Em quanto tempo vocês estimam que ocorrerá algo nos moldes da Argentina ou Venezuela caso ela continue com a mesma receita econômica?
Da Venezuela mais do que você imagina. Mas podemos chegar ao nível Argentina nos fim dos 4 anos de Dilma. Acho que depende mais de quando a próxima crise estourar nos EUA, que possivelmente será a maior da história. Por outro lado, se ao invés disso eles tiverem uma estagflação por lá, acho que o Brasil sofrerá um longo e doloroso período de estagnação/recessão.
Eu não creio que chegaremos de fato a ser uma Venezuela com todas as suas qualidades ,aqui a oposição e muito forte e quase tirou o Partido Venezuelano .Agora ,que teremos algumas mudanças naquela direção é quase certo.Ainda bem que ela não tem poder para fazer a reforma política (ou não).
Sem a reforma política a chance de virar uma "Venezuela" vai ser maior, e não pelo lado do PT não, podemos ter um Silas Malafaia ou Marco Feliciano como presidentes e ou com uma grande bancada parlamentar, financiados pelo poder economico das igrejas evangelicas muito em breve.
Ou seja, o Brasil está entre os bolivarianos ladrões e os fundamentalistas fanáticos.
Estamos ferrados mesmo.
Esqueceu dos coxinhas preconceituosos... Caralho, que merda se transformou o debate político, e não estou reclamando só daqui não, porque aqui é assim faz tempo, essas falácias e preconceitos se reproduziram muito além da conta.
A reforma política tem como objetivo acabar com a influência econômica nas eleições, se o governo não fizer isso teremos os partidos eternamente "obrigados" a "achar" dinheiro para suas campanhas. multimilionárias.
Juca, sei que você não consegue ver, ou se vê não consegue admitir, mas quem polarizou o debate, quem criou essa divisão falaciosa, foi seu partido do coração.
E a reforma política pode ser o que você está dizendo na teoria, mas na prática é bem provável que venha por aí mais uma tentativa de golpe petista para consolidar o aparelhamento do Estado.
Não, a polarização aconteceu dos dois lados, um lado anti comunista (mesmo apoiando um partido de centro esquerda) e usando tática do medo pra isso e do outro os "sociais", que também caíram na pilha de achar que o outro partido (novamente, de centro esquerda) seria de extrema direita e acabaria com as obras sociais.
O discurso de radicalização e polarização por parte do PT vem muito antes da eleição, desde o Lula e sua "elite de olhos azuis". A transição de poder entre o PSDB e o PT foi tranquila e civilizada, principalmente por iniciativa do FHC. Mas foi só o Lula assumir e começou discurso de "elites", "herança maldita", "rico não quer ver pobre andar de avião", e assim por diante, enquanto hipocritamente mantinha e até aumentava virtualmente todas as políticas do governo anterior.
Na eleição a coisa degringolou e polarizou de vez. Claro, o PSDB tem sua parcela de culpa, mas o PT foi o principal causador. É bonito tentar ficar isento, colocando tudo como se fosse igual, mas não é. O PT foi e é muito mais sujo.
No mais, pra mim PSDB também não é lá grande coisa, votar no Aécio foi na verdade votar contra o PT, se fosse qualquer outro eu votaria nele também, a não ser seres bizarros como os Bolsonaros da vida.