Acabamos de ver gente aqui, num fórum com alto nível intelectual, dizendo que votaria no capeta pra tirar a Dilma e você acha que não existia ninguém melhor que o Alckmin (ou no mínimo melhor que o capeta) pra ser votado na eleição pra governador. Sério?
Sério. Se estou tão errado, aponte o "menos pior" que ele, por favor.
O Paulo Skaf era uma opção ao típico eleitor típico do PSDB. Ex presidente da FIESP, contra aparelhamento estatal, sempre foi a favor da diminuição de impostos, etc, etc.
O Skaf não foi para o PSDB porque não haveria 'espaço' para ele.
E, by the way, se você estiver certo e o povo vota usando esse seu raciocínio, se a Dilma ganhar, é porque não havia ninguém melhor pra votar e o povo escolheu bem? Ou essa lógica só vale pro PSDB e quando o PT ganha é porque o povo é burro e não sabe escolher?
A "lógica" é que os candidatos do PSDB tem se mostrado os menos piores por serem mais experientes e mais pragmáticos. Isso a gente percebe na maneira de conduzir a economia, na nomeação de secretários e acessores mais técnicos, no não-aparelhamento das instituições e etc. E o simples fato do mercado financeiro reagir positivamente a cada queda da Dilma demonstra que quem manja de ganhar dinheiro e que preza por uma boa economia não gosta do PT para presidir o país.
A lógica que você usou é que se um candidato ruim ganhou é porque não havia ninguém melhor pra votar, foi isso que você usou como desculpa pra reeleição do Alckmin, o que eu perguntei é, se a Dilma ganhar o seu discurso vai se manter ou quando não ganha seu partido seu discurso muda.
É óbvio que a lógica do Lorentz é falha se for generalista. Mas eu acho que ele estava se referindo a São Paulo e, ao que parece, ele é um eleitor do PSDB.
Mas a série de bobagens feitas pela Dilma é incomensuravelmente maior do que as que foram feitas pelo Alckmin.
Really? Cumpriu 13% das obras que prometeu, hospitais perderam quase 13 mil leitos, corrupção generalizada, falta de investimentos que causaram uma seca que prejudicará o estado por décadas, USP falida, educação pública abaixo da média do país, mesmo sendo o estado mais rico, aumento de 105% do aparelhamento do estado etc, etc, etc.
Ele só não faz mais merda porque comanda só um estado , se der os outros pra ele cuidar ele faz igual ou pior que a Dilma.