Autor Tópico: Feminista é ameaçada após criticar papel de mulheres em games  (Lida 28798 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Feminista é ameaçada após criticar papel de mulheres em games
« Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2014, 15:44:54 »
Não.

É sobre a reação de várias pessoas a uma opinião expressa por uma feminista.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2014, 15:46:57 »
O tópico não é sobre games?  :o

Não, o porque das roupas de personagens masculinos serem úteis e cobrirem o corpo e o de mulheres serem minúsculos e não protegerem nada e porque o debate incomoda as pessoas a ponto de ameaçarem quem levanta o assunto.

Eu acho que é porque durante muito tempo esse era o único método de adolescentes terem material disponível para punheta e os criadores eram um bando de virgens incapazes de conseguir mulher de verdade. Mas isso ja passou, hoje em dia cada vez mais mulheres jogam games e leem comics e por isso o debate sobre o assunto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2014, 15:47:44 »
http://www.nbcsandiego.com/entertainment/the-scene/Comic-Con-Women-Costume-Harassment-San-Diego-GeeksforConsent-261666021.html

Isso acontece até em convenções de ceticismo, onde as mulheres não são assim, uma Brastemp. Então não se trata deste grupo de pessoas em específico ou da comic-con.

hahahahahaha, mancada chamar as céticas de feias Lorentz. :lol:

Não chamei de feias. É que elas não são sensuais e nem vão fantasiadas de Morrigan.

Existem duas mulheres céticas que já reclamaram de assédio:
Pamela Gay:

e Rebecca Watson:

Não são feias, mas não são Lara Crofts. :lol:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #28 Online: 04 de Setembro de 2014, 15:50:07 »
Preciso como sempre, Geo. :ok:

O problema para mim também é a generalização.
Interessante ver a fúria das pessoas que, protegidas por um suposto anonimato, ameaçam a vida de outras com base em opiniões pesooais divergentes.
Que mania de perseguir quem persegue a perseguida alheia... :twisted:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Setembro de 2014, 15:52:40 »
Eu acho que é porque durante muito tempo esse era o único método de adolescentes terem material disponível para punheta

Esses "minim" não sabiam o que era um Catecismo, hahahahaha!
http://www.tatunamemoria.com/2009/07/carlos-zefiro-cartilha-dos-adolescentes.html
GNOSE

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 04 de Setembro de 2014, 15:54:23 »
Preciso como sempre, Geo. :ok:

O problema para mim também é a generalização.
Interessante ver a fúria das pessoas que, protegidas por um suposto anonimato, ameaçam a vida de outras com base em opiniões pesooais divergentes.
Que mania de perseguir quem persegue a perseguida alheia... :twisted:

No caso, as excessões apenas confirmam a regra. Se 90% das personagens femininas são sexualmente apelativas, apontar meia dúzia que não são, não muda nada, o problema persiste.A comunidade gamer/comic em geral é bem machista, me lembro quando a DC tirou um dos lanterna verde do armário, o mimimi nos fóruns foi absurdo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:01:29 »
E o Estrela Polar (da Tropa Alfa) é gay desde sempre. Mas como quase não aparecia, não tinha muito mimimi. O Lanterna teve até gente dizendo pra ele mudar pra "Lanterna Rosa". Típico.
O Shatterstar e o Rico têm um relacionamento conturbado, mas tem um relacionamento.
E creio que toda essa "homossexualização" nos quadrinhos é uma tentativa de aproximar os leitores desse universo, sem julgamentos e hipocrisias...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
GNOSE

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:08:33 »
Bem relevante:

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/como-seriam-os-super-herois-se-eles-fossem-desenhados-094619092.html

Por que algum desenhista (exceto se estivesse produzindo uma HQ direcionado ao público transgênero/travesti/crossover/bichalouca ou se fosse um completo imbecil) desenvolveria uma HQ destacando os dimorfismos sexuais femininos em personagens masculinos?

Será que é realmente tão difícil notar que analogias clichês como esta são de uma estúpida forçação de barra? Que o motivo pelo qual a bunda da Mulher Maravilha é privilegiada nos traços do desenhista é o mesmo pelo qual o peitoral do Batman o é (e o motivo pelo qual os músculos peitorais da Mulher Maravilha não o são é o mesmo pelo qual a bunda do Batman também não)?

Será? Será que se eu aparecesse reclamado do fato de os músculos do Batman serem tão melhor definidos do que os meus e o da maioria dos homens eu estaria de mimimimi? Será, será? (sim, eu estaria)
« Última modificação: 04 de Setembro de 2014, 16:10:35 por Pai Donna de Irôko »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:09:26 »
Bem relevante:

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/como-seriam-os-super-herois-se-eles-fossem-desenhados-094619092.html

De certa forma, imagino que os homens ficariam menos indignados do que se os "garotos bonitos" fossem como em shoujo:

Um Capitão América assim, aí é terceira guerra mundial. :P

Mas é, muito bom o link.

Edit: Vocês conseguem perceber quem é o homem nas imagens, né? :P

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:12:07 »
Ahhh, sim, Rocky... corrigindo meu último post: "exceto se estivesse produzindo uma HQ direcionado ao público transgênero/travesti/crossover/bichalouca ou aficcionado de hqs japonesas", o que sei lá se muda muita coisa  :biglol:
« Última modificação: 04 de Setembro de 2014, 16:22:20 por Pai Donna de Irôko »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:12:27 »
Gente, isso é mercado. As mulheres e homens são retratados da maneira que são, nas HQs, porque é como o público alvo prefere. Se heroínas vestidas até a cabeça e heróis nus e com o pau ereto 100% do tempo fosse o que o público alvo deste mercado gostasse, eles seriam retratados assim.

Tem que ter muito tempo livro pra ficar de mimimi sobre machismo/feminismo em histórias em quadrinhos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:13:19 »
Gente, isso é mercado. As mulheres e homens são retratados da maneira que são, nas HQs, porque é como o público alvo prefere. Se heroínas vestidas até a cabeça e heróis nus e com o pau ereto 100% do tempo fosse o que o público alvo deste mercado gostasse, eles seriam retratados assim.

Tem que ter muito tempo livro pra ficar de mimimi sobre machismo/feminismo em histórias em quadrinhos.
Não é mimimimi, não Gaúcho. Que isso: são analogias pertinentes sobre uma questão relevantíssima ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:13:30 »
Bem relevante:

De certa forma, imagino que os homens ficariam menos indignados do que se os "garotos bonitos" fossem como em shoujo:

Um Capitão América assim, aí é terceira guerra mundial. :P

Mas é, muito bom o link.

Edit: Vocês conseguem perceber quem é o homem nas imagens, né? :P

Não, tamanho é o "grau de viadagem nestes desenhos de japa".  :P

(Preconceito e racismo em nível máximo).  :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:14:35 »
[...]

Tem que ter muito tempo livre para ler história em quadrinhos e jogar videogames.   :P
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:21:54 »
Muito tempo não necessariamente: eu jogo/leio pelo menos uma hora todos os dias, pra dar um reboot no cérebro, desligar mesmo do padrão e esquentar turbinas pro terceiro tempo...
Mulher trabalha em casa, na rua, e faz hora extra com o marido (melhor parte da jornada :P)
Fundamental pra mim dar uma "desligada" temporária pra não pirar de vez...
Meu mestrado em História tá parado mesmo... :sleepy:
GNOSE

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:22:14 »
Ahhh, sim, Rocky... corrigindo meu último post: "exceto se estivesse produzindo uma HQ direcionado ao público transgênero/travesti/crossover/bichalouca ou afccionado de hqs japonesas", o que sei lá se muda muita coisa  :biglol:

Na verdade o gênero "gender bending" teve apelo mainstream no Japão, Rosa de Versalhes, a Princesa Cavalheiro, etc. Não sei lhe explicar porque disto.

(Mas é, offtopic meu.)

Pensando em lógica de mercado, dado a pouca venda das HQs hoje em dia, seria provavelmente inteligente tentar ser mais inclusivo. Mas talvez eles prefiram ter a certeza de atingir um público-alvo determinado do que se arriscar a mais. O mesmo não vale para videogames, que ainda vendem muito, apesar do público feminino ser muito baixo (salvo a Nintendo).

Mas não sei se é mimimi, Gaúcho. Imagina que você tenha uma filha e toda a cultura popular em que ela se encontre as mulheres estão lá para serem salvas, são passivas, só falam de homens... Você não se preocupa nem um pouquinho? Quero dizer, ao menos a ponto de conversar com ela?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:23:45 »
[...]

Tem que ter muito tempo livre para ler história em quadrinhos e jogar videogames.   :P

Mas pra ficar no fCC o dia todo discutindo, não, né?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:27:44 »
Eu não acho que seja uma questão de machismo ou feminismo, acho que é uma questão de mercado mesmo. Como disse anteriormente, antigamente o público era quase exclusivamente masculino, hoje isso mudou e a nova fatia quer ser representada também. Claro que os ativistas tanto de um lado quando do outro vão reclamar, mas o meio termo tem bons argumentos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:33:01 »
[...]

Xeque-mate!
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:36:09 »
Eu não acho que seja uma questão de machismo ou feminismo, acho que é uma questão de mercado mesmo.

É uma questão de mercado. Mas de um mercado majoritariamente machista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:38:02 »
Em seu Clique perfil de Twitter, Sarkeesian compartilha imagens dos insultos e ameaças que recebe. Algumas das imagens sugerem que o autor das ameaças sabe onde ela mora.

Entendo a insegurança que ela sente, mas isso não passa de ameaças vazias, e pior, vindas de nerds melequentos.

Ou até de feministas querendo contribuir.

Feministas mais vocais geralmente fazendo estardalhaço/histeria, com base em evidência bastante seletiva, e uma boa parte da população engolindo o exagero, afinal, é feminismo e logo bom. Outra parte reage reflexivamente com uma negação de que haja qualquer coisa minimamente digna de crítica no assunto.

Tópico sobre isso de alguns anos atrás, que rendeu um pouco:

../forum/topic=25028.0.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:41:57 »
Eu não acho que seja uma questão de machismo ou feminismo, acho que é uma questão de mercado mesmo.

É uma questão de mercado. Mas de um mercado majoritariamente machista.

Sim, mas acho que os consumidores que preferem mulheres semi nuas nem são machistas, são só punheteiros mesmo. :lol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Setembro de 2014, 16:43:56 »
[...]

Xeque-mate!

:lol:

Não é mimimimi, não Gaúcho. Que isso: são analogias pertinentes sobre uma questão relevantíssima ::)

Não é uma questão muito relevante, mas é uma questão e é legal ver a opinião das pessoas sobre o tema. Acho que é isso que eu tenho a dizer. :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!