Ótimo resumo sobre a estruturação da força terrestre.
Nada tenho a acrescentar.
Quatro anos como oficial do Exército servem para alguma coisa afinal.
Separar o país é prejudicial para todos.
Seria bom argumentar.
Geo, as ações não acontecem magicamente, países não aparecem magicamente, mas são construídos. Além disso, a economia dos estados são muito mais interligada e interdependente do que aparenta. O carro-chefe do Brasil é o agro-negócio e matérias-prima, que se encontram em MG, N, NE e CO, que são processadas no SE/S. Empresas com sede em SP possuem boa parte dos seus negócios em outros estados, que são mercados consumidores de produtos uns dos outros. Uma secessão significaria um lado estar sem acesso aos produtos e mercados do outro, fora um estado de beligerância. Produtos que se pagam hoje ICMS, de repente teriam taxas de importação que sabe-se lá quanto seria. A União é maior que a soma de suas partes, Geo.
Um 1/3 dos paulistas votaram na Dilma, entre os que votaram no Aécio, excetuando-se aqueles que não admitem um processo democrático (ou seja, apenas admitem que as suas escolhas são as corretas e obrigatórias), poucos devem propor uma cisão (mesmo entre aqueles, os separacionistas devem ser minoria).
Aqui você escorregou feio.
Entre os votantes da Dilma está a maioria dos que defendem o uso da democracia representativa liberal para alcançar objetivos de natureza totalitária, no caso, de esquerda. Possivelmente são poucos, mas existem. Não é a "direita" que defende a instalação de "comitês populares".
Infelizmente não errei. Se começam a pipocar movimentos como esse e outros, além de ofensas e preconceitos por causa do resultado de uma eleição, é porque esse grupo não consegue conviver com uma escolha democrática. Uso da democracia para estados totalitários ou autocráticos você vai encontrar em ambos os
lados do espectro político (haja vista a defesa da ditadura militar e o retorno dos militares que volta e meia povoam esses espaços). Cada vez mais a defesa de uma ditadura do proletariado entre os membros da esquerda se encontram mais relegados a alguns guetos e personagens anacrônicos. Os comitês populares, se for o que penso, sobre a pnps, acho que temos opiniões divergentes, mesmo porque comitês, conselhos, comissões, conferências não possuem um caráter de governância. Quando vier ao RN, convido-o a participar da reunião de uma CIB e uma CIR, e de um conselho, para verificar por si mesmo.
Isto é apenas um critério e não uma lei física.
Ou seja, pode ser mudado se for necessário.
Claro que é um critério e como você viu na lei, é um critério que está sempre em revisão. Existe uma previsão para 2015 e outra para 2016. O motivo é justamente diminuir as desigualdades entre os estados e, conforme essa desigualdade é diminuída, o bolo é repartido de outra maneira. No passado, 83% dos recursos eram destinados por lei para o N, NE. Isso já foi superado.
Novamente, concordando com o Barata, é um ideia de jerico
Mesmo que seja, ela é assim adjetivada por causa da sua 'visão de mundo', que não é necessariamente a mesma de outras pessoas.
Concordo. Mas ainda assim é uma ideia de jerico.
e o Agnóstico deveria ao menos assumir sua posição separatista.
Se ele é, foi a primeira vez desde que eu entrei no fórum que ele assim se mostrou.
Ainda assim, o é. Talvez tenha tido essa ideia apenas recentemente, influenciado pela eleição, mas é o que transparece primeiro no outro tópico e logo a seguir com a abertura desse aqui. Até a enquete translarece isso, só não assume porque viu que a ideia não é popular. Sempre fui paciente com ele, apesar dos pré-julgamentos que ele faz de mim (de ingênuo a mau carâter e preguiçoso e corporativista... por aí vai). Permita-me pelo menos fazer esse conceito dele, esteja eu certo (o que acredito) ou não.