Autor Tópico: Só no Brasil mesmo... Só que não.  (Lida 6362 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Só no Brasil mesmo... Só que não.
« Resposta #100 Online: 24 de Junho de 2014, 20:26:39 »
Moro em Curitiba, que é considerada relativamente limpa e organizada, com um povo em teoria mais culto que a média nacional. Onde eu trabalhava tem um português que veio de Lisboa e eu gostava muito de conversar com ele.

O sujeito não tinha nada de especial, se parecendo muito ao meu ver com um português/europeu médio, até porque o cargo que ele ocupa era o mesmo da maioria dos meus colegas (programador/analista de sistemas). Esse cara era com certeza o meu colega de trabalho mais culto, educado, inteligente e antenado. Eu gastei muitos almoços discutindo política, literatura, geografia e história com ele e o que mais impressionava é que ele sempre tinha coisas interessantes pra contar, sem se repetir, mostrando um gosto por conhecimento ímpar.

Se ele representa a média dos portugueses ou europeus em geral, estão todos de parabéns.
Já eu só conversei com portuga bronco tipo Zé Buscapé.

Mas foi em alguma grande cidade ou no interior?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #101 Online: 24 de Junho de 2014, 21:04:06 »
Moro em Curitiba, que é considerada relativamente limpa e organizada, com um povo em teoria mais culto que a média nacional. Onde eu trabalhava tem um português que veio de Lisboa e eu gostava muito de conversar com ele.

O sujeito não tinha nada de especial, se parecendo muito ao meu ver com um português/europeu médio, até porque o cargo que ele ocupa era o mesmo da maioria dos meus colegas (programador/analista de sistemas). Esse cara era com certeza o meu colega de trabalho mais culto, educado, inteligente e antenado. Eu gastei muitos almoços discutindo política, literatura, geografia e história com ele e o que mais impressionava é que ele sempre tinha coisas interessantes pra contar, sem se repetir, mostrando um gosto por conhecimento ímpar.

Se ele representa a média dos portugueses ou europeus em geral, estão todos de parabéns.
Já eu só conversei com portuga bronco tipo Zé Buscapé.

Mas foi em alguma grande cidade ou no interior?
Ele é dono de um bar no bairro Salgado Filho, em Belo horizonte.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #102 Online: 25 de Junho de 2014, 10:53:15 »
Olá,

Vi muitos franceses saltando a catraca no metrô de Paris - vi franceses conseguindo passar em dupla naquela "porta" que substitui a catraca em algumas estações.

Já vi madrilenho furando fila (aliás, já vi francês fazendo isso também).

Já fui enrolado por taxista em Roma e vítima de golpe em Florença.
Mas será que eram franceses e italianos mesmo?

Não estou querendo ser um vira-lata, mas Paris e Roma que são dois exemplos que você citou tem uma quantidade muito grande de imigrantes tentando ganhar a vida explorando turistas. Muito possivelmente Madri também atrai estrangeiros mas não tenho certeza.

Já disse e repito. Cidade turística é criatório de vagabundo. Em qualquer lugar do mundo.
Creio que a resposta é essa, cidade turística atrai vagabundo. E sim, eram nativos.

Sou otimista. Cada vez mais exige-se qualidade e eficiência dos serviços públicos e das instituições. Nos próximos 50 anos, se não houver nenhum desvio nesse caminho, creio que as coisas estarão melhores. :)
Quero ver você falar isso daqui a 4 anos. Acho que os Argentinos e Venezuelanos tinham a mesma opinião há 30 anos atrás e ainda tem hoje.

Aí falarei que em 46 anos as coisas melhorarão :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!