O dia em que comprar bebida ou piscina for uma decisão consciente de financiar uma quadrilha criminosa a gente volta nesse assunto.
O mal uso de bebidas e piscinas causam mortes, o uso correto das armas causa mortes, porque foi pra isso que ela foi feita, pra matar, ela foi feita para facilitar a ação de matar alguém, usar facas, paus, pedras, da trabalho, exigem um mínimo de força, habilidade e ainda dão mais chance da vítima fugir. Com uma arma na mão, todo mundo é machão, todo mundo é poderoso, todo mundo é foda, e é ai que merdas acontecem.
Da mesma maneira que voce não quer o estado tomando decisões ao seu respeito, eu não quero que qualquer maluco possa ter uma arma, já me é suficiente estressante me preocupar com bandidos, liberar o porte de armas pra qualquer um só aumenta o risco a minha vida, não diminui em nada, quando se vive em sociedade, o que te diz respeito nem sempre só te diz respeito. Só vejo pesquisas que indicam que portar arma aumenta o risco de morte em caso de assaltos, aumento de risco de assassinatos por motivos passionais, aumento de acidentes ligados a armas de fogo.