Enquete

Definidos os candidatos, em quem você vota no segundo turno?

Dilma
11 (16.4%)
Aécio
42 (62.7%)
Branco
6 (9%)
Nulo
5 (7.5%)
Não sei
3 (4.5%)

Votos Totais: 64

Autor Tópico: Enquete Segundo Turno Presidente 2014  (Lida 54080 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Enquete Segundo Turno Presidente 2014
« Resposta #25 Online: 06 de Outubro de 2014, 10:18:21 »
Paulista reclamando que nordestino não sabe votar é ridículo. Os primeiros colocados pra deputado federam são Celso Rossumano, Tiririca, Feliciano... São Paulo não tem água, não tem metrô, alta violência, educação pública precária, hospitais estaduais caindo aos pedaços e mesmo assim o mesmo partido governa a 24 anos.

Tambem acho injusta essa acusacao de que o pessoal mais pobre vota PT por ignorancia. As pessoas, principalmente quem nao conhece a realidade das regioes mais pobres, devem ter em mente o fato de que a vida dessas pessoas melhorou durante os ultimos 12 anos. Isso eh fato. Para elas, a escolha era entre uma representante do partido que estava no governo durante esse periodo de melhoras, e um sudestino desconhecido. O fato eh que o eleitor eh pragmatico e vota de acordo com esse pragmatismo. Pessoalmente, nao me surpreendo com o desempenho do PT no Norte-Nordeste. O que me surpreende eh gente que conheco, de classe media e nivel universitario, defendendo o PT com o velho argumento do "Rouba mas Faz". Esses sao os verdadeiros idiotas.

O pior é que o PT nem faz tanto assim. Ele "diz" que faz, gastando milhões com propaganda. Ou seja, estão sendo influenciados por propaganda paga pelo próprio imposto.

Na verdade, existem tres tipos de alegacoes que os petistas apresentam: coisas que os governos do PT realmente fizeram (reducao da desigualdade, reducao da fome), coisas pouco relevantes mas que ganham uma importancia exagerada pela propaganda petista ("Lula nao recorreu ao FMI!!11!"), e mentiras descaradas. O que me irrita profundamente em relacao a esses dois ultimos casos eh quando, de tanto martelar essas mentiras, as pessoas passam a acreditar nelas ("Durante o governo PT a diplomacia brasileira agiu de forma independente!" "Dilma lutou contra a corrupcao!" "O PT enfrentou os banqueiros!"  etc. etc.).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #26 Online: 06 de Outubro de 2014, 11:32:40 »
Eu voto Branco,tudo bem aceitando que Dilma é uma M,isso não torna Aécio um Santo.
Eu canço de repetir isso aqui mas não adianta, o pessoal não abre o olho!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2014, 11:39:31 »
Eu voto Branco,tudo bem aceitando que Dilma é uma M,isso não torna Aécio um Santo.

"Dos males, o menor".
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2014, 11:50:04 »
Na verdade, existem tres tipos de alegacoes que os petistas apresentam: coisas que os governos do PT realmente fizeram (reducao da desigualdade, reducao da fome)

E mesmo quanto a isso, está dando um desconto ao "com isso, logo por causa disso" geralmente assumido acriticamente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2014, 13:46:50 »

Não abre o olho no quê? Não estamos elegendo um papa, e sim algum indivíduo que conserte o país pra eu poder focar na minha vida, no meu futuro, no meu emprego sem ter que ficar me preocupando com essa merda de inflação e outros problemas que não tenho culpa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Outubro de 2014, 13:47:31 »
Agora, se o Aécio começar a liderar a votação para segundo turno, podem votar em branco à vontade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #31 Online: 06 de Outubro de 2014, 13:55:04 »

Não abre o olho no quê? Não estamos elegendo um papa, e sim algum indivíduo que conserte o país pra eu poder focar na minha vida, no meu futuro,
Como pode eleger alguém assim se nem candidato ele é?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 06 de Outubro de 2014, 13:56:29 »

Não abre o olho no quê? Não estamos elegendo um papa, e sim algum indivíduo que conserte o país pra eu poder focar na minha vida, no meu futuro,

Qualquer um que quebre as pernas do PT já vai fazer algo nesse sentido.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:19:03 »

Vou te falar que eu até simpatizava com o PT no início da década passada. Achava legal e bastante democrático a ascensão do partido. Gostei da excelente transição que o FHC fez, e das várias piadinhas e demonstrações de camaradagem entre FHC e Lula. Afinal, era a primeira vez na nossa democracia moderna que um presidente passava a faixa ao próximo de maneira convencional.

Bastou passar alguns anos pro PT mostrar o quanto era capaz de se lambuzar no melado ao prová-lo pela primeira vez. Então, qualquer candidato minimamente capaz de governar o país que não seja do PT eu tô votando. Se não fosse o Aécio, seria a Marina. Até no Eduardo Jorge eu votaria.

Portanto, Aécio não é santo, mas pode mudar este cenário econômico ruim.

Quando atingirmos o nível de excelência de um país europeu, aí sim começarei a votar no candidato mais certinho e cheiroso.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:20:48 »
Paulista reclamando que nordestino não sabe votar é ridículo. Os primeiros colocados pra deputado federam são Celso Rossumano, Tiririca, Feliciano... São Paulo não tem água, não tem metrô, alta violência, educação pública precária, hospitais estaduais caindo aos pedaços e mesmo assim o mesmo partido governa a 24 anos.

Falou tudo. Os cariocas também não ficam atrás. Bolsonaro foi o mais votado, seguido de Clarissa Garotinho.

http://politica.estadao.com.br/eleicoes/2014/apuracao/deputado-federal/rj
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:31:25 »
São Paulo não tem água, não tem metrô, alta violência, educação pública precária, hospitais estaduais caindo aos pedaços e mesmo assim o mesmo partido governa a 24 anos.

Acho que as experiências que tiveram no nível municipal com outros partidos demonstraram que não há candidatos à altura para resolver estes problemas.

Aqui no Paraná o Richa não foi lá um ótimo governador, mas ou era ele, ou o psicopata do Requião ou a petista Gleisi.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:32:10 »
Agora, se o Aécio começar a liderar a votação para segundo turno, podem votar em branco à vontade.

Melhor não. Do jeito que as pesquisas erraram, e melhor não facilitar... :twisted:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:35:46 »
Estou com saudades da época em que nossa economia era gerenciada por sujeitos assim (detalhe, não eram santos):

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:50:54 »
São Paulo não tem água, não tem metrô, alta violência, educação pública precária, hospitais estaduais caindo aos pedaços e mesmo assim o mesmo partido governa a 24 anos.

Acho que as experiências que tiveram no nível municipal com outros partidos demonstraram que não há candidatos à altura para resolver estes problemas.

Aqui no Paraná o Richa não foi lá um ótimo governador, mas ou era ele, ou o psicopata do Requião ou a petista Gleisi.

Well, o PSDB mostrou ser péssimo nos níveis estaduais e tem gente colocando ele pra substituir o PT. Aécio perdeu no estado onde foi governador, isso não deveria dizer algo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:58:39 »
Não tinha opção então votei nulo, mas na verdade nem fui votar no primeiro turno e não devo ir no segundo
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:16:53 »
Well, o PSDB mostrou ser péssimo nos níveis estaduais e tem gente colocando ele pra substituir o PT.

E o PT demonstrou ser ótimo em algum momento?

Aécio perdeu no estado onde foi governador, isso não deveria dizer algo?

Não sei, ele tem um nível altíssimo de aprovação lá. Em compensação o PT perde feio em seu berço, que é SP, então sua insinuação não faz sentido.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:17:55 »
Não tinha opção então votei nulo, mas na verdade nem fui votar no primeiro turno e não devo ir no segundo

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #42 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:19:32 »
O teu erro é achar que quem vota branco/nulo se importa se será a Dilma ou o Aécio governando. Se houvesse uma preferência, não votaria em branco.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:26:22 »
O teu erro é achar que quem vota branco/nulo se importa se será a Dilma ou o Aécio governando. Se houvesse uma preferência, não votaria em branco.

Então ele poderia ser altruísta e pensar que se ele não é afetado pela política por viver no mato ou quilombo, poderia votar em quem vai ter o efeito menos danoso para seus colegas brasileiros.

Se pagar 30% a mais de energia elétrica e gasolina (porque o dinheiro para investimentos foi gasto com desvios, superfaturamento e porto em outros países) não faz o sujeito se importar, então parabéns.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:36:06 »
Questão de opinião, só voto em quem eu tenho vontade, entre Dilma e Aécio, Crivela ou Pezão prefiro ficar em casa dormindo até tarde e depois passar o dia com as minhas filhas
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 06 de Outubro de 2014, 15:39:26 »
Questão de opinião, só voto em quem eu tenho vontade, entre Dilma e Aécio, Crivela ou Pezão prefiro ficar em casa dormindo até tarde e depois passar o dia com as minhas filhas

Então me diga quem tiraria você da cama ou da companhia de suas filhas para ir votar?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:41:43 »
Well, o PSDB mostrou ser péssimo nos níveis estaduais e tem gente colocando ele pra substituir o PT.

Não sei, ele tem um nível altíssimo de aprovação lá. Em compensação o PT perde feio em seu berço, que é SP, então sua insinuação não faz sentido.

Não foi uma insinuação, foi um contraponto pra mostrar que o mesmo motivo que reelegeu o Alckmin pode ser usado pra reeleger a Dilma e o mesmo argumento usado pra tirar a Dilma pode ser usado para tirar o Alckmin e que quem defende um e ataca o outro com esse argumento esta usando um duplipensar absurdo. A Dilma tem que sair, concordo, mas pelos mesmos motivos o Alckmin deveria ter saído, o problema é a mentalidade de torcedor de futebol dos eleitores.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:48:47 »

Não foi uma insinuação, foi um contraponto pra mostrar que o mesmo motivo que reelegeu o Alckmin pode ser usado pra reeleger a Dilma e o mesmo argumento usado pra tirar a Dilma pode ser usado para tirar o Alckmin e que quem defende um e ataca o outro com esse argumento esta usando um duplipensar absurdo. A Dilma tem que sair, concordo, mas pelos mesmos motivos o Alckmin deveria ter saído, o problema é a mentalidade de torcedor de futebol dos eleitores.

Você está falando dos motivos de que eles deveriam sair, mas sem analisar quem poderia "entrar". Dilma deve sair e tem quem possa substituí-la pra fazer um trabalho melhor. Já nos Estados governados pelo PSDB, não faz sentido eles saírem enquanto não surgir alguém com propostas melhores. Neste caso caímos na situação deles serem os menos piores.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 06 de Outubro de 2014, 16:56:22 »

Eu realmente não entendi a derrota do Aécio em MG. Ele foi reeleito com 77% dos votos em 2006 e com 40% dos votos de Senador (por dividir palanques com o também candidato a Senador, Itamar, que levou 29%).

Na minha área ele é bem visto e praticamente todo mundo da polícia votou nele. Os professores por outro lado não gostam dele por causa da perda de privilégios que tiveram com esse negócio de tratar MG como empresa. Eles não gostaram dos critérios de produtividade e batem muito na tecla de não receberem o piso (apesar de eu achar esquisito quando consulto os contra-cheques deles, trabalharem 20h por semana).

Enfim, vamos ver. Se ele perdeu em MG, Dilma também não ganhou, se só 39% dos mineiros votaram em Aécio, 55% não votaram na Dilma. Vamos ver se no segundo turno estes votos vão pro Aécio ou pra ela...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 06 de Outubro de 2014, 17:17:59 »

Você está falando dos motivos de que eles deveriam sair, mas sem analisar quem poderia "entrar". Dilma deve sair e tem quem possa substituí-la pra fazer um trabalho melhor. Já nos Estados governados pelo PSDB, não faz sentido eles saírem enquanto não surgir alguém com propostas melhores. Neste caso caímos na situação deles serem os menos piores.

Acabamos de ver gente aqui, num fórum com alto nível intelectual, dizendo que votaria no capeta pra tirar a Dilma e você acha que não existia ninguém melhor que o Alckmin (ou no mínimo melhor que o capeta) pra ser votado na eleição pra governador. Sério? A mesma pergunta que se faz aqui em como alguém pode votar pra reeleger o PT, vale pra São Paulo, como alguém pode votar pra reeleger o Alckmin, mesmo ele tendo mostrando que é incompetente depois de 20 anos no poder. A única coisa que explica isso é síndrome de torcedor de futebol aplicada na política, o "nós vs eles", o "bem vs o mal". Se o PT é mal, só o principal adversário dele pode nos salvar. Sério, tem gente tratando o PSDB como se eles fossem os aliados contra o exército nazista, mas mesmo que esse fosse o caso, o mesmo se aplica em outras situações, como aqui em SP. Existem outros partidos, existem outros candidatos, existe vida fora dessa dualidade ridícula.

E, by the way, se você estiver certo e o povo vota usando esse seu raciocínio, se a Dilma ganhar, é porque não havia ninguém melhor pra votar e o povo escolheu bem? Ou essa lógica só vale pro PSDB e quando o PT ganha é porque o povo é burro e não sabe escolher?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!