Autor Tópico: Qual a opinião de vocês sobre a religião Testemunhas de Jeová?  (Lida 13688 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re:Qual a opinião de vocês sobre a religião Testemunhas de Jeová?
« Resposta #175 Online: 21 de Maio de 2014, 18:44:08 »
E de onde você tirou que o fato de termos diferentes números de papilas gustativas faz com que o gosto de azedo seja "diferente" para cada pessoa? Um milhão de papilas gustativas ou apenas uma podem sentir o azedo exatamente da mesma forma.
Dá nisso ficar ancorado ao misticismo. Enxerga-se melhor com evidências.
Esta matéria da Super inicia da seguinte forma: "É como uma impressão digital: não existe, no mundo inteiro, alguém com um paladar igual ao seu."
http://super.abril.com.br/saude/paladar-questao-gosto-443012.shtml

"Dá nisso ficar ancorado ao misticismo. Enxerga-se melhor com evidências."
O que eu faço com isso agora?
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 21 de Maio de 2014, 18:54:02 »
E de onde você tirou que o fato de termos diferentes números de papilas gustativas faz com que o gosto de azedo seja "diferente" para cada pessoa? Um milhão de papilas gustativas ou apenas uma podem sentir o azedo exatamente da mesma forma.
Esta matéria da Super inicia da seguinte forma: "É como uma impressão digital: não existe, no mundo inteiro, alguém com um paladar igual ao seu."

E, claro, se está na Superinteressante, só pode ser a verdade incontestável.

Mas já que você gosta dela, na mesma reportagem a revista diz:

Citação de: Superinteressante
Até onde se sabe, isso tem a ver com os genes, que tornam um indivíduo mais ou menos sensível a determinado sabor. Além disso, a saliva de cada um tem um gosto próprio. A variação se deve às sutis diferenças de composição. Se a sua saliva tem pouco sódio, um prato com pouco sal parecerá mais salgado.

Perfeitamente físico e baseado em hipóteses, por sua vez, baseadas em evidências. Onde estão a "sintonia" e o "sentimento" disso? Só no seu misticismo? Se alguém achar o gosto do limão doce, é sinal de que deus existe?  :P
"Deus prefere os ateus"

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #177 Online: 21 de Maio de 2014, 19:03:15 »
Jovem Jetro Tull,
Um dia, fui fazer uma prova no Maracanã na semana que haveria um show do Jetro Tull... Imagine só no que deu ao me apresentar... hehehe

A pergunta é: pq nós dois teríamos que ser idênticos para ter a mesma sensação?
Pode formas diferentes resultar no mesmo produto?
Isso é matemática básica.

Vou repetir: Pq duas pessoas tem que ser idênticas, como você defendeu, para ter a mesma sensação?
Uma busca rápida...

"Entretanto, a percepção do gosto amargo (nas papilas gustativas) varia bastante de individuo para individuo."
http://cienciadoleite.com.br/?action=1&a=113&type=0

"É como uma impressão digital: não existe, no mundo inteiro, alguém com um paladar igual ao seu."

"o químico americano Arthur Fox, da empresa DuPont e o geneticista Lawrance H. Snyder fizeram experimentos e verificaram que os indivíduos podem sentir os cinco gostos, cada qual de sua maneira, tudo vai depender de sua constituição genética”
http://www.portalumami.com.br/2013/09/entenda-o-que-e-o-gosto-umami-ele-pode-estar-na-sua-prova/

E tem muito mais...

Segunda pergunta: Você defende que a estrutura da boca e a forma de processamento que eu enviei serve para explicar a sensação?
Sim. "Sensação" "é a Impressão produzida pelos objetos exteriores num órgão dos sentidos, transmitida ao cérebro pelos nervos, onde se converte em ideia, julgamento ou percepção."

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #178 Online: 21 de Maio de 2014, 19:32:16 »
Perfeitamente físico e baseado em hipóteses, por sua vez, baseadas em evidências. Onde estão a "sintonia" e o "sentimento" disso? Só no seu misticismo? Se alguém achar o gosto do limão doce, é sinal de que deus existe?  :P
Deixe eu ver se entendo de novo...
Eu dizia que "não existem paladares idênticos"... Mas foi um absurdo aos seus olhos...
Provei por matérias científicas...
Você entrou naquela crise de "o que que eu faço agora"...
Pitorescamente deu um "revertere ad locum tuum"...
E voltou para o "Deus existe".

Chega a ser grotesca a forma como alguns de vocês distorcem tudo.
Eu perguntei "Se uma pessoa afirma que "tal fruta" é azeda, qual é a forma mais prudente de testar isso?"
Bastava dizer "experimentando-a"... mas não. Pra que simplificar né?  ::)

É...
Não consegui entender.
Desculpe minha ignorância.  :o

« Última modificação: 21 de Maio de 2014, 19:35:16 por Jetro »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #179 Online: 21 de Maio de 2014, 20:18:00 »
Não desrespeite o rock.
Péssimo exemplo de participação, para um "Moderador Global de Nível Máximo".
Desculpe a sinceridade. Espero que não me exclua.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 21 de Maio de 2014, 21:40:39 »
Não desrespeite o rock.
Péssimo exemplo de participação, para um "Moderador Global de Nível Máximo".

Porquê?

Desculpe a sinceridade.

Está desculpado.

Espero que não me exclua.

Você realmente não me conhece para considerar, mesmo que remotamente, esta possibilidade.
Foto USGS

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #181 Online: 22 de Maio de 2014, 03:51:24 »
Esse Jetro...   Já não basta um Skeptikós para o Cientista?...

Liguem não! Cês são 'massa' garotos!

Essa pergunta foi direcionada ao Johnny Cash e eu não devo responder pelo que ele "sabia" ou não. EU NÃO SEI disso! Você fala como se soubesse e pudesse 'provar' (hahahaha, esses trocadilhos têm aparecido demais para mim). O Cientista gostaria muito de apreciar a 'prova' que terias de que as sensações paladares sua e do Cash são diferentes. Poderia apresentá-la para nós, por favor?
Teríamos que ser idênticos para termos o mesmo paladar.
Assim como...   dois peagâmetros têm que ser idênticos para efetuarem a mesma medida e fornecerem o mesmo resultado? O Cientista lida com inumeráveis instrumentos de medida, para medir quase tudo, de comprimentos a forças, de tensões a indutâncias, de luminosidade a radiações, medições químicas, como o pH... Há inumeráveis instrumentos diferentes para a mesma medição, feitos por fabricantes diferentes; se analisados em suas construções, seguem projetos radicalmente independentes, técnicas e princípios de medição diferentes, circuitos diferentes..., há a grande divisão entre analógicos e digitais..., e to-dos eles apresentam os mesmos resultados quando corretamente calibrados, a despeito do fato de serem totalmente diferentes, da sonda ao mostrador.

E me vem o Jetro com mais outra das "teorias" dele?! Preciso dizer ao Jetro que ele precisa provar a teoria dele? Que a teoria dele não é prova de nada?

Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".
E há diferença?! Não vejo! Pode me ajudar a vislumbrar, por favor? O que vejo e entendo da realidade me demonstra que "como funciona o paladar" e "como se o sente" é a mesma coisa, fazendo da apresentação explanatória fornecida pelo Johnny Cash a resposta cabida à tua questão. (...)
Já estou me acostumando a você ocultar parte do que eu digo para alicerçar o que pretende dizer.
Do que está falando?! A única vez anterior em que veio com essa para cima do Cientista, este esclareceu que citou exatamente tua postagem. O Jetro não espera que o Cientista vá voltar atrás para reunir num post o que o Jetro já teria separado. Ridícula tentativa, meu jovem... E, no caso aqui!...

A minha frase completa foi: Você sabia que a sua sensação de "azedo" é diferente da minha? Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".
...Quem separou foi o Jetro! Como pode ser perfeitamente verificado na postagem do Cientista, que se encontra na resposta 148 na pág. 6 deste mesmo presente tópico. Por que o Jetro faz isso?... Por que não citou o que o Cientista pôs lá?

...Além do que... não muda nada porcaria nenhuma! Na resposta 148, o Cientista fez duas considerações imediatamente sequenciadas (onde qualquer um pode ver "a frase completa do Jetro"), uma para cada pergunta, em independência uma da outra. E continua, o Cientista, não vendo em que melhora a situação infundada do Jetro essa "exigência" contra o Cientista de uma falha (se for falha mesmo...) do próprio Jetro! Como se classifica tal ato do Jetro?...  ...Inominável?...

Nela, a palavra "sensação" faz toda a diferença visto que o contexto era "sinais, sintonia, influência extra sensorial".
Hahahahahahahaha...  depois do negrito acima, o Cientista relembra que não deve ser muito rígido com o Jetro. O Cientista não deseja ser tão impiedoso contigo, caro Jetro.

Ou seja: Falávamos acerca de algo subjetivo e o Johnny Cash me veio com uma resposta objetiva. A qual, você aceitou e defendeu.
E o Jetro também, pelo que se seguiu daqui! hahahahahaha...

O que o Jetro, cortando as/se esquivando das devidas considerações do Cientista (coisa que o próprio Jetro acha reprovável...; a propósito, Jetro, o Cientista deve se acostumar com o Jetro nesse frequente ato?) na mesma referida resposta 148, não fez foi esclarecer que diferença haveria entre "algo subjetivo" e "resposta objetiva". Ou seja, não atendeu à demanda contida em

"Entendo que, se houvesse tal diferença entre "você sente" e "mecanismo de sensação, haveria duas determinações a se estabelecer: como seria a interação entre o "você" e o "mecanismo", e, além ainda, como seria a interpretação da interação ascendente ' "mecanismo">"você" '. No caso, o Jetro estaria insistindo numa resposta já para essa segunda questão, mas teria que estabelecer que há a interação e como ela se faz, o que demandaria a demonstração extra primária de que o "você" existe mesmo, independente do funcionamento do mecanismo. Claro, você deve saber de algo oculto ao Cash e ao Cientista... ...que não seja a famosa pura 'petição' (pressuposto primário absoluto desfundamentado)...  ...mas que o Cientista tem certeza de que quererá compartilhar conosco..."

substituindo-a pela 'saente pela esquerda' "(...)".

Muito bonito, Jetro!

hahahahahahahahahahaha...

Essa pergunta foi direcionada ao Johnny Cash e eu não devo responder pelo que ele "sabia" ou não. EU NÃO SEI disso! Você fala como se soubesse e pudesse 'provar' (hahahaha, esses trocadilhos têm aparecido demais para mim). O Cientista gostaria muito de apreciar a 'prova' que terias de que as sensações paladares sua e do Cash são diferentes. Poderia apresentá-la para nós, por favor?
E como você sabe disso? Você imagina que seja assim ou estudou isso a partir de uma fonte confiável?

Não lê seus próprios artigos?
A fonte foi você quem indicou... (Wikipedia)

"Os receptores envolvidos neste sentido são células que se agrupam nas chamadas papilas gustativas. As papilas gustativas se espalham em concentrações diferentes por toda a língua, e estão presentes, ainda que em menor número, até no céu da boca, garganta, esôfago e nariz; suas concentrações variam consideravelmente de indivíduo para indivíduo"
A quantidade de sensores não determina a natureza da medição. A questão aqui deve ser simplificada, já que o Jetro gosta tanto de simplificação, à questão: a partir da estimulação isolada de uma única papila, ou de uma quantidade igual em cada specimen sob teste, terão ou não sensações (subjetivas) idênticas?

A tentativa de argumetação por esse excerto evidencia a extrema falta de...  traquejo científico-tecnológico do Jetro. Não está habilitado ao trabalho científico-tecnológico. Isso está OK para a média humana, pouquíssimos estão. Mas, tem-se que ter alguma noção de 'locum tuum'...

...Eu não precisei dessa informação por saber que não existem dois seres humanos idênticos.
O que não respondeu nada ainda para sustentar tua alegação. Nem decolaste, filho. Quanto mais...

Dá nisso ficar ancorado a evidências.
Hahahahahahahaha...  Essa foi boa pra cacete, cara!!!!!  Essa foi! Troféu comédia do ano para o Jetro! Agora está visto: o Jetro só está aqui para agraciar a todos com suas anedotas!

Descole-se... Voe mais alto. Enxerga-se melhor de cima.
Você precisa conhecer ciência e tecnologia para poder...  voar! Só! Alto, baixo, à média altura... É preciso ser capaz de voar a qualquer altura, à altura necessária. Por vezes, é preciso dar rasantes, mas sem se arrasar! hahahhahahahahah...

E como você sabe disso? Você imagina que seja assim ou estudou isso a partir de uma fonte confiável?

Não lê seus próprios artigos?
A fonte foi você quem indicou... (Wikipedia)

"Os receptores envolvidos neste sentido são células que se agrupam nas chamadas papilas gustativas. As papilas gustativas se espalham em concentrações diferentes por toda a língua, e estão presentes, ainda que em menor número, até no céu da boca, garganta, esôfago e nariz; suas concentrações variam consideravelmente de indivíduo para indivíduo"

...Eu não precisei dessa informação por saber que não existem dois seres humanos idênticos.
Dá nisso ficar ancorado a evidências. Descole-se... Voe mais alto. Enxerga-se melhor de cima.

Jovem Jetro Tull,
Como é que eu teria postado isso sem ler? Haja pensamento mágico!
Da concentração das papilas gustativas eu já sabia e você falou que não servia por causa de blá blá blá escorregadio.

A pergunta é: pq nós dois teríamos que ser idênticos para ter a mesma sensação?

Vou repetir: Pq duas pessoas tem que ser idênticas, como você defendeu, para ter a mesma sensação?

Segunda pergunta: Você defende que a estrutura da boca e a forma de processamento que eu enviei serve para explicar a sensação?
Essa é a pergunta! O jetro não tem como responder sem dizer: "estou me contradizendo todo".   hahahahahaha...

Voar alto, né? Tá bom...
Acho que não tá bom para o Jetro, não...  Se estiver mesmo 'altão', o voo desestabilizou todo, tá caido feio e...  de repente pode desaparecer, como um 'malaysiano'...

Jetro, uma coisa que tens que entender é que tais publicações são para públicos como o Jetro, não especializados. Têm "valor" para distrair curiosos que não querem aprender coisa alguma. O Cientista está esperando pelas **evidências** que o Jetro apresentará para sustentar suas suposições.

Com a revista?...

...Manda pra Venezuela. Tão precisando por lá...
« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 04:05:25 por Cientista »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 22 de Maio de 2014, 06:26:31 »

Que loucura! De acordo com tais definições, tudo é troll! hahahahahahahahah...

O que resta a se entender disso?: A palavra troll nada significa, tratando-se só de um ás na manga para ser usado contra qualquer que desagrade. De fato... parece que a única real trollagem que restaria seria (in)justamente, acusar o outro de troll!

O que negritei acima é um extremo aberrante dessa loucura: o sujeito não pode nem estar correto, com a razão, pertinência aos fatos, ser o bom...  Está bem visto do que, REALMENTE, se trata a coisa...

Aqui eu concordo bastante com o Cientista,  as características elencadas como sendo a de um "troll" fazem com que qualquer um que desagrade ao discurso da maioria (ou aos chefes e/ou fiscais)  de um fórum qualquer   possa ser acusado de ser um   "troll"    e assim ser defenestrado pela maioria  (ou pelos chefes do fórum).   

.

« Última modificação: 22 de Maio de 2014, 06:29:38 por JJ »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #183 Online: 22 de Maio de 2014, 23:23:06 »
Resumindo tópicos para facilitação de entendimento. (de quem se interessar)

E me vem o Jetro com mais outra das "teorias" dele?! Preciso dizer ao Jetro que ele precisa provar a teoria dele? Que a teoria dele não é prova de nada?
Meu ramo está longe dos de medições, imagine biologia? Como analista, lido com lógica e isso de certa forma me ajuda a ver que Papilas, Tato, Terminações nervosas da língua, Aroma, Saúde, Idade, e afins, são "ferramentas" necessárias para a construção do Paladar. Visto que cada um desses atributos é diferente em cada indivíduo, cheguei a conclusão de que nossos paladares são diferentes. Certamente, o que eu entendo ser "Azul" se pudesse ver com seus olhos, diria que é outra cor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!