Cara, no Facebook esse tipo de idéia eu entendo, mas não esperava aqui no clube cético.
Vamos expulsar os pobres, ai eles aprendem a se virar e não atrapalham os ricos.
O pais A teria seus pobres, assim como o B seus ricos. Não é questão de expulsar os pobres, a questão é se esse modelo de subsídio sem fim nos trará a algum lugar.
E não, prefiro o Brasil inteiro, prefiro acreditar que possamos encontrar alguma maneira de fazer isso ir para frente. Mas nada é sagrado, e de verdade existe sim a possibilidade dos dois países se beneficiarem.
Então é coincidência você querer separar a parte mais pobre do Brasil , aquela que não compartilha dos seus ideais políticos e econômicos?
E porquê ele não poderia pensar assim?
Pessoas e regiões só permanecem juntos quando há objetivos e ganhos comuns. A manutenção de uma dada integridade territorial em que não existam estas condicionantes só existe sob a coerção. E que se desintegra quando cessa esta 'força'. Vide o caso da Iugoslávia.
Será que sua falta de apreço pela democracia é tão grande assim?
Você critica o EUA, porque a democracia foi substituída por uma plutocracia.
Você acha que o que ocorreu no Brasil foi um ato plenamente democrático, sem influência nenhuma do poder econômico, das oligarquias e de uma relação de dependência do governo central?
Vamos juntar quem concorda comigo de um lado e quem discorda do outro, foda-se se eles vão passar fome, o meu lado vota comigo.
Passar fome?
Você conhece o Nordeste e o Norte?
Não há a menor possibilidade deles passarem fome, especialmente o Nordeste, porque possuem ótimos solos agricultáveis.
A miséria que existe por lá é o resultado do controle da economia e da política por oligarquias anacrônicas e da baixa educação formal do povo.
E se os pobres do seu lado se juntarem e votarem no PT? Separa de novo?
Espantalho.