Cara, é fácil você demonstrar que está certo, é só mostrar uma evidência de que as pessoas que combatem o racismo de forma organizada são agentes ou são usados como agentes revolucionários marxistas. Se o que você escreve está certo, não é difícil você encontrar aqui na internet farto material comprovando seu ponto de vista. Poderia começar pelo PSDB por exemplo, quem são os agentes, como eles estão agindo ali, de que forma, o que nos textos contra o racismo inseridos ali são ações subliminares gramnscianas usadas por esses agentes?
Edit, e leia direito meu post quando eu falo que na Bíblia entre compaixão, etc, há muita merda escrita ali.
Juca,
Enquanto vc continuar tentando argumentar, sem conhecer a estratégia e a operacionalização do Marxismo Cultural, isso aqui vai ser inútil.
Agentes de mudança, no sentido dado por Gramsci, existem muitos : nos colégios, nas universidades, no meio intelectual, na produção cultural (mini séries, como Anos Rebeldes, novelas como Amor e Revolução, Roque Santeiro, etc. O cinema americano é cheio de exemplos de filmes).
Um exemplo, com relação à educação, que já coloquei aqui no forum :
E repare que essa doutrinação nos colégios e universidades no Brasil, vem desde 1980!
Fora isso, vc não está entendendo o que significa a questão do uso dos "excluidos", dos direitos humanos (vide o plano nacional). Essa estratégia é meio que complementar ao Gramscismo. Mas no fundo, quando a esquerda (partidos, governo, militantes) usam essa estratégia, temos :
- aceitação, por parte desses "excluídos", das idéias marxistas;
- uso dessas ações como ferramenta para mudança cultural e moral (revolução sexual, agenda de genero, destruição da família patriarcal, etc);
- aumento do controle do estado, através de "mais democracia" (democracia social, sexual, racial, etc. Por isso coloquei aquele texto do Olavo);
- polarização da Sociedade, tentativa que, no Brasil, é assombrosamente clara .
Obs: respondendo a sua colocação especifica, a luta racial vai entrar na questão de "mais democracia" e de polarização (elite branca, moralista, partiarcal x negros)
Edit :
Um vídeo interessante sobre as ações Afirmativas nos EUA :
Preste atenção, que ambos (THomas Sowell e Walter William) desmentem que as ações afirmativas tenham sido as responsaveis pela inserção do negro americano na sociedade.
Aqui, mais sobre a questão cultural :
Entrevista com Hector Babenco
Abs
Felipe