Difícil enquadrar o assunto da matéria abaixo. Islamismo? Feminismo?
Muita dificuldade para saber em qual tópico publicar a notícia.
Também muita dificuldade em analisar todo o imbróglio.
Todos certos?
Todos errados?
Certos os primeiros?
Certos os segundo?
A resposta à intrigante questão maometana
Sociedade 13.09.15 12:09
Duas militantes do movimento Femen irromperam no "Salão da Mulher Muçulmana", em Pontoise, na França, quando dois maometanos com túnicas brancas abordavam uma questão intrigante: "se um homem deve ou não bater na sua mulher".
As duas mulheres, de origem argelina e tunisiana, subiram ao palco, exibiram os seus torsos nus e gritaram, em árabe e francês, "Ninguém me submete, ninguém me possui, eu sou meu próprio profeta".
Foram retiradas pela polícia, antes que maometanos, aos gritos de "Putas sujas! e "Vamos matá-las", as linchassem, aos pontapés, depois de terem sido jogadas no chão.
A questão intrigante dos dois palestrantes foi respondida, portanto.
Vejam o vídeo:
https://www.youtube.com/v/a_vEg3KdZ1s
Gostei dos comentários abaixo. É muito fácil fazer protestos dentro de ambiente seguro, como um culto cristão, e vilipendiar seus valores.
Muito corajosa a ação das duas ativistas, agindo dentro de uma "toca de leões".
Mesmo corajosa, a forma de protesto também vilipendia os valores islâmicos e agride frontalmente quem pensa diferente, e invade um espaço reservado a orações.
É uma análise muito difícil a que temos diante de nós.
Espero que não tenham sido agredidas fisicamente ou até mesmo algo mais grave à sua (delas) integridade física.
Pablo 12 minutos atrás
Dá gosto ver um debate tão civilizado no conteúdo e na forma.
clesia 2 horas atrás
Vixe! Agora sim deu pane na cabecinha dos esquerdopatas. À quem irão defender?
Enfim 2 loucas suicidas resolveram defender quem realmente necessita, que são as mulheres muçulmanas e não as ocidentais.
Sempre me deu nos nervos vê-las invadirem igrejas cristãs arrancarem as roupas e fazerem arruaça em total desrespeito aos fiéis que nada tem com suas loucuras.
Desrespeitar e agredir cristãos que não irão revidar é muito fácil e cômodo.
Fazer o mesmo com o Islã são outros 500. Já que querem ser notícia vão atazaná-los e se tornarem úteis.
Mas uma coisa é certa: o tratamento que o islamismo dá às mulheres é inaceitável num mundo moderno e civilizado.
Eles reproduzem a época das cavernas em pleno século 21, isso sim.
Parabéns às mocinhas pela coragem e oportunidade para trazer o assunto, mais uma vez, ao centro do debate.