Autor Tópico: Porque as pessoas não acreditam em Darwin  (Lida 30875 vezes)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
Re: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #300 Online: 06 de Outubro de 2009, 16:33:23 »
Gente, hoje meu filho me mostrou duas páginas do livro de ciências dele q me deixou triste.

No topo da página o título:

Como surgiu a vida na terra?

E continua:

1- Explorar o problema.

Texto 1.A vida veio do espaço?

Cita um texto da revista ciência hoje na escola editado por uma tal Juliana José com tanta divagação q ele mesmo refutou enquanto lia pra mim!

Texto 2.Para botar fé!

Outro texto da revista ciência hoje na escola(tenho assinatura q ainda não cancelei por causa do contrato) de uma tal Georgina Martins.

Vejam uma passagem do texto:

Para a maioria das religiões o mundo e o homem são obras divinas, foram criados por deus.

Meu filho disse q quando terminaram a leitura, ele foi perguntar ao professor o q o texto 2 tem a ver com ciência?, o professor respondeu q "faz parte".

Foi obrigado a fazer um exercício q consistia em ler os textos novamente responder à 5 perguntas, comparar e tomar uma decisão, tomar a decisão consiste no livro em responder 4 perguntas, eis a (a):

Considere todas as idéias sobre a origem da vida apresentadas nessa unidade. Qual delas vc julga mais correta?

Gente, todas as idéias consistem em: A vida veio do espaço e deus criou.

A maioria das crianças responderam q deus criou tudo, e q é a mais correta! Enquanto ele respondeu q o texto 1 faz mais sentido.

Ele diz q ficam olhando pra ele como se ele fosse um et.

Cada vez q acontece algo assim na escola ele chega em casa meio constrangido, frustrado por não poder dizer nada na escola (outro dia disse a ele q não se envolvesse em discussões sobre religião na escola), e ter q ficar calado até chegar em casa e desabafar comigo.

A educação no nosso país é uma merda... :no:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #301 Online: 06 de Outubro de 2009, 17:00:18 »
Puxa. Acho que você deveria denunciar esse livro! E, francamente:

Considere todas as idéias sobre a origem da vida apresentadas nessa unidade. Qual delas vc julga mais correta?

Desde quando a veracidade de uma teoria científica tem de ser decidida pelo voto?! Isso é absurdo!
Sem falar que estão pedindo a opinião de crianças.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #302 Online: 06 de Outubro de 2009, 17:14:59 »
O livro foi desenvolvido e produzido pela editora moderna, e tá por aí, espalhado em todas as escolas públicas.

:hmph:

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #303 Online: 06 de Outubro de 2009, 18:37:32 »

Cada vez q acontece algo assim na escola ele chega em casa meio constrangido, frustrado por não poder dizer nada na escola (outro dia disse a ele q não se envolvesse em discussões sobre religião na escola), e ter q ficar calado até chegar em casa e desabafar comigo.

A educação no nosso país é uma merda... :no:

Você está correta! As crianças possuem muitos preconceitos por se espelharem em seus pais. Eu vivo preocupado com meu filho. Tenho orgulho de como o pequeno pensa. Mas também o aconselho como deve se comportar na escola. Pois é bem provável que nossos filhos apanhem e o pior que a diretora e CIA ainda nos ponham a culpa por não cultivarmos pequenos zumbis e perpetuarmos uma mentira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!