retorno da Guerra Fria  (Lida 9409 vezes)

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
Re:Rússia, Ucrânia e o Retorno da Guerra Fria
« Resposta #125 Online: 19 de Janeiro de 2019, 11:26:18 »
Duvido que a Índia abandone o dólar estadunidense como moeda de referência, porquê não há outra para substitui-la no curto prazo. E jamais eles aceitariam o yuan chinês.

A Rússia é pouco relevante do ponto de vista econômico, para mudar a situação. Tem pouquíssimos aliados e todos são irrelevantes. E a moeda russa é uma piada.

A China seria uma preocupação SE a sua economia não dependesse da importação e exportação e SE não tivessem trilhões de dólares estadunidenses como reserva.

Acho que não estarei vivo para ver isto.
É entre eles que me refiro. O dólar permanecera forte globalmente por algum tempo ainda.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Rússia, Ucrânia e o Retorno da Guerra Fria
« Resposta #126 Online: 29 de Janeiro de 2019, 20:54:08 »
Duvido que a Índia abandone o dólar estadunidense como moeda de referência, porquê não há outra para substitui-la no curto prazo. E jamais eles aceitariam o yuan chinês.

A Rússia é pouco relevante do ponto de vista econômico, para mudar a situação. Tem pouquíssimos aliados e todos são irrelevantes. E a moeda russa é uma piada.

A China seria uma preocupação SE a sua economia não dependesse da importação e exportação e SE não tivessem trilhões de dólares estadunidenses como reserva.

Acho que não estarei vivo para ver isto.
É entre eles que me refiro. O dólar permanecera forte globalmente por algum tempo ainda.

Nem entre eles, especialmente considerando a relação entre a Índia e a China.

Você não mencionou, mas eu afirmo que os BRICS são apenas uma 'piada pronta'. Nunca foram, não são e duvido que venham a ser aliados.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!