Esse Jetro... Já não basta um Skeptikós para o Cientista?...
Liguem não! Cês são 'massa' garotos!
Essa pergunta foi direcionada ao Johnny Cash e eu não devo responder pelo que ele "sabia" ou não. EU NÃO SEI disso! Você fala como se soubesse e pudesse 'provar' (hahahaha, esses trocadilhos têm aparecido demais para mim). O Cientista gostaria muito de apreciar a 'prova' que terias de que as sensações paladares sua e do Cash são diferentes. Poderia apresentá-la para nós, por favor?
Teríamos que ser idênticos para termos o mesmo paladar.
Assim como... dois peagâmetros têm que ser idênticos para efetuarem a mesma medida e fornecerem o mesmo resultado? O Cientista lida com inumeráveis instrumentos de medida, para medir quase tudo, de comprimentos a forças, de tensões a indutâncias, de luminosidade a radiações, medições químicas, como o pH... Há inumeráveis instrumentos diferentes para a mesma medição, feitos por fabricantes diferentes; se analisados em suas construções, seguem projetos radicalmente independentes, técnicas e princípios de medição diferentes, circuitos diferentes..., há a grande divisão entre analógicos e digitais..., e to-dos eles apresentam os mesmos resultados quando corretamente calibrados, a despeito do fato de serem totalmente diferentes, da sonda ao mostrador.
E me vem o Jetro com mais outra das "teorias" dele?! Preciso dizer ao Jetro que ele precisa provar a teoria dele? Que a teoria dele não é prova de nada?
Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".
E há diferença?! Não vejo! Pode me ajudar a vislumbrar, por favor? O que vejo e entendo da realidade me demonstra que "como funciona o paladar" e "como se o sente" é a mesma coisa, fazendo da apresentação explanatória fornecida pelo Johnny Cash a resposta cabida à tua questão. (...)
Já estou me acostumando a você ocultar parte do que eu digo para alicerçar o que pretende dizer.
Do que está falando?! A única vez anterior em que veio com essa para cima do Cientista, este esclareceu que citou exatamente tua postagem. O Jetro não espera que o Cientista vá voltar atrás para reunir num post o que o Jetro já teria separado. Ridícula tentativa, meu jovem... E, no caso aqui!...
A minha frase completa foi: Você sabia que a sua sensação de "azedo" é diferente da minha? Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".
...Quem separou foi o Jetro! Como pode ser perfeitamente verificado na postagem do Cientista, que se encontra na resposta 148 na pág. 6 deste mesmo presente tópico. Por que o Jetro faz isso?... Por que não citou o que o Cientista pôs lá?
...Além do que... não muda nada porcaria nenhuma! Na resposta 148, o Cientista fez duas considerações imediatamente sequenciadas (onde qualquer um pode ver "a frase completa do Jetro"), uma para cada pergunta, em independência uma da outra. E continua, o Cientista, não vendo em que melhora a situação infundada do Jetro essa "exigência" contra o Cientista de uma falha (se for falha mesmo...) do próprio Jetro! Como se classifica tal ato do Jetro?... ...Inominável?...
Nela, a palavra "sensação" faz toda a diferença visto que o contexto era "sinais, sintonia, influência extra sensorial".
Hahahahahahahaha... depois do negrito acima, o Cientista relembra que não deve ser muito rígido com o Jetro. O Cientista não deseja ser tão impiedoso contigo, caro Jetro.
Ou seja: Falávamos acerca de algo subjetivo e o Johnny Cash me veio com uma resposta objetiva. A qual, você aceitou e defendeu.
E o Jetro também, pelo que se seguiu daqui! hahahahahaha...
O que o Jetro, cortando as/se esquivando das devidas considerações do Cientista (coisa que o próprio Jetro acha reprovável...; a propósito, Jetro, o Cientista deve se acostumar com o Jetro nesse frequente ato?) na mesma referida resposta 148, não fez foi esclarecer que diferença haveria entre "algo subjetivo" e "resposta objetiva". Ou seja, não atendeu à demanda contida em
"
Entendo que, se houvesse tal diferença entre "você sente" e "mecanismo de sensação, haveria duas determinações a se estabelecer: como seria a interação entre o "você" e o "mecanismo", e, além ainda, como seria a interpretação da interação ascendente ' "mecanismo">"você" '. No caso, o Jetro estaria insistindo numa resposta já para essa segunda questão, mas teria que estabelecer que há a interação e como ela se faz, o que demandaria a demonstração extra primária de que o "você" existe mesmo, independente do funcionamento do mecanismo. Claro, você deve saber de algo oculto ao Cash e ao Cientista... ...que não seja a famosa pura 'petição' (pressuposto primário absoluto desfundamentado)... ...mas que o Cientista tem certeza de que quererá compartilhar conosco..."
substituindo-a pela 'saente pela esquerda' "(...)".
Muito bonito, Jetro!
hahahahahahahahahahaha...
Essa pergunta foi direcionada ao Johnny Cash e eu não devo responder pelo que ele "sabia" ou não. EU NÃO SEI disso! Você fala como se soubesse e pudesse 'provar' (hahahaha, esses trocadilhos têm aparecido demais para mim). O Cientista gostaria muito de apreciar a 'prova' que terias de que as sensações paladares sua e do Cash são diferentes. Poderia apresentá-la para nós, por favor?
E como você sabe disso? Você imagina que seja assim ou estudou isso a partir de uma fonte confiável?
Não lê seus próprios artigos?
A fonte foi você quem indicou... (Wikipedia)
"Os receptores envolvidos neste sentido são células que se agrupam nas chamadas papilas gustativas. As papilas gustativas se espalham em concentrações diferentes por toda a língua, e estão presentes, ainda que em menor número, até no céu da boca, garganta, esôfago e nariz; suas concentrações variam consideravelmente de indivíduo para indivíduo"
A quantidade de sensores não determina a natureza da medição. A questão aqui deve ser simplificada, já que o Jetro gosta tanto de simplificação, à questão: a partir da estimulação isolada de uma única papila, ou de uma quantidade igual em cada specimen sob teste, terão ou não sensações (subjetivas) idênticas?
A tentativa de argumetação por esse excerto evidencia a extrema falta de... traquejo científico-tecnológico do Jetro. Não está habilitado ao trabalho científico-tecnológico. Isso está OK para a média humana, pouquíssimos estão. Mas, tem-se que ter alguma noção de 'locum tuum'...
...Eu não precisei dessa informação por saber que não existem dois seres humanos idênticos.
O que não respondeu nada ainda para sustentar tua alegação. Nem decolaste, filho. Quanto mais...
Dá nisso ficar ancorado a evidências.
Hahahahahahahaha... Essa foi boa pra cacete, cara!!!!! Essa foi! Troféu comédia do ano para o Jetro! Agora está visto: o Jetro só está aqui para agraciar a todos com suas anedotas!
Descole-se... Voe mais alto. Enxerga-se melhor de cima.
Você precisa conhecer ciência e tecnologia para poder... voar! Só! Alto, baixo, à média altura... É preciso ser capaz de voar a qualquer altura, à altura necessária. Por vezes, é preciso dar rasantes, mas sem se arrasar! hahahhahahahahah...
E como você sabe disso? Você imagina que seja assim ou estudou isso a partir de uma fonte confiável?
Não lê seus próprios artigos?
A fonte foi você quem indicou... (Wikipedia)
"Os receptores envolvidos neste sentido são células que se agrupam nas chamadas papilas gustativas. As papilas gustativas se espalham em concentrações diferentes por toda a língua, e estão presentes, ainda que em menor número, até no céu da boca, garganta, esôfago e nariz; suas concentrações variam consideravelmente de indivíduo para indivíduo"
...Eu não precisei dessa informação por saber que não existem dois seres humanos idênticos.
Dá nisso ficar ancorado a evidências. Descole-se... Voe mais alto. Enxerga-se melhor de cima.
Jovem Jetro Tull,
Como é que eu teria postado isso sem ler? Haja pensamento mágico!
Da concentração das papilas gustativas eu já sabia e você falou que não servia por causa de blá blá blá escorregadio.
A pergunta é: pq nós dois teríamos que ser idênticos para ter a mesma sensação?
Vou repetir: Pq duas pessoas tem que ser idênticas, como você defendeu, para ter a mesma sensação?
Segunda pergunta: Você defende que a estrutura da boca e a forma de processamento que eu enviei serve para explicar a sensação?
Essa é a pergunta! O jetro não tem como responder sem dizer: "estou me contradizendo todo". hahahahahaha...
Voar alto, né? Tá bom...
Acho que não tá bom para o Jetro, não... Se estiver mesmo 'altão', o voo desestabilizou todo, tá caido feio e... de repente pode desaparecer, como um 'malaysiano'...
E de onde você tirou que o fato de termos diferentes números de papilas gustativas faz com que o gosto de azedo seja "diferente" para cada pessoa? Um milhão de papilas gustativas ou apenas uma podem sentir o azedo exatamente da mesma forma.
Dá nisso ficar ancorado ao misticismo. Enxerga-se melhor com evidências.
Esta matéria da Super inicia da seguinte forma: "É como uma impressão digital: não existe, no mundo inteiro, alguém com um paladar igual ao seu."
http://super.abril.com.br/saude/paladar-questao-gosto-443012.shtml
Jetro, uma coisa que tens que entender é que tais publicações são para públicos como o Jetro, não especializados. Têm "valor" para distrair curiosos que não querem aprender coisa alguma. O Cientista está esperando pelas **evidências** que o Jetro apresentará para sustentar suas suposições.
"Dá nisso ficar ancorado ao misticismo. Enxerga-se melhor com evidências."
O que eu faço com isso agora?
Com a revista?...
...Manda pra Venezuela. Tão precisando por lá...