Enquete

Rachel Sheherazade foi censurada pelo governo? Qual sua opinião?

Foi corretamente. Ela não tem o direito de expressar opiniões que incitem à violência em meios de comunicação.
Não foi censura. Apenas o SBT se auto-regulou para não haver mais polêmicas.
Foi, injustamente. Dizer que entende que a população queira praticar atos de justiça com as próprias mãos não significa que concorde com isso
Foi corretamente, inclusive temas como esses deveriam ser tratados pela proposta de "controle social da mídia" que evitaria tais abusos

Autor Tópico: Rachel Sheherazade foi censurada pelo governo? Qual sua opinião?  (Lida 9696 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re:Rachel Sheherazade foi censurada pelo governo? Qual sua opinião?
« Resposta #50 Online: 04 de Maio de 2014, 20:06:51 »
Mas alguém tem dúvida de que ela foi censurada ? Via ação da Jandira Feghali, a comunista que abriu um negócio próprio para explorar o proletariado!!!

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #51 Online: 05 de Maio de 2014, 15:41:59 »
(...)
Sou contra a censura. Acho que se ela quer falar merda deveria deixar e aguentar as consequências das próprias cagadas.

Sou da mesma opinião: fale o que quiser, e aguente as consequências. Mas acho que no mundo as coisas não funcionam dessa forma. Alguns governos/regimes são 'alérgicos' a vozes dissidentes. Principalmente aqueles com aquela faceta autoritária. Aí não dá mesmo.

Quem censurou de fato foi o Silvio Santos e quem acolheu a ação foi o MP. O fala dela não é contra o PT ou esquerda, é contra as instituições, que no Brasil são democráticas. Das merdas que ela costuma falar, essa foi além da disputa ideológica e ou política, se fudeu, talvez a Veja a contrate.

Ela tem opiniões bastante conservadoras, mas não disse nada que, ao meu ver, desse razão para esse fuzuê todo... Mas a desonestidade intelectual prevaleceu (porque ela NÃO DISSE o que lhe foi atribuído), e por tabela, a censura. Mas paralelo a isso, o triste foi ver 'jornalistas' defendendo o cerceamento de opinião (existe contrassenso maior?)... dizendo que ela não 'poderia dizer isso em cadeia nacional', que 'algumas pessoas poderiam entender errado o que ela disse' – até onde sei, se digo algo, sou responsável pelo que eu disse, e não pelo que o outro entende, mas enfim... a merda está feita.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Maio de 2014, 18:55:25 »
Por isso eu sou contra permitir que a população se arme. Pelo menos é um dos motivos.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Maio de 2014, 19:27:34 »
Por isso eu sou contra permitir que a população se arme. Pelo menos é um dos motivos.

Como você pôde ver no vídeo contido no link, lamentavelmente foram necessários apenas paus e muita violência para linchar a moça.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 05 de Maio de 2014, 19:44:56 »

Como você pôde ver no vídeo contido no link, lamentavelmente foram necessários apenas paus e muita violência para linchar a moça.

Eu sei cara. Mas imagina esses idiotas armados. Imagina todos os outros espancadores que viraram notícia recentemente armados. Esse pessoal não tá muito abaixo do padrão do povo brasileiro.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Maio de 2014, 20:22:57 »

Não vejo relação.. vai proibir um direito de todos por causa de alguns imbecis?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 05 de Maio de 2014, 20:39:14 »
Matar com paus e pedras é coisa que as pessoas fazem em grupo, atirar é fácil, muito mais fácil pra surgirem justiceiros.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Maio de 2014, 20:41:48 »
Que já surgem de qualquer maneira. Aqui é o clássico liberdade individual versus promessa de melhora para a população como um todo.

Acredito aqui na liberdade individual.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #59 Online: 05 de Maio de 2014, 21:13:18 »
Não pode haver liberdade maior enquanto não temos um sistema judicial descente, uma polícia que desvenda mais crimes, uma saúde que cubra as pessoas decentemente.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Maio de 2014, 21:15:13 »
Discordo completamente. Mais um motivo para eu ter uma arma.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 05 de Maio de 2014, 21:19:11 »
Claro, assim como o estúpido vai ter uma, brigar no trânsito, atirar a esmola, matar transeuntes e nunca ir pra cadeia porque a polícia não investiga direito, a justiça é frouxa e ao invés de apenas 1 morrer,  morreram 5 porque não havia leito no sus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 05 de Maio de 2014, 21:42:01 »
Claro, assim como o estúpido vai ter uma, brigar no trânsito, atirar a esmola, matar transeuntes e nunca ir pra cadeia porque a polícia não investiga direito, a justiça é frouxa e ao invés de apenas 1 morrer,  morreram 5 porque não havia leito no sus

O motivo dele não ir para a cadeia é a mesma da falta de segurança: inoperância do estado.

Eis mais um motivo para se ter o direito de possuir uma arma.
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 05 de Maio de 2014, 21:57:09 »
Se possuir uma arma de fato aumentasse a segurança de um sujeito.

Pesquisas sugerem o contrário.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 05 de Maio de 2014, 22:03:42 »
é uma questão comum essa, a de se proibir um direito hoje com uma promessa de que ficará melhor amanhã ou no caso menos pior.

Não gosto que o estado mexa em minha liberdade individual.

O bandido que quer uma arma, a consegue. E essas pessoas fizeram essa barbárie, o linchamento, sem precisar de arma.

Não quero parecer um prepar mas existe em SP a possibilidade de uma catástrofe em caso de falta de agua. Nesse caso, aquilo que ocorreu em Salvador é fichinha. Como digo, a diferença entre a barbárie e a civilização são poucos dias sem agua, energia ou comida, e um dia apenas sem polícia.
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 22:07:23 por Madiba »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 05 de Maio de 2014, 22:06:35 »

Você leu o texto?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 05 de Maio de 2014, 22:22:07 »

O motivo dele não ir para a cadeia é a mesma da falta de segurança: inoperância do estado.

Eis mais um motivo para se ter o direito de possuir uma arma.

E armar todos os sedentos por sangue é a resposta? Se com paus e pedras eles ja estão matando inocentes, voce quer dar armas pra esse povo? É a mesma coisa que por uma ak 47 nas mãos de um macaco. Ja não basta me preocupar com bandidos, vou ter que me preocupar com todos os metidos a machão no trânsito, nos shoppings, em festas. Uma sociedade primitiva como a brasileira não tem capacidade de portar armas livremente, não tirem voces como parâmetro, pensem que a maioria das pessoas são estúpidas, orgulhoas e de pavio curto, uma péssima mistura pra ter quando se tem arma envolvida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 05 de Maio de 2014, 22:37:34 »

E?
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 05 de Maio de 2014, 22:46:09 »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #69 Online: 05 de Maio de 2014, 22:55:27 »

E?

Se o estado fale na utilização do seu monopólio da violência e resta ao cidadão defender a si próprio, o que é melhor:

1. Deixar o cidadão defender a si próprio! Por mais que pesquisas sugerem que a segurança de uma casa é prejudicada pela presença de uma arma.

2. Tentar fazer o estado funcionar.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #70 Online: 05 de Maio de 2014, 22:56:41 »

Lembrei-me de um cara no Jô, que defendia o direito de se dirigir bêbado e sem cinto. Nas próprias palavras dele, o direito de ser idiota.

Pessoalmente, para mim é ok o estado retirar alguma de minhas liberdades.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 05 de Maio de 2014, 23:08:12 »

E?

Se o estado fale na utilização do seu monopólio da violência e resta ao cidadão defender a si próprio, o que é melhor:

1. Deixar o cidadão defender a si próprio! Por mais que pesquisas sugerem que a segurança de uma casa é prejudicada pela presença de uma arma.

2. Tentar fazer o estado funcionar.

Entendi.

Então eu respondo com outra pergunta, bem-humorada, cuja analogia aplica-se no fator 'tempo de execução':

Eu tenho que fazer com que os machos de uma certa espécie que estão no continente A tenham que encontrar as fêmeas desta mesma espécie que estão no continente B, e que foram separados por motivos que não vem ao caso agora.

O que é mais prático:

a) Eu transportá-los de navio e ou avião?

ou

b) Aguardar que a Tectônica de Placas junte os dois continentes?
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 23:10:37 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Maio de 2014, 23:09:47 »
Lembrei-me de um cara no Jô, que defendia o direito de se dirigir bêbado e sem cinto. Nas próprias palavras dele, o direito de ser idiota.

Sim, o direito de ser idiota.

Isto já ocorre com tantas outras coisas.

Pessoalmente, para mim é ok o estado retirar alguma de minhas liberdades.

Respeito a sua submissão.

Mas não concordo.
Foto USGS

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #73 Online: 05 de Maio de 2014, 23:11:19 »
Peço desculpas se fui rude, escrever rápido na net dá nessas.

Entendo seu ponto de vista Geo, mas a desconfiança que eu tenho é que 'portar uma arma' se não diminui, definitivamente não aumenta a segurança de uma pessoa, então é como se só houvesse a resposta b na sua pergunta. E eu não quero levar a responsabilidade das mortes de acidentes que ter uma arma acarreta. (Ou de pessoas irresponsáveis)

Respeito a sua submissão.

Mas não concordo.

Respeito sua revolta, também.  :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #74 Online: 05 de Maio de 2014, 23:17:06 »
O que o voces estão propondo é: Esta tudo uma merda, vamos armar a macacada e piorar a situação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!