Autor Tópico: Os estragos do chavismo na Venezuela  (Lida 123269 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #675 Online: 22 de Julho de 2016, 19:41:39 »
Maduro recusa entra de comissários da ONU para avaliar situação na Venezuela.
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,maduro-recusa-entrada-da-onu-na-venezuela-para-avaliar-situacao-humanitaria-do-pais,10000063769

Quem mais negou a entrada de comissários da ONU uma vez? A Coreia do Norte.

A impressão que passa do texto da BBC é que ela está tentando tornar as coisas mais light do que realmente são.

Não é um mito que há fome na Venezuela. Há uma grande escassez de alimentos lá.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/07/por-que-a-venezuela-enfrenta-escassez-de-alimentos.html

http://g1.globo.com/am/amazonas/bom-dia-amazonia/videos/v/em-razao-da-crise-na-venezuela-cresce-exportacao-de-arroz-em-rr/5178988/

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/07/mais-de-35-mil-venezuelanos-cruzaram-fronteira-da-colombia-por-comida.html

A Venezuela é uma ditadura sim, pois apesar de haver uma oposição, ela perdeu a voz após ganhar a maioria na Câmara. Os principais líderes foram presos por falsas acusações, ou acusações sem um fundamento jurídico muito sólido.

A Criminalidade da Venezuela é uma das piores do mundo(pior até que a do Brasil).
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/12/30/internacional/1419976892_348730.html

Existem grupos paramilitares chavistas na Venezuela financiados pelo governo. E por ai vai.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #676 Online: 22 de Julho de 2016, 21:20:33 »
Mas até  onde se pode confiar nesses números?

O país é  uma ditadura onde falta tudo, como podemos saber se uma pessoa morre de fome ou se uma doença  relacionada a fome é registrada como morte natural?

Você não precisa confiar nos números, pode apenas usar intuição similar a que você disse que usava.

Se eles vem para o Brasil comprar comida, e voltam, então as coisas não podem estar "tão" ruins, ou, estão melhor do que se fosse uma debandada geral, por pior que seja.


Para mim o texto da BBC foi mais no sentido de dizer que não é do tipo "fome na África", com urubus esperando as pessoas morrerem nas filas dos supermercados. Fazem filas enormes, guardadas por exércitos, mas ainda tem uma quantidade grande de gente visivelmente acima do peso, e não barrigudo de verme.


Fotos de festinha noturna em Caracas:



http://rumbacaracas.com/noticias/2016/07/20/chino-y-nacho-ofrecen-dos-noches-historicas-en-valencia/

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #677 Online: 23 de Julho de 2016, 02:37:22 »
Tb temos aqui uma parcela bem gordinha da população que não está nem aí com crise, são os cabos eleitorais do PT que estão no serviço público por indicação política ou recebem alguma Roubanet da vida.

Lá temos  os Chavistas que são a versão ainda mais vagabunda dos petistas, não dá para ver uma festa de rua e pensar que representam a parcela da população que fica 12 horas por dia na fila do mercado.

E é mais fácil a população comum viajar para comprar comida que largar casa, parentes e amigos para trás  e começar do zero e sem dinheiro em um país onde não conhece ninguém.

Falo por experiência própria, falo de mim mesmo.

Com quase 50 anos eu odeio esse país de merda mas não caio fora simplesmente por não falar outro idioma, não querer largar emprego e casa própria para recomeçar do zero em outro lugar.

E a situação aqui nem chega perto da venezuelana.

« Última modificação: 23 de Julho de 2016, 10:42:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #678 Online: 24 de Julho de 2016, 20:27:54 »
A matéria da BBC acabou sendo replicada pelo O Globo.
E foi motivo de críticas dos que se sensibilizam com o povo venezuelano que amarga nas mãos do tirano Maduro.
Abaixo, os itens, tidos como "mitos", são analisados e refutados um a um:

Citar
Globo usa 5 mentiras inacreditáveis para tentar esconder ditadura na Venezuela
24 de julho de 2016
Globo usa 5 mentiras inacreditáveis para tentar esconder ditadura na Venezuela



O site da Globo publicou uma matéria inacreditável – feita por Issaac Mumena, da BBC Africa, Kampala – que serve como um dos maiores exercícios de sadismo falacioso em nome do totalitarismo em muito tempo. Intitulado Cinco mitos sobre a crise na Venezuela (e o que acontece de verdade), o texto é uma compilação de falácias na tentativa de negar o que não pode ser negado.

O truque de Mumena é apontar a citação dos fatos (feitas por adversários da ditadura), chamá-las de mitos a partir de instâncias da falácia do espantalho (com técnicas de distorção, generalização apressada e exageros) para esconder a ditadura de Maduro. Segundo o narrador, “em meio à polarização da sociedade e à forte politização de relatos da mídia, muito do que está sendo dito é baseado em impressões exageradas.”

Vamos ao circo da matéria, onde o autor, cinicamente, aponta todos os itens como “mitos” sobre a Venezuela:

Citar
    1. Os críticos estão dizendo que “na Venezuela há fome”, mas isso não é verdade

    “Em algumas regiões da Venezuela se passa fome, mas não a maioria da população.”

    “90% dos venezuelanos disse em 2015 ao levantamento Encovi que está comendo menos e com menor qualidade. De fato, a crise alimentar se aprofundou em 2016; se veem mais filas e são relatados mais casos de subnutrição, com mais pessoas que comem duas ou menos vezes por dia.”

    “E por mais caros que sejam, os venezuelanos têm frutas e verduras disponíveis em cada esquina. De acordo com a Fundación Bengoa, especialista nesta área, a desnutrição está entre 20% e 25%.”

    “Especialistas venezuelanos concordam que o que acontece no país não é o mesmo que na Etiópia nos anos 80 ou na Coreia do Norte em 1990. Mas muita gente tem alertado: “estamos à beira da fome.”

O truque aqui é o seguinte: dizer que “não há fome, pois nem todos passam fome”. O que é o mesmo que dizer que não aconteceu um Holocausto pelas mãos de Hitler, pois nem todos os judeus morreram, ou que não ocorre um surto do vírus zika pois nem todas as pessoas estão doentes. Isso é de uma canalhice sem igual, além de uma desumanidade ímpar. O sujeito que escreveu a matéria claramente deve ser um psicopata.

Citar
    2. Os críticos estão dizendo que “Venezuela é igual a Cuba”, mas não é

    “Em geral, três elementos permitem argumentar que “a Venezuela se cubanizou”, como alguns dizem: as filas para comprar produtos racionados, a dualidade da economia e da militarização do governo (onde a inteligência e o governo cubano têm influência).”

    “Mas essa comparação só pode ser feita até aí.”

    “A Venezuela é um país capitalista onde o setor privado tem certa atividade, apesar das restrições e expropriações do Estado – que adquire cada vez mais controle sobre a economia. Em Cuba, o setor privado é mínimo.”

    [o autor ainda diz que na Venezuela tem Internet, Netflix, McDonald’s e em Cuba não]

Schopenhauer mapeou um tipo específico de falácia do espantalho: a ampliação indevida. Nesta artimanha, alguém exagera a afirmação do oponente, refuta a versão exagerada e finge ter refutado a versão original. Por isso, a matéria inventa a mentira de que alguém teria dito que “Venezuela é igual a Cuba”, quando na verdade o que se diz é que a Venezuela é o país no qual o bolivarianismo mais avançou na América do Sul e, exatamente por isso, é aquele que mais se aproxima do horror cubano.

Mas é uma verdade que a Venezuela está se cubanizando rapidamente, embora não se torne igual a Cuba, pois seria uma burrice. E isso nos leva à próxima falácia…

Citar
    3. Os críticos afirmam que “a Venezuela é uma ditadura”, mas ela é uma democracia

    “É um debate acadêmico que leva alguns anos: se na Venezuela há uma “ditadura moderna” ou um “regime híbrido”.”

    “Mas são poucos os especialistas, no país e no exterior, que falam de uma ditadura tradicional.”

    “Primeiro, eles dizem, porque há oposição, por mais que não tenha acesso a recursos que o partido governista tem – e apesar das prisões e restrições a que representantes seus tenham sido sujeitados.”

    “E há eleições, embora tenham removido alguns poderes da Assembleia Nacional – eleita com votos – quando ela passou a ser controlada pela oposição.”

    “Em segundo lugar, a imprensa independente na Venezuela, apesar dos problemas – falta de papel, pressão do governo e com muitos de seus jornalistas em julgamento ou na prisão – existe.”

A ampliação indevida está de volta, além de vir acompanhada de uma manipulação semântica clara. Nota-se que o autor deve ser um especialista em mentir conforme as regras da dialética erística. Para início de conversa, as ditaduras modernas não são baseadas no modelo de ditadura tradicional (como em Cuba), mas no modelo de tirania moderna, abordado muito bem no livro “Escola de Ditadores”, de William J. Dobson.

O comportamento cínico do autor da matéria da BBC mostra o motivo pelo qual as tiranias modernas (como a que ocorre na Venezuela e agora na Turquia) se estabeleceram: são ditaduras plenas, que simulam um sistema eleitoral vigente e até uma suposta liberdade de imprensa, mas tudo é fraudado pelo controle de verbas e meios de mídia pelo governo, pelo aparelhamento do Judiciário e pela falta de separação entre os poderes. Ou seja, o próprio autor do texto reconhece que a Venezuela é uma ditadura, mas executa a manipulação semântica para fingir que “se não é uma ditadura tradicional, não é ditadura”, quando na verdade os modelos de tirania moderna, como aquele de Maduro, são muito mais perigosos.

Citar
    4. Os críticos dizem que “todo mundo odeia Maduro”, mas tem gente que gosta dele

    “Muitos fora do país perguntam como é possível que Maduro ainda esteja no poder.”

    “De acordo com várias pesquisas, ele tem entre 20% e 30% de apoio.”

    “Há venezuelanos que se consideram chavistas, que dizem apoiar Maduro nas pesquisas, mas que, quando falam à imprensa, soltam uma série de insultos contra o presidente.”

De novo uma falácia da ampliação indevida? Isso mostra que a tática é um padrão dessa gente. Não há nenhum regime no mundo onde “todo mundo odeie o ditador”. Ao contrário: em ditaduras, você encontrará parcelas consideráveis de apoio ao ditador, exatamente em razão da censura. Porém, na Venezuela, onde o modelo de tirania moderna está implementado, não é tão fácil encontrar pessoas de joelhos para o ditador tanto como acontece na Coréia do Norte. Ainda assim, surpreende o alto nível de rejeição a Nicolas Maduro, mesmo que a imprensa tenha sido controlada. Isto é sinal de que ele destruiu seu país com muita rapidez, pois, com tanta censura, era de se esperar que ele fosse mais “adorado”, ainda que de maneira artificial.

Ou seja, a matéria da Globo (BBC) mentiu mais uma vez.

E para não perder o jeitão da coisa, eles concluem com a quinta mentira:

Citar
    5. Os críticos dizem que “você não pode sair de casa” (na Venezuela), mas tem gente que sai de casa sim

    “A criminalidade desenfreada e o medo levou alguns a preferirem assistir a um filme em casa do que ir a um bar à noite.”

    “Mas ainda há muitos, não só em Caracas, mas em todo o país, que vão a discotecas, bares e restaurantes.”

    “Paradoxalmente, no lugar onde há mais assassinatos, nos bairros populares, a noite é tão ativa como em qualquer cidade, mas nas áreas de classe média e alta as ruas ficam desertas após as 21h.”

    “Na Venezuela deve-se ter um perfil discreto, não falar no celular nem mostrar uma câmera na rua. Quanto mais velho for o carro e as roupas que se veste, melhor.”

    “Ter guarda-costas ou carro blindado às vezes pode ser contraproducente. Apesar disso, os centros das cidades e vilarejos são durante o dia são tão ou mais agitados do que em qualquer outro lugar na América Latina.”

Lá vamos nós de novo com a ampliação indevida. Não há nenhuma região do mundo onde “ninguém pode sair de casa”. Até no Iraque você pode sair de casa. Até onde o Estado Islâmico mais faz vítimas você pode sair de casa. Talvez a Venezuela fosse a primeira região do mundo onde não poderíamos sair de casa, não é? Mas aí é que vemos o cinismo do autor. O fato é que Caracas é a capital mais violenta do mundo e os índices são aterradores. Não adianta inventar a historinha dizendo que “ah, tem gente que sai de casa sim” que isso não mudará o fato: a Venezuela se tornou perigosíssima em termos de segurança pública por causa do bolivarianismo.

Em resumo, quem cair no joguinho da matéria monstruosa, vai acabar achando que:
  •     Na Venezuela não há fome
  •     A Venezuela não está se aproximando do sistema cubano
  •     Que a Venezuela é uma democracia
  •     Que Maduro tem alta aprovação
  •     Que a Venezuela é um local seguro para se viver
Na época em que o marqueteiro (hoje preso) João Santana fazia suas propagandas mentirosas para o partido bolivariano, dizíamos: “Eu quero morar no Brasil da propaganda do PT”. Era uma sátira às mentiras ditas por Santana e sua equipe de marketing. Da mesma forma, eu quero morar na Venezuela da propaganda contida nessa matéria desonesta da BBC (tanto endossada como publicada pela Globo).

Bem, para uma organização que já apoiou a ditadura militar, apoiar a ditadura de Nicolas Maduro com um show de mentiras psicopáticas não é nada de novo, não é mesmo?

Só um recadinho, pessoal da Globo: enquanto as pessoas sofrem na Venezuela, vocês estão mentindo para beneficiar um ditador psicopata. Isso não será esquecido…


É sempre bom repetir esse vídeo de um venezuelano desesperado:


Deem uma olhada nesse relato:
Citar
Um relato emocionante de um venezuelano que caminhou vários quilômetros para poder comprar COMIDA na fronteira com a Colômbia.

Via: ILISP - Instituto Liberal de São Paulo

Vídeo
« Última modificação: 24 de Julho de 2016, 20:31:44 por Gabarito »

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #679 Online: 24 de Julho de 2016, 21:17:43 »
"No Brasil não há desemprego,  visto que segundo dados 'somente' 15% da população está desocupada."

"Não existe fome na África, visto que apesar de 35% dos africanos estarem desnutridos ainda há feirinhas nas capitais de seus países, e a comida está lá sendo vendida."

"Cuba também é uma democracia, pois apesar de ser partido único, as pessoas podem escolher seu candidato(do partidão)para as Assembléias Municipais do Poder Popular."

Podemos espantalhar como  a BBC fez para justificar qualquer coisa.

 
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #680 Online: 24 de Julho de 2016, 23:37:54 »
Esse blog "ceticismo político" usa o termo de forma que lembra o "ceticismo" ao aquecimento global.

Fazem leitura seletiva e distorcida do texto, que dificilmente "defende" a Venezuela como dizem, e acham que estão "arrasando" com a propaganda petista-marxista-globalista da Globo/PiG.

Simplesmente as pessoas podem ter, a partir de muitas notícias, uma impressão de uma situação muito pior do que a que de fato está ocorrendo. O texto da BBC apenas tenta descrever mais precisamente as proporções da crise, que não esconde, tal como as demais críticas, nunca diametralmente negadas, como o blog tenta transmitir.

Noutro post deram piti porque algum blog petralha não usava o termo "golpe" logo na manchete (que era algo como "exército anuncia tomada do poder"), apenas no subtexto da manchete, quanto ao que se passa na Turquia. Isso seria também tentativa da mídia petralha de esconder das pessoas o que é um golpe de verdade. (Mas dessa vez sem a conluio com a British Broadcasting Communists)

Se esforçam para ser um equivalente ao Brasil247, ou dar credibilidade a eles a partir da própria falta de credibilidade a quem não esteja já fielmente comprometido com esse viés ideológico.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #681 Online: 24 de Julho de 2016, 23:51:50 »
Eles defendem até o Trump. Que loucura.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #682 Online: 25 de Julho de 2016, 10:17:39 »
Verdade...
Tudo muito exagerado mesmo...
Malditos coxinhas!

Citar
Michele Antunes
Minha tia mora lá, não é bem SÓ essa história que ela conta. O governo limita a quantidade de alimentos por família, existe um por cartão que controla isso, por mais que vc tenha dinheiro não pode comprar. E o preço é absurdo mesmo. Porém além disso existe essa limitação p consumo. Brasil está perto desse colapso. 1litro de óleo lá está 30,00 comparando com preço do Brasil. Feijão, carne são quase raros por lá. E quando acha o preço é inacessível p quem tem família grande. Espero q a situação mude lá e aqui antes q seja tarde.
Curtir · Responder · 62 · 20 h · Editado

Fábio José de Jesus
A Cnn brasil teve a cara de pau de dizer q isso aí q vc disse é mito, apesar de todos os relatos.
Curtir · Responder · 3 · 18 h

André Corrêa
Isso é verdade! A população só pode fazer compras uma vez por semana e em quantidade pré-determinada pelo governo. Há um cartão obrigatório usado com um sistema que permite tal regulação.
Curtir · Responder · 1 · 17 h

Rick Bellatore
Então, está faltando comida, senão não teria de multidões em fila indo a Colômbia fazer compras.
Curtir · Responder · 13 h

Val Martins
Mas se não é bem assim porque que control os gastos porque não pode comprar quanto cada um quer isso é assustador
Curtir · Responder · 10 h

Michele Antunes
Independente de ter ou não dinheiro, pq para os governo isso não é problema é sim para população. Eles simplesmente tomam "comércios" tomam conta de tudo. Espero q isso mude. Mas pelo visto esta longe de acabar. Meus tios só ainda estão lá pq não querem fechar a peq empresa deles lá enquanto não tomam rs. E pq não tem filhos, pq eles vêem muitas famílias com crianças passando mta fome, mt necessidade, não por falta de dinheiro mas sim pela limitação de consumo. E tem mt gente morrendo de fome. Isso a mídia não mostra.
Curtir · Responder · 2 · 10 h



Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #683 Online: 25 de Julho de 2016, 10:24:07 »
87% dos venezuelanos não têm dinheiro para comprar comida

Citar
Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

A falta de mantimentos e o alto custo dos produtos tem feito venezuelanos pularem refeições e sobreviverem com o mínimo

1/28 Carlos Garcia Rawlins/ Reuters

Família Venezuela
02/05/2016 14:25

Panelas vazias

São Paulo - Filas quilométricas nos mercados se tornaram comuns na Venezuela. Já faltaram papel higiênico para turistas, cevada para a maior cervejaria do país, além da energia elétrica, que agora é cortada quatro horas por dia. O pior, porém, vem a seguir: famílias têm pulado refeições e se alimentado mal, por não terem mantimentos suficientes.

Durante os 14 anos do ex-presidente Hugo Chávez no poder, a renda do petróleo, principal produto de exportação, foi usada para subsidiar comida para a população mais pobre. Como consequência, houve uma melhora na alimentação desses venezuelanos.

O problema é que com o colapso nos preços da commodity, agora sob o governo de Nicolás Maduro, essa política econômica ruiu. Segundo a agência de notícas Reuters, um estudo realizado por três universidades revela que 1.500 famílias do país têm aumentado o consumo de carboidratos em suas dietas. Para completar o quadro, 12% dos entrevistados já não fazem três refeições por dia.

A brasileira Silvone, que reside em Caracas, capital do país, há quase 8 anos e prefere que seu sobrenome não seja identificado, descreve o quadro de escassez no país. "As filas começam às 22h do dia anterior. Quando chega a sua vez, não tem mais nada", conta a EXAME.com.

Ela diz que compra mercadorias de "bachaqueros", pessoas que ficam nas filas e depois vendem os produtos por um valor bem mais alto. Mesmo assim, não é possível encontrar tudo o que se quer. "Leite, por exemplo, tem mais de um ano que eu não consigo", diz a brasileira.

Em uma série de reportagens, a Reuters visitou famílias em Caracas para fotografar o que havia em suas casas para comer. Conheça nas fotos essas pessoas e as suas "dispensas".

Muito mais informações no link da Exame
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 10:28:11 por Gabarito »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #684 Online: 25 de Julho de 2016, 10:32:45 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline homemcinza

  • Nível 23
  • *
  • Mensagens: 912
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #685 Online: 25 de Julho de 2016, 11:00:46 »
A Globo (organizações) golpista está defendendo o regime do Maduro? Explica aí que não entendi?  Nunca mais vi Jornal Nacional mas como tem sido a cobertura da situação lá pela Globo.
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #686 Online: 25 de Julho de 2016, 11:52:08 »
Se "defender" significa dizer, por exemplo, que aquela foto da criança moribunda e o urubu esperando ela morrer, não é da Venezuela, aparentemente sim. Para não estar "defendendo" aparentemente você tem que apenas falar sobre como as coisas estão ruins, sem preocupação em tentar dar uma noção mais precisa das coisas, em evitar exagerar a gravidade (mesmo que diga que é grave, que é uma crise). Caso contrário é petralhismo/globalismo/feminismo.




Verdade...
Tudo muito exagerado mesmo...
Malditos coxinhas!

Não, malditos petralhas da BBC! Falam que a Venezuela é um paraíso socialista!

Não usaram "crise" na logo na manchete? Você notou? É forma subliminar de fazer as pessoas acharem que não há crise, tal como usar "golpe" apenas na sub-manchete de "exército clama ter tomado o poder" é esconder o golpe!!!!!11111 Por que eles não se mudam para a Venezuela eu não entendo ?!?!?!?!?!!!!!!!11111????////////?!!!!!!!!1111111???!?!?!?!!?!/!!!!!!!111

A própria Exame não é menos petralha:

87% dos venezuelanos não têm dinheiro para comprar comida

Citar
Na Venezuela, comer 3 vezes ao dia virou um luxo

[...]Já faltaram papel higiênico para turistas, cevada para a maior cervejaria do país,[...]

Tentam fazer parecer que a crise é mera chateação para TURISTAS, riquinhos em lazer, e com o que falta a eles!!!11 Em vez de falar do que falta ao POVO, que não tem nem o que cagar para se preocupar com PH em hotéis de turistas!!!! Preocupados com produção de cerveja, em vez de ALIMENTOS BÁSICOS!!!!! Malditos esquerdistas!!!!!!1111 A manchete ainda fala só que eles "não têm dinheiro para comprar comida" -- mas deixa implícito a possibilidade deles não terem morrido de fome mesmo assim!!!!!11 Como se "dinheiro não fosse um problema" no paraíso socialista!!!!111

Não é de se surpreender, com capas como essa:



(Aqui tentam usar o amarelo libertário para subliminarmente disfarçar o comunismo evidente a quem tem mais de três neurônios)

Por isso temos que nos fechar cada vez mais em blogs e grupos de facebook como únicas fontes de informação confiável, a mídia mainstream é totalmente comprada pelos globalistas-comunistas como Soros e Greenspan.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #687 Online: 27 de Julho de 2016, 15:07:50 »
Refugiados da Venezuela mudam de carreira para arranjar emprego em RR
Advogada venezuelana virou operadora de caixa em mercado de Boa Vista.
Nº de pedidos de refúgio de venezuelanos cresceu 110% em Roraima.

[...]Carol está entre os dezenas de venezuelanos que deixaram o país em busca de uma vida melhor. Conforme dados da Polícia Federal, só nos primeiros sete meses deste ano 493 venezuelanos pediram refúgio no estado. O número é 110% maior que os 234 pedidos recebidos ao longo de todo o ano de 2015.[...]

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/07/refugiados-venezuelanos-mudam-de-carreira-para-arranjar-emprego-em-rr.html
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #688 Online: 27 de Julho de 2016, 17:27:02 »
Por isso temos que nos fechar cada vez mais em blogs e grupos de facebook como únicas fontes de informação confiável, a mídia mainstream é totalmente comprada pelos globalistas-comunistas como Soros e Greenspan.

Pior que isso está virando tendência aqui mesmo. Até uns dois anos atrás havia uma ojeriza óbvia e justificada a fontes de esquerda como Carta Capital, Fórum, 247 e similares, mas ultimamente a resistência está se estendendo à mídia mainstream também. Folha, Globo, Uol, BBC e outros já não estão sendo aceitos como fontes confiáveis quando a matéria diz algo considerado inconveniente.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #689 Online: 27 de Julho de 2016, 19:29:29 »
É o PiG. Olavo de Carvalho já alertou sobre isso há mais de dez anos, e se uniu a outros intelectuais num abaixo assinado:

Citar
CONTRA A DITADURA
ESQUERDISTA NA MÍDIA

A afirmação de que existe um viés, uma deformação, um preconceito esquerdista dominante na grande mídia nacional -- principalmente nas páginas noticiosas e nos suplementos culturais, mas também nas páginas de diversões, nas novelas de TV, em talk shows e, enfim, em toda parte -- não é simplesmente uma opinião. É a expressão fiel de um fato empiricamente constatável, que até hoje só não foi investigado e discutido livremente porque as entidades incumbidas de investigá-lo e discutí-lo -- faculdades de jornalismo, sindicatos da classe e sites tipo press watch -- estão igualmente a serviço da hegemonia esquerdista, que lhes interessa, por um lado, fomentar, e, por outro lado, ocultar enquanto não chegar a hora de revelá-la à plena luz do dia em todo o esplendor da sua feiúra totalitária. Quando essa hora chegar, será tarde para protestar.
[...]

Algo como o Escola Sem Partido só conseguirá vingar se primeiro tivermos uma Mídia Sem Partido.



(Eu de qualquer forma acho que a Folha/UOL tem sim um considerável viés. O Estadão me parece mais confiável)

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #690 Online: 27 de Julho de 2016, 20:15:29 »
Todos os jornais/portal de notiícias/mídia têm uma posição política. É ingenuidade querer imparcialidade de alguma coisa que venha da mídia.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Rhyan

  • Visitante
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #691 Online: 30 de Julho de 2016, 01:26:09 »
‘Decreto trabalhista da Venezuela é o mesmo que trabalho forçado’
País determinou que, no combate à fome, qualquer pessoa pode ter que atuar na agricultura; para a Anistia International, regra ‘é completamente inútil’

Por Da redação access_time 28 jul 2016, 20h02 Economia, Mundo


A organização Anistia International (AI) declarou nesta quinta-feira que o novo decreto imposto pelo governo da Venezuela, que determina que qualquer empregado pode ser obrigado a trabalhar em tarefas de agricultura como forma de combater a crise alimentícia no país, equivale a trabalho forçado.

A diretora da AI para as Américas, Erika Guevara-Rosas, afirmou que “tentar abordar a severa falta de alimentos na Venezuela forçando o povo a trabalhar no campo ‘é como tentar curar uma perna quebrada com um curativo“.

“O novo decreto é completamente inútil em termos de encontrar formas para que a Venezuela saia da crise em que ficou imersa por anos. As autoridades venezuelanas devem focar em pedir e levar de maneira urgente a ajuda humanitária que milhões de pessoas necessitam em todo o país e desenvolver um projeto efetivo a longo prazo para solucionar esta crise”, concluiu.

Leia mais:
Falta de alimentos provoca morte de animais em zoo na Venezuela
McDonald’s suspende venda de Big Mac na Venezuela

O decreto, publicado oficialmente nesta semana, estabelece que as pessoas que trabalham em empresas públicas e privadas podem ser convocadas a trabalhar em organizações estatais especializadas na produção de alimentos.

Além disso, estabelece que esses empregados deverão trabalhar temporariamente nessas companhias por um mínimo de 60 dias e seus “contratos” poderão ser renovados automaticamente por um período extra de 60 dias ou retornarão a seus trabalhos originais.

O problema do desabastecimento de produtos básicos na Venezuela começou há pouco mais de três anos e foi se agravando com a passagem dos meses.

(Com EFE)

Fonte: http://veja.abril.com.br/economia/decreto-trabalhista-da-venezuela-equivale-a-trabalho-forcado/

"♪Sou do Levante, tô com Maduro♫"

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #692 Online: 30 de Julho de 2016, 05:59:09 »
Nada diferente do que já fizeram em outros lugares, arrebentaram a economia de forma proposital para criar uma multidão de dependentes da caridade governamental que elege e reelege esses parasitas da esquerda.

Agora o socialisno do século XXI vai implantar a nova versão das fazendas coletivas soviéticas onde se trabalhava até morrer de fome.

Espero que a corja de jornalistas e artistas venezuelanos que sempre apoiaram esses bandidos tb seja obrigada trabalhar nas fazendas, afinal é ótimo defender a causa operaria ajudando a cavar buraco com enxada ao invés de ser mais um comunista Niemayer.
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 06:07:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #693 Online: 30 de Julho de 2016, 06:01:26 »

A população pode se preparar para passar fome pelos próximos 50 anos se as FA não racharem e não matarem esse desgraçado logo,
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 06:04:52 por Arcanjo Lúcifer »

Offline BobSponja

  • Nível 08
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #694 Online: 30 de Julho de 2016, 19:07:29 »
‘Decreto trabalhista da Venezuela é o mesmo que trabalho forçado’

"♪Sou do Levante, tô com Maduro♫"

Ou seja, a escravidão foi reintroduzida oficialmente na Venezuela.
É o socialismo do século 21 mostrando que o socialismo é sempre igual, não importa de que século seja.
O mais absurdo é ver gente defendendo esse absurdo.

Alguém aqui no fórum apoia o Maduro?
Estou pronto!

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #695 Online: 30 de Julho de 2016, 22:37:47 »
‘Decreto trabalhista da Venezuela é o mesmo que trabalho forçado’

"♪Sou do Levante, tô com Maduro♫"

Ou seja, a escravidão foi reintroduzida oficialmente na Venezuela.
É o socialismo do século 21 mostrando que o socialismo é sempre igual, não importa de que século seja.
O mais absurdo é ver gente defendendo esse absurdo.

Alguém aqui no fórum apoia o Maduro?


Abertamente não,  mas até pouco tempo atrás  a falta de comida  era  exagero da Veja, a desonestidade do vagabundo era campanha de difamação da mídia direitista, a incompetência  era campanha dos empresários gananciosos contra o Maduro....

O pessoal tirou férias aqui do CC agora  que  não  tem como esconder a situação real.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #696 Online: 31 de Julho de 2016, 11:33:42 »
Nada diferente do que já fizeram em outros lugares, arrebentaram a economia de forma proposital para criar uma multidão de dependentes da caridade governamental que elege e reelege esses parasitas da esquerda.

Agora o socialisno do século XXI vai implantar a nova versão das fazendas coletivas soviéticas onde se trabalhava até morrer de fome.

Espero que a corja de jornalistas e artistas venezuelanos que sempre apoiaram esses bandidos tb seja obrigada trabalhar nas fazendas, afinal é ótimo defender a causa operaria ajudando a cavar buraco com enxada ao invés de ser mais um comunista Niemayer.



Ou um comunista ou socialista  com apartamento em Paris, como o Chico Buarque, legítimo representante da esquerda caviar.




Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #697 Online: 01 de Agosto de 2016, 10:52:43 »
Eu vivi para ver o retorno das GULAGs.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #698 Online: 03 de Agosto de 2016, 13:59:38 »
As empresas aéreas foram embora. Agora, por falta de dólares para pagamento às empresas telefônicas e provedores de acesso, venezuelanos ficarão sem ligações internacionais e sem acesso a sites fora da Venezuela. Ou mesmo a serviços como o Whatsapp.

http://www.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/5394513/crise-sem-fim-venezuelanos-podem-ficar-sem-acesso-ligacoes-telefonicas

Skorpios

  • Visitante
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #699 Online: 11 de Agosto de 2016, 08:04:15 »
Mais mentiras sobre o paraíso do comandante Maduro. Ou seria podre? :twisted:

Em êxodo à cubana, venezuelanos deixam o país em embarcações precárias



 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!