Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73654 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #1100 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 11:33:56 »
Caro Feliperj

O limiar entre a indignação educada e a sutil indelicadeza agressiva é muito tênue, em diversas oportunidades. E eu acho que estamos diante de um caso agora.

Então eu peço que ao repreender outro forista, inclusive realçando um (suposto) desconhecimento dele sobre um dado assunto, faça-o pela maneira que se prima neste fórum, ou seja, com comedimento e educação, sempre apresentando o embasamento teórico.

Fica o aviso formal deste moderador.

Ola Geo,

Considero o forum, um forum de ARGUMENTAÇÃO. Procuro manter o nível da conversa, focando na contestação das idéias, respondendo parágrafo a parágrafo os pontos colocados por quem pensa de forma diferente. Raramente vocês me veem aqui partindo para a agressão pessoal (o outro caso, se não me engano, foi com o saudoso Cientista).

Eu apresentei literalmente uma sugestão de estudo, de pesquisa, para o entendimento dos origens e das ações dos movimentos "sociais de minorias", a partir do qual as pessoas podem chegar às suas próprias conclusões sobre o tema e até mesmo se prepararem para debater o tema, ao invés de ficarem apenas omitindo opiniões infundadas.

Ao invés de entrar na ARGUMENTAÇÃO sobre o tema (ele confunde a existência de um problema - alguns deles apresentados de forma, até mesmo, mentirosa - com o uso político desse problema), sobre os autores e os acontecimentos que ocorreram/ocorrem no mundo, após o surgimento dessa estratégia, o Barata simplesmente apontou o "meu nível", que dentro do contexto da discussão, pode ser uma infinidade de coisas : idiota, imbecil, neurótico, retardado, etc...

Já eu, quando é para sair da argumentação e partir para a ignorância, prefiro não ficar me escondendo atrás de pseudo-educação, indiretas, e falar diretamente. Não vejo os dois casos como sendo diferentes, pois a partir do momento em que ele aponta o "meu nível", me da o direito de responder a altura!

Abs
Felipe

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2016, 11:51:45 por Feliperj »

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #1101 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 11:38:15 »
:histeria:  :histeria: Barata, seu petista esquerdista idiota util eleitor da Dilma de uma figa !!!

Que  nível de argumentacao ridículo Felipe, deveria conhecer os foristas antes de postar essas bobagens.

Se você não percebeu Juca, não estou argumentando nesse post!!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1102 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 11:50:58 »
Quando luta contra homofobia, machismo e racismo viram lutas de "esquerda", você vê o nível da direita.

Ao invés de ficar posando de 'paladino do politicamente correto', porque você não analisa o texto postado pelo Gaúcho e apresenta as suas considerações?

Porque se forem as que você postou acima, não passa de um tremendo "olha o avião!!!!"

Li o que ele postou, não concordo com o texto. Entre isso e achar que ser contra machismo, racismo e homofobia é coisa de "esquerda", que é uma luta desnecessária e ridículo. E coisa de direita é o que? Ser machista racista e homofóbico? Pegar pessoas ou grupos que exageram e usar como regra é falacioso. Seria o mesmo que eu pegar neo nazistas que batem em nordestinos e gays, pessoas que apoiam a volta da ditadura, pessoas que apóiam linchamentos e falar mal da direita e suas lutas usando isso como argumento, usando como "exemplo" de como a direita é violenta e intolerante. MRAs falam merdas equivalentes, tem cara que prega que "estupro em local privado não deveria ser crime", eu não pego isso e falo que "vivemos numa época cheia de babacas machistas de direita"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1103 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 12:09:41 »
Caro Feliperj

O limiar entre a indignação educada e a sutil indelicadeza agressiva é muito tênue, em diversas oportunidades. E eu acho que estamos diante de um caso agora.

Então eu peço que ao repreender outro forista, inclusive realçando um (suposto) desconhecimento dele sobre um dado assunto, faça-o pela maneira que se prima neste fórum, ou seja, com comedimento e educação, sempre apresentando o embasamento teórico.

Fica o aviso formal deste moderador.

Ola Geo,

Considero o forum, um forum de ARGUMENTAÇÃO. Procuro manter o nível da conversa, focando na contestação das idéias, respondendo parágrafo a parágrafo os pontos colocados por quem pensa de forma diferente. Raramente vocês me veem aqui partindo para a agressão pessoal (o outro caso, se não me engano, foi com o saudoso Cientista).

Eu apresentei literalmente uma sugestão de estudo, de pesquisa, para o entendimento dos origens e das ações dos movimentos "sociais de minorias", a partir do qual as pessoas podem chegar às suas próprias conclusões sobre o tema e até mesmo se prepararem para debater o tema, ao invés de ficarem apenas omitindo opiniões infundadas.

Ao invés de entrar na ARGUMENTAÇÃO sobre o tema (ele confunde a existência de um problema - alguns deles apresentados de forma, até mesmo, mentirosa - com o uso político desse problema), sobre os autores e os acontecimentos que ocorreram/ocorrem no mundo, após o surgimento dessa estratégia, o Barata simplesmente apontou o "meu nível", que dentro do contexto da discussão, pode ser uma infinidade de coisas : idiota, imbecil, neurótico, retardado, etc...

Já eu, quando é para sair da argumentação e partir para a ignorância, prefiro não ficar me escondendo atrás de pseudo-educação, indiretas, e falar diretamente. Não vejo os dois casos como sendo diferentes, pois a partir do momento em que ele aponta o "meu nível", me da o direito de responder a altura!

Abs
Felipe

Caro Feliperj

Entendo e aceito praticamente tudo o que você escreveu. No entanto observe que a postagem do forista Barata Tenno não mencionou a sua postagem

Quando luta contra homofobia, machismo e racismo viram lutas de "esquerda", você vê o nível da direita.

de tal modo que a sua resposta foi sim indelicada ao meu ver, ainda que a generalização do Barata tenha sido inadequada para o contexto da discussão.

Você já demonstrou que tem capacidade de sobra para destrinchar e contra-argumentar cada uma das postagens feitas pelos demais foristas.
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #1104 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 12:41:49 »
Caro Feliperj

Entendo e aceito praticamente tudo o que você escreveu. No entanto observe que a postagem do forista Barata Tenno não mencionou a sua postagem

de tal modo que a sua resposta foi sim indelicada ao meu ver, ainda que a generalização do Barata tenha sido inadequada para o contexto da discussão.

Você já demonstrou que tem capacidade de sobra para destrinchar e contra-argumentar cada uma das postagens feitas pelos demais foristas.

Geo,

A minha resposta foi indelicada, e esse foi o objetivo. Não contesto isso. O que contesto é essa "separação" entre um xingamento indireto e outro direto! Para mim, ambos estão no mesmo patamar!

Duvido que algum forista tenha achado que o post do Barata não tenha sido direcionado a mim.

Abs
Felipe

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1105 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 12:54:59 »
Geo,

A minha resposta foi indelicada, e esse foi o objetivo. Não contesto isso. O que contesto é essa "separação" entre um xingamento indireto e outro direto! Para mim, ambos estão no mesmo patamar!

Duvido que algum forista tenha achado que o post do Barata não tenha sido direcionado a mim.

Abs
Felipe

Observe que antes de você postar teve vários foristas que criticaram o texto. Por ordem foram: Gaúcho, eu, DDV, André Luiz e Dr. Manhattan.

A postagem do Barata poderia ter 'atingido' qualquer uma.
« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 23:34:14 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1106 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 13:09:17 »
Não foi pro Felipe. Eu não leio o que ele posta.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #1107 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 14:02:00 »
Não foi pro Felipe. Eu não leio o que ele posta.

Bom, não é o que esse post evidencia :

O Anarcocapitalismo não funcionaria por que o Mercado depende vitalmente do Estado para não se transformar num Mad Max da vida.

É o estado quem transforma o mercado em um Mad Max!

Claro, a Somália era um paraíso na época sem governo, não tinham piratas e guerra civil entre grupos disputando poder. Somália, o filho anarco capitalista que ninguém quer assumir.

Como? Você quer dizer que um país está em guerra civil, pois não tem um estado? E/Ou que a falta de estado, gerada pela guerra civil, pode ser considerado um sistema anarco capitalista?

Fora isso, considerando que na página 44,  cujos primeiros posts são de Nov/2015 (na verdade, a 43 que começa com um post de Jun/2015 também não tem nenhuma referência a esquerda como lider desses movimentos.Possivelmente na 42 também não tem, na 41....), só tem o meu post relacionando movimentos sociais de minorias ao movimento revolucionário marxista, após o qual vem o seu!

Então......

Geo,

Abs
Felipe

Observe que antes de você postar teve vários foristas que criticaram o texto. Por ordem foi: Gaúcho, eu, DDV, André Luiz e Dr. Manhattan.

A postagem do Barata poderia ter 'atingido' qualquer uma.

Como já falei acima, é indefensável afirmar que não foi diretamente para mim, pois indiretamente (no sentido que foi para o grupo de pessoas que pensa segundo a descrição que ele deu) é ÓBVIO que foi!!!

Abs
Felipe

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1108 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 12:59:27 »
Assim que for possível, eu moverei as mensagens sobre marxismo cultural para um tópico próprio. Não discutam mais sobre o assunto por aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1110 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 13:37:07 »
Mensagens sobre marxismo cultural foram movidas para um novo tópico.

Tentem debater com cortesia no novo tópico.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1111 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 17:39:04 »

Ao invés de ficar posando de 'paladino do politicamente correto', porque você não analisa o texto postado pelo Gaúcho e apresenta as suas considerações?

Porque se forem as que você postou acima, não passa de um tremendo "olha o avião!!!!"

Li o que ele postou, não concordo com o texto. Entre isso e achar que ser contra machismo, racismo e homofobia é coisa de "esquerda", que é uma luta desnecessária e ridículo. E coisa de direita é o que? Ser machista racista e homofóbico? Pegar pessoas ou grupos que exageram e usar como regra é falacioso. Seria o mesmo que eu pegar neo nazistas que batem em nordestinos e gays, pessoas que apoiam a volta da ditadura, pessoas que apóiam linchamentos e falar mal da direita e suas lutas usando isso como argumento, usando como "exemplo" de como a direita é violenta e intolerante. MRAs falam merdas equivalentes, tem cara que prega que "estupro em local privado não deveria ser crime", eu não pego isso e falo que "vivemos numa época cheia de babacas machistas de direita"
Era uma sátira que criticava a forma como as feministas contemporâneas interpretam e visam combater o estupro (http://www.rooshv.com/how-to-stop-rape). Quem leu o texto na integra, ao invés de se contentar com as partes tiradas fora de contexto e apresentado da maneira (politica mas desonestamente) conveniente, como fez alguns grupos feministas e simpatizantes que expuseram o caso, não compraria a ideia defendida por estes grupos de que a proposta do cara fosse real (de que ele realmente defendesse o estupro em local privado).
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2016, 17:45:36 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1112 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 17:47:47 »
<a href="https://www.youtube.com/v/hUwAKhHDXlU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hUwAKhHDXlU</a>

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1113 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 00:01:13 »
Pelo que eu entendi, alguns defendem que cantadas devem ser proibidas por que incomodam alguns que as recebem. Então, fazer piada com o islamismo deveria ser proibido também né, já que incomoda, e muito, os muçulmanos né? Alias, incomoda "mortalmente" os muçulmanos, mais que cantadas incomodam qualquer mulher...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1114 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 11:04:20 »
Pelo que eu entendi, alguns defendem que cantadas devem ser proibidas por que incomodam alguns que as recebem. Então, fazer piada com o islamismo deveria ser proibido também né, já que incomoda, e muito, os muçulmanos né? Alias, incomoda "mortalmente" os muçulmanos, mais que cantadas incomodam qualquer mulher...

Mas existem algumas pessoas que defendem exatamente isso. É proibido ofender ou constranger qualquer pessoa em qualquer circunstância.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1115 Online: 29 de Julho de 2016, 18:22:30 »
<a href="https://www.youtube.com/v/q054PmOruu4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/q054PmOruu4</a>

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1116 Online: 11 de Abril de 2017, 12:41:17 »
<a href="https://www.youtube.com/v/14uR2ZgLQ2Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/14uR2ZgLQ2Q</a>

Zé Pequeno não morreu... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1117 Online: 10 de Agosto de 2017, 15:18:25 »
<a href="https://www.youtube.com/v/lUJ24mblCLY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/lUJ24mblCLY</a>

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1118 Online: 01 de Setembro de 2017, 14:34:28 »
Cara, como é que alguém consegue ejacular em uma mulher dentro de um transporte coletivo?

E o cidadão ainda tem 15 passagens na polícia por coisas deste tipo. A justiça está esperando ele se tornar um estuprador em série?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1120 Online: 01 de Setembro de 2017, 14:53:54 »
Considerar o ato como estupro como alguns estão fazendo me parece exagero, mas punir estes comportamentos do meliante apenas com multa ou serviços a comunidade também parece injusto, principalmente por ele ser reincidente no cometimento destes atos.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1121 Online: 01 de Setembro de 2017, 14:57:19 »
O cara gozou na mulher.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1122 Online: 01 de Setembro de 2017, 14:57:28 »
Segundo apurei, desde 2012 existe um PL sugerindo a mudança de contravenção para crime a "importunação ofensiva ao pudor", hoje habitando um limbo onde é quase impossível uma punição exemplar ao perpetrador, estimulando outros a cometerem a mesma atitude.

Certa vez comentei com meu cunhado a dificuldade feminina no trato dessas situações, pois ouvir um "gostosa" na rua pode parecer um elogio, mas na verdade é constrangedor, por chamar atenção das pessoas sobre si, expondo a interpelada de forma brutal aos olhares dos outros, obrigando a mulher, na maioria das vezes, a se encolher e procurar sumir no primeiro buraco negro que surgir.

Os homens hetero em geral não são assediados por homens homo, uma vez perguntei o porquê, e me disseram que é medo de levar porrada, será que se as mulheres começarem a espancar os homens assediadores isso mudaria alguma coisa? :vergonha:

Agora, francamente, ele faz uma coisa nojenta dessas, e não é nem avaliado psiquiatricamente???
GNOSE

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1123 Online: 01 de Setembro de 2017, 15:12:10 »
O cara gozou na mulher.
Se uma mulher relar seus seios ou ejacular em mim (é raro mas possível) você acha justo ou proporcional considerar isso estupro? Eu não, na minha opinião fazer isso é um desserviço, por banalizar o crime de estupro. Se começarmos a considerar qualquer importunação ou abuso sexual como estupro, as pessoas passaram a se horrorizarem menos com o estupro de fato, aquele que envolve grave ameaça e/ou violência.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1124 Online: 01 de Setembro de 2017, 15:13:32 »
Obs.: Sou a favor de uma punição mais severa destes atos, mas não a equivalência destes ao do estupro de fato.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!