Autor Tópico: Porque as pessoas não acreditam em Darwin  (Lida 30871 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #200 Online: 29 de Outubro de 2005, 16:49:58 »
- outra coisa que não acredito, é no falho e controverso teste do carbono catorze. ou vc prefere nao citar isso no seu comentário?
Ah, e acredito em DNA e paleontologia. Eles têm provado mt a Bíblia, e desbancando vários tópicos da teoria evolucionista.

- mais uma coisa quem vem atormentando os evolucionistas há anos é a inexistência do "elos perdidos", os organismos meio-a-meio. ou vc encontrou algum no seu quintal?

- Err, sim, prefiro acreditar em alguém que viveu 930 anos, como Adão, do que acreditar em alguém que viveu 73, como Darwin, ou mesmo em você.
Mas além disso tudo, é preferível acreditar na Palavra de Deus, do que em seres humanos. Ao menos nisso vc tem que concordar comigo!

- falando em anos, a civilização chinesa surgiu por volta de 2000 a.C. o que dá 4000 anos somando mais os 2000 d.C. Sobram ainda 2000 anos pra completar os 6000 anos de exitência da humanidade, como afirma a Bíblia. Uma boa diferença pro seu cálculo neh?

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=327519&tid=15197513&start=1&na=2&nid=

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 29 de Outubro de 2005, 16:52:56 »

É mais fácil acreditar em um Deus Todo-Poderoso q resolveu criar o mundo tal como o vemos hj do q acreditar q no nada, algo semelhante a um "ovo cósmico", q veio de lugar nehum (talvez d uma galinha cósmica) esplodiu gerando um gde qtidade d gases q futuramente originou o mundo d hj...sei q resumi de forma estúpida...mas vc tb sabe q no fundo se resume a algo mto simples:

Criacionismo:
No princípio ñ havia nada, e Deus, q já estava lá, resolveu criar tudo;

Evolucionismo:
No princípio ñ havia nada, e desse nada, aparece alguns gases, então...uma esplosão acontece...e no final estamos todos aqui.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2483053&tid=24247518&start=1&na=2&nid=

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #202 Online: 29 de Outubro de 2005, 17:57:11 »
Citação de: Fernando
Não sei se coloquei alguma no tópico, mas existem citações parecidas de pessoas que nem mesmo acreditam em Deus mas duvidam da Teoria da Evolução, meu pai é um exemplo, fala essas coisas de "então por que ainda existem macacos?".

curiosidade...... ele é então meio que "absolutamente" agnóstico, ou tem alguma vaga suspeita, talvez meio alternativa, de alguma forma que as espécies se originaram?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 29 de Outubro de 2005, 18:05:52 »
Agnóstico.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 30 de Outubro de 2005, 01:30:27 »
As citações criacionistas finalmente saem da monotomia do decaimento magnético, inconstante valor da velocidade da luz, II Lei da Termodinâmica, de que a evolução é só uma teoria e de que a evolução diz que viemos do macaco. Senhoras e senhores, com vocês uma citação:

Geocentrista!!![/size]

O SOL É QUE GIRA EM TORNO DA TERRA!
Oi, gente!
Quero abordar esse assunto porque, pelo que conheço, a Bíblia dá esse indício principalmente quando Josué mandou que o Sol se detivese e em aguns salmos. Já no século XVI, o cientista italiano Giordano Bruno conseguiu provar e foi condenado pela Inquisição.
Acredito que está chegando o momento em que a ciência vai ter que admitir isso e dar boas explicações do porquê que vem divulgando o contrário. É a única explicação para a causa do fenômeno El Niño que se dá com o aquecimento das águas do Pacífico. Lembrem-se de que o Sol aquece a Terra por radiação, ou seja, o calor se expande de dentro para fora. Como o Oceano Pacífico é o mais profundo, é o que se aquece mais rapidamente. Se a Terra girasse em redor do Sol e se aproximasse dele aquecendo as águas do Pácifico, com certeza, o ano seria mais curto e as estações ficariam confusas na região dos trópicos. É o Sol que gira em torno da Terra e, às vezes, se aproxima um pouco mais.
Vocês já pensaram nisso?
Conhecem alguém que tenha mais fundamentação cietífica sobre o assunto?
Beijos!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2427970825183815787&start=1

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 30 de Outubro de 2005, 01:40:08 »
Já no século XVI, o cientista italiano Giordano Bruno conseguiu provar e foi condenado pela Inquisição.

primeiro: giordano bruno estava pelo HELIOCENTRISMo. segundo: ele não provou porra nenhuma, o mérito coube a outros.
ANTA.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 30 de Outubro de 2005, 01:45:37 »
Sim, ele foi julgado por afirmar que o Universo era infinito e que era possível que existisse outros planetas iguais ao nosso e outros seres, e não por dizer que a Sol gira em torno da Terra.

Edit: Um cara no RV disse que ele foi queimado por ser místico...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 30 de Outubro de 2005, 22:29:29 »
A pessoa Evolucionista não crê em Deus porque se acha melhor que os outros(acham que crer em Deus é tipo como crer em Papai Noel, é coisa de criança)e acha que ela mesma é Deus...

O Criacionista sim é esperto, porque espera as coisas acontecerem, tem o "temor" de Deus(que a Bíblia afirma ser o princípio da Sabedoria - desconsidere isso quem não conhece a Bíblia)e não tem medo nenhum de governantes, de religião e etc...

A TEORIA do Big Bang no qual se baseia o Evolucionismo é só teoria, o Criacionismo é TEORIA, qual das duas se tornará LEI? Veremos... façam suas apostas e aguardem... "EU" PREFIRO o Criacionismo e ponto final.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2424547650357810507&start=1&na=2&nid=

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #208 Online: 30 de Outubro de 2005, 23:34:34 »
Putz, eu não acho um pingo de graça dessas declarações.Prefiro a dos que tem algum conhecimento de Criacionismo Científico.Pessoas que tem curso superior até em áreas sobre o estudo da Evolução, mas devido a religião, acreditam que a Terra tem menos de 10 mil anos e que os seres humanos já conviveram com os dinossauros.Sei lá,ele até parecem evolucionistas brincalhões querendo nos dá boas gargalhadas.Como um que achou um fêmur gigante e disse que era de um gigante da Bíblia.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 31 de Outubro de 2005, 02:07:02 »
A Teoria da Evolução é evocada (sempre)para tentar complementar o Big Bang(que tem muitos acertos experimentais, mas carece de um contexto geral, por isso usam o Evolucionismo), e desacreditar o Inteligent Design.

FONTE

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 31 de Outubro de 2005, 02:30:10 »
Se;

Criacionismo = Inteligent Design,

Tudo vem de "um" único Deus organizado, o que não exclui - mas inclui - outras formas superiores que não são deuses, mas criaturas de Deus, bem como vários outros fenômenos espetaculares na Natureza observados experimentalmente.

logo,

Evolucionismo = Big Bang

Tanto Evolucionismo quanto Big Bang, não teriam força alguma caso não tivessem um teor também religioso - e em última instância político... quem se interessaria por colisão de partículas, e coisas do gênero, caso não houvessem objetivos de longo prazo? Ou de existência?(sobrevivência, ou mesmo existência de outras formas de vida maiores ou menores em poder de destruição)

FONTE

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 08 de Novembro de 2005, 22:25:19 »
Atualizando:

Se o evolucionismo é tão evidente assim, por que há tanta discussão? Isso não é uma prova de que as "evidências" (no real sentido da palavra) não são tão claras (ou evidentes) assim?
Se é tão evidente, por que o evolucionismo ainda é apenas uma teoria e não foi promovida à Lei da Evolução?
A evolução é constante ou já está no seu apogeu?
Se é constante por que tanta dificuldade em apresentar fósseis transicionais (em imagens obscuras, sem definição ou explicação detalhada)?
Por que motivo milhares (ou milhões) de espécies de seres vivos (microscópicos ou não) apresentam-se ainda da mesma maneira do decorrer de toda a história do planeta?
Não precisa muita fé para crer na avolução?

http://www.ateus.net/forum/viewtopic.php?t=4171&start=20

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 09 de Novembro de 2005, 00:20:54 »
acho que o link desse último está errado, vai paara um tópico "O que representa o "nada" pra vcs?", do forum de filosofia....

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 10 de Novembro de 2005, 18:15:33 »
Corrigido.

Será?
E que bagunça vai virar, uma hora fala que Deus criou o homem, outra hora o homem surgiu do macaco... aiaia.

Mas melhor assim, do que fala só do macaco, da larva, da explosão...

É bom lembrar q a teroai da evolução das espécies é, como o próprio ome diz, uma teoria, que, embora sem prova alguma, é ensinada nas escolas como verdade e refletida na sociedade em quase tudo q diz respeito a origem da vida.

Coisa do mundo mesmo e de quem não conhece a Deus.

Perguntas e indagações simples eles não sabem responder, como por exemplo:
Se a vida se originou aleatoriamente, de forma acidental e sem controle, como explica a teoria da evolução.. é no mínimo bastante intrigante q, depois de milhões de anos de espécies em evolução, somente a raça humana tivesse a capacidade mental de raciocinar.

Bom... eu tenho certeza q não vim do macaco, mas do poder de Deus.

Além disso, lembro-me do início daquele projeto genoma, que era mais conhecido do que bolacha. Hã?

O que vou comentar agora, [apesar de ter procurado fontes, não encontrei] lembro-me que na época, se não me engano, saiu numa grande revista [Isto é, acho] a conclusão do genoma sobre a origem do homem.

Lembro-me que somente o comentário do projeto foi capa de várias revistas, mas a conclusão foi o oposto, saiu no meio de algumas, bem escondido, pois se tratava de algo bíblico.

A matéria dizia: O homem veio de uma matriz.
Tinha coisas tb sobre a evolução do homem, pois ao contrário de evolução, o homem involuiu.

http://www.maisjesus.net/forum/viewtopic.php?p=685#685

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #214 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:40:19 »
Os retratados...  :x

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:49:08 »
Sou criacionista.
Por favor não deixem que a visão pré-concebida do que eu penso interfira na resposta.

1ª Como ocorrem os experimentos que comprovam a evolução. Alguém poderia citar um. Uma vez que, para ser teoria precisa ter experimentos. Creio que a evolução ainda está no nível de Hipótese. Creio também que a "teoria" da evolução é tratada como "lei", e pelo que sei para ser "lei" a sua comprovação tem que ser cabal, incontestável, como a "lei da gravidade", as "leis da termodinâmica", etc.
Bom, a pergunta é somente essa: como ocorrem os experimentos que comprovam a evolução? Ela pode ser reproduzida em laboratório?

2ª Respondendo a pergunta feita, para mim a "evolução das espécies" como é colocada hoje, como todos os acréscimos da genética moderna, é a expressão do desejo de pessoas sinceras que buscam uma resposta que seja aceita como científica, mas que não preenche os requisitos que a própria ciência estabelece.

Geralmente não faço isso, não acho que seja bom, mas vejo que em muitas dessas discussões algumas pessoas mandam as outras estudar, então adiantarei algumas coisas que já estudei. Não sou desinformado, nem burro, eu acho :),sou formado em Análise de Sistemas, estudante de Farmácia e Bioquímica, já estudei genética na universidade, e sou criacionista bíblico.

FONTE

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 10 de Novembro de 2005, 20:50:50 »
Se vc acredita que veio de um protosoário, que virou peixe, depois réptil, criou assas e voou, pousou numa árvore e virou e macaco descendo da árvore e se tornando Ricieri.... cria então uma comunidade pra vc: "Eu sou um macaco falante" ou ainda: "Como transformar um ameba em um ser humano", pode ser também: "Do nada fui criado".

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=327519&tid=14931061&na=2&start=6

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #217 Online: 11 de Novembro de 2005, 00:20:57 »
Curiosidade: Um sujeitinho desses.. em quem vocês acham que ele votaria nas próximas eleições presidenciais?

Tem como você pergunta pra ele Fernando?
Só por curiosidade...

E não, não estou querendo estabelecer nenhuma relação.
Eu ja fiz siso.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #218 Online: 13 de Novembro de 2005, 03:54:11 »
Tanto a teoria criacionista (terra antiga e nova) quanto o design inteligente, são chamadas de teorias divinas pelo meio científico, porque usam um ser "sobrenatural" para explicar as coisas.
Achei louvável essa saída feita nos Kansas, já que a teoria da evolução, é uma teoria totalmente estapafúrdia, portanto tem que ter um caminho a mais, além daquele, a teoria da evolução vai de encontro com vários princípios da física e biologia, acabando a teoria de darwin mais sobre natural que as teorias "divinas", a teoria do disegn é mais embasada do que a de darwin.
Se a raça humana fosse criada por ets, esses etes, por causa de sua tecnologia teriam baixíssimo tempo de evolução refutando totalmente a teoria evolucionista.
Queria que no Brasil viesse isso também.

Para que criar mais segregacionismo neo?
explique a relação entre termodinâmica e a teoria da evolução. Se conseguires adiro ao evolucionismo.
O mundo é muito complexo para não ter um intermediador.

A evolução existe, isso todo criacionista sabe, aliás o maior milagre de deus não foram os milagres de jesus cristo e sim a evolução. A evolução é um processo hiper complexo, a probabilidade já dizze que aleatóriamente a evolução é impossível ocorrer.

A termodinâmica fala da famosa entropia que as "coisas" vão do mais complexo para o caótico devido a intemperies que é chamado pelos cientístas de entropia (energia "desperdiçada"), isso contraria totalmente a teoria de Darwin, que diz que sistemas complexos foram formado por uma bactéria procarióticas (caóticas), ou seja, é o oposto do que é dito na física, a ciência deu o nome de sintropia para o "ajuste" que a natureza faz desses sistemas que nada mais é que a ação de Deus com nome bonito, e isso serve para confundir muita gente. Até hj nenhum evolucionista conseguiu explicar isso direito, isso é uma brecha imensa que no criacionismo não tem.

Uma estrela como a nossa levaria dez bilhões de anos para sintetizar uma molécula de carbono, ai vcs já vêem a complexidade que é a coisa, sendo que nosso sol tem apenas 4,5 bilhões de anos. Ai vcs poderiam dizer que estrelas maciças podem criar carbono em menos tempo. Estrelas maciças ficam a muitos anos luz da terra e para propagar com uma velocidade relativa essas moleculas elas teriam de explodir e a maioria das vezes quando elas explodem criam anomalias chamadas buraco negros que não escapam nada dele, e mesmo se não criasse essa moléculas teriam de andar na vel da luz e sabemos que nada resiste andando naquela vel pois vira energia.

Tem outras coisas que a "ciência " não explica que foi a extinção e evoluçao do permiano. Nosso ancestral do tamanho de uma vaca conseguiu, os evolucionistas, para variar não sabem como.

Hj em dia tem que ter muita fé para crer em darwin, prefiro crer em deus.

Quanto aos etes se eles existerem (eu acredito), para ter a tecnologia que se diz que eles têm e por terem evoluidos de animais que dizem evoluir, eles deveriam existir bem antes do homem, eles fazem coisa que os homens nem sonham em saber eles devem estar a milhões quem sabe bilhões de anos na nossa frente, para irem de planeta em planeta como vão à padaria (é o que dizem),
isso mostra que eles tiveram um tempo de evolução curto demais impossibilitando a.

Veja esses citados é Rippclaw.
http://nwnbrasil.com.br/forum/lofiversion/t13242-0.html

:o

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 13 de Novembro de 2005, 11:56:29 »
Não! Rippclaw de novo não!  :duh:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #220 Online: 13 de Novembro de 2005, 14:53:22 »
Rippclaw está tentando converter  :x

Vou pegar a surra dele.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 13 de Novembro de 2005, 15:54:28 »
Rippclaw não vale, ele não tem noção em qualquer área do conhecimento humano.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Re.: Porque as pessoas não acreditam em Darwin
« Resposta #222 Online: 15 de Novembro de 2005, 14:58:23 »
Citação de: Fernando
Se vc acredita que veio de um protosoário, que virou peixe, depois réptil, criou assas e voou, pousou numa árvore e virou e macaco descendo da árvore e se tornando Ricieri.... cria então uma comunidade pra vc: "Eu sou um macaco falante" ou ainda: "Como transformar um ameba em um ser humano", pode ser também: "Do nada fui criado".

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=327519&tid=14931061&na=2&start=6

Não seja por isso.

Que nomes vocês sugerem que não sejam muito ofensivos?
"Sou um primata falante"?
"Chipanzes são meus parentes"?
"Amebas, Minhas queridas antepassadas"?
"The patient refused an autopsy."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:46:58 »
Se Deus não existe...
Estamos falando apenas de seres que vieram à existência por acaso, da mesma forma que por acaso todos nós surgimos neste planeta. Somos todos frutos de uma grande casualidade, não temos motivos para estar aqui, e muito menos, justificativas para evitar que deixemos de estar.

Se Deus não existe...
Temos que olhar para trás e lembrar que só existe uma lei. A lei do mais forte. É por isso que estamos aqui, não se esqueçam. Se não fosse por ela, se nossos antepassados tivessem deixado de lado essa lei, ainda seríamos uma ameba e estaríamos nadando em um mangue lamacento.
Seleção Natural, amigos! É ela que nos trouxe até aqui e é ela que nos vai conduzir ao glorioso perpetuar da espécie
humana em direção ao futuro. Precisamos apenas continuar nosso caminho por cima e através dos mais fracos e menos aptos, sabendo que caso contrário nós é que seremos as vítimas neste processo irrevogável.

Se Deus não existe...
Sobreviver é nossa única obrigação moral e ética para com este Universo que nos fez surgir sem nenhum motivo especial,
mas que é implacavelmente cruel e exige que obedeçamos suas leis sob pena de sermos extintos.
Assim, vamos dar prosseguimento à lei da vida, à lei da natureza, à lei do universo, ocupando nosso lugar no reino
animal e nos conformando com as regras atribuídas às demais espécies, afinal, nada temos de especial em relação à elas.

Se Deus não existe...
Então o que é esse estranho sentimento que diz respeito às crianças que morrem?
Pode deixar que eu mesmo respondo. Defeito de fabricação.
Isso mesmo. Não passa de um defeito de fabricação.
Nós humanos, adquirimos essa falha ao longo de nosso processo evolutivo. Com certeza, de acordo com a Teoria da
Evolução, isso não era uma falha quando surgiu e estava lá para nos auxiliar de alguma forma no nosso processo evolutivo.

Mas, agora, esse defeito não nos serve mais. Ao contrário, nos estimula a inventar suposições metafísicas e hipóteses etéreas para explicarmos o sofrimento dessas crianças. Leva-nos a criar idéias moralistas que nada contribuem para o cumprimento de nossa missão no universo, que é obedecer à Seleção Natural. Enfim, isso nos faz andar para trás.

Não precisamos mais desse defeito. Os humanos evoluídos do futuro não terão mais esse tipo de sentimento auto-destrutivo. Não se preocuparão mais com o bem estar dos seres que o Universo pôs diante deles para os servirem.

Assim, conclamo a todos: Antecipem-se aos seres humanos do futuro e desde já deixem a pieguiçe e o sentimentalismo.

Ignorem as crianças que morrem, assim como ignoramos os coelhos de laboratório e os mosquitos da Dengue. Precisamos delas para o nosso próprio bem estar!

Se Deus existe...
Algumas coisas são difíceis de explicar.
Se Deus não existe...são impossíveis...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=138671&tid=2433871255559750245&start=1

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #224 Online: 30 de Novembro de 2005, 21:17:59 »
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!