Autor Tópico: Só no Brasil mesmo... Só que não.  (Lida 6359 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Só no Brasil mesmo... Só que não.
« Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2014, 08:45:03 »
falta aos que defende que temos esse complexo uma visão mais cosmopolita só mundo, quando nasci aprendi que nosso hino era o mais bonito e ouvia que todas as corporações colocavam um brasileiro pela sua criatividade etc..  abandonei essa visão a muito tempo pela experiência qe tive mas parece que pessoas com que ficam em suas casquinhas acham que falar a  verdade é ter complexo e que deveríamos ter o ufanismo latino americano PRINCIPALMENTE quando um partido de esquerda está no poder.

A petezada acha o SUS bom, não me admira que acredito nessas groselhas todas

Quem você está chamando de petezada?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2014, 08:47:09 »
Eu já acho a expressão "complexo de vira-latas" incorreta. O Brasil é o cu do cachorro.

Qualquer brasileiro que viaje e passe um tempo em países de primeiro mundo sabe disso.

Eu não esperei 10 minutos por um taxi no aeroporto de Amsterdã. E, por curiosidade, foi o único aeroporto da Europa em que eu usei este serviço. Em todos os outros, eu usei metrô/trem, pois é comum os aeroportos terem um terminal deste serviço. Espetacular, tudo que eu precisava fazer antes de chegar ao país era olhar qual a estação mais próxima do meu hotel.

E o trânsito de Londres, em horário de pico, é grande, mas eu não passei 1 minuto trancado nele. Andei por absolutamente toda a cidade usando o metrô, por um preço ridiculamente barato. Tem uma estação "em cada esquina" e o serviço é maravilhoso. Por curiosidade, o maior tempo em que eu esperei um metrô, em toda a Europa, foi 6 minutos, no final da viagem. Até lembro de brincar com minha namorada, dizendo "credo, 6 minutos, o serviço tá decaindo. Ainda bem que daqui a pouco estamos indo embora.".

Eu podia colocar dezenas de exemplos mostrando a grande bosta que é o Brasil comparado com qualquer país de primeiro mundo. Meu deus, eu podia avacalhar e começar a comparar com a NZ ou Austrália, mas algo me diz que quem defende essa completa imundice que é esse país aqui, não se importa com coisas como fatos ou realidade.

E você se sente inferior por causa disso?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Junho de 2014, 09:12:12 »
eu não. O que não quer dizer que o país não seja inferior.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Junho de 2014, 09:14:11 »
falta aos que defende que temos esse complexo uma visão mais cosmopolita só mundo, quando nasci aprendi que nosso hino era o mais bonito e ouvia que todas as corporações colocavam um brasileiro pela sua criatividade etc..  abandonei essa visão a muito tempo pela experiência qe tive mas parece que pessoas com que ficam em suas casquinhas acham que falar a  verdade é ter complexo e que deveríamos ter o ufanismo latino americano PRINCIPALMENTE quando um partido de esquerda está no poder.

O correto deveria ser os petistas porque aqui pode se dizer tucanada sem problemas mas petezada dói.

Então troque petezada por os petistas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Junho de 2014, 09:24:40 »
Lembrei de dois casos:

Uma amiga viajou até a Alemanha e voltou elogiando a educação do povo alemão, lembrando que as pessoas não se ofendem no meio da rua, não ficam se acotovelando, se empurrando ou buzinando a toa (palavras DELA, não conheço a Alemanha então não sei atestar se isso é verdade ou não). Bom, daí eu lembrei que um dia ela me deu carona e um motoqueiro parou para atender o celular, ela parou o carro ao lado dele e gritou: Ô IMBECIL!!

Um amigo foi para o Japão, voltou apaixonado, disse que foi numa loja, comprou um aparelho eletrônico, ele apresentou problemas, ele voltou a loja e o atendente se prontificou a trocar por outro, quando ele fez menção de apresentar a nota o vendedor disse que não precisava, afinal se ele foi ali trocar era ÓBVIO que ele tinha comprado ali mesmo; e lembrou de casos no Brasil onde foi tratado como "bandido" na loja onde comprou o bem e este apresentou defeitos. Esse mesmo cara, aqui no Brasil, certa vez trocou a placa interna de um monitor (a época os monitores CRT de 15 polegadas eram caríssimos) bom por um queimado no local onde trabalhava.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Junho de 2014, 09:26:05 »
Madiba, uma coisa é o modelo de saúde que é admirado em todo mundo, outra coisa é colocar em ação esse modelo. Um pais como os EUA, por exemplo, pode pegar o MODELO BRASILEIRO DE SAÚDE e pô-lo em prática bem melhor do que conseguimos. Dizer que não sabemos gerir é um complexo de vira latas.

Cada vez que bater o CVL, dê uma lida nas respostas do Donatello nesse tópico: santo remédio, impecável!

Gaúcho, você também.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 17 de Junho de 2014, 09:27:56 »
Eu já acho a expressão "complexo de vira-latas" incorreta. O Brasil é o cu do cachorro.

Qualquer brasileiro que viaje e passe um tempo em países de primeiro mundo sabe disso.

Eu não esperei 10 minutos por um taxi no aeroporto de Amsterdã. E, por curiosidade, foi o único aeroporto da Europa em que eu usei este serviço. Em todos os outros, eu usei metrô/trem, pois é comum os aeroportos terem um terminal deste serviço. Espetacular, tudo que eu precisava fazer antes de chegar ao país era olhar qual a estação mais próxima do meu hotel.

E o trânsito de Londres, em horário de pico, é grande, mas eu não passei 1 minuto trancado nele. Andei por absolutamente toda a cidade usando o metrô, por um preço ridiculamente barato. Tem uma estação "em cada esquina" e o serviço é maravilhoso. Por curiosidade, o maior tempo em que eu esperei um metrô, em toda a Europa, foi 6 minutos, no final da viagem. Até lembro de brincar com minha namorada, dizendo "credo, 6 minutos, o serviço tá decaindo. Ainda bem que daqui a pouco estamos indo embora.".

Eu podia colocar dezenas de exemplos mostrando a grande bosta que é o Brasil comparado com qualquer país de primeiro mundo. Meu deus, eu podia avacalhar e começar a comparar com a NZ ou Austrália, mas algo me diz que quem defende essa completa imundice que é esse país aqui, não se importa com coisas como fatos ou realidade.

Não, me refiro exclusivamente ao país. Um brasileiro não é uma pessoa inferior a um inglês porque o metrô de Londres é supimpa. Isso nem faria sentido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Junho de 2014, 09:35:25 »
Gaúcho, vou insistir no ponto que tenho martelado há um bom tempo neste fórum e já martelei aqui também no tópico, você visitou muitos lugares do mundo (eu nunca saí do Brasil exceto pelo Google Maps, fuck :( ): teria passado também por Índia... China... Rússia... México... maybe, Argentina? Países com condições econômicas e históricas mais próximas da nossa? Que impressões você trás de outros países aos quais você possa ter visitado mas não citou no seu comentário? Ou estes países de primeiro mundo com PIB PPC no mínimo 4 vezes maior que o nosso e arrecadação per capita (PIB PPC x Carga Tributária) pelo menos 5 vezes superior foram todos os que você visitou?
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 09:47:07 por Pai Donatello de Ifá »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #33 Online: 17 de Junho de 2014, 09:40:41 »
Lembrei de dois casos:

Uma amiga viajou até a Alemanha e voltou elogiando a educação do povo alemão, lembrando que as pessoas não se ofendem no meio da rua, não ficam se acotovelando, se empurrando ou buzinando a toa (palavras DELA, não conheço a Alemanha então não sei atestar se isso é verdade ou não). Bom, daí eu lembrei que um dia ela me deu carona e um motoqueiro parou para atender o celular, ela parou o carro ao lado dele e gritou: Ô IMBECIL!!

Um amigo foi para o Japão, voltou apaixonado, disse que foi numa loja, comprou um aparelho eletrônico, ele apresentou problemas, ele voltou a loja e o atendente se prontificou a trocar por outro, quando ele fez menção de apresentar a nota o vendedor disse que não precisava, afinal se ele foi ali trocar era ÓBVIO que ele tinha comprado ali mesmo; e lembrou de casos no Brasil onde foi tratado como "bandido" na loja onde comprou o bem e este apresentou defeitos. Esse mesmo cara, aqui no Brasil, certa vez trocou a placa interna de um monitor (a época os monitores CRT de 15 polegadas eram caríssimos) bom por um queimado no local onde trabalhava.

Bom ponto. É por isso que deus disse naquela piada: Você não sabe o povinho que vou colocar lá... :twisted:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Junho de 2014, 09:43:39 »
Lembrei de dois casos:

É outro ponto em que insisto em martelar: a despeito de qual o sentido de comparar nossos aeroportos com os da Nova Zelândia ou nosso sistema de saúde com o da Dinamarca ou nossos políticos com os finlandeses... lançar o dardo sobre nossas atitudes cotidianas faz muito mais sentido pra mim do que lançar o petardo exclusivamente na "Dilma" (até porque vivemos em um país votocrático, pra não dizer democrático, onde as "Dilmas" são escolhidas de acordo com os nossos critérios individuais somados nas urnas, digo, você não consegue vaga nem pra síndico no Brasil se hmmmm... você tiver uma política de repressão ao absenteísmo no funcionalismo público ou de punição severa a empresários sonegadores... )

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Junho de 2014, 09:53:55 »
Conheço outros países, mas nenhum desses aí. Sinceramente, eu ainda não tenho nenhuma vontade de conhecer outro país aqui da América Latina, visto que vou encontrar os mesmos problemas, ou até piores. Cancun tá na minha "wishlist". Quando eu for, dou meu parecer sobre o México :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Junho de 2014, 10:00:40 »
Conheço outros países, mas nenhum desses aí. Sinceramente, eu ainda não tenho nenhuma vontade de conhecer outro país aqui da América Latina, visto que vou encontrar os mesmos problemas, ou até piores. Cancun tá na minha "wishlist". Quando eu for, dou meu parecer sobre o México :lol:

Eu gostei muito de Buenos Aires e Santiago, achei limpas, bonitas, organizadas e baratas. O metrô de Santiago é bem eficiente, em Buenos Aires existem muitos táxis e as corridas são muito baratas. Mas claro, olhei com olhos de turista, estava de férias, e disposto a gostar de tudo. Imagino que, se eu fosse um chileno ou argentino e visitasse o Brasil, provavelmente iria gostar também.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Junho de 2014, 10:18:03 »

Não, me refiro exclusivamente ao país. Um brasileiro não é uma pessoa inferior a um inglês porque o metrô de Londres é supimpa. Isso nem faria sentido.

Beleza, minha bronca é com o complexo de vira-lata, não com as críticas em si, embora não concorde com você quando diz que o Brasil é o cu do cachorro, evidente que você conhece um pouco o exterior, mas não conhece bem o Brasil. Não troco minha qualidade de vida interiorana por nenhum país do mundo, mesmo aqueles bem mais desenvolvidos, mas isso também depende do nível financeiro de cada um. E nunca, jamais iria morar numa capital, mesmo que ganhasse dez mais.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Junho de 2014, 10:25:28 »

O correto deveria ser os petistas porque aqui pode se dizer tucanada sem problemas mas petezada dói.

Então troque petezada por os petistas

Mais uma vez você apela para o ad hominem, e agora de forma apelativa, e depois ainda junta um tu quoque pra completar a questão. Faz tempo que você vem ofendendo por tabela o Derfel e o Pauster com esse negócio do Sus.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Junho de 2014, 10:28:55 »
Uma coisa é você ficar uns dias num país como turista, outra é você residir nele. Aposto que a maioria que acha o Brasil uma merda não conseguiria suportar alguns meses num desses países maravilhosos vivendo como cidadão. Quase sempre acabam vítimas da falta do "jogo de cintura" ou do "jeitinho" brasileiro. Isso é cultural e fortíssimo. Jamais vamos entender aquele alemão que fica horas parado trancado em seu carro num sinal vermelho de uma avenida quando poderia passar tranquilamente sem ser multado, filmado ou visto por mais ninguém ou de de não pegar aquele pêssego suculento num galho de uma árvore de uma casa, que avança sobre a rua ao alcance da mão de qualquer pedestre. As coisas nesses países funcionam por causa desses babacas alemães, japoneses, suecos, etc. Dificil é nos tornarmos babacas iguais a eles. Vivemos num país de espertos, esse é o problema.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Junho de 2014, 10:36:47 »
Esse post do Gigaview não poderia estar mais equivocado... Como vocês podem achar que o "motivo" desses países funcionarem é que: se a lei determinasse que eles batessem a cabeça na parede 3 vezes ao dia eles bateriam a cabeça na parede 3 vezes ao dia sem questionar.

Da Austrália eu posso dizer que polícia para vigiar seus "santos" habitantes é o que não falta. Lei idiota também não, e pessoas desrespeitando a lei (idiota ou não) falta menos ainda.

Este tópico está cheio de simplificações grotescas tanto dos brasileiros quanto dos gringos.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 10:45:58 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Junho de 2014, 10:56:32 »
Pelo contrário, quanto mais desenvolvido menos leis são necessárias. Aqui é que tudo precisa estar escrito para ser legal ou ilegal, desde a nossa enorme constituição até códigos penais com coisas ridículas como essa lei da palmada. Austrália é um país que teve um início bem peculiar, pois começou como um presídio que reuniu o pior dos piores da época e isso certamente influenciou na vigia dos seus "santos".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Junho de 2014, 10:58:55 »
O problema do Brasil é o brasileiro, sem dúvida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Junho de 2014, 11:00:59 »

Já aqui você generalizou e mostrou o velho CdV, sem dúvida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Junho de 2014, 11:12:45 »
Eu e o mundo todo que conhece o brasileiro pelo "jeitinho". E toda vez que alguém aponta alguma coisa ruim com o país ou com o povo é complexo? Daí fica difícil.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Junho de 2014, 11:15:26 »

Isso não é bom nem ruim. Simplesmente, o brasileiro é assim. Somos viralatas felizes e muitos até podem aproveitar o progresso e desenvolvimento dos "outros" nas férias.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Junho de 2014, 11:17:43 »
Pelo contrário, quanto mais desenvolvido menos leis são necessárias. Aqui é que tudo precisa estar escrito para ser legal ou ilegal, desde a nossa enorme constituição até códigos penais com coisas ridículas como essa lei da palmada. Austrália é um país que teve um início bem peculiar, pois começou como um presídio que reuniu o pior dos piores da época e isso certamente influenciou na vigia dos seus "santos".
O pior dos piores que hoje fizeram do país o mais rico do mundo.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Junho de 2014, 11:19:56 »

Mas não é óbvio que o que atrapalha o Brasil é a nossa cultura, burocracia, falta de educação, baixa produtividade, classe política, etc., etc., e que tudo isso é reflexo do povo brasileiro? Que isso faz parte de ser brasileiro?

O Brasil tem melhores condições de ser desenvolvido do que a grande maioria dos países que o são. Território enorme, recursos naturais abundantes, uma única língua sem dialetos que impeçam a comunicação, não estamos sujeitos a grandes catástrofes com terremotos, vulcões e tsunamis, há centenas de anos não nos envolvemos em guerras. Por que o país não deslancha, se não for pela própria cultura da população? O que nos impede?
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Junho de 2014, 11:23:38 »
Eu e o mundo todo que conhece o brasileiro pelo "jeitinho". E toda vez que alguém aponta alguma coisa ruim com o país ou com o povo é complexo? Daí fica difícil.

Não, porque nem todo o brasileiro é pautado pelo jeitinho, talvez nem seja a maioria, e quando você coloca que alguma coisa ruim com o país ou com o povo é pelo fato de ser brasileiro em si, isso faz parte do complexo de inferioridade, que é tão ruim quanto o oposto, o ufanismo, que as vezes também se manisfesta principalmente nos governos e na TV.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Junho de 2014, 11:24:32 »
Mas o brasileiro não é inferior, isso são palavras suas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!