Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73657 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #1175 Online: 14 de Julho de 2018, 13:54:50 »
Eu não me importo com futebol de modo geral e muito menos com isso, então não fui atrás de detalhes, mas ao que parece não é como se antes do movimento da câmera nas arquibancadas tivesse que passar uma pré-câmera vasculhando por mulheres bonitas para fazer uma rota evitando-as; o requerimento é só não ficar "secando" elas, usando-as como enfeite para a tela. Elas então podem aparecer, apenas não é dado destaque.

Se por acaso um foco televisivo arbitrário em negros tivesse alguma ínfima conexão com agressão a eles, também não me surpreenderia que jogadas de marketing análogas aparecessem, quando aplicável. Talvez analogia seja a condenação às maquiagens de menestrel caricaturizando negros, e coisas do tipo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1176 Online: 16 de Julho de 2018, 05:29:22 »
Não creio que seja capitalismo, o público consumidor quer mesmo é ver mulher bonita na TV, de fato os que reclamam de mulher bonita aparecendo são os ativistas de movimentos sociais como o feminismo militante, que pouco ou nada contribui com a economia do esporte ou da TV. A decisão tem a ver com ideologia política, e não necessariamente com interesse de mercado.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1177 Online: 16 de Julho de 2018, 12:11:05 »
Isso fez com que eles fossem mais comentados na mídia, publicidade gratuita.

Mesmo que a maior parte do público seja masculino, a maior parte não vai deixar de ver os jogos porque os câmeras são teoricamente proibidos de parar em uma ou outra torcedora, então não tem grande risco de um efeito negativo, por mais que estribuchem.

Nos EUA, futebol não-americano parece ter um apelo ao público feminino consideravelmente maior, sendo praticamente um esporte "de meninas". Não acho que significa um acréscimo imediato de audiência, mas deve ser visto por uma parte do público (feminino ou não) como um respeito maior às mulheres, o que em longo prazo pode ser positivo.

O maior risco deve ser feministas apontarem a hipocrisia de uma medida inócua ao mesmo tempo em que escolheram como hóspede a Rússia, mas mesmo isso não deve ser um estrago significativo na audiência.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1178 Online: 16 de Julho de 2018, 15:24:02 »
Não creio que essa medida vai aumentar ou diversificar o público televisivo a longo prazo. O que me parece é que os que reclamam dessas coisas raramente consomem, entendem ou possuem interesse em consumir o produto-serviço do qual reclamam. É como aquela história do astrônomo com camisa de pin-up. Elas não entendiam nem de astronomia nem da arte pin-up e nem pareciam ter interesse em entender dessas coisas. A intenção parecia ser simplesmente causar ou promover sua pauta ideológica.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1179 Online: 16 de Julho de 2018, 15:25:21 »
Mas concordo que não haverá estrago significativo na audiência, e ficar nessa guerrinha com as feministas não deixa de ser mimimi pra mim também.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1180 Online: 16 de Julho de 2018, 15:35:43 »
No caso não foram nem necessariamente "feministas" responsáveis, mas alguém na FIFA em si, que deve ter visto isso como oportunidade de marketing com a atenção da mídia dada ao sexismo na torcida. Se não como marketing positivo, como "contenção de danos", temendo a possibilidade de alguma campanha mais destrutiva e tentando antecipar algo que mudasse o curso das coisas.

Me pergunto se o futebol americano vai responder com algo nas linhas de "a FIFA proíbe focar em mulheres bonitas nas arquibancadas... nós as colocamos no campo e pedimos para elas dançarem".

O que por sua vez deve gerar mais encrenca com as condições de risco e remuneração do trabalho delas, além daqueles questionando tudo como sexismo, focando no capitalismo como secundário...

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1181 Online: 16 de Julho de 2018, 16:45:29 »
É uma hipótese razoável, no entanto acho mais provável a ação ter sido motivada mesmo pelo ativismo feminista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1182 Online: 16 de Julho de 2018, 16:46:49 »
Eu não lembro de ter visto essa "demanda" feminista em manchetes. Acho que é invenção de alguém da FIFA para tentar agradar/aparecer mesmo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1183 Online: 16 de Julho de 2018, 17:04:41 »
Posso estar pensando assim por causa de um viés fruto da minha história de desconfiança com o feminismo. Mas evitar a objetificação das mulheres apareceu em alguns jornais como o motivo para a orientação da FIFA, e isso definitivamente é uma pauta feminista. Hehe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1184 Online: 16 de Julho de 2018, 17:51:27 »
Sim, isso eu vi. Foi o que sugeri como gatilho, mas de uma medida de iniciativa e concepção da FIFA, e não "solução" proposta por feministas "de fora" para o problema do assédio às torcedoras e russas em geral.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1185 Online: 16 de Julho de 2018, 18:03:45 »
Sim, penso que não houve pressão das feministas, mas se não existisse essa pauta feminista da objetificação a FIFA provavelmente não daria uma orientação como essa. Pelo menos essa seria a minha aposta, o ativismo feminista em torno da objetificação foi usado como justificativa para a orientação da FIFA.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1186 Online: 16 de Julho de 2018, 18:24:58 »
Sim, também acho que, sem as manchetes anteriores, não teria havido essa resposta. Poderia bem ser que o mesmo responsável tivesse organizado uma competição da "gata da torcida", em vez disso.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1187 Online: 16 de Julho de 2018, 20:16:42 »
 :ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1188 Online: 17 de Julho de 2018, 21:44:50 »
Está havendo uma histeria da direita cristã misturando os conceitos de pedofilia e abuso sexual infantil. A Madeleine fez um ótimo vídeo a respeito:

Pedofilia x abuso sexual infantil - mitos, boatos e passação de pano para bandido

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1189 Online: 17 de Julho de 2018, 23:45:34 »
Esta louca é uma marxista cultural, eles e os globalistas querem é tentar promover de qualquer maneira a pedofilia e inventarão qualquer desculpa esfarrapada para isso. Vocês não acreditavam quando alertamos que esse era o passo seguinte após a promoção do gayzismo, mas está aí agora, não podem negar!!!1111 É mais uma uma inversão de valores!!!!111

Que Bolsonaro, Trump, e o Senhor Jesus salvem as nossas crianças e nossas nações!!!!111

Sério que a condição diagnosticada de pedofilia ajuda a reduzir a pena por abuso infantil no país? :o

Isso não teria sentido fazer mesmo sem se levar em consideração isso de pedofilia em si não ser crime, mas é ainda mais bizarro acontecer num país onde 99,9% das pessoas toma pedofilia e abuso infantil por sinônimos.

O que mais, se um criminoso é diagnosticado psicopata ou sociopata, então também ganha uma colher de chá por qualquer crime?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1190 Online: 18 de Julho de 2018, 08:12:50 »
Não diga "pedófilo" porque pode ofender. O termo politicamente correto é PAM (pessoa atraída por menores).

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1191 Online: 18 de Julho de 2018, 10:24:07 »
Sério que a condição diagnosticada de pedofilia ajuda a reduzir a pena por abuso infantil no país? :o

Pelo que foi explicado no vídeo, não. O que ocorre é que, nos casos de abuso de crianças, os advogados apenas utilizam desse recurso para entrarem com pedido de laudo psiquiátrico que, em muitos casos, acusam outros transtornos, por exemplo, alcoolismo, que podem ajudar a reduzir a pena de um a dois terços ou mesmo inocentar o bandido.  |(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1192 Online: 18 de Julho de 2018, 10:28:08 »
Pelo que foi explicado no vídeo, não. O que ocorre é que, nos casos de abuso de crianças, os advogados apenas utilizam desse recurso para entrarem com pedido de laudo psiquiátrico que, em muitos casos, acusam outros transtornos, por exemplo, alcoolismo, que podem ajudar a reduzir a pena de um a dois terços ou mesmo inocentar o bandido.  |(
Se é doença mental, transfere para o manicômio judiciário. Só não pode é deixar solto.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1193 Online: 18 de Julho de 2018, 10:36:55 »
Se é doença mental, transfere para o manicômio judiciário. Só não pode é deixar solto.

Só que não é o que acontece. Tem um caso, por exemplo, que o vídeo cita, em que um fazendeiro que estuprou reiteradamente duas meninas foi inocentado a partir de um diagnóstico de alcoolismo, em todas as instâncias. Em outro, um rapaz que molestou dois meninos, mas não chegou a estuprar, ficou dezesseis dias presos. Esse país está falido!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1194 Online: 18 de Julho de 2018, 13:52:03 »
O tragirônico é que é mesmo argumentável que países como o Brasil (e EUA) acabam usando o sistema penitenciário de maneira exclusiva a primária para o que é (não referente a pedofilia, mais generalizadamente) problema de saúde mental, ou problemas mentais adicionais. Tem coisas como só dar medicação gratuita para os presos por mais uma ou outra semana depois de soltos reduzir a sua reincidência significativamente.

A impressão que passa no Brasil é de ter uma divisão extrema entre pessoas que acham que tudo se resolve (não podendo matar) lotando mais e mais cadeias, idealmente nas condições mais subumanas possíveis, e aqueles que acham que é tudo uma questão das vítimas da sociedade serem indenizadas por terem sido forçadas pelo sistema a cometer crimes, e abraçadas.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1195 Online: 18 de Julho de 2018, 18:40:00 »
A comparação Brasil-EUA não faz muito sentido, pois os sistemas judiciários são diferentes. No Brasil é o Sistema Romano-Germânico e nos EUA é o Sistema Anglo-Saxão.

O país de primeiro mundo mais parecido com o Brasil é a Alemanha. Lá ninguém fica preso também. Até os nazistas condenados foram soltos em menos de 10 anos após os julgamentos de Nuremberg, quando os EUA passaram a pena dos condenados para o controle da Alemanha Ocidental.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1196 Online: 18 de Julho de 2018, 19:34:32 »
A comparação é o resultado prático no fim das contas, a despeito de quaisquer arcabouços legais que teoricamente fossem prever algo diferente do observado.

Em contraste com países onde as coisas funcionam melhor, prendendo e tratando de maneira eficiente a população problemática, como provavelmente a Alemanha mesmo. Também independentemente da proximidade e "viabilidade" para conversão burocrática.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1197 Online: 18 de Julho de 2018, 20:00:01 »
A comparação é o resultado prático no fim das contas, a despeito de quaisquer arcabouços legais que teoricamente fossem prever algo diferente do observado.

Em contraste com países onde as coisas funcionam melhor, prendendo e tratando de maneira eficiente a população problemática, como provavelmente a Alemanha mesmo. Também independentemente da proximidade e "viabilidade" para conversão burocrática.

Eu não sou muito conhecedor do Direito, mas pelo que eu sei, a Alemanha é considerada como modelo por acadêmicos e juristas brasileiros. Um grande admirador do modelo alemão é Gilmar Mendes. Este, além de ministro do STF, um prestigiado acadêmico, com seus livros sendo muito estudados em diversas faculdades de Direito no Brasil.

É quase que consenso na comunidade acadêmica que o direito alemão é o que mais influenciou o direito brasileiro:
http://www.ceap.br/material/MAT26032012105002.doc

https://jus.com.br/artigos/13869/nos-e-a-alemanha

https://www.conjur.com.br/2013-jun-26/direito-comparado-influencia-codigo-civil-alemao-1900-parte
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1198 Online: 18 de Julho de 2018, 21:15:14 »
A Alemanha por sua vez deve ter alguma influência significativa dos EUA, já que foi constitucionalmente baseada nos EUA. Apesar de ter adotado uma perspectiva mais flexível, menos fundamentalista.

Esses detalhes técnico-histórico-genealógicos das coisas não devem no fim das contas ter muito impacto significativo para o funcionamento prático das coisas, especialmente quando um dos países em questão é o Brasil *efeito sonoro de cuíca*.

<a href="https://www.youtube.com/v/wtV5ev6813I" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/wtV5ev6813I</a>

https://www.realclearpolicy.com/blog/2016/08/17/dont_mess_with_texas_crime_statistics_1696.html

[....] Start with the facts. Over the past decade, Texas closed three prisons while cutting its juvenile detainee population from about 4,000 in 2006 to 1,331 earlier this year. These reforms focused on keeping non-violent offenders out of costly lock-ups and used a portion of the dollars saved toward proven treatment, rehabilitation, and reentry programs. Texas did not reduce penalties for violent offenders, let alone murderers. The result: Reduced recidivism, lower costs, and a state-wide crime rate reduced to levels not seen since 1968.

This is the Texas model of reducing both crime and incarceration rates, and it has been successfully implemented in varying degrees in some 40 states as well as informing pending federal criminal justice legislation. [...]

[...] To the contrary, over the past several years, crime rates have fallen faster in states that have reduced imprisonment rates than in those where prisons have continued to grow. Many of the cities now experiencing violent crime increases, such as Chicago, are in states that have yet to implement comprehensive sentencing and corrections reforms.

[...]

Since violent crime, especially homicide, is relatively rare, property crime rates can provide a better barometer of trends and the effectiveness of criminal justice policies. What happened to the number of property crimes in Texas’ major cities (excluding Austin) reported to the FBI? Down by 5.9 percent from the first half of 2014 to the first half of last year. Converting to a crime rate, property crime in these cities is down almost 8 percent.

[...]

So it’s simply not the case that, in aggregate, violent crime in Texas’ major cities “has risen year-on-year for the first time in a generation,” as Kennedy asserts. On the contrary, Texas crime rates are at historic lows and its incarceration rates are heading lower, mainly due to a shift in treatment of non-violent offenders, which leaves more room in state lockups for the violent. These successful criminal justice reforms have resulted in improved public safety and a lower cost to taxpayers.

The evidence from Texas is clear: Criminal justice reforms have improved public safety, not imperiled it. The Lone Star State is a model for the rest of the nation.

[...]

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1199 Online: 18 de Julho de 2018, 21:46:03 »
Não vejo muito sentido nisso. A Alemanha não vive os mesmos problemas que os EUA, e se os EUA adotassem as políticas alemãs a realidade pouco iria mudar.

Guerra às drogas não é um problema grave na Alemanha, por exemplo. O Texas, citado em seu texto, é um estado fronteiriço com o México, por onde entra 90% das drogas nos EUA. Somente copiar o modelo alemão, ignorando a realidade vivida, é loucura.
« Última modificação: 18 de Julho de 2018, 21:48:44 por Gauss »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!