Porque as pessoas não acreditam em Darwin ?
Para muitos crentes a resposta é bem simples : a Teoria da Evolução contraria a Bíblia , especificamente o Gênesis, então não é verdadeira.
Junte-se a isso o fato de que fere a TE fere o orgulho de muita gente, que se acha enormemente superior aos bichos, e por isso acha muito mais agradável acreditar que é descendente de uma criatura especialmente feita por Deus.
.
Exatamente! Quando comecei ler o tópico achava engraçado, divertido, depois comecei a ter pena do nosso amigo Dr. Strangelove. (Realmente creio que estava em Ironic Mode, espero que não fique chateado por usar seu nickname como exemplo.)
Haja tamanha ignorância e ironia de fatos apontados sem estudo nenhum.
Primeiro seria nescessário Dr. Strangelove a pessoa ler a Origem das espécies e depois tirar suas dúvidas. Depois entender a termodinamica e depois afirmar que a segunda lei viola algo.
Aqui vai uma explicação simples... depois vai estudar e vem com a fonte ou página e não com assuntos como por que não somos eletrocutados como tomamos banho, ou não morremos quando o sol se esconde.(que são exatamente a mesma coisa de dizer por que no zoológico nao tem macaco virando homem!) Você mesmo diz que o fato é a falta de conhecimento e mesmo assim se auto coloca nessa situação?
"A segunda lei da termodinâmica (entropia) afirma que, num sistema fechado, as coisas tendem a uma desordem cada vez maior. Alguns crentes argumentam que, já que o universo e a vida são tão organizados, um deus tem que existir para poder violar esta lei.
Entretanto, o universo não viola a segunda lei da termodinâmica. O universo teve início com o máximo grau de desordem possível para seu tamanho. A partir daí, com sua expansão, mais desordem se tornou possível e, de fato, é o que está ocorrendo.
Apesar do fato de que a desordem como um todo está aumentando no sistema chamado universo, é possível um aumento de ordem em subsistemas, tais como galáxias, sistemas solares e é possível a vida — desde que, na totalidade do universo, a desordem esteja aumentando.
Se um deus criou o universo, deveríamos esperar um início ordenado, não caótico. O fato de que o universo começou com o máximo de desordem significa que não foi um deus que o criou, já que uma criação proposital teria pelo menos alguma ordem.
Também se verifica que a energia gravitacional negativa do universo cancela exatamente a energia positiva representada pela massa, de forma que o total da energia no universo é zero, que é o que seria de se esperar de um universo que veio do Nada por meios naturais. Entretanto, se um deus estivesse envolvido, seria de se esperar que ele tivesse adicionado energia ao universo. Não há evidência disto.
É interessante como os teístas se agarram segunda lei da termodinâmica em seus esforços para provar a existência de seu deus, mas ignoram totalmente a primeira lei — que diz que a matéria/energia não pode ser nem criada nem destruída — o que refutaria totalmente a existência do deus deles como um ser que pode criar algo do nada."
© 2006, 2007 August Berkshire. Nov. 21, 2007
Traduzido por Fernando Silva e revisado por Alenônimo com permissão de August Berkshire.
Fonte:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/criticas/34-argumentos-pouco-convincentes-a-favor-de-deus/