Autor Tópico: Qual a opinião de vocês sobre a religião Testemunhas de Jeová?  (Lida 13686 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Qual a opinião de vocês sobre a religião Testemunhas de Jeová?
« Resposta #125 Online: 15 de Maio de 2014, 21:12:10 »
se não há provas não existe.
O átomo não existia há 2 mil anos atrás?
Raciocínio neo-ateu.

Hoje sabemos que o átomo existe e conseguimos demonstrar sua existência. Há 2 mil anos não sabíamos.

Hoje não sabemos se Deus existe, há 2 mil anos tampouco.

Colega, se dependêssemos de você o átomo não existiria até hoje.

Por que, Jetro?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 15 de Maio de 2014, 21:13:46 »
porque você não acredita em deus, logo não tem a cabeça aberta, e quem não tem a cabeça aberta não descobre o átomo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #127 Online: 15 de Maio de 2014, 21:32:00 »
Você que não percebeu, mas já está discutindo com céticos. Ou tentando.
Não estou pré-destinado a nada e não tem questão de aceitar aqui. O argumento é válido ou não (aí nem argumento é). O seu continua inválido.
Tentei não entrar por este caminho porque sabia no que ia dar. Mas você insistiu. Agora deu! hehehe.
Argumentos podem ser algo mais que "válidos ou não". Eles podem ser Rejeitados, Não compreendidos, Trollados, deturpados, etc.
Além do mais, eu não sabia que havíamos lhe nomeado juiz para aprovar ou não o meu argumento. Bom seria pelo menos, refutá-lo antes de recusá-lo.

Ia dar na necessidade de aprofundamento e justificativa, o que normalmente, como podemos observar aqui também, um troll evita ou simplesmente não faz.

O curioso é que o que você diz não saber, é o único ponto verdadeiro até agora em seu discurso. Não fui nomeado juiz.
Para nossa sorte, validade de um argumento não depende do julgamento ou apreciação de ninguém, mas sim de sua estrutura lógica. É bom que você inclua em suas crenças que "Sintonia" não é argumento, nem a versão mais sofisticada que é Influência Extra Territorial.

Traga-nos, por favor, as justificativas de modo estruturado de acordo com a lógica convencional.

Eu estou tentando entender os seus sinais. Agora já sabemos que Sintonia é influência extra sensorial. Pode dar mais detalhes?
Enquanto isso, vou anotando aqui:
1) Sintonia
2) Sintonia = Influência extra sensorial

Descreva para mim como você sente o gosto azedo do limão.
É a mesma coisa que você me pede.
Talvez fosse proveitoso até para mim, se você levasse a sério o assunto.

Estou tentando ter base para, algum dia, dar estrutura aos seus sinais. Sou engenheiro.

Veja, você me fez uma demanda. O correto e adequado em um debate seja que eu a atenda. Como sou cortês e acredito na validade dos debates aqui, irei atendê-la.

A Wikipédia, como muitos estudantes de ciência aqui sabem, pode ser um bom ponto de partida para uma pesquisa que posteriormente toma corpo e seriedade. Portanto, vamos extrair da enciclopédia o seguinte trecho:

O gosto define a sensação percebida pelas papilas gustativas, estruturas localizadas na língua, quando estimuladas por substâncias gustativas. Muitas pessoas utilizam a palavra gosto para designar sabor. Porém, em seu significado estrito, o gosto é aplicado somente para definir as sensações produzidas por células especializadas (células do gosto) localizadas na língua.
[...]

Quando nos viramos à Wikipédia em inglês, normalmente podemos encontrar mais conteúdo sobre o mesmo tema, veja:

Taste, gustatory perception, or gustation[1] is the sensory impression of food or other substances on the tongue and is one of the five traditional senses.

Taste is the sensation produced when a substance in the mouth reacts chemically with taste receptor cells located on taste buds. Taste, along with smell (olfaction) and trigeminal nerve stimulation (registering texture, pain, and temperature), determines flavors of food or other substances. Humans have taste receptors on taste buds (gustatory calyculi) and other areas including the upper surface of the tongue and the epiglottis.

[...]
The sensation of taste can be categorized into five basic tastes: sweetness, sourness, saltiness, bitterness, and umami.
[...]

E finalizo tocando no azedo, objeto primário de sua demanda:

Sourness is the taste that detects acidity. The sourness of substances is rated relative to dilute hydrochloric acid, which has a sourness index of 1. By comparison, tartaric acid has a sourness index of 0.7, citric acid an index of 0.46, and carbonic acid an index of 0.06.[22][23]

Sour taste is detected by a small subset of cells that are distributed across all taste buds in the tongue. Sour taste cells can be identified by expression of the protein PKD2L1,[24] although this gene is not required for sour responses. There is evidence that the protons that are abundant in sour substances can directly enter the sour taste cells. This transfer of positive charge into the cell can itself trigger an electrical response. It has also been proposed that weak acids such as acetic acid, which are not fully dissociated at physiological pH values, can penetrate taste cells and thereby elicit an electrical response. According to this mechanism, intracellular hydrogen ions inhibit potassium channels, which normally function to hyperpolarize the cell. By a combination of direct intake of hydrogen ions (which itself depolarizes the cell) and the inhibition of the hyperpolarizing channel, sourness causes the taste cell to fire action potentials and release neurotransmitter. The mechanism by which animals detect sour is still not completely understood.

The most common food group that contains naturally sour foods is fruit, such as lemon, grape, orange, tamarind, and sometimes melon. Wine also usually has a sour tinge to its flavor, and if not kept correctly, milk can spoil and develop a sour taste. Children in the US show a greater enjoyment of sour flavors than adults,[25] and sour candy is popular in North America[26] including Cry Babies, Warheads, Lemon drops, Shock Tarts and sour versions of Skittles and Starburst. Many of these candies contain citric acid.

Ta vendo? parecia místico e misterioso, mas não é! O gosto do limão que você chama de azedo se encaixa entre um dos cinco gostos primários: os ácidos!
Essa "azedez" de um limão específico pode ser até colocada dentro de uma escala específica, que vocë pode encontrar no seguinte link: http://www.insumos.com.br/aditivos_e_ingredientes/materias/428.pdf

:lol:

Poxa, quanto aprendemos hoje, hein, Jetro?!

Agora, pegue meu exemplo e atenda, por favor, nossa demanda! Esclareça e se aprofunde no que você chamou de Sintonia e depois de Influência Extra Sensorial.
Fico aguardando!!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #128 Online: 15 de Maio de 2014, 21:36:35 »
porque você não acredita em deus, logo não tem a cabeça aberta, e quem não tem a cabeça aberta não descobre o átomo.

Poxa, assim fica escancarado nosso senso corporativista e de clubinho. Quando você falou ficou tudo mais claro, Madibão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 15 de Maio de 2014, 21:50:23 »
 :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #130 Online: 16 de Maio de 2014, 07:55:21 »
não, se dependessemos da religião, estaríamos na idade das trevas até hoje. A visão científica crítica que te possibilitou estar onde está, apesar da religião.
Percebe como você muda o cerne da questão?
Isso acontece toda vez que eu digo algo irrefutável.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #131 Online: 16 de Maio de 2014, 08:00:49 »
Raciocínio neo-ateu.
Hoje sabemos que o átomo existe e conseguimos demonstrar sua existência. Há 2 mil anos não sabíamos.
Por que, Jetro?
Você iria estudar sobre algo que, à luz da sua certeza não existe?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #132 Online: 16 de Maio de 2014, 08:03:33 »
Não, querido. Porque ele não estudaria sobre algo que não existe. É o que ele afirma. E você endossa.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #133 Online: 16 de Maio de 2014, 08:31:16 »
Ia dar na necessidade de aprofundamento e justificativa, o que normalmente, como podemos observar aqui também, um troll evita ou simplesmente não faz.
Errado. Ia dar em algo que eu não posso explicar. Assim como você não pode explicar sobre o azedo logo abaixo.

Traga-nos, por favor, as justificativas de modo estruturado de acordo com a lógica convencional.
A "lógica convencional" não se aplica a tudo nessa vida. Limita-se ao que conhecemos.
Você acredita que conhecemos tudo que existe?

Estou tentando ter base para, algum dia, dar estrutura aos seus sinais. Sou engenheiro.
Veja, você me fez uma demanda. O correto e adequado em um debate seja que eu a atenda. Como sou cortês e acredito na validade dos debates aqui, irei atendê-la.
(...)
Ta vendo? parecia místico e misterioso, mas não é! O gosto do limão que você chama de azedo se encaixa entre um dos cinco gostos primários: os ácidos!
Essa "azedez" de um limão específico pode ser até colocada dentro de uma escala específica, que vocë pode encontrar no seguinte link: http://www.insumos.com.br/aditivos_e_ingredientes/materias/428.pdf
Agora, pegue meu exemplo e atenda, por favor, nossa demanda! Esclareça e se aprofunde no que você chamou de Sintonia e depois de Influência Extra Sensorial.
Fico aguardando!!
[/quote]

Agradeço seu empenho. De coração.
Mas não respondeu a minha questão.
Veja: Se estávamos falando sobre algo "extra-sensorial" (e não extra territorial) quando fiz a pergunta que você dedicadamente respondeu, eu não estava pensando no modo químico aplicado mas sim, no modo "sensorial" e ainda pior: Pessoal.

Explico:
Você sabia que a sua sensação de "azedo" é diferente da minha? Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".

Se eu soubesse que estaria conversando com um engenheiro, teria formulado a pergunta de modo diferente para que você pudesse compreender melhor, tal qual o faço agora: Como você descreve a sua experiência de "Gosto Azedo"?

Por favor, não entenda que estou diminuindo o seu dom de engenheiro. Digo apenas que um Engenheiro pensa diferente de um Filósofo e por conta disso, tem uma leitura diferente das coisas.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #134 Online: 16 de Maio de 2014, 11:24:33 »
Raciocínio neo-ateu.
Por que, Jetro?
Você iria estudar sobre algo que, à luz da sua certeza não existe?

Perceba, na época não se falava que o átomo não existe. Não é óbvio?

Agora você defende a possibilidade de comunicação com Deus. Propomos portanto a investigação, o que aconteceria também caso suspeitássemos da existência do átomo. A carga da defesa é sua e de sua espada de madeira.

Estou tentando estudar e entender os seus sinais, mas você não colabora. Peço mais uma vez: forneça detalhes!!

Não, querido. Porque ele não estudaria sobre algo que não existe. É o que ele afirma. E você endossa.

Não é o que eu afirmo. Não minta sobre minhas posições.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #135 Online: 16 de Maio de 2014, 11:36:27 »
Errado. Ia dar em algo que eu não posso explicar. Assim como você não pode explicar sobre o azedo logo abaixo.
Como “Errado.” E depois repete o que eu disse com outras palavras?

Algo que você não pode explicar é algo que você não pode se aprofundar ou justificar. Anote.

Leia novamente sobre o azedo, que explica o que é, como é processado pelo corpo e como é medido. Abaixo atenderei mais uma demanda sua, que é da minha percepção pessoal (WTF?!).

A "lógica convencional" não se aplica a tudo nessa vida. Limita-se ao que conhecemos.
Você acredita que conhecemos tudo que existe?

Não acredito.
Queremos que você dê detalhes sobre algo que VOCÊ CONHECE, para que no fim do dia, todos nós possamos conhecer e também nos sintonizar.

(...)
Fico aguardando!!

Agradeço seu empenho. De coração.
Mas não respondeu a minha questão.
Veja: Se estávamos falando sobre algo "extra-sensorial" (e não extra territorial) quando fiz a pergunta que você dedicadamente respondeu, eu não estava pensando no modo químico aplicado mas sim, no modo "sensorial" e ainda pior: Pessoal.

Explico:
Você sabia que a sua sensação de "azedo" é diferente da minha?
Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".

Se eu soubesse que estaria conversando com um engenheiro, teria formulado a pergunta de modo diferente para que você pudesse compreender melhor, tal qual o faço agora: Como você descreve a sua experiência de "Gosto Azedo"?

Por favor, não entenda que estou diminuindo o seu dom de engenheiro. Digo apenas que um Engenheiro pensa diferente de um Filósofo e por conta disso, tem uma leitura diferente das coisas.

Pra você dizer que sua sensação é diferente da minha, você deve conhecer a minha primeiro. Portanto, não há necessidade de mais explicação.

Mas sendo camarada e honesto te digo minha percepção pessoal sobre o azedo do limão: É gostoso, provoca reação costumeira no fundo da língua e, normalmente, contração dos músculos da face resultando numa caretinha engraçada.

E, por favor, não desmereça meu esforço. Eu estudei engenharia e me formei. Não tem nada de DOM nisso. Tive que gastar grana e tempo para me formar, me respeite.

Agora, peço mais uma vez e prometo ser a última caso você novamente não responda: Dê detalhes suficientes para que a gente, em grupo, possa compreender e prosseguir com a investigação sobre “Sintonia” e “influência extra sensorial”.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #136 Online: 16 de Maio de 2014, 11:51:27 »
[...]Agora, peço mais uma vez e prometo ser a última caso você novamente não responda: Dê detalhes suficientes para que a gente, em grupo, possa compreender e prosseguir com a investigação sobre “Sintonia” e “influência extra sensorial”.

Caro Johnny,

Receio que, eventualmente, você vai se deparar com um pouco mais do mesmo: ../forum/topic=28261.100.html#msg790384

::)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #137 Online: 16 de Maio de 2014, 13:51:36 »
Alguém, algum dia, começou a falar sobre a possibilidade.
É preciso portanto, acreditar, antes mesmo de se se comprovar. Concorda?

Agora você defende a possibilidade de comunicação com Deus. Propomos portanto a investigação, o que aconteceria também caso suspeitássemos da existência do átomo. A carga da defesa é sua e de sua espada de madeira.
Embora eu não esteja aqui com este intuito podemos sim, falar sobre isso caso realmente lhe interesse.
Mas remeta-se sempre à nossa parábola acerca da descoberta do átomo.
Reaja como se fosse uma "redescoberta do átomo". Pelo seu comportamento, se estivesse naquela época, iria fazer piadas como por exemplo: "A ciranda dos protons, neutrons e eletrons ao redor do núcleo". Igual ao que faz hoje quando falo em "sintonia".

Estou tentando estudar e entender os seus sinais, mas você não colabora. Peço mais uma vez: forneça detalhes!!
Para se descobrir algo, o requisito básico é aceitar que nem tudo que existe pode ser comprovado e principalmente que tudo que conhecemos é nada em relação à existência como um todo.

Não é o que eu afirmo. Não minta sobre minhas posições.
Você não respondeu a minha pergunta: "Você iria estudar sobre algo que, à luz da sua certeza não existe" portanto, fica subentendido que não estudaria. Logo não é mentira é dedução.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 13:56:05 por Jetro »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 16 de Maio de 2014, 14:23:10 »

Não necessariamente. O átomo foi descoberto porque existiam indícios da sua existência. Afinal, toda matéria é feita de átomos. E, estudando a matéria, chegou-se ao átomo. Partiu-se de uma coisa que se conhecia (a matéria) e, com o estudo dela (grosso modo, claro) o átomo foi descoberto. Não foi preciso "acreditar" nele.

Você, por outro lado, quer inverter o processo, já tem uma conclusão pre-concebida (Deus existe) e quer arranjar evidências que se encaixem  na sua conclusão. A analogia com a descoberta do átomo é muito ruim.

Embora eu não esteja aqui com este intuito podemos sim, falar sobre isso caso realmente lhe interesse.
Reaja como se fosse uma "redescoberta do átomo". Pelo seu comportamento, se estivesse naquela época, iria fazer piadas como por exemplo: "A ciranda dos protons, neutrons e eletrons ao redor do núcleo". Igual ao que faz hoje quando falo em "sintonia".

Como eu já disse, a analogia é muito ruim. Ninguém "sentia" que o átomo existia. Pode ser até que fossem feitas piadas a respeito no passado, mas as evidência mostraram que o átomo existe. Por outro lado, fazíamos (e fazemos) piadas com a afirmação de que São Jorge mora na lua e mata dragões lá, e nem por isso é verdade.

Não existem evidências a respeito da existência de deuses. Sentimentos, "sintonia", não são evidências. Eu posso sentir que o saci pererê existe, posso sentir que sou à prova de balas, posso sentir que a lei da gravidade não se aplica a mim, mas isso não faz com que seja real. Enquanto o átomo não precisa ser "sentido" ou entrar em "sintonia", seja lá o que isso for, ele já existia e foi descoberto, mas não com base em "sentimentos", e sim com base em evidências reais e palpáveis.

"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #139 Online: 16 de Maio de 2014, 14:57:15 »
[...]Agora, peço mais uma vez e prometo ser a última caso você novamente não responda: Dê detalhes suficientes para que a gente, em grupo, possa compreender e prosseguir com a investigação sobre “Sintonia” e “influência extra sensorial”.

Caro Johnny,

Receio que, eventualmente, você vai se deparar com um pouco mais do mesmo: ../forum/topic=28261.100.html#msg790384

Mr. Mustard, estou chegando a essa conclusão tardiamente.

Pior, cliquei no site ali do camarada e me deparei com um texto assinado por ele, Jetro, com os seguintes trechos que destaco para a investigação de todos aqui (fundamental para que conheçamos melhor nosso interlocutor):

Dom de Línguas
[...]
Tento seguir a Bíblia e compreender a mensagem de Deus com lucidez e lógica.
[...]
Pesquisei e cheguei à conclusão de que Dom de Língua não é nada mais que uma atuação direta do Espírito Santo sobre as pessoas que estão ouvindo uma mensagem Divinamente inspirada, no sentido de lhes fazer compreender em sua própria língua natal o cerne do que está sendo dito.
Portanto, o Dom de Língua veio para elucidar e não para complicar e o correto seria dizer que o Dom de Língua atua em quem Ouve e não em quem Fala.
[...]
Hoje nos grandes congressos internacionais, as pessoas usam um "ponto de som" no ouvido, (Fone de ouvido) onde um Intérprete, traduz em tempo real o que está sendo dito pelo preletor. Naquele tempo, não havia isso então Deus fez com que o Espírito Santo fizesse a vez.
[...]
Percebo a mão de satanás nesse contexto com o intuito de separar pessoas de mesmo credo quando deixa transparecer que "quem não fala em línguas não recebeu o Espírito Santo".
[...]

http://www.salvos.com.br/exibenoticia.php?idtrans=142

:susto: :susto: :susto:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #140 Online: 16 de Maio de 2014, 15:01:24 »

Não necessariamente. O átomo foi descoberto porque existiam indícios da sua existência. Afinal, toda matéria é feita de átomos. E, estudando a matéria, chegou-se ao átomo. Partiu-se de uma coisa que se conhecia (a matéria) e, com o estudo dela (grosso modo, claro) o átomo foi descoberto. Não foi preciso "acreditar" nele.

Você, por outro lado, quer inverter o processo, já tem uma conclusão pre-concebida (Deus existe) e quer arranjar evidências que se encaixem  na sua conclusão. A analogia com a descoberta do átomo é muito ruim.

Como eu já disse, a analogia é muito ruim. Ninguém "sentia" que o átomo existia. Pode ser até que fossem feitas piadas a respeito no passado, mas as evidência mostraram que o átomo existe. Por outro lado, fazíamos (e fazemos) piadas com a afirmação de que São Jorge mora na lua e mata dragões lá, e nem por isso é verdade.

Não existem evidências a respeito da existência de deuses. Sentimentos, "sintonia", não são evidências. Eu posso sentir que o saci pererê existe, posso sentir que sou à prova de balas, posso sentir que a lei da gravidade não se aplica a mim, mas isso não faz com que seja real. Enquanto o átomo não precisa ser "sentido" ou entrar em "sintonia", seja lá o que isso for, ele já existia e foi descoberto, mas não com base em "sentimentos", e sim com base em evidências reais e palpáveis.

Muito bom, Fabrício.

Que protótipo de analogia foi esse?! Daqui a pouco vem fazer comparação entre Deus, aparatos eólicos e a "descoberta" do automóvel.

Não atendeu minha demanda direta diversas vezes, vou denunciar. Muito troll.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 15:05:03 por Johnny Cash »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #141 Online: 16 de Maio de 2014, 15:42:28 »
[...]Tento seguir a Bíblia e compreender a mensagem de Deus com lucidez e lógica.

Pois é Johnny,

Só este trecho complica qualquer tentativa de debate, pois fé não é um argumento, é simplesmente fé.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #142 Online: 16 de Maio de 2014, 18:10:59 »
Algo que você não pode explicar é algo que você não pode se aprofundar ou justificar. Anote.
Posso me aprofundar em um assunto mesmo que ele não possa ser explicado ou justificado.
Anote.

Pra você dizer que sua sensação é diferente da minha, você deve conhecer a minha primeiro. Portanto, não há necessidade de mais explicação.
Mas sendo camarada e honesto te digo minha percepção pessoal sobre o azedo do limão: É gostoso, provoca reação costumeira no fundo da língua e, normalmente, contração dos músculos da face resultando numa caretinha engraçada.
E, por favor, não desmereça meu esforço. Eu estudei engenharia e me formei. Não tem nada de DOM nisso. Tive que gastar grana e tempo para me formar, me respeite.
Você acha que conseguiu explicar o paladar? Você apenas Explicou a reação dos seus músculos bucais, etc.

Agora, peço mais uma vez e prometo ser a última caso você novamente não responda: Dê detalhes suficientes para que a gente, em grupo, possa compreender e prosseguir com a investigação sobre “Sintonia” e “influência extra sensorial”.
Vou instaurar um novo tópico para falarmos sobre isso. Afinal de contas estamos falando sobre "Testemunhas de Jeová".

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #143 Online: 16 de Maio de 2014, 18:37:44 »
É claro que os indícios físicos são mais facilmente constatáveis que na área psíquica. Mas ambos existem.

Você seria capaz de dizer porque eu fiz esta analogia com o átomo? (Sinceramente eu duvido que consiga encaixá-la no que disse acima)

Não vou aguentar esperar sua explicação sobre a analogia com o Átomo...
A analogia só foi feita por conta da infeliz frase que foi dita: "se não há provas não existe". Só isso.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #144 Online: 16 de Maio de 2014, 18:40:37 »

Caro Johnny,

Mr. Mustard, estou chegando a essa conclusão tardiamente.

Pior, cliquei no site ali do camarada e me deparei com um texto assinado por ele, Jetro, com os seguintes trechos que destaco para a investigação de todos aqui (fundamental para que conheçamos melhor nosso interlocutor):

Dom de Línguas
[...]
Tento seguir a Bíblia e compreender a mensagem de Deus com lucidez e lógica.
[...]
Pesquisei e cheguei à conclusão de que Dom de Língua não é nada mais que uma atuação direta do Espírito Santo sobre as pessoas que estão ouvindo uma mensagem Divinamente inspirada, no sentido de lhes fazer compreender em sua própria língua natal o cerne do que está sendo dito.
Portanto, o Dom de Língua veio para elucidar e não para complicar e o correto seria dizer que o Dom de Língua atua em quem Ouve e não em quem Fala.
[...]
Hoje nos grandes congressos internacionais, as pessoas usam um "ponto de som" no ouvido, (Fone de ouvido) onde um Intérprete, traduz em tempo real o que está sendo dito pelo preletor. Naquele tempo, não havia isso então Deus fez com que o Espírito Santo fizesse a vez.
[...]
Percebo a mão de satanás nesse contexto com o intuito de separar pessoas de mesmo credo quando deixa transparecer que "quem não fala em línguas não recebeu o Espírito Santo".
[...]

http://www.salvos.com.br/exibenoticia.php?idtrans=142

:susto: :susto: :susto:

Na boa... Você investiu tanto em "Engenharia". Deveria ter economizado um pouco para investir em ética e respeito.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #145 Online: 16 de Maio de 2014, 18:52:17 »
Típica reação de fim de argumento.

Quem é Troll aqui?

1.
 Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica muito grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão ele some após a mensagem post original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas só para observar a reação da comunidade.

2.
Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

3.
Repetência de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, vencendo a discussão por abandono do oponente.

4.
Desfile intelectual: um troll pode ter bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante dos outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes os expondo ao ridículo e questionando sua formação educacional.

5.
Transpor autoria: é muito comum também um troll acusar sua vítima de ser um troll para tirar de si a identificação como tal, abrindo caminho para alternativas anteriores.

6.
Ludibriar o leitor: é usado principalmente por postagens de blogs ou em comentários dos mesmos, onde normalmente o material enviado é de procedência duvidosa, ou falta com a verdade.

7.
Migrar o tema: o troll levanta questões aparentemente pertinentes ao tema, inserindo aspectos onde esteja melhor preparado para se pronunciar mesmo que isso custe o desfoque do cerne da questão, objetivando um ponto onde possa desestabilizar o oponente do debate.

------------

Eu o enquadro Johnny Cash, nos seguintes:

2) Por conta de suas provocações.
5) Você me acusou e não provou.
7) O tema é "Testemunhas de jeová" e eu só saí dele por conta de suas perguntas paralelas.

Onde você me enquadra? Diga o porque.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #146 Online: 17 de Maio de 2014, 12:55:53 »

[...]

Eu avisei que iria terminar se pela terceira vez você se recusasse a fornececer detalhes sobre um ponto que você levantou. Foi o que aconteceu.Até informação pessoal eu forneci quando você pediu.

E pra ilustrar, olha o tipo de confusão que você anda fazendo:

Você acha que conseguiu explicar o paladar? Você apenas Explicou a reação dos seus músculos bucais, etc.

Depois

Você sabia que a sua sensação de "azedo" é diferente da minha? Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".

Fala que não perguntou sobre paladar, depois retorna exatamente nesse ponto. Numa pergunta que você fez, que inicialmente não toca no título do tópico mas que eu, como adiantado, por camaradagem ia responder.

Jetro, quando você atender a demanda que lhe fiz 3 vezes e outros foristas tb fizeram, aí retorno a tentar entender seus sinais.
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, 12:58:09 por Johnny Cash »

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #147 Online: 17 de Maio de 2014, 17:12:29 »

Fala que não perguntou sobre paladar, depois retorna exatamente nesse ponto. Numa pergunta que você fez, que inicialmente não toca no título do tópico mas que eu, como adiantado, por camaradagem ia responder.
Desculpe, mas acho que você dá mais importância a palavra (sentido literal) do que ao que está sendo dito.
Quando falávamos sobre "sentido" porque eu mencionei a palavra "sintonia" quando eu falei "paladar" é óbvio que eu não queria saber como funciona quimicamente ou biologicamente mas sim, como expliquei "em negrito" acima.

E, você não respondeu até agora. Pior, parece que entrou numa crise de "o que eu faço agora" e foi até a  um site antigo buscar outros assuntos para desestabilizar, mas eu estou atento.

Jetro, quando você atender a demanda que lhe fiz 3 vezes e outros foristas tb fizeram, aí retorno a tentar entender seus sinais.
Eu já respondi 3 vezes. Não posso fazer nada se você não aceita minha resposta.
Mas por camaradagem vou explicar novamente: "Não posso explicar". Por isso não levantei essa questão. Apenas respondi. (E relutei para não faze-lo)
« Última modificação: 17 de Maio de 2014, 17:14:35 por Jetro »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #148 Online: 19 de Maio de 2014, 03:09:30 »
Espero que não o tenha feito. Se não o fez, solicito o obséquio de que não o faça. O Jetro assume a posição dele e perde tanto mais quanto se o permite que faça. É fundamental, para uma boa visualização dos absurdos, que os absurdos sejam expostos o mais ampla e irrestritamente possível.

Na boa... Você investiu tanto em "Engenharia". Deveria ter economizado um pouco para investir em ética e respeito.
Você deveria entender que sua atitude não é respeitosa para com os demais. Tentar ser amável (não que você mesmo o tente aqui, não é a isso que me refiro, tão só observação genérica dos diversos enganos conceituais mais insidiosos que a mente humana média e abaixo comete) não é uma panaceia de respeito. Respeito envolve hombridade e rispidez quando se deve chamar o outro ao respeito. Amabilidade se oferece, não se exige; quando se exige, é tirania.

Você sabia que a sua sensação de "azedo" é diferente da minha?
Essa pergunta foi direcionada ao Johnny Cash e eu não devo responder pelo que ele "sabia" ou não. EU NÃO SEI disso! Você fala como se soubesse e pudesse 'provar' (hahahaha, esses trocadilhos têm aparecido demais para mim). O Cientista gostaria muito de apreciar a 'prova' que terias de que as sensações paladares sua e do Cash são diferentes. Poderia apresentá-la para nós, por favor?

Eu perguntei como "Você" sente o gosto azedo e não "Como funciona o paladar humano".
E há diferença?! Não vejo! Pode me ajudar a vislumbrar, por favor? O que vejo e entendo da realidade me demonstra que "como funciona o paladar" e "como se o sente" é a mesma coisa, fazendo da apresentação explanatória fornecida pelo Johnny Cash a resposta cabida à tua questão. Entendo que, se houvesse tal diferença entre "você sente" e "mecanismo de sensação, haveria duas determinações a se estabelecer: como seria a interação entre o "você" e o "mecanismo", e, além ainda, como seria a interpretação da interação ascendente ' "mecanismo">"você" '. No caso, o Jetro estaria insistindo numa resposta já para essa segunda questão, mas teria que estabelecer que há a interação e como ela se faz, o que demandaria a demonstração extra primária de que o "você" existe mesmo, independente do funcionamento do mecanismo. Claro, você deve saber de algo oculto ao Cash e ao Cientista... ...que não seja a famosa pura 'petição' (pressuposto primário absoluto desfundamentado)...  ...mas que o Cientista tem certeza de que quererá compartilhar conosco...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #149 Online: 19 de Maio de 2014, 03:21:28 »

Quem é Troll aqui?

1.
 Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica muito grande já esperando uma grande reação de cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão ele some após a mensagem post original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas só para observar a reação da comunidade.

2.
Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.

3.
Repetência de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, vencendo a discussão por abandono do oponente.

4.
Desfile intelectual: um troll pode ter bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante dos outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes os expondo ao ridículo e questionando sua formação educacional.

5.
Transpor autoria: é muito comum também um troll acusar sua vítima de ser um troll para tirar de si a identificação como tal, abrindo caminho para alternativas anteriores.

6.
Ludibriar o leitor: é usado principalmente por postagens de blogs ou em comentários dos mesmos, onde normalmente o material enviado é de procedência duvidosa, ou falta com a verdade.

7.
Migrar o tema: o troll levanta questões aparentemente pertinentes ao tema, inserindo aspectos onde esteja melhor preparado para se pronunciar mesmo que isso custe o desfoque do cerne da questão, objetivando um ponto onde possa desestabilizar o oponente do debate.
Que loucura! De acordo com tais definições, tudo é troll! hahahahahahahahah...

O que resta a se entender disso?: A palavra troll nada significa, tratando-se só de um ás na manga para ser usado contra qualquer que desagrade. De fato... parece que a única real trollagem que restaria seria (in)justamente, acusar o outro de troll!

O que negritei acima é um extremo aberrante dessa loucura: o sujeito não pode nem estar correto, com a razão, pertinência aos fatos, ser o bom...  Está bem visto do que, REALMENTE, se trata a coisa...
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, 03:25:15 por Cientista »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!