Exige muita agressividade nos negócios, correr riscos e receber muita pressão pra vc chegar no topo.
Muitos homens tentam, mas a maioria tá fadado ou à vida comum ou a miséria.
Na minha própria experiência as mulheres preferem a estabilidade do que correr riscos, não quer dizer que não tenha pontos fora da curva. Assim, não eh todo homem que chega lá(claro) ou querem chegar, mas nessa minoria de pessoas que construíram sua fortuna elas são mais minoria ainda.
Fazer oq?? Nada, isso não vai mudar.
Muito boa resposta, embora concisa, eu teria algumas coisas a colocar sobre ela (não que fosse fechar o tópico, isto é amplo demais) mas com certeza a sua linha de raciocínio para explicar tanto porque os mais ricos quanto os mais pobres dos humanos são homens é algo que acho que dá para seguir como uma linha ao longo da qual devem estar distribuídas pistas.
Em adicional eu perguntaria umas coisas bobas que talvez sirvam como estas tais pistas que podem ser achadas seguindo a corda que você puxou como:
Será que a Iris Abravanel se preocupa muito com o fato de a maior parte dos bens da família estarem EM NOME do Senor? Será que é mesmo relevante saber no nome de quem estão as riquezas DA FAMÍLIA num sistema legal como o da maioria dos países ocidentais (onde há garantias a ex-cônjugues e filhos e filhas são tratados de forma igual quanto a herança)?
Será que dá pra traçar outros padrões analizando esta lista feita pela Forbes como quais as profissões que enriqueceram mais pessoas e comparar o resultado tendo em mente quais as profissões que as mulheres e os homens preferem seguir?
Será que por motivos fundamentalmente biológicos (nossa cauda de pavão ainda é a carteira) os homens não têm maiores motivos para buscar conquistar fortunas por si próprios (o que inclusive poderia estar, como você já puxou na cordinha, relacionado com o maior risco de falirem e ficarem na merda)?
Fico por aqui, tô com preguiça e sono mesmo