Autor Tópico: Forbes comprova: mulheres ricas (quase) não existem  (Lida 6056 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re:Forbes comprova: mulheres ricas (quase) não existem
« Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2014, 18:29:54 »
:hein: Não vejo diferença.
Se isto se referia a "Porque faz muita diferença se o maior "sucesso reprodutivo" de homens mais ricos (o que explicaria em parte um maior empenho em enriquecer e o maior risco de falir por parte dos homens, pela minha hipótese) é dito de natureza biológica ou sociológica, aliás." eu estava sendo obviamente irônico.

Podia ter colocado aspas no "faz muita diferença" mas achei que o aliás no final e o contexto já deixariam clara a ironia :)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2014, 18:40:39 »
E ambas não anulam  (...)
É, cê voltou foda em Buck, ta que pariu :(
Em adicional eu perguntaria umas coisas bobas que talvez sirvam como estas tais pistas que podem ser achadas seguindo a corda que você puxou como:

Será que a Iris Abravanel se preocupa muito com o fato de a maior parte dos bens da família estarem EM NOME do Senor? Será que é mesmo relevante saber no nome de quem estão as riquezas DA FAMÍLIA num sistema legal como o da maioria dos países ocidentais (onde há garantias a ex-cônjugues e filhos e filhas são tratados de forma igual quanto a herança)?

Será que dá pra traçar outros padrões analizando esta lista feita pela Forbes como quais as profissões que enriqueceram mais pessoas e comparar o resultado tendo em mente quais as profissões que as mulheres e os homens preferem seguir?

Será que por motivos fundamentalmente biológicos (nossa cauda de pavão ainda é a carteira) os homens não têm maiores motivos para buscar conquistar fortunas por si próprios (o que inclusive poderia estar, como você já puxou na cordinha, relacionado com o maior risco de falirem e ficarem na merda)?

Porque novamente foi isso que eu fiz, eu resumi a bagaça toda à uma hipótese biológica e não apenas coloquei a questão do dinheiro servir como cauda de pavão na nossa espécie como uma das pistas possíveis puxando um pouquinho a cordinha que o Gregory muito bem tinha colocado, sequer dizendo que os pontos que eu listei pudessem resumir toda a questão (muito pelo contrário, deixando verbalmente claro que não resumiam e que a questão me parece muito mais complexa que isso) .

Porque faz muita diferença se o maior "sucesso reprodutivo" de homens mais ricos (o que explicaria em parte um maior empenho em enriquecer e o maior risco de falir por parte dos homens, pela minha hipótese) é dito de natureza biológica ou sociológica, aliás.

Sério, de boa, sei lá que motivos te levaram do fórum mas realmente você voltou bem modificado, deve ter acontecido algo bem drástico :|
Hahahahahahahhaha... Também já notei. Já vi esse jovem dizendo algumas coisas que parecem sugerir ter entendido (um pouquinho) melhor certos ensinamentos que o Cientista ministrou a ele anteriormente. Só falta ele adquirir a coragem cética de admitir, ao menos para si mesmo   ...se já não...

Mas, meus fii! Cês são bcecado por essa fixação de compulsão di discuti rixismo sexuá!  hahahahahah...

Mas cês tão invertendo as coisa tudo, meu manDonnarôko! A cauda do pavão nasce com ele, a riqueza, não, não como aquisição bioevolutiva direta. Se o pavão tivesse que montar sua cauda, como um índio seu penacho, teria que adquirir tal capacidade primária, e ela teria que ser transferível por imitação/instrução, sendo cada um receptor variado em sua capacidade própria de fazer a melhor montagem, criar variações mais atraentes. Essa habilidade é o diferencial de cada um e não é a necessidade que a forma. Continua sendo uma habilidade dispersamente individualizada a de acumular mais riqueza/obter mais renda. Porque, veja, do ponto de vista evolutivo, não é a posse de riqueza o que interessaria à fêmea, mas a capacidade de obter/gerar riqueza/renda. Por essa razão, talvez, as mulheres não sejam desonestas quando dizem que gostam de homens inteligentes. Associam essa capacidade à de obtenção de riqueza. Olhem na direção certa, sempre, meus fios!  hahahahahahahahahaha...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Setembro de 2014, 18:51:43 »
Mais ou menos bem colocado meu caro cientista, porque o pavão tem que saber cuidar bem da cauda e passar direito aquele oleozinho que sai do fiofó e calcular a hora certa de abrir a carteira de modo que atraia a pavoa e não o assartante e ele obviamente sabe muito bem (lá do jeito dele) que tem que se esforçar por isso.

Não sei exatamente em que sua colocação descolocou a minha porque me pareceu que você com esse negocio todo de selecionar o mais apto a ficar rico e não necessariamente o mais rico só tá colocando o que já botei mas passando vaselina e mirando com mais cuidado pra não machucar as pregas.

De qualquer forma tô mais achando é que você foi um péssimo professô para o Buck (eu pelo menos preferia aquele com quem eu conseguia discordar as vezes mas manter o diálogo sempre exatamente porque ele nunca supunha ideias que eu não tivesse a partir de afirmações que eu não tinha feito mas se concentrava especificamente no que eu havia levantado e vice-versa) :)
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 19:14:42 por Pai Donna de Irôko »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:19:35 »
:hein: Não vejo diferença.
Se isto se referia

Me referia a eu estar "alterado".

a "Porque faz muita diferença se o maior "sucesso reprodutivo" de homens mais ricos (o que explicaria em parte um maior empenho em enriquecer e o maior risco de falir por parte dos homens, pela minha hipótese) é dito de natureza biológica ou sociológica, aliás." eu estava sendo obviamente irônico.

Agora eu não entendo nada. Bem, "faz" diferença a "causa" de qualquer coisa, se houver diferença causal, se o que interessa é a diferença. Se o que interessa é o resultado, não a causa, então faz menos diferença, a menos que se intencione alterar o resultado através disso.

Falando generalizadamente. Esse tipo de argumentação de "explicações biológicas" geralmente é acompanhado da conclusão/proposição de que é uma coisa natural, inevitável, não havendo qualquer tipo de discriminação, e não se deve mexer com isso. Já explicações sociológicas são geralmente acompanhadas de ambições de mudar as coisas, o que pode ser simplesmente utópico/revolucionário demais, ou mesmo fadado ao fracasso dependendo da abordagem.

Você é biólogo não é, Buck?

Não sou.

Sugiro assistir este documentário que já postei aqui alguns tempos atrás (no seu recesso) e fez algum sucesso sendo bem avaliado por vários foristas mesmo, os não afeitos a ideias ultraigualitaristas/antipseudoigualitaristas/masculinistas/"misóginos".

Acho que já vi. Provavelmente se vi o seu post onde postou anteriormente devo ter postado também vídeos de debates meio "complementares", com coisas curiosas como um experimento sobre o viés (possivelmente instintivo) de interpretações de tendências masculinas e femininas, onde as pessoas interpretavam diferentemente o que se passaria na cabeça do mesmo bebê, na mesma situação/expressão, de acordo com o que diziam ser o sexo do bebê. "Triste", "com medo", se diziam ser menina, e "bravo", "corajoso", se diziam ser menino.

Talvez te faça lembrar que nossa humanidade não anula a nossa animalidade, que os padrões ecológicos e vias metabólicas e pressões seletivas ambientais que você estudou na faculdade para cachorros e macacos continuam valendo em nós mesmo que possamos modulá-los de alguma forma "consciente".

Sim. Ao mesmo tempo, os humanos são menos sexualmente dimórficos do que macacos, e com muito mais influência ambiental/cultural em seu comportamento. Coisas realmente dramáticas, como alguém ser capaz de decapitar uma pessoa, adulto ou bebê, versus ser vegetariano hippie paz-e-amor, de acordo com a cultura. Talvez mais interessante seja isso nem é exclusividade humana, apesar de talvez ser mais visível, da cultura ter uma maior "autonomia" ou "consistência"/"substância". Já se observou em babuínos uma mudança cultural mais ou menos nas linhas das diferenças de "chimpanzés violentos" para "bonobos hippies/calmos". Isso se deu a partir da morte da maioria dos machos adultos do bando por doença; um fenômeno biossocial, em babuínos. Os machos que cresceram sem o "bullying" dos machos dominantes anteriores eram bem mais relaxados e menos violentos, eles mesmos.

Não sei exatamente em que sua colocação descolocou a minha porque me pareceu que você com esse negocio todo de selecionar o mais apto a ficar rico e não necessariamente o mais rico só tá colocando o que já botei mas passando vaselina e mirando com mais cuidado pra não machucar as pregas.

Acho que ele está só tentando aumentar as esperanças daqueles que vêem na conta bancária ou peso da carteira um motivo de frustração/desmotivação nesses empreendimentos. :biglol:

De qualquer forma tô mais achando é que você foi um péssimo professô para o Buck (eu pelo menos preferia aquele com quem eu conseguia discordar as vezes mas manter o diálogo sempre exatamente porque ele nunca supunha ideias que eu não tivesse a partir de afirmações que eu não tinha feito mas se concentrava especificamente no que eu havia levantado e vice-versa) :)

Ah, quanto ao primeiro post. Não havia sido referente a você especificamente. Só ao "padrão" que esses temas tomam algumas vezes. Mas, se a carapuça serviu, não posso fazer nada. :/

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:28:53 »
Mais ou menos bem colocado meu caro cientista, porque o pavão tem que saber cuidar bem da cauda e passar direito aquele oleozinho que sai do fiofó e calcular a hora certa de abrir a carteira de modo que atraia a pavoa e não o assartante e ele obviamente sabe muito bem (lá do jeito dele) que tem que se esforçar por isso.
Tá vendo só?! É isso aí! É mais composto o processo que só pela cauda; é preciso (saber -- e bem) usá-la. E ainda me ensejou não ter que citar o post do rapaz aí onde se encontra a atrocidade "um "gene da prosperidade financeira" ". Com todo o 'conhecimento de biologia' desse rapaz, ele deveria tomar mais cuidado e doses de 'seriedadina' para não prestar tais desserviços à população.

SÓÓÓÓ(!) que... no caso da riqueza humana, o sujeito não nasce com ela biologicamente já acoplada a seu corpo; só com o potencial para adquiri-la. Sacas a diferença?!

Mas o Cientista dá o desconto...  estressa não, fio...  hahahahahahaha...

Porém, só agora te vi alegando que a cauda tem que ser bem manejada... hahahahahahahah Vejo que o "equivalente" em humanos, para riqueza, seriam os cérebros, e, sendo condescendente como já me suplicou o sergio(mgbr) hahahahahha...  , digamos que quase todos tenham um, mal ou bem, hahahahahhaha. Mas é preciso "saber usá-lo" (que funcione eficaz-eficientemente para a finalidade). E, veja bem, atente bem! "Saber usar o cérebro" para adquirir o 'cascalho' não vem de necessidade de 'espichar o penacho' (mostrar o 'cascalho') pra fêmea, que foi o que tu sugeriste (eu vi, eu vi, logo ali! hahahahhahahaha), porém é já o que a atrairá. Sacou?! Vou tentar colocar de outra forma (sem doer hahahahaha) para ver se fica mais claro. De querer conforto e mamar na gata, todo mundo empata. Se o cara já 'marca um', meu fio, a muié vai e tapa o nariz se for o caso, mas o que a atrai é o *potencial do caboclo de marcar um*, que ela deve ter até o poder biológico de vislumbrar mesmo num sujeito que tá só começando a 'untar o penacho' (para teu regozijo cotejante). Não confundamos a cobrinha indo procurar um lugar quentinho para ficar, com o 'cobro' no lugar quentinho, só porque ele está lá, com ela querer mesmo ficar debaixo do 'cobro' para cobri-la. Não se encontra mecanismo evolutivo aí, entende? Claro que entende...

De qualquer forma tô mais achando é que você foi um péssimo professô para o Buck :)
Pô, pió que, agora, olhando bem, acho que ele foi um péssimo aluno mesmo... Tens razão, meu fio!  Mas... tu vais superá-lo, não vais?!  hahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahaha...
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 19:34:06 por Cientista »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:39:57 »
Vê lá se eu tenho cara de ser teu aluno, ô Cientista, quem tem o rei (ou a coroa) na cabeça sou eu, pombas  :hihi:

Não, Buckaroo, não vesti a carapuça, sério mesmo, a carapuça não me serve mesmo por mais insistentemente que você insista nela ;)

Bom, eu postei este vídeo algumas vezes (e as outras partes do doc também) mas não, não foi em nenhum tópico que você tenha participado. É um documentário feito por (curiosamente) um sociólogo de formação (mas humorista de profissão) que resolve cruzar as "opiniões" de diversos cientistas de áreas distintas (criminologistas, antropólogos, médicos, biólogos, psicólogos...) sobre os temas que mencionei (questões de gênero, de raça, padrões de violência...).

Vai de laboratório em laboratório questionando a pesquisadores interessados nestes temas sobre suas linhas de pesquisa, seus métodos, seus resultados... e cruzando as respostas de uns com os outros (grava um trecho da entrevista do antropólogo e leva pra psicóloga assistir e comentar... por aí vai).

Falando generalizadamente. Esse tipo de argumentação de "explicações biológicas" geralmente é acompanhado da conclusão/proposição de que é uma coisa natural, inevitável, não havendo qualquer tipo de discriminação, e não se deve mexer com isso. Já explicações sociológicas são geralmente acompanhadas de ambições de mudar as coisas, o que pode ser simplesmente utópico/revolucionário demais, ou mesmo fadado ao fracasso dependendo da abordagem.

Vídeo sobre "Violência" da mesma série de documentários, o psicólogo David Buss responde esta sua questão (a partir dos 32 minutos [mais precisamente a partir dos 34]) de modo que eu não poderia fazer melhor :

<a href="https://www.youtube.com/v/uIUd11R0gGw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uIUd11R0gGw</a>
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 19:52:02 por Pai Donna de Irôko »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Setembro de 2014, 19:49:48 »
Vê lá se eu tenho cara de ser teu aluno, ô Cientista, quem tem o rei (ou a coroa) na cabeça sou eu, pombas  :hihi:
Aluno rebelde voluntarioso...     São os melhores!  hahahahahahahahahhahahahaha...

Só não deixa essa pombinha tombar a coroa na hora da bagunçada no tabuleiro! Pra não perder a majestade!   hahahahahahhahahahahhahahahahahahahahahahha...
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 19:51:59 por Cientista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Setembro de 2014, 20:35:17 »
Vídeo sobre "Violência" da mesma série de documentários, o psicólogo David Buss responde esta sua questão (a partir dos 32 minutos [mais precisamente a partir dos 34]) de modo que eu não poderia fazer melhor :

Também dificilmente poderia fazer pior, já que a explicação não é lá essas coisas. É o tipo de coisa que poderia talvez se argumentar com igual embasamento justamente o "contrário", ou algo próximo disso. Talvez na linhagem humana tenha evoluído justamente uma tendência a menor violência e maior cooperação (parece difícil disputar isso, uma vez que somos mais cooperativos, altruístas, e menos violentos), o que em parte poderia até se dever a não ligarem muito para mulheres "irem embora", por não serem estritamente monogâmicos (ao menos um outro "psicólogo evolutivo" descreve a condição natural humana como "monogamia serial"), nem fazerem a associação dos filhos como sendo "dos pais" (nas argumentações nas linhas de "gene egoísta" isso tenderia a uma generalização do altruísmo, porque você não tem sua família "fechada", seu núcleo familiar; a família está por aí, são todos à sua volta).

Há tribos atuais que tem esses valores, e até mesmo que acreditam que os filhos podem ter mais de um pai. Me parece mais provável que a violência de homem contra a mulher não seja algo evoluído a partir dessa (ou mantido por essa) hipotética "vantagem seletíva" de criar uma imagem imponente, mas só uma propensão residual típica de machos em geral serem mais agressivos. Aliás, além de sermos menos violentos que os chimpanzés, outra diferença é aplicarmos punições altruisticamente, não sendo também absurdo imaginar que em alguns casos punição contra isso, perdendo um bocado da "vantagem reprodutiva" postulada, tal como é o caso com a nossa sociedade.

Como disse antes, a biologia humana tem flexibilidade para fazer da mesma pessoa um budista que não mata mosquitos, ou um radical muçulmano decapitador(a) serial de "infiéis". A posição da mulher, de colocar a biologia como irrelevante, não é exatamente ridícula, apesar de aparentemente ser esse o intento da série.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #33 Online: 27 de Setembro de 2014, 21:33:32 »
sendo condescendente como já me suplicou o sergio(mgbr)
Euzinho???????????????????????????????? Foizinho mesmo o que interpretou? Cruzes!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2014, 22:42:44 »

E Juca, você continua conseguindo interpretar números estatísticos que é uma beleza (ou não lendo os dados que posta, ou os dois... o que é mais provável ::) dá uma lidinha nas tabelas da fonte que você passou de novo, se precisar de ajuda não se envergonhe de chamar)

Faz tua mágica aí, só pra te desmascarar no quesito pobreza extrema, o placar é, 2,2% dos homens contra 3,8%% das mulheres, ou seja tem 70% mais mulheres nessa condições do que homens.

http://www.ipea.gov.br/retrato/tabelas/bloco_10/Tabela_10.10.xlsx

....aliás está difícil enxergar outra coisa nas estatísticas do IPEA senão que em todos os quesitos econômicos e quase todos os sociais a mulher está muito abaixo do homem.

http://www.ipea.gov.br/retrato/infograficos.html

Offline Gregory House

• Contas Excluídas
  • Nível 06
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2014, 22:54:09 »

E Juca, você continua conseguindo interpretar números estatísticos que é uma beleza (ou não lendo os dados que posta, ou os dois... o que é mais provável ::) dá uma lidinha nas tabelas da fonte que você passou de novo, se precisar de ajuda não se envergonhe de chamar)

Faz tua mágica aí, só pra te desmascarar no quesito pobreza extrema, o placar é, 2,2% dos homens contra 3,8%% das mulheres, ou seja tem 70% mais mulheres nessa condições do que homens.

http://www.ipea.gov.br/retrato/tabelas/bloco_10/Tabela_10.10.xlsx

....aliás está difícil enxergar outra coisa nas estatísticas do IPEA senão que em todos os quesitos econômicos e quase todos os sociais a mulher está muito abaixo do homem.

http://www.ipea.gov.br/retrato/infograficos.html

Será culpa do quê???

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:27:17 »
Essa aqui vai especialmente pro Donna e pro skeptikos.

http://alias.estadao.com.br/noticias/geral,eles-por-elas,1566931

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:44:32 »
Faz tua mágica aí

:o

A mágica que eu poderia fazer era dar um print na mesma tabela que você passou e te mostrar que um dos percentuais que você passou não tá lá, mas tô com preguiça de printar, editar puxando uma setinha em vermelho pra cima dos números, publicar no imagur, copiar link... (na verdade existe uma diferença sim, enorme ainda mas não tão grande: 3,7% dos homens estão na condição de pobreza extrema segundo os criterios definidos contra 3,8% das mulheres, anota aí no placar, Buck).

Você viu certo o 3,8% das mulheres, mas seus olhos misteriosamente devem ter embaçado na hora de olhar os 3,7% dos homens ou então seu monitor deve ter algum defeito ideológico que nem o dono e converteu automaticamente a imagem para 2,2% a fim de não te deixar titinho.

Aaaaaaaacooontece que a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de DOMICÍLIOS), base deste apanhado, só entrevista pessoas com residência fixa, e precisamente a base de qualquer pirâmide social são os homeless, os mendigos, os inDOMICILIADOS (como se diz em espanhol), os moradores de rua... que são infelizmente (para a sua fixação ideológica de pseudoigualdade a la Frankfurt) majoritariamente homens como as fontes que postei mais acima demonstram inequivocamente :)
« Última modificação: 28 de Setembro de 2014, 12:05:02 por Pai Donna de Irôko »

Offline Gregory House

• Contas Excluídas
  • Nível 06
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:53:16 »
Esse juca caga no pau toda hora, não eh possível.

Já li vários tópicos do clube do cético, e os caras enrabam ele sem dor, e o mesmo continua com a ideologia cega.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2014, 12:11:18 »

Já li vários tópicos do clube do cético, e os caras enrabam ele sem dor, e o mesmo continua com a ideologia cega.

Caro forista Gregory House

É proibido se comportar de maneira deselegante com outros foristas conforme preconiza o regulamento do fórum, em seu inciso primeiro do artigo 24

I – Ter conduta descortês, rude e mal-educada em relação aos demais participantes do FCC, proferindo ofensas e agressões pessoais, prática esta conhecida como “trollismo”;

Por causa disto você recebe um cartão amarelo.

Solicito ao forista que seja mais comedido e escolha melhor as palavras para tecer críticas aos demais foristas.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Setembro de 2014, 08:25:21 »

Meu caro amigo deseducado Gregory House, basta você debater. Te convido a vir tentar fazer o que você acha que outros foristas fazem, e então você pode sentir diretamente se fazem ou não.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Setembro de 2014, 09:08:06 »
Faz tua mágica aí

:o

A mágica que eu poderia fazer era dar um print na mesma tabela que você passou e te mostrar que um dos percentuais que você passou não tá lá, mas tô com preguiça de printar, editar puxando uma setinha em vermelho pra cima dos números, publicar no imagur, copiar link... (na verdade existe uma diferença sim, enorme ainda mas não tão grande: 3,7% dos homens estão na condição de pobreza extrema segundo os criterios definidos contra 3,8% das mulheres, anota aí no placar, Buck).

Você viu certo o 3,8% das mulheres, mas seus olhos misteriosamente devem ter embaçado na hora de olhar os 3,7% dos homens ou então seu monitor deve ter algum defeito ideológico que nem o dono e converteu automaticamente a imagem para 2,2% a fim de não te deixar titinho.

Aaaaaaaacooontece que a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de DOMICÍLIOS), base deste apanhado, só entrevista pessoas com residência fixa, e precisamente a base de qualquer pirâmide social são os homeless, os mendigos, os inDOMICILIADOS (como se diz em espanhol), os moradores de rua... que são infelizmente (para a sua fixação ideológica de pseudoigualdade a la Frankfurt) majoritariamente homens como as fontes que postei mais acima demonstram inequivocamente :)

Sim, é 3,8 para mulheres e 3,9 para homens, eu errei, desculpe. Maaasss, onde é que está o fato dos homens estarem em pior situação q as mulheres? Moradores de rua são são 0,5% ou pouco mais do total da população do Brasil ( o que é muita gente, mas não relativamente), em todos os outros extratos a mulher está em situação pior, o que me diz?

Eu ainda não achei nos dados no PNAD algum dado que mostra que homens estão em desvantagem financeiramente, que eles são mais pobres, ou até mesmo iguais.

A renda média do homem branco é 1491 reais, das mulheres 957,00

http://www.ipea.gov.br/retrato/infograficos_pobreza_distribuicao_desigualdade_renda.html

O que você diz sobre esses dados?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 09:11:52 por _Juca_ »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Setembro de 2014, 11:30:18 »
Juquinha lindo do meu coração, volta ao tópico sobre disparidade salarial por gêneros e releia 317 mil vezes e assiste o vídeo da Christina Hoff Sommers sobre os 5 mitos feministas que nunca vão morrer mais umas mil vezes que talvez você entenda a estupidez de insistir neste 1491 contra 957 como se fosse algo a ser notado.

Quanto ao que foi discutido neste tópico mesmo e a sua "achação" de que citar a diferença de remuneração salarial por gênero refuta qualquer coisa que tenha sido levantada, dá uma relida 15 mil vezes desde o primeiro post até o último, talvez você perceba que você está se embananando com os dados de novo, que nem fez com os 3,7 que viraram 2,2 (porque em estatística é importante duas coisas, que os números sejam verdadeiros [que foi onde você se carfundiu antes] e que eles realmente estejam correlacionados [que é a sua carfusão agora]).

Mas por outro lado existe um ponto bom aí, sem que você queira, [que pode te ajudar a descarfundir esta sua nova carfusão citando o wage gap de novo, eu sou um homi de muita fé] que é o fato de que a própria pesquisa do IPEA que você citou (e que seus olhos embaçaram na hora de ler) não consideram as rendas isoladas de homens e mulheres mas as rendas per capita familiares.

Porque realmente isso é mais importante, foi o que eu queria dizer quando mencionei o casal Iris and Senor Abravanel alguns posts atrás em resposta ao bom comentário do Gregory: pouco importa se o Senor nominalmente ganha 200 milhões, 2 bilhões, sei lá... por mês e a Iris não tem renda em seu nome, ambos são IGUALMENTE ricos porque ambos usufruem do mesmo dinheiro, dos mesmos bens, e caso se separem ambos vão dividir também as riquezas produzidas neste tempo todo. Tão simples que até o IPEA entende: até o IPEA entende que a diferença de salário para homens e mulheres não se correlaciona diretamente com a diferença de pobreza/riqueza entre homens e mulheres.

Será que com o IPEA dizendo você compreende, Juquinha?

« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 11:52:40 por Pai Donna de Irôko »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Setembro de 2014, 11:57:38 »
Juquinha lindo do meu coração, volta ao tópico sobre disparidade salarial por gêneros e releia 317 mil vezes, assiste o vídeo da Christina Hoff Sommers sobre os 5 mitos feministas que nunca vão morrer mais umas mil vezes que talvez você entenda a estupidez de insistir neste 1491 contra 957 como se fosse algo a ser notado.

Quanto ao que foi discutido neste tópico mesmo e a sua "achação" de que citar a diferença de remuneração salarial por gênero refuta qualquer coisa que tenha sido levantada, dá uma relida 15 mil vezes desde o primeiro tópico até o último, talvez você perceba que você está se embananando com os dados de novo, que nem fez com os 3,7 que viraram 2,2.

Mas por outro lado existe um ponto bom aí, sem que você queira, que é o fato de que a própria pesquisa do IPEA que você citou (e que seus olhos embaçaram na hora de ler) não consideram as rendas isoladas de homens e mulheres mas as rendas per capita familiares. Porque realmente isso é mais importante, foi o que eu queria dizer quando mencionei o casal Iris and Senor Abravanel alguns posts atrás em resposta ao bom comentário do Gregory: pouco importa se o Senor nominalmente ganha 200 milhões por mês e a Iris não tem renda em seu nome, ambos são IGUALMENTE ricos porque ambos usufruem do mesmo dinheiro, dos mesmos bens, e caso se separem ambos vão dividir também as riquezas produzidas neste tempo todo. Tão simples que até o IPEA entende

Desculpa aí, mas acho que você está sendo muito teimoso meu querido. O IPEA  mostra os dados por amostra domiciliar http://www.ipea.gov.br/retrato/tabelas/bloco_10/Tabela_10.2.xlsx e tras apenas por genero e cor/raça http://www.ipea.gov.br/retrato/tabelas/bloco_10/Tabela_10.1.xlsx e ainda traz a o rendimento médio familiar por gênero http://www.ipea.gov.br/retrato/tabelas/bloco_10/Tabela_10.4.xlsx e essa ultima também demonstra a grande diferença do rendimento entre homens e mulheres.

E na tabela "10.1a2   Rendimento médio mensal no trabalho principal da população ocupada de 16 anos ou mais de idade, por sexo, segundo cor/raça e posição na ocupação - Brasil, 1995 a 2012" da pra ver a diferença sem a amostragem de domicílio.

Cara, os fatos e os dados estão aí, vai ficar continuar sustentado essa posição ignóbil de homens estão em desvantagem social em relação às mulheres até quando?

Pare de se agarrar ao seu abstratismo, porque os fatos são fatos, suas teorias sobre mitos feministas não se sustentam diante dos fatos.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:05:19 por _Juca_ »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #47 Online: 29 de Setembro de 2014, 12:04:36 »
Essa aqui vai especialmente pro Donna e pro skeptikos.

http://alias.estadao.com.br/noticias/geral,eles-por-elas,1566931
Obrigado, mas o que é que tem de especial neste texto que você desejou direcionar a mim?

Se for sobre os rumores de ameaças que a atriz supra teria supostamente recebido, segundo publicações recentes na mídia, elas eram falsas, oriundas acredite, de fontes feministas, veja só, como uma provável jogada de marketing com a intenção de chamar atenção e promover a "causa". Lamentável não?

Agora, se for sobre a mensagem que propagandeia a ideia de que os homens também devem se juntar a causa, que supostamente beneficiaria a ambos os gêneros, o Dona já citou um link com uma resposta que na minha opinião refuta satisfatoriamente esta mensagem:

“A igualdade de gênero é o seu problema também.” Essa foi a mensagem de Emma Watson para os homens , estrela de Harry Potter e agora Embaixadora da Boa Vontade para assuntos femininos em seu discurso amplamente saudado na ONU, no início desta semana, anunciando uma nova feminista com um “convite formal” pela participação de aliados do sexo masculino. Observando que os homens sofrem de sexismo em suas próprias maneiras, Watson perguntou: “Como é que podemos promover a mudança no mundo, quando apenas metade é convidada ou se sente bem-vinda para participar da conversa?” Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas. Pena que eles são desmentidas pela própria campanha, que é chamada de “HeForShe” e pede que os homens se comprometem a “tomar medidas contra todas as formas de violência e discriminação sofridas pelas mulheres e meninas”, mas não diz nada sobre os problemas que afetam homens e meninos. (…)

Este é o primeiro parágrafo do artigo “Sorry, Emma Watson, but HeForShe Is Rotten for Men” , novamente escrito por uma mulher e novamente publicado no portal da Time.

http://time.com/3432838/emma-watson-feminism-men-women/

Sinceramente? Eu dispenso o convite, continuarei a não apoiar o movimento.

Abraços!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:25:33 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:09:49 »
Skeptikos, reveja seu link, ele não leva pra lugar nenhum.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Setembro de 2014, 13:38:05 »
Cara, os fatos e os dados estão aí, vai ficar continuar sustentado essa posição ignóbil de homens estão em desvantagem social em relação às mulheres até quando?

Mas ainda é argumentável que em boa parte do tempo os homens ganham mais porque são tradicionalmente vistos com o dever de sustentar a família, enquanto a renda da mulher pode ser apenas complementar. Isso não caracteriza discriminação contra a mulher.

Não que isso simplesmente não exista, mas só não se pode pegar diferenças em dados brutos e achar que é tudo discriminação, que é geralmente o que ocorre nessas discussões.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!