Enquete

Para quem vai seu voto nessa nova conjuntura:

Aécio
18 (42.9%)
Marina
10 (23.8%)
Dilma
5 (11.9%)
Eduardo Jorge
1 (2.4%)
Leví Fidelix
2 (4.8%)
Pastor Everaldo
1 (2.4%)
Luciana Genro
1 (2.4%)
Não sabe
0 (0%)
Branco / Nulo / Outro
4 (9.5%)

Votos Totais: 40

enquete encerrada: 29 de Novembro de 2014, 16:37:19

Autor Tópico: Enquete disputa presidencial 2014  (Lida 29133 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Enquete disputa presidencial 2014
« Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2014, 17:35:01 »
Eu não mudo o meu voto. Continuo com o Aécio, tanto para combater o PT como para resgatar a base do Plano Real.
:histeria: Onde ele diz que irá reduzir gastos públicos? Essa é a única base do plano real que importa. Acho que a base do plano real só será resgatada na hora de lançar o plano real 2.

Cortar os ministérios pela metade não serve?
Não, quero saber se: os funcionários será demitidos? Os prédios dos ministérios serão vendidos? As políticas públicas de desperdício de dinheiro serão cortadas? Ele continuará aprovando leis economicamente insensatas? Se cortarem os ministérios e nada disso mudar fica na mesma.

22mil cargos de confiança no Executivo Federal. Se cortar ministérios, esse número cai radicalmente.

E viram tudo secretarias...

Cada ministério desses tem suas secretarias e muitas secretarias poderiam ser unidas.Tipo ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, ministério do desenvolvimento agrário  e ministério da pesca. Secretaria geral da presidência e casa civil. Secretaria da aviação civil, secretaria dos portos e ministério dos transportes. Secretaria dos direitos humanos, secretaria da igualdade social e secretaria das mulheres. Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia: 1 só ministro pode assumir. Desenvolvimento Social, Previdência Social, Trabalho e Emprego: 1 só Ministro pode assumir. Indústria, Comércio, Minas e Energia: 1 só Ministro pode assumir.

Lembrando que as secretarias citadas tem todas status de ministério, ligadas diretamente a presidência da república.

Mas um ministro assume um ministério unido por dois, então entram um ministro e dois secretários, no lugar de dois ministros. Pra mim não tem importância nenhuma o formato, se vai 100 ministérios ou apenas 10 e mais 90 secretarias, mas o que precisava era o candidato demonstrar que pode diminuir os ministérios, diminuindo os cargos de confiança efetivamente sem perder o controle político e sem comprometer a atuação dos ministérios/secretarias.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2014, 18:00:45 »
Eu não mudo o meu voto. Continuo com o Aécio, tanto para combater o PT como para resgatar a base do Plano Real.
:histeria: Onde ele diz que irá reduzir gastos públicos? Essa é a única base do plano real que importa. Acho que a base do plano real só será resgatada na hora de lançar o plano real 2.

Não, quero saber se: os funcionários será demitidos? Os prédios dos ministérios serão vendidos? As políticas públicas de desperdício de dinheiro serão cortadas? Ele continuará aprovando leis economicamente insensatas? Se cortarem os ministérios e nada disso mudar fica na mesma.

22mil cargos de confiança no Executivo Federal. Se cortar ministérios, esse número cai radicalmente.

Cada ministério desses tem suas secretarias e muitas secretarias poderiam ser unidas.Tipo ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, ministério do desenvolvimento agrário  e ministério da pesca. Secretaria geral da presidência e casa civil. Secretaria da aviação civil, secretaria dos portos e ministério dos transportes. Secretaria dos direitos humanos, secretaria da igualdade social e secretaria das mulheres. Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia: 1 só ministro pode assumir. Desenvolvimento Social, Previdência Social, Trabalho e Emprego: 1 só Ministro pode assumir. Indústria, Comércio, Minas e Energia: 1 só Ministro pode assumir.

Lembrando que as secretarias citadas tem todas status de ministério, ligadas diretamente a presidência da república.

Mas um ministro assume um ministério unido por dois, então entram um ministro e dois secretários, no lugar de dois ministros. Pra mim não tem importância nenhuma o formato, se vai 100 ministérios ou apenas 10 e mais 90 secretarias, mas o que precisava era o candidato demonstrar que pode diminuir os ministérios, diminuindo os cargos de confiança efetivamente sem perder o controle político e sem comprometer a atuação dos ministérios/secretarias.

Se antes eram dois ministros e dois secretários, agora é no máximo um ministro e dois secretários, um cabide a menos pra ser loteado, um mundaréu de assessores eliminados, só cortando um ministro.. Mas a idéia é juntar secretarias e ministérios. O cara que era secretário da agricultura vai ter dentro de suas responsabilidades o desenvolvimento agrário, pronto, mais uma secretaria eliminada, menos burocracia.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2014, 18:03:28 »

Se antes eram dois ministros e dois secretários, agora é no máximo um ministro e dois secretários, um cabide a menos pra ser loteado, um mundaréu de assessores eliminados, só cortando um ministro.. Mas a idéia é juntar secretarias e ministérios. O cara que era secretário da agricultura vai ter dentro de suas responsabilidades o desenvolvimento agrário, pronto, mais uma secretaria eliminada, menos burocracia.

Se for assim, mas ninguém detalha, né?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2014, 23:17:08 »
Branco nos dois turnos, a não ser que a Marina vá pro segundo turno, no caso em que votarei no candidato que estiver contra ela.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Agosto de 2014, 09:20:35 »
Branco nos dois turnos, a não ser que a Marina vá pro segundo turno, no caso em que votarei no candidato que estiver contra ela.

Então se você não quer a Marina vote em outro pra não entregar o voto justamente pra quem você não quer.

PS. Em qualquer outro, menos a Dilma  :wink:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Agosto de 2014, 09:37:40 »
Pois é, talvez eu faça isso, até porque eu irei votar mesmo, já que meus outros votos não são nulos.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 19 de Agosto de 2014, 09:51:31 »
Eu não vou poder votar, mas na enquete anterior eu havia marcado o Eduardo Campos. Agora, acho que votaria em branco no primeiro turno, e Aécio ou Marina contra a Dilma. Está na hora do PT deixar o governo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Agosto de 2014, 10:08:13 »
Eu não vou poder votar, mas na enquete anterior eu havia marcado o Eduardo Campos. Agora, acho que votaria em branco no primeiro turno, e Aécio ou Marina contra a Dilma. Está na hora do PT deixar o governo.

Ou seja, quer que o PT deixe o governo, mas votará em branco no primeiro turno, entregando seu voto pra Dilma, por reduzir os votos válidos e beneficiando quem está na frente (Dilma até agora).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Agosto de 2014, 10:43:32 »

Ou seja, quer que o PT deixe o governo, mas votará em branco no primeiro turno, entregando seu voto pra Dilma, por reduzir os votos válidos e beneficiando quem está na frente (Dilma até agora).

Primeiro: você viu o que escrevi antes disso? Não vou poder votar, pois estou no exterior. Segundo: o segundo turno é quase certo agora, de forma que um voto em branco não faria diferenca. Claro que se houvesse risco da Dilma ganhar no primeiro turno, eu votaria até no pastor para evitar que isso acontecesse, mas nao é o caso.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Agosto de 2014, 11:11:05 »

Primeiro: você viu o que escrevi antes disso? Não vou poder votar, pois estou no exterior. Segundo: o segundo turno é quase certo agora, de forma que um voto em branco não faria diferenca. Claro que se houvesse risco da Dilma ganhar no primeiro turno, eu votaria até no pastor para evitar que isso acontecesse, mas nao é o caso.

Mas sempre estamos falando em intenções e princípios. Não pense que os partidos dependem do que o Clube Cético decidir votar.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Agosto de 2014, 11:38:35 »

Mas sempre estamos falando em intenções e princípios. Não pense que os partidos dependem do que o Clube Cético decidir votar.

E o céu é azul. É como eu disse, o segundo turno é certo, e minha consciência dita(ria) que eu não votasse em nenhuma das alternativas, a não ser que fosse necessário (como no caso do risco de vitória do posto no primeiro turno).

Alan Watts

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Agosto de 2014, 11:55:09 »
Para tirar  o  Poderoso Chefão e o  Partidão,  eu votarei na Marina.  O mais importante é afastar o partidão e o gangster do poder. 

Se o Poderoso Chefão continuar no poder o Brasil corre sério risco de "argentinizar"   ou até de   "venezuelizar" .    :no:

.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Agosto de 2014, 12:03:57 »
Falando sério, na questão religiosa, por que tanto receio em relação a Marina? A nossa Constituição é muito clara quanto ao laicismo. Ela não teria tanta esfera de discricionariedade assim. Agora, no quesito preparação, vale dizer, experiência política, até que pode ser questionável, o que é questão diversa.

Em um segundo turno, o PSB apoiaria o Aécio ou a Dilma? Se for a Dilma, parece lógico que a saída é votar na Marina para os votos do PSDB irem para ela.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Agosto de 2014, 12:14:15 »
Falando sério, na questão religiosa, por que tanto receio em relação a Marina? A nossa Constituição é muito clara quanto ao laicismo. Ela não teria tanta esfera de discricionariedade assim. Agora, no quesito preparação, vale dizer, experiência política, até que pode ser questionável, o que é questão diversa.

Em um segundo turno, o PSB apoiaria o Aécio ou a Dilma? Se for a Dilma, parece lógico que a saída é votar na Marina para os votos do PSDB irem para ela.

Me parece algo bastante sem fundamento  achar que a  Marina vai  fazer alguma coisa contra a laicidade do Estado.  Fundamentado no que alguém acredita nisso ? 

Só porque ela é evangélica ???????????

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 19 de Agosto de 2014, 12:54:14 »

Me parece algo bastante sem fundamento  achar que a  Marina vai  fazer alguma coisa contra a laicidade do Estado.  Fundamentado no que alguém acredita nisso ? 

Minha preocupação maior é com ela não dar garantias quanto à laicidade do Estado. Ela não dá respostas diretas pra perguntas como "você vetaria uma proposta contra sua religião?" e coisas do tipo. Pra eliminar esses medos, basta uma resposta direta, que ela não dá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #40 Online: 19 de Agosto de 2014, 12:55:35 »
Ah, bom, nossa constituição é clara sobre o laicismo do estado, agora estou mais tranquilo. Todo mundo respeita nossa constituição.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Rhyan

• Visitante
« Resposta #41 Online: 19 de Agosto de 2014, 20:00:29 »
Vou de Aécio pela sua possível equipe econômica. E se o segundo turno for entre Marina e Dilma é muito provável que eu anule meu voto.
Mas anule com estilo, digitando 45 e confirmando.
99! É o número que eu gostaria que fosse do Liber. 99% de desestatização!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Agosto de 2014, 20:15:47 »

:biglol:
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 20:19:18 por Pasteur »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Agosto de 2014, 20:42:49 »
Vou de Aécio pela sua possível equipe econômica. E se o segundo turno for entre Marina e Dilma é muito provável que eu anule meu voto.
Mas anule com estilo, digitando 45 e confirmando.
99! É o número que eu gostaria que fosse do Liber. 99% de desestatização!
Se é 99%, ninguém pode acusá-lo de anarco-capitalista.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:14:25 »
Cem, 100 %  anarquia capitalista ,  100 %  bagunça.  100 % anarco bagunça. 100 % liberdade para vender drogas pesadas. 100 % de liberdade para ter milhões de drogados livremente se drogando em todos os lugares da Terra.

100 % de liberdade para os Senhores das Guerras  e   para os Senhores das Drogas.

100 vivas para  a anarco bagunça capitalista.

A anarco bagunça capitalista triunfará     :3o:    ,    basta que os irmãos tenham fé.

:hihi:

.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2014, 21:23:28 por JJ »

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:18:57 »

Se o único "defeito" da Marina fosse ser evangélica, ela seria minha candidata.

Não voto nela por diversas questões: ela não me passa firmeza, não parece ter a fibra e o mindset adequados para enfrentar as questões mais difíceis e sérias, parece ser excessivamente "paz e amor", idealista demais e exageradamente natureba (até o batom que usa ela diz que foi extraído de uma erva da Amazônia...).

Ser evangélico por si só não desqualifica ninguém para mim. Tem que ver caso a caso.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:29:47 »
Por falar em evangélicos, estão me dizendo aqui no whatssap que o Pastor Everaldo foi muito bem na entrevista com Bonner. Defendeu a privatização da Petrobrás e finalizou com essa frase: "Mais Brasil e menos Brasília na vida dos brasileiros".

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:36:59 »

Minha preocupação maior é com ela não dar garantias quanto à laicidade do Estado. Ela não dá respostas diretas pra perguntas como "você vetaria uma proposta contra sua religião?" e coisas do tipo. Pra eliminar esses medos, basta uma resposta direta, que ela não dá.

Esse tipo de pergunta não é específica e nem me parece ser realista. Não é específica porque não diz qual proposta seria essa. E não me parece ser realista,  pois a grande maioria dos projetos de lei que chegam  para sanção presidencial, e que portanto poderiam ser vetados,  são de iniciativa e apoio do executivo.  É muito difícil que um projeto de lei que não tenha apoio do executivo consiga "andar" no congresso nacional, e que por isso possa chegar a ser alvo de sanção ou veto pelo presidente da república. 

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:41:08 »
O Pastor Everaldo foi péssimo na entrevista com Bonner.  O cara não explicou porque mudou de Serra para Dilma após o partido ter recebido 5 milhões do PT.

Vi a entrevista o cara se estrepou em boa parte da entrevista.  O cara não conseguiu responder as contradições que os jornalistas esfregaram na cara do sujeito.   Foi risível.

.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2014, 08:46:14 por JJ »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:44:43 »
Manda o link da entrevista por favor, ele pode mudar meu voto de nulo só por causa da petrobrás.  :twisted:

Opa, achei: http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/pastor-everaldo-e-entrevistado-no-jornal-nacional/3574878/
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!