É muito nojento ver que o PT apoiou e ainda apoia esses ditadores.
Tá , o PT apoia e você demonstra nojo. E quanto a Rede Globo, com o JN de grande alcance e que não informa devidamente o que está acontecendo na Venezuela ? E a Record que também quase não dá a devida importância ? Nenhuma palavra da sua parte ?
O PT apoiando a ditadura tem mais efeito lá do que a Globo mostrando ou não os podres dela aqui. Além disso, se a Globo não mostra, outras mídias mostram. Mas se o PT apoia, não teremos outro poder desfazendo o apoio ou servindo de contra-peso.
De modo algum, a Globo e o JN (e até a Record) tem um poder de influência enorme, se eles mostrassem com intensidade adequada o resultado do Socialismo do Século XXI na Venezuela, provavelmente já haveria um enorme repúdio as ideias socialistas (e comunistas), provavelmente partidos que tem o nome socialismo em sua sigla estariam em situação nada confortável.
Mas daí vai aquela máxima: Venezuela não é socialista. Mesmo que o semi-ditador esteja estatizando a economia: Maduro amplia estado de emergência econômica na Venezuela, Maduro ameaça estatizar fábricas da maior produtora de alimentos do país.
Seja como for era o próprio Hugo Chaves que falava constantemente em Socialismo do Século XXI. E no Brasil tem políticos socialistas que admiram o sistema implementado pelo Hugo Chaves.
Socialismo do século XXIOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hugo Chávez dizia ser adepto ao "Socialismo do século XXI".
O Socialismo do século XXI é um conceito político e um slogan inventado por Heinz Dieterich, em 1996. Foi usada por Hugo Chávez durante um discurso no Fórum Social Mundial de 2005 e tem sido divulgada por Dieterich activamente em todo o mundo desde 2000, especialmente pela América Latina.[1]
Índice
1 Processo Bolivariano
2 Instituições básicas
3 Críticas
4 Referências
5 Ver também
6 Ligações externas
Processo Bolivariano
Heinz Dieterich é considerado o conselheiro (informal) do processo de desenvolvimento bolivariano, executada pelo presidente venezuelano Hugo Chávez. Segundo Dieterich, nem o capitalismo industrial e nem o socialismo real conseguiu "resolver os problemas urgentes da humanidade, como pobreza, fome, exploração, opressão econômica, o sexismo, o racismo, a destruição dos recursos naturais, e a ausência de uma real democracia participativa".[2]
https://pt.wikipedia.org/wiki/Socialismo_do_s%C3%A9culo_XXI