Autor Tópico: Analisando o "Perigo Islâmico"  (Lida 74126 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Analisando o "Perigo Islâmico"
« Resposta #75 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:56:14 »
Gabarito,  você disse que tem pena das muçulmanas, que elas apanham, generalizando.

É obvio que algumas apanham. A sua pergunta sobre se eu não acredito que nenhuma mulher apanha é tentativa de jogar uma cortina de fumaça na sua observação generalizadora de que as muçulmanas são dignas de pena.

E elas não são, sob a perspectiva do humanismo ocidental?

Geotecton, não generalize, seja mais específico. A muçulmana da Arábia vive diferente da muçulmana do Irã que vive diferente do que da do Afeganistão que vive diferente do que das francesas e assim por diante.

Isto é óbvio, especialmente se você comparar com as que estão na França, porque nesta o humanismo ocidental é a base da lei geral.

Mas todas as mulheres muçulmanas são oprimidas pela mesma lei religiosa, a Charia, em especial nas relações familiares. Quando o país é uma teocracia ou usa como base legal a religião, a opressão sai do ambiente familiar e se espraia por toda a sociedade.

Não,  não.  Os muçulmanos variam em obediência às escrituras. Variam muito.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:58:14 »
Quer que eu busque taxas de homicídios de mulheres em países muçulmanos e não muçulmanos pra você comparar? Quero ver de quem você sentirá mais pena!
Isto, busque.

Mas seja coerente ao menos uma vez neste tópico e mostre e compare as estatísticas de mulheres assassinadas que ocorreram por causa de textos religiosos e não por causas outras, como crimes passionais e latrocínio.
Desculpe Geo, você sabe que isso é impossível.  Não tem com saber a motivação de cada morte de mulheres.

Então ficamos com as informações anedóticas e com o que sabemos do contexto de cada civilização.

Neste caso, a opressão às mulheres impostas pelo islamismo hoje é muito maior que o cristianismo, por exemplo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:03:30 »
Gabarito,  você disse que tem pena das muçulmanas, que elas apanham, generalizando.

É obvio que algumas apanham. A sua pergunta sobre se eu não acredito que nenhuma mulher apanha é tentativa de jogar uma cortina de fumaça na sua observação generalizadora de que as muçulmanas são dignas de pena.

Geotecton, não generalize, seja mais específico. A muçulmana da Arábia vive diferente da muçulmana do Irã que vive diferente do que da do Afeganistão que vive diferente do que das francesas e assim por diante.

Isto é óbvio, especialmente se você comparar com as que estão na França, porque nesta o humanismo ocidental é a base da lei geral.

Mas todas as mulheres muçulmanas são oprimidas pela mesma lei religiosa, a Charia, em especial nas relações familiares. Quando o país é uma teocracia ou usa como base legal a religião, a opressão sai do ambiente familiar e se espraia por toda a sociedade.

Então eu suponho que nos países teocráticos (legislados com base na Charia), as mulheres não tem problemas, certo?
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:59:57 »
Quer que eu busque taxas de homicídios de mulheres em países muçulmanos e não muçulmanos pra você comparar? Quero ver de quem você sentirá mais pena!
Isto, busque.

Mas seja coerente ao menos uma vez neste tópico e mostre e compare as estatísticas de mulheres assassinadas que ocorreram por causa de textos religiosos e não por causas outras, como crimes passionais e latrocínio.
Desculpe Geo, você sabe que isso é impossível.  Não tem com saber a motivação de cada morte de mulheres.

Então ficamos com as informações anedóticas e com o que sabemos do contexto de cada civilização.

Neste caso, a opressão às mulheres impostas pelo islamismo hoje é muito maior que o cristianismo, por exemplo.

A taxa de homicídios de mulheres sem contar com a motivação é um indicio poderoso de como são tratadas.

Soa tão esquisito: as mulheres muçulmanas são mais maltratadas mas menos assassinadas. Estranho, né?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:08:27 »

Então eu suponho que nos países teocráticos (legislados com base na Charia), as mulheres não tem problemas, certo?

Claro que tem. Eu também prefiro liberdade total, óbvio. Mas é falsa essa idéia que as mulheres são mais maltratadas que as outras.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #80 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:17:47 »

A taxa de homicídios de mulheres sem contar com a motivação é um indicio poderoso de como são tratadas.

Ah, sim, assim como o é a taxa de homicídios de títeres, quando o titereiro é bonzinho.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #81 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:20:40 »

Soa tão esquisito: as mulheres muçulmanas são mais maltratadas mas menos assassinadas. Estranho, né?
Pois é, já que eu tenho uma mulher pra espancar e humilhar que sentido tem matá-la?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:22:11 »

O tema aqui é a religião muçulmana agredindo as mulheres.
A religião muçulmana apedrejando as mulheres.
A religião muçulmana estimulando e apoiando os maridos a baterem em suas mulheres.
A religião muçulmana instituindo que é legítimo bater nas mulheres em nome dela, dos preceitos dessa religião.

Isso é inegável.

Se mulheres são agredidas em outros países, por outros motivos, devido a outras culturas (Japão, por exemplo, como até já foi citado) isso TAMBÉM é um problema, mas não é o tema desse debate. Esse debate aponta e acusa e denuncia que em plena civilização moderna, mulheres são vítimas de agressões EM NOME de uma religião violenta (já que aceita, apoia e justifica tais agressões).

Se você quiser mostrar números de assassinatos e agressões de mulheres em outros países, sob outras culturas, por motivos diversos, siga em frente. Eu também condeno essas agressões e assassinatos.

Vá lá, abra um tópico e aponte que o ciúme é a causa da morte de muitas mulheres. Isso é errado.
Vá lá, abra um tópico e aponte que a bebida/alcoolismo é a causa da morte de muitas mulheres. Isso é errado e eu também serei um soldado para combater esse abuso.

Mas aqui nós estamos apontando e denunciando que a religião islâmica defende a agressão de mulheres, faz com que seus seguidores apedrejem até a morte mulheres adúlteras, apoia maridos a baterem em suas esposas, desrespeitam direitos básicos à vida e à dignidade das mulheres muçulmanas.

Isso é inaceitável!

Ponto.

Não se pode defender tal princípio e atitude.
Religião que defende essa barbárie (REPETINDO EM CAIXA ALTA, BARBÁRIE) é religião dos tempos em que não existia civilização.

Mas existem outras mortes e agressões a mulheres, é claro.
O que não é honesto é desviar o debate para esse outro assunto, diverso do atual, para encobrir esses fatos que estão agora sob a luz da análise.

Abra um tópico e aponte os diversos motivos de morte de mulheres.
Existem muitos motivos e infelizmente muitas mulheres morrem todos os dias. Somos todos contra isso também.

Tu quoque não apaga o fato concreto: maridos são autorizados a bater em esposas.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #83 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:24:58 »

Nao, nao é estranho. Porque a ideia é fazer as mulheres serem submissas, restringir os seus direitos. Imagine que uma mulher, de acordo com a cultura, nao deve em hipotese alguma deixar o lar e deve se dedicar exclusivamente a ele, além de ser completamente submissa ao marido. Embora isso seja opressao, a mulher nao está sujeita aos perigos que sofreria se fosse livre para sair de casa, o que inclui assassinatos, além de que, como é conhecido em sociedades patriarcais, o marido também deve estar disposto a proteger sua esposa e filhos.

E só pra clarear, eu nao estou dizendo que isso é o que de fato acontece em todo o isla, mas só pra dizer que nao existe algo estranho nisso.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:37:21 »
Gabarito, não é honesto você dizer que tem pena das muçulmanas. Pode dizer que tem pena das muçulmanas que apanham porque um texto religioso ridículo autorizam os homens a baterem nelas e alguns deles o seguem.

Uma coisa é ter um texto ridículo mandando fazer. Outra coisa é obedecer.

Por favor, seja mais específico da próxima vez.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:40:32 »
Entropia, tem lógica o que você disse, mas seria bom pesquisar mais sobre as diversos estilos de vidas das mulheres muçulmanas para não cair na armadilha da generalização.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:41:55 »
Gabarito, não é honesto você dizer que tem pena das muçulmanas. Pode dizer que tem pena das muçulmanas que apanham porque um texto religioso ridículo autorizam os homens a baterem nelas e alguns deles o seguem.

Uma coisa é ter um texto ridículo mandando fazer. Outra coisa é obedecer.

Por favor, seja mais específico da próxima vez.

Está bem, Pasteur, aceito sua crítica.
Eu não fui claro ao me referir à pena que sentia pelas mulheres muçulmanas.
Eu queria dizer que tenho pena daquelas que estão sob o jugo de maridos seguidores radicais da lei.
Mas eu também disse que sei que muitas são felizes nas suas vidas, mais até do que muitas ocidentais, livres e ateias. Eu sei disso.

Toda generalização carrega erro nos seus postulados (menos essa frase, para não cair num paradoxo :)).

Sei que há muitas pessoas felizes e realizadas vivendo sob o véu do islamismo. Sei disso.

Sigamos.
 :ok:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:43:30 »
 :ok:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 16 de Setembro de 2015, 17:10:42 »
EUA: Estudante de 14 anos é detido por construir relógio confundido com bomba

Após repercussão nacional, Obama convidou Ahmed Mohamed para levar invento à Casa Branca; Marck Zuckerberg também declarou apoio ao estudante

O estudante Ahmed Mohamed, morador de Irving (Texas), saiu da escola algemado após um relógio que construiu em casa ter sido confundido com uma bomba na segunda-feira (14/09). Ahmed, que tem 14 anos e começou a estudar na MacArthur High School há apenas poucas semanas, costumava construir aparelhos por conta própria, como rádios e alto-falantes com Bluetooth.

No último domingo (13/09), Ahmed resolveu fazer um relógio digital em casa e mostrar a seus professores no dia seguinte. Segundo o estudante, seu professor de engenharia recomendou que Ahmed não mostrasse o aparelho a nenhum outro docente. Ahmed afirmou que sua professora de inglês confiscou o relógio e, pouco depois, ele foi retirado da sala pelo diretor.

“Eles me levaram para uma sala com cinco policiais onde me interrogaram e vasculharam as minhas coisas. Pegaram o meu tablet e minha invenção”, disse Ahmed. “Eles disseram, ‘Você tentou fazer uma bomba?’ Eu disse que não, que estava tentando fazer um relógio”.

Ahmed disse que foi levado à delegacia algemado e teve as suas digitais registradas.

O caso repercutiu pelos Estados Unidos e causou indignação nas redes sociais, inclusive com acusações de racismo. Nesta quarta-feira (16/09), o chefe de polícia local declarou que nenhuma queixa seria prestada contra Ahmed.

O presidente norte-americano, Barack Obama, demonstrou apoio ao estudante nesta quarta-feira através do Twitter. “Relógio legal, Ahmed. Quer trazê-lo para a Casa Branca? Nós deveríamos inspirar mais garotos como você a gostar de ciência. É o que torna a América incrível”, diz a mensagem.

President Obama

Cool clock, Ahmed. Want to bring it to the White House? We should inspire more kids like you to like science. It's what makes America great.
13: 58 - 16 set 2015

Marck Zuckerberg, criador do Facebook, postou também nesta quarta-feira em seu perfil pessoal que “ter a habilidade e a ambição de consturir algo legal deveria levar a aplausos, não à prisão. O futuro pertence a pessoas como Ahmed”. A mensagem diz ainda que se o estudante quiser visitar o Facebook, Zuckerberg ficará feliz em recebê-lo.

Fonte

Fico feliz com as palavras dos presidentes dos EUA e do Facebook e também pela indignação nas redes sociais.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 17:37:10 por Pasteur »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 16 de Setembro de 2015, 17:23:04 »
Segundo o estudante, seu professor de engenharia recomendou que Ahmed não mostrasse o aparelho a nenhum outro docente. Ahmed afirmou que sua professora de inglês confiscou o relógio e, pouco depois, ele foi retirado da sala pelo diretor

Olha aí! Mais um motivo para criticar a área de Humanas:hihi:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 17 de Setembro de 2015, 14:53:20 »
<a href="https://www.youtube.com/v/20Zzyf67e7Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/20Zzyf67e7Q</a>

:medo:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #91 Online: 18 de Setembro de 2015, 17:22:27 »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 24 de Setembro de 2015, 02:01:53 »
Tem várias coisas estranhas nessa história do garoto.

Ele diz que "inventou um relógio", mas uma análise da foto do circuito mostra que é um relógio comercial de 1986. Ele apenas tirou da carcaça original e colocou em um estojo de lápis em forma de maleta vendida na Amazon. Para fazer isso não é necessária nenhuma habilidade eletrônica, apenas saber fazer uns furos em acrílico e apertar uns parafusos. Ou seja, ele está sendo, no mínimo, desonesto na sua afirmação.

Se a intenção era mostrar o circuito interno, então por que ele escolheu uma maleta opaca, quando o mesmo modelo em acrílico transparente era vendido no mesmo link?

Segundo o depoimento da professora, o relógio fazia barulho, por isso ela o notou. Esse é um relógio que só funciona ligado na tomada e o som que produz é do alarme. A bateria só serve como back up, para manter a programação na memória. Então, isso significa que ao invés de manter o relógio desligado dentro da mochila onde não seria notado, como foi recomendado pelo professor de engenharia, ele ligou o relógio na tomada e programou o alarme para tocar durante a aula de inglês. Por qual motivo ele fez isso, chamando a atenção da professora?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #93 Online: 24 de Setembro de 2015, 06:23:34 »

Ele diz que "inventou um relógio", mas uma análise da foto do circuito mostra que é um relógio comercial de 1986. Ele apenas tirou da carcaça original e colocou em um estojo de lápis em forma de maleta vendida na Amazon. Para fazer isso não é necessária nenhuma habilidade eletrônica, apenas saber fazer uns furos em acrílico e apertar uns parafusos. Ou seja, ele está sendo, no mínimo, desonesto na sua afirmação.

Se a intenção era mostrar o circuito interno, então por que ele escolheu uma maleta opaca, quando o mesmo modelo em acrílico transparente era vendido no mesmo link?

Segundo o depoimento da professora, o relógio fazia barulho, por isso ela o notou. Esse é um relógio que só funciona ligado na tomada e o som que produz é do alarme. A bateria só serve como back up, para manter a programação na memória. Então, isso significa que ao invés de manter o relógio desligado dentro da mochila onde não seria notado, como foi recomendado pelo professor de engenharia, ele ligou o relógio na tomada e programou o alarme para tocar durante a aula de inglês. Por qual motivo ele fez isso, chamando a atenção da professora?

Você sabe que copiou na íntegra a "análise " de um site conspiracionista americano que foi replicado em vários outros blogs do mesmo estilo, certo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 24 de Setembro de 2015, 06:38:37 »
Mesmo que o relógio do moleque não seja lá grande coisa, algema-lo e levar pra delegacia foi um exagero evidente. E preconceituoso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 24 de Setembro de 2015, 08:50:13 »

Você sabe que copiou na íntegra a "análise " de um site conspiracionista americano que foi replicado em vários outros blogs do mesmo estilo, certo?

E qual é este site?
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 24 de Setembro de 2015, 14:25:26 »

Não, não sei.

A única coisa que eu li foi um artigo mostrando tecnicamente que o circuito não foi feito por ele, mas era de um relógio comercial de 1986, inclusive com foto do anúncio do tal relógio e um link para o estojo que ele comprou na Amazon. O texto também discutia a paranóia americana com atentados desde 11 de setembro e sobre como o caso foi considerado uma hoax bomb, não uma bomba de verdade, o que é completamente não conspiracionista, mas não entrei nessa parte.

O resto é conclusão minha, por exemplo, ao me perguntar por que alguém iria colocar a suposta invenção que era pra mostrar pra todo mundo em um invólucro opaco e ao entrar no link do Amazon e perceber que havia o mesmo modelo em acrílico transparente.

E a conclusão de que ele deveria ter ligado o relógio na tomada e programado pra despertar durante a aula foi baseado no depoimento da professora que ouviu o relógio fazendo barulho durante a aula e o fato, para quem é da época e conhece esse tipo de relógio, de que eles não funcionavam fora da tomada, com a bateria apenas servindo para manter a programação de hora deles.

Se algum site conspiracionista chegou a mesma conclusão é porque é óbvia, mas isso não muda o fato de que o garoto trapaceou quando disse que inventou ou criou o relógio, nem responde aos outros questionamentos feitos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #97 Online: 24 de Setembro de 2015, 16:46:43 »
Ele comprou um relógio de 1986, desmontou e colocou numa caixa de lápis ou montou um relógio do mesmo modelo de um de 1986? Porque no segundo caso ainda é uma coisa bem legal pra um moleque de 14 anos.

Outra coisa, um professor da escola ja tinha analisado o relógio. Esses professores nnao conversam entre si? Um não poderia ter dito pro outro que não era uma bomba antes de chamarem a polícia?

Outra, menor de idade sendo alguemado e interrogado sem a presença dos pais e de advogados. Tantos erros nisso....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #98 Online: 24 de Setembro de 2015, 16:55:40 »
Para o pobrizim do mininim parecer bonzim ele não precisa apenas sê-lo, ele tem que parecer sê-lo...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 24 de Setembro de 2015, 20:35:19 »
Ele desmontou um relógio de 1986 e colocou em uma caixa de lápis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!