[...]
Apenas a Dilma pode se enquadrar como sendo de centro-esquerda entre os principais candidatos.
Sim, é o tipo de centro-esquerda que os banqueiros adoram.
Iam adorar mais ainda o Aécio(basta ver as "previsões" positivas do Santander em caso de vitória do Aécio)... promiscuidade entre o governo e os banqueiros é o germe do capitalismo, o Estado liberal é o balcão de negócio da burguesia.
Ô fio, leia Historia por favor, promiscuidade entre banqueiros e governo originaram as viagens mercantilistas nas monarquias de nossa querida península ibérica !
Quanto a 'burguesia', vou te dar uma notícia terrível: ela mudou bastante desde o século XVII, sinto que seja urgente que se atualize.
Mudou para pior, antes os liberais burgueses aliavam-se ao proletariado para revindicar mais direitos para população contra a classe conservadora absolutista, tanto que o liberalismo começou como uma ideologia revolucionária de esquerda, hoje em dia a burguesia é é própria classe conservadora e luta para manter seus privilégios.
De qualquer modo, não faz diferença se começou no mercantilismo, a corrupção, leis desfavoráveis ao povo, censura, criminalidade, má qualidade dos serviços públicos SÃO SINTOMAS.
Não devemos combater sintomas, mas sim as causas.