Você que não percebeu, mas já está discutindo com céticos. Ou tentando.
Não estou pré-destinado a nada e não tem questão de aceitar aqui. O argumento é válido ou não (aí nem argumento é). O seu continua inválido.
Tentei não entrar por este caminho porque sabia no que ia dar. Mas você insistiu. Agora deu! hehehe.
Argumentos podem ser algo mais que "válidos ou não". Eles podem ser Rejeitados, Não compreendidos, Trollados, deturpados, etc.
Além do mais, eu não sabia que havíamos lhe nomeado juiz para aprovar ou não o meu argumento. Bom seria pelo menos, refutá-lo antes de recusá-lo.
Ia dar na necessidade de aprofundamento e justificativa, o que normalmente, como podemos observar aqui também, um troll evita ou simplesmente não faz.
O curioso é que o que você diz não saber, é o único ponto verdadeiro até agora em seu discurso. Não fui nomeado juiz.
Para nossa sorte, validade de um argumento não depende do julgamento ou apreciação de ninguém, mas sim de sua estrutura lógica. É bom que você inclua em suas crenças que "Sintonia" não é argumento, nem a versão mais sofisticada que é Influência Extra Territorial.
Traga-nos, por favor, as justificativas de modo estruturado de acordo com a lógica convencional.
Eu estou tentando entender os seus sinais. Agora já sabemos que Sintonia é influência extra sensorial. Pode dar mais detalhes?
Enquanto isso, vou anotando aqui:
1) Sintonia
2) Sintonia = Influência extra sensorial
Descreva para mim como você sente o gosto azedo do limão.
É a mesma coisa que você me pede.
Talvez fosse proveitoso até para mim, se você levasse a sério o assunto.
Estou tentando ter base para, algum dia, dar estrutura aos seus sinais. Sou engenheiro.
Veja, você me fez uma demanda. O correto e adequado em um debate seja que eu a atenda. Como sou cortês e acredito na validade dos debates aqui, irei atendê-la.
A Wikipédia, como muitos estudantes de ciência aqui sabem, pode ser um bom ponto de partida para uma pesquisa que posteriormente toma corpo e seriedade. Portanto, vamos extrair da enciclopédia o seguinte trecho:
O gosto define a sensação percebida pelas papilas gustativas, estruturas localizadas na língua, quando estimuladas por substâncias gustativas. Muitas pessoas utilizam a palavra gosto para designar sabor. Porém, em seu significado estrito, o gosto é aplicado somente para definir as sensações produzidas por células especializadas (células do gosto) localizadas na língua.
[...]
Quando nos viramos à Wikipédia em inglês, normalmente podemos encontrar mais conteúdo sobre o mesmo tema, veja:
Taste, gustatory perception, or gustation[1] is the sensory impression of food or other substances on the tongue and is one of the five traditional senses.
Taste is the sensation produced when a substance in the mouth reacts chemically with taste receptor cells located on taste buds. Taste, along with smell (olfaction) and trigeminal nerve stimulation (registering texture, pain, and temperature), determines flavors of food or other substances. Humans have taste receptors on taste buds (gustatory calyculi) and other areas including the upper surface of the tongue and the epiglottis.
[...]
The sensation of taste can be categorized into five basic tastes: sweetness, sourness, saltiness, bitterness, and umami.
[...]
E finalizo tocando no azedo, objeto primário de sua demanda:
Sourness is the taste that detects acidity. The sourness of substances is rated relative to dilute hydrochloric acid, which has a sourness index of 1. By comparison, tartaric acid has a sourness index of 0.7, citric acid an index of 0.46, and carbonic acid an index of 0.06.[22][23]
Sour taste is detected by a small subset of cells that are distributed across all taste buds in the tongue. Sour taste cells can be identified by expression of the protein PKD2L1,[24] although this gene is not required for sour responses. There is evidence that the protons that are abundant in sour substances can directly enter the sour taste cells. This transfer of positive charge into the cell can itself trigger an electrical response. It has also been proposed that weak acids such as acetic acid, which are not fully dissociated at physiological pH values, can penetrate taste cells and thereby elicit an electrical response. According to this mechanism, intracellular hydrogen ions inhibit potassium channels, which normally function to hyperpolarize the cell. By a combination of direct intake of hydrogen ions (which itself depolarizes the cell) and the inhibition of the hyperpolarizing channel, sourness causes the taste cell to fire action potentials and release neurotransmitter. The mechanism by which animals detect sour is still not completely understood.
The most common food group that contains naturally sour foods is fruit, such as lemon, grape, orange, tamarind, and sometimes melon. Wine also usually has a sour tinge to its flavor, and if not kept correctly, milk can spoil and develop a sour taste. Children in the US show a greater enjoyment of sour flavors than adults,[25] and sour candy is popular in North America[26] including Cry Babies, Warheads, Lemon drops, Shock Tarts and sour versions of Skittles and Starburst. Many of these candies contain citric acid.
Ta vendo? parecia místico e misterioso, mas não é! O gosto do limão que você chama de azedo se encaixa entre um dos cinco gostos primários: os ácidos!
Essa "azedez" de um limão específico pode ser até colocada dentro de uma escala específica, que vocë pode encontrar no seguinte link:
http://www.insumos.com.br/aditivos_e_ingredientes/materias/428.pdf Poxa, quanto aprendemos hoje, hein, Jetro?!
Agora, pegue meu exemplo e atenda, por favor, nossa demanda! Esclareça e se aprofunde no que você chamou de Sintonia e depois de Influência Extra Sensorial.
Fico aguardando!!