Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73655 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #1125 Online: 01 de Setembro de 2017, 15:34:55 »
Obs.: Sou a favor de uma punição mais severa destes atos, mas não a equivalência destes ao do estupro de fato.

Há alguns anos passaram a considerar qualquer coisa como estupro, como passar a mão, encostar a cintura, ejacular, etc. Aí, repentinamente, os "casos" de estupro se multiplicaram! E todo mundo ficou horrorizado. Aí aquelas mulheres que realmente sofreram o estupro viraram estatísticas menores e talvez até mais dificuldades de ter seus casos resolvidos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1126 Online: 01 de Setembro de 2017, 15:38:50 »
Os homens hetero em geral não são assediados por homens homo, uma vez perguntei o porquê, e me disseram que é medo de levar porrada, será que se as mulheres começarem a espancar os homens assediadores isso mudaria alguma coisa? :vergonha:

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1127 Online: 01 de Setembro de 2017, 18:54:40 »
Não tem exagero. É estupro.

Foi um ato libidinoso realizado contra uma pessoa sem o seu consentimento.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Estupro
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1128 Online: 01 de Setembro de 2017, 20:03:37 »
Violência e grave ameaça faz parte da definição, e o juiz do caso se baseou nisso para não classificar o caso como estupro.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1129 Online: 01 de Setembro de 2017, 21:08:06 »
O juiz só não achou violento porque não foi com a filha dele.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1130 Online: 01 de Setembro de 2017, 21:28:36 »
Os homens hetero em geral não são assediados por homens homo, uma vez perguntei o porquê, e me disseram que é medo de levar porrada, será que se as mulheres começarem a espancar os homens assediadores isso mudaria alguma coisa? :vergonha:

Por isso eu apoio o direito de porte de armas. Bala em estuprador! :bandido:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1131 Online: 01 de Setembro de 2017, 21:31:54 »
Considerar o ato como estupro como alguns estão fazendo me parece exagero, mas punir estes comportamentos do meliante apenas com multa ou serviços a comunidade também parece injusto, principalmente por ele ser reincidente no cometimento destes atos.
Esse me parece um claro caso de estupro. Às vezes realmente há exageros, como a definição de estupro sueca, onde até uma cantada "inocente" sem consentimento em uma balada pode ser considerado estupro. Mas um ato libidinoso desses é muito mais que um assédio (que já é tenebroso).
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1132 Online: 01 de Setembro de 2017, 22:57:17 »
Eu não acho justo chamar o ato deste meliante de estupro da mesma forma que é chamado estupro o crime do Champinha por exemplo, me parece uma falsa ou má equivalência (no mínimo não é proporcional, mas ao chamar ambos os casos de estupro, é essa a imagem que passa na minha opinião). Mas reconheço que o texto da lei é vago quando se fala em "ato libidinoso" e que perante o texto da lei (que é ambíguo) talvez não fosse errado classificar o ato como crime de estupro.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1133 Online: 01 de Setembro de 2017, 23:00:17 »
Citação de: MAÍRA ZAPATER
"(...)
É importante frisar que quando a lei penal passou a ter essa previsão do crime de estupro, uma alteração que aconteceu em 2009, ela criou um problema que é colocar dentro do mesmo artigo da lei condutas muito variadas quanto à gravidade. Então desde esse caso do rapaz que ejaculou na moça até o estupro coletivo que aconteceu no ano passado no Rio de Janeiro, para a lei, é tudo estupro. A pena mínima de seis anos para o crime de estupro é uma pena excessivamente severa para um caso como esse.
(...)"

Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/08/31/Ejacular-em-uma-mulher-sem-consentimento-%C3%A9-estupro-O-que-diz-a-lei

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1134 Online: 02 de Setembro de 2017, 06:19:50 »
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1915240-suspeito-de-estupro-virou-outra-pessoa-apos-duas-cirurgias-na-cabeca-diz-mae.shtml

Se for verdade, isso já complica um pouco a situação. Ele não pode ficar solto, mas também não poderia ser preso.

E, dependendo de que pé estiver a situação das internações forçadas por razões psiquiátricas, não seria justo segregá-lo em um manicômio.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1135 Online: 02 de Setembro de 2017, 08:04:41 »
E por mais revoltante que tenha sido a decisão do juiz, este (se ficar comprovado que o cara realmente tem problema) é um caso que reforça a necessidade de se combater a "justiça das ruas". Tivesse ele sido linchado --algo que poderia muito bem ter acontecido, e ainda pode, visto que os jornais mostraram o rosto dele-- seria algo quase tão absurdo quanto a morte da "bruxa" do litoral de São Paulo.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1136 Online: 02 de Setembro de 2017, 10:40:57 »
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,solto-apos-ejacular-em-mulher-no-onibus-homem-repete-ato-e-e-preso-novamente,70001962898

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/09/1915287-suspeito-de-estupro-e-preso-novamente-apos-atacar-outra-mulher.shtml

Qualquer que seja o juiz que for decidir sobre o destino desse cara vai ter que levar em consideração que ele claramente tem problemas psiquiatricos ou neurológicos graves. Se ele acabar preso ele vai ter uma morte tenebrosa na cadeia. Ele não tem controle sobre os próprios atos.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/11/27/cotidiano/37.html

Prender esse homem equivaleria a prender uma mãe com depressão pós-parto que comete infanticídio ou prender um esquizofrênico que, durante um surto, comete um ato violênto.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2017, 11:03:48 por Wowbagger, o Infinitamente Prolongado »

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #1137 Online: 02 de Setembro de 2017, 15:28:28 »
Tem que ser isolado da sociedade, nao importa se tem problemas mentais ou nao. A pior opcao é deixar esse cara solto.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1138 Online: 03 de Setembro de 2017, 11:57:28 »
Concordo, ele parece não ter condições de viver em sociedade.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1139 Online: 10 de Janeiro de 2018, 16:51:08 »
https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/a-polemica-carta-de-catherine-deneuve-e-outras-99-francesas-pelo-direito-dos-homens-de-cantarem-as-mulheres.ghtml Coitadas da mulheres normais. Estão IMPLORANDO por elogios e cantadas que não recebem mais dos homens (por medo de processo, pois atualmente TUDO é assedio e estupro...)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1140 Online: 10 de Janeiro de 2018, 21:31:48 »
Parabéns para Catherine Deneuve!!!! Ela disse o que jamais poderia ser dito por um homem diante desse exagero que criaram sobre o tema. O atrevimento na conquista através da cantada é absolutamente normal e gostoso para ambos desde que sempre exista bom senso, a opção do NÃO e respeito.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2018, 22:27:51 por Gigaview »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1141 Online: 10 de Janeiro de 2018, 21:59:47 »
Se fossem homens que tivessem assinado este documento, imagina os insultos e acusações que seriam proferidos contra eles, hehe.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1142 Online: 16 de Janeiro de 2018, 08:09:37 »
Um exemplo de feminismo grotesco:

https://www.nytimes.com/2018/01/15/opinion/aziz-ansari-babe-sexual-harassment.html?rref=collection%2Fsectioncollection%2Fopinion&action=click&contentCollection=opinion&region=rank&module=package&version=highlights&contentPlacement=3&pgtype=sectionfront

Isso deve ser execrado, e a execração deve ser absolutamente clara que é direcionada SOMENTE a este tipo de comportamento do movimento feminista, não quando a mulher reclama de coisas que são realmente um problema.

Eu li, também no NY Times, se não me engano, outro artigo que dizia mais ou menos "sometimes yes means no..." Outra peça digna de repulsa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1143 Online: 22 de Janeiro de 2018, 17:22:23 »
O cara gozou na mulher.
Se uma mulher relar seus seios ou ejacular em mim (é raro mas possível) você acha justo ou proporcional considerar isso estupro? Eu não, na minha opinião fazer isso é um desserviço, por banalizar o crime de estupro. Se começarmos a considerar qualquer importunação ou abuso sexual como estupro, as pessoas passaram a se horrorizarem menos com o estupro de fato, aquele que envolve grave ameaça e/ou violência.

Quando um ou mais cara(s) ejacular(em) em você em público, sinta-se livre para acusá-lo(s) do que considerar mais apropriado.

Considerar o ato como estupro como alguns estão fazendo me parece exagero, mas punir estes comportamentos do meliante apenas com multa ou serviços a comunidade também parece injusto, principalmente por ele ser reincidente no cometimento destes atos.
Esse me parece um claro caso de estupro. Às vezes realmente há exageros, como a definição de estupro sueca, onde até uma cantada "inocente" sem consentimento em uma balada pode ser considerado estupro. Mas um ato libidinoso desses é muito mais que um assédio (que já é tenebroso).

Esse nível de histeria me parece mais uma lorota alt-nazi.

Acredito que por lá eles tenham uma definição que engloba qualquer "ataque" físico de cunho sexual já como "estupro", mas não algo verbal.

Há de qualquer forma intenção de ter como possível critério sexo sem que haja consentimento verbal explícito, uma vez que haja a acusação.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1144 Online: 29 de Janeiro de 2018, 17:12:23 »
Sképticos, cole a parte desse estudo que confirma que pessoas extremamente bêbadas não tem sua capacidade de decisão comprometida.
Eu não sei como você interpreta o sentido de "extremamente bêbada", mas se envolve o estado de inconsciência (como estar desmaiado), a incapacidade de se comunicar e expressar opiniões e etc. É evidente que esta pessoa não possui capacidade de consentir, então, caso o outro parceiro sexual dela estivesse sóbrio, o ato sexual poderia sim ser interpretado como estupro.

Mas novamente, não é sobre casos como este que o estudo trata, e nem é sobre casos como esses que eu penso quando estou a defender a ideia de não ser estupro, o sexo consensual entre uma pessoa sóbria e outra embriagada. Na minha defesa, se a pessoa embriagada estiver consciente o suficiente para poder consentir com o ato, não seria por este caso, um caso de estupro, diferentemente dos exemplos que você mostrou (nos vídeos e etc), nestes casos (pessoas inconscientes ou semi-inconscientes), caso o parceiro sexual estivesse sóbrio, e a pessoa vitimada desejasse fazer uma denuncia, eu também a interpretaria esta denuncia de estupro como legitima.

E comparar estupro violento/sádico com uso de ameaça com sexo sadomasoquista consentido é bizarro. Se é consentido não é estupro, se é estupro não é consentido.
Eu não comparei o sexo sadomasoquista com o estupro, o que eu disse é que existem relações sexuais incomuns, como a sadomasoquista, e que o fato delas serem inaceitáveis para muitas pessoas, isso não é suficiente para classificarmos relações sexuais como essas, como crimes sexuais. Como você mesmo disse, se é consensual, por mais estranho que pareça, não é estupro.

Abraços!

Esclarecimento sobre o que a lei (e não as feministas fanáticas) diz sobre sexo com quem bebeu:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1145 Online: 29 de Janeiro de 2018, 17:54:20 »
A minha opinião é exatamente essa do autor do vídeo. Se a pessoa tiver inconsciente ou semi-inconsciente, o que ele classificou como estágio 5 e 4 de embriaguez, evidentemente que eu consideraria estupro, mesmo que a pessoa tenha consentido com o ato a princípio. Agora, nos outros 3 estágios iniciais, que ele chamou de euforia, alteração da percepção e da coordenação motora e por último o estágio de confusão (que altera inclusive a capacidade de discernimento), nestes casos não seria estupro caso a pessoa nesta situação tivesse consentido com o ato.

Offline Marcel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1146 Online: 29 de Janeiro de 2018, 18:01:02 »
Concordo com ele (na verdade ele é professor e diz o que é o entendimento legal sobre o assunto) e concordo com você skeptikos. Mas atualmente tenho notado que as feministas querem impor que transar com uma mulher que bebeu é estupro, mesmo que ela esteja só alegre e descontraída...

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1147 Online: 29 de Janeiro de 2018, 18:19:48 »
Algumas feministas e correntes do feminismo realmente pensam desta forma, reconheço que não são todas, mas das que mais aparecem na mídia boa parte pensam assim.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1148 Online: 29 de Janeiro de 2018, 18:58:39 »
Concordo com ele (na verdade ele é professor e diz o que é o entendimento legal sobre o assunto) e concordo com você skeptikos. Mas atualmente tenho notado que as feministas querem impor que transar com uma mulher que bebeu é estupro, mesmo que ela esteja só alegre e descontraída...
Daqui a pouco vão querer que faça bafômetro antes de entrar no motel. :hihi:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1149 Online: 30 de Janeiro de 2018, 13:27:12 »
Só se mudarem a lei, tornando estupro casos onde uma das partes esteja embriagada em estágios inferiores ao 4, pois embriagados no estágio 4 ou 5 estarão visivelmente incapazes de consentir, não sendo necessário um teste de bafómetro para comprovar isso. hehe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!