Caro Feliperj
O limiar entre a indignação educada e a sutil indelicadeza agressiva é muito tênue, em diversas oportunidades. E eu acho que estamos diante de um caso agora.
Então eu peço que ao repreender outro forista, inclusive realçando um (suposto) desconhecimento dele sobre um dado assunto, faça-o pela maneira que se prima neste fórum, ou seja, com comedimento e educação, sempre apresentando o embasamento teórico.
Fica o aviso formal deste moderador.
Ola Geo,
Considero o forum, um forum de ARGUMENTAÇÃO. Procuro manter o nível da conversa, focando na contestação das idéias, respondendo
parágrafo a parágrafo os pontos colocados por quem pensa de forma diferente. Raramente vocês me veem aqui partindo para a agressão pessoal (o outro caso, se não me engano, foi com o saudoso Cientista).
Eu apresentei literalmente uma sugestão de estudo, de pesquisa, para o entendimento dos origens e das ações dos movimentos "sociais de minorias", a partir do qual as pessoas podem chegar às suas próprias conclusões sobre o tema e até mesmo se prepararem para debater o tema, ao invés de ficarem apenas omitindo opiniões infundadas.
Ao invés de entrar na ARGUMENTAÇÃO sobre o tema (ele confunde a existência de um problema - alguns deles apresentados de forma, até mesmo, mentirosa - com o uso político desse problema), sobre os autores e os acontecimentos que ocorreram/ocorrem no mundo, após o surgimento dessa estratégia, o Barata simplesmente apontou o "meu nível", que dentro do contexto da discussão, pode ser uma infinidade de coisas : idiota, imbecil, neurótico, retardado, etc...
Já eu, quando é para sair da argumentação e partir para a ignorância, prefiro não ficar me escondendo atrás de pseudo-educação, indiretas, e falar diretamente. Não vejo os dois casos como sendo diferentes, pois a partir do momento em que ele aponta o "meu nível", me da o direito de responder a altura!
Abs
Felipe