Lorentz, você esqueceu que o PT não tem um discurso de ódio de classes, só a oposição que tem. Magnioli, etc. Não Felinto.
Você também esquece que não, as pessoas não votam por medo de não perder o bolsa família, nem existiram ameaças de que ele fosse acabar, se a oposição venecesse. Isso é racismo seu, dizer que são mais ignorantes, com menor escolaridade. Racismo contra quase metade da população, que apenas vota no partido que mais melhorou o país. Agora todos são mais ricos, graças às melhoras econômicas, e não precisam de ajuda de ninguém, justamente por isso o argumento não faz sentido.
O pior é que nem sinto raiva assim do PT. Minha vida continua. Eu só queria que eles conduzissem melhor a economia porque pra mim tá foda. Não tenho uma vida abastada e tenho um filho, e sinto no bolso de maneira perversa cada aumento na conta de luz, cada aumento no preço dos alimentos, aumento dos impostos que recolho como empresa. Sinto medo de tempos em tempos de eu ou minha mulher ficarmos desempregados, pois eu não tenho seguro desemprego, e ela tinha esse direito mas não recebeu tudo o que deveria quando ficou desempregada.
Estou na pior faixa de renda para um país governado pelo PT, pois não sou rico o suficiente para viver bem apesar da inflação, e nem sou pobre o suficiente para poder utilizar programas de distribuição de renda.
Ao contrário de muitos discursos vazios contra e a favor do PT por aí, eu sinto na pele os problemas criados por este partido, principalmente no governo Dilma.
Agora, me irrita é ver o PT dizendo que tirou várias pessoas da linha da pobreza, que as deu dignidade, enquanto elas continuam a enfrentar filas no hospital, falta de creches, ter um péssimo saneamento básico, uma educação muito abaixo da média mundial e viver num estado de subsistência sem que haja uma possibilidade de melhora. Não há como alguém que receba o bolsa família crescer a ponto de não precisar mais do programa, pois tudo ao redor é precário, e a distribuição do benefício comprovadamente quebra a economia local em várias situações, pois se numa pequena comunidade isolada a maioria recebe dinheiro sem produzir algo em troca, não haverá produtos para que eles próprios possam comprar, como acontecia antes dos repasses. Mas isso o PT não avalia, porque o importante é sair distribuindo indiscriminadamente o dinheiro.
E volto a dizer que não é o bolsa família que me incomoda, e sim a má condução da economia. Algo lamentável também é o mau exemplo que o partido dá com tantos ministérios inúteis e má gestão dos recursos.