Enquete

Como seria um país apenas com Sul e SP? Seria bom para os dois novos países?

Excelente para os dois.
SP e Sul teriam um padrão de vida aproximado com países desenvolvidos, o restante iria cair de padrão devido à escassez de recursos que atualmente recebem de estados superavitários
SP e sul iriam ser prejudicados.  Mal para ambos.
Ambos ganham. O restante iria ser beneficiado por ter que caminhar com as próprias pernas e SP e sul também.

Autor Tópico: Dois novos países: Sul e SP, e o restante.  (Lida 21342 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Dois novos países: Sul e SP, e o restante.
« Resposta #100 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:37:11 »
Tudo bem brincarmos de secessão do Brasil e analisarmos cenários, mas concordo com o Barata, na prática é uma idéia idiota e preconceituosa.
Essa ideia uma tremenda babaquice como já disse aqui, surgiu do mesmo grupo de eleitores do Aécio que acha que os pobres que votaram no PT são ignorantes, especialmente do Nordeste, do mesmo grupo que se posa como superior e fica destilando preconceitos e babaquices na internet e nas ruas, e em geral são pessoas de classe média alta inconformadas com o jogo democrático, e esquecem ou ignoram totalmente que existe um outro contingente de pessoas de classe média alta que votou no PT.

Para separar SP ou o Sul do Brasil porque são eleitores do Aécio é um negócio tão burro, mas tão burro que não sei como alguém pode levar em conta. E como faria com a maciça votação que a Dilma teve também nesses estados, mandariam embora os 8 milhões de eleitores que ainda votaram no PT em SP por exemplo, ou criariam guetos para os eleitores do PT dentro das cidades? Façam-me um favor, essa babaquice é uma merda.
Podemos fazer o seguinte: O Sul maravilha se separa do Nordeste
[...]

Não dá para fazer isto porque o Sul não faz divisa com o Nordeste.  :P

O Sul maravilha, país que será o paraíso na terra, engloba São Paulo. E dali para cima, para os sulinos desenvolvidos, tudo é Nordeste  :P.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:39:30 »
[...]
Para separar SP ou o Sul do Brasil porque são eleitores do Aécio é um negócio tão burro, mas tão burro que não sei como alguém pode levar em conta.
[...]

O seu reducionismo e o seu desconhecimento são impressionantes.

Ideias separatistas, com diferentes graus de apoio e penetratividade, existem no Sul, no Centro-Oeste, em São Paulo e até mesmo no Nordeste muito antes desta última eleição.
Mas não existem por causa de uma derrota em uma eleição, e as idéias separatistas em geral vem de babacas de extrema direita e os argumentos em geral não são muito melhores, tal qual o exemplo que você deu de nordestinos.

O resultado do pleito recrudesceu estas ideias mas não é a sua matriz de formação. E ao mencionar ideias babacas, eu recomendo você ler aquelas de mesma natureza e que são feitas pela extrema-esquerda e até mesmo pela esquerda.

Hipocrisia é só olhar a 'roupa rasgada' do outro.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:41:03 »
Nesta estou com o Juca. Estou puto com a vitória da Dilma, mas esse preconceito esdrúxulo contra o Nordeste e idéias imbecis como secessão e militarismo que tem pipocado no Facebook e agora até aqui é ridículo. Não existe propaganda melhor para o PT do que isso.

Eu estou tentando encontrar em qual postagem eu defendi a separação ou, pelo menos, uma em que a defendi com base na vitória eleitoral da atual situação.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:42:21 »
Tudo bem brincarmos de secessão do Brasil e analisarmos cenários, mas concordo com o Barata, na prática é uma idéia idiota e preconceituosa.
Essa ideia uma tremenda babaquice como já disse aqui, surgiu do mesmo grupo de eleitores do Aécio que acha que os pobres que votaram no PT são ignorantes, especialmente do Nordeste, do mesmo grupo que se posa como superior e fica destilando preconceitos e babaquices na internet e nas ruas, e em geral são pessoas de classe média alta inconformadas com o jogo democrático, e esquecem ou ignoram totalmente que existe um outro contingente de pessoas de classe média alta que votou no PT.

Para separar SP ou o Sul do Brasil porque são eleitores do Aécio é um negócio tão burro, mas tão burro que não sei como alguém pode levar em conta. E como faria com a maciça votação que a Dilma teve também nesses estados, mandariam embora os 8 milhões de eleitores que ainda votaram no PT em SP por exemplo, ou criariam guetos para os eleitores do PT dentro das cidades? Façam-me um favor, essa babaquice é uma merda.
[...]
O Sul maravilha, país que será o paraíso na terra, engloba São Paulo. E dali para cima, para os sulinos desenvolvidos, tudo é Nordeste  :P.

Então se é assim, deixe o MS e o sul de Minas conosco.   :P :biglol:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #104 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:45:36 »
[...]
Para separar SP ou o Sul do Brasil porque são eleitores do Aécio é um negócio tão burro, mas tão burro que não sei como alguém pode levar em conta.
[...]

Ideias separatistas, com diferentes graus de apoio e penetratividade, existem no Sul, no Centro-Oeste, em São Paulo e até mesmo no Nordeste muito antes desta última eleição.

E são na maioria das vezes, se não todas, baseadas em preconceitos e julgamentos falhos de "nós contra eles".

O que não vem ao caso para as assertivas do _Juca_ que, erroneamente, reduz a questão culpando os eleitores do senhor Neves e ignorando, propositalmente ou não, que tais ideias são muito anteriores até mesmo a formação do PT e do PSDB.

Meu caro, esse questão do separatismo era marginal, e depois da eleição tomou conta da internet, e são todas proveniente de pessoas que não por acaso são eleitores do Aécio inconformados. Poucas pessoas sequer pensavam na possibilidade e agora inundam as conversas e o face com preconceitos e ignorância.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:49:24 »
4024 vs 14525

Se houver uma guerra fica meio chato pra São Paulo e Sul....

Se for uma guerra rápida, sim. Se for prolongada, nem tanto.

Elabore

Acho que ele quis dizer o que aconteceu com o Japão. Tojo sabia que se os EUA não fosse à mesa após Pearl Harbor o Japão fatalmente perderia devido a quantidade desproporcional da economia e recursos dos EUA. Em uma guerra longa, a indústria do país A e os seus recursos seriam diferenciais absurdos. Embraer está em SP por exemplo. E com capital, poderia comprar armas ao médio prazo que o país B não poderia. Mas só se fosse uma guerra longa o que seria difícil com tamanha desproporção. Não sei bem o que é PNRs.
Pnr são casas da vila militar, em nada significa efetivo. Existem RM e guarnições com déficits enormes de moradias.  Brasilía é um exemplo, Natal é outro, o Rio mais um e acho que São Paulo também. Ainda assim, você vai ver que os maiores efetivos do Exército estão no sul, principalmente blindados, já que era resultado de uma hipotética invasão da Argentina. Outro local com grande efetivo é o Rio, já que era a capital federal há pouco tempo. No mais existe um movimento para deslocamento das guarnições para a Amazônia e Centro-oeste para guarnição de fronteira. Batalhões e Brigadas têm sido deslocadas para lá, onde vai se concentrar o maior efetivo. Na maioria das regiões existem guarnições mais para o cumprimento do serviço militar, exceto alguns batalhões operacionais de fato como o de Montanha, em Minas, e o de Caatinga, em Pernambuco. No Rio ainda existe a parte operacional da Saúde e o Batalhão de PQD. Existia também o Batalhão de FE, mas parece que já foi transferido para a Amazônia como uma Brigada, junto com os Comandos. Na Amazônia ainda existe as Brigadas de Selva e no CO o de Pantanal. No Rio existem ainda a AMAN e o IME. O Batalhão de Guerra eletrônica fica em Brasília. O Comando da avião militar fica em SP, mas tem um batalhão em MS e na Amazônia. A IMBEL tem fábricas em MG, RJ e SP. A Engesa fica em SP.

No mais, com concordo com o Barata: é uma ideia idiota. Separar o país é prejudicial para todos. E não, não existe um consenso. Um 1/3 dos paulistas votaram na Dilma, entre os que votaram no Aécio,  excetuando-se aqueles que não admitem um processo democrático (ou seja, apenas admitem que as suas escolhas são as corretas e obrigatórias), poucos devem propor uma cisão (mesmo entre aqueles, os separacionistas devem ser minoria).

A divisão estadual dos recursos da União,  até 2015, estão aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/Lcp62.htm e, basicamente, se baseiam em critérios populacionais e de renda per capita.

Novamente, concordando com o Barata, é um ideia de jerico e o Agnóstico deveria ao menos assumir sua posição separatista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:51:12 »
[...]
[...]

Mas não existem por causa de uma derrota em uma eleição, e as idéias separatistas em geral vem de babacas de extrema direita e os argumentos em geral não são muito melhores, tal qual o exemplo que você deu de nordestinos.

O resultado do pleito recrudesceu estas ideias mas não é a sua matriz de formação. E ao mencionar ideias babacas, eu recomendo você ler aquelas de mesma natureza e que são feitas pela extrema-esquerda e até mesmo pela esquerda.

Hipocrisia é só olhar a 'roupa rasgada' do outro.

Agora eu sou hipócrita, é isso? Não entendi, na extrema esquerda tem idéias muito idiotas também, e até onde eu sei não estamos discutindo idéias da extrema esquerda, abra um tópico para isso e a gente conversa. Xenofobia e separatismo em geral são coisas que brotam nas cabecinhas de extrema direita.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:55:59 »
Estava lendo o tópico enquanto ouvia Os Pingos nos Is e o Reinaldo começou a falar justamente sobre isso, e que se trata de uma ideia estúpida.  :P

http://jovempan.uol.com.br/programas/os-pingos-nos-is/confira-edicao-completa-de-os-pingos-nos-desta-quarta-feira-29102014.html
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 30 de Outubro de 2014, 09:57:43 »

[...]

Então se é assim, deixe o MS e o sul de Minas conosco.   :P :biglol:

Pode ficar com essa bosta, eu já estou me movimentando aqui para criar a República Federativa do Espírito Santo, que será uma potência mundial  :P! Usaremos nossa pujante economia para nos armarmos, invadiremos o Brasil e todos os outros estados serão nossas colônias. Fujam para aas montanhas enquanto é tempo!  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:01:34 »
Bom, eu acho que a separação do país em países menores seria bom pra todos, porque com unidades federativas menores, a administração de cada uma delas torna-se mais eficiente.

Agora, acredito que o verdadeiro problema do país é a baixa autonomia dos Estados. Se os Estados tivessem mais autonomia, nós nem seríamos tão afetados pelas más políticas públicas da presidência. O modelo atual tornam os governadores um bando de bajuladores, onde quem agrada mais a presidenta ganha uma fatia maior dos repasses, independente de quanto o Estado contribuiu.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:03:18 »
E essa idéia não tem muito paralelo com outros movimentos no mundo. Na Espanha, RU, Itália, Turquia e na Iugoslávia, os movimentos possuem ou possuíram um caráter nacionalista, povos buscando auto-afirmação (povos, línguas e culturas diferentes que buscam (-vam) um protagonismo que era impedido por um grupo dominante composto por um outro povo hegemônico). O mais parecido com esse movimento idiota é a Farroupilha e, principalmente,  a secessão americana, que foi também por uma causa política.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:04:43 »
E essa idéia não tem muito paralelo com outros movimentos no mundo. Na Espanha, RU, Itália, Turquia e na Iugoslávia, os movimentos possuem ou possuíram um caráter nacionalista, povos buscando auto-afirmação (povos, línguas e culturas diferentes que buscam (-vam) um protagonismo que era impedido por um grupo dominante composto por um outro povo hegemônico). O mais parecido com esse movimento idiota é a Farroupilha e, principalmente,  a secessão americana, que foi também por uma causa política.

Existe uma causa que não seja ou não se torne política?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:05:13 »
Pnr são casas da vila militar, em nada significa efetivo. Existem RM e guarnições com déficits enormes de moradias.  Brasilía é um exemplo, Natal é outro, o Rio mais um e acho que São Paulo também. Ainda assim, você vai ver que os maiores efetivos do Exército estão no sul, principalmente blindados, já que era resultado de uma hipotética invasão da Argentina. Outro local com grande efetivo é o Rio, já que era a capital federal há pouco tempo. No mais existe um movimento para deslocamento das guarnições para a Amazônia e Centro-oeste para guarnição de fronteira. Batalhões e Brigadas têm sido deslocadas para lá, onde vai se concentrar o maior efetivo. Na maioria das regiões existem guarnições mais para o cumprimento do serviço militar, exceto alguns batalhões operacionais de fato como o de Montanha, em Minas, e o de Caatinga, em Pernambuco. No Rio ainda existe a parte operacional da Saúde e o Batalhão de PQD. Existia também o Batalhão de FE, mas parece que já foi transferido para a Amazônia como uma Brigada, junto com os Comandos. Na Amazônia ainda existe as Brigadas de Selva e no CO o de Pantanal. No Rio existem ainda a AMAN e o IME. O Batalhão de Guerra eletrônica fica em Brasília. O Comando da avião militar fica em SP, mas tem um batalhão em MS e na Amazônia. A IMBEL tem fábricas em MG, RJ e SP. A Engesa fica em SP.

Ótimo resumo sobre a estruturação da força terrestre.

Nada tenho a acrescentar.

No mais, com concordo com o Barata: é uma ideia idiota.

É apenas mais uma no 'oceano' que nos cerca.

Separar o país é prejudicial para todos.

Seria bom argumentar.

E não, não existe um consenso.

E quem afirmou que existe?

Um 1/3 dos paulistas votaram na Dilma, entre os que votaram no Aécio,  excetuando-se aqueles que não admitem um processo democrático (ou seja, apenas admitem que as suas escolhas são as corretas e obrigatórias), poucos devem propor uma cisão (mesmo entre aqueles, os separacionistas devem ser minoria).

Aqui você escorregou feio.

Entre os votantes da Dilma está a maioria dos que defendem o uso da democracia representativa liberal para alcançar objetivos de natureza totalitária, no caso, de esquerda. Possivelmente são poucos, mas existem. Não é a "direita" que defende a instalação de "comitês populares".

A divisão estadual dos recursos da União, até 2015, estão aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/Lcp62.htm e, basicamente, se baseiam em critérios populacionais e de renda per capita.

Isto é apenas um critério e não uma lei física.

Ou seja, pode ser mudado se for necessário.

Novamente, concordando com o Barata, é um ideia de jerico

Mesmo que seja, ela é assim adjetivada por causa da sua 'visão de mundo', que não é necessariamente a mesma de outras pessoas.

e o Agnóstico deveria ao menos assumir sua posição separatista.

Se ele é, foi a primeira vez desde que eu entrei no fórum que ele assim se mostrou.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:06:26 »
Interessante como o mundo passa por um movimento de integração em blocos, se fala em separação.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #114 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:10:59 »
Estava lendo o tópico enquanto ouvia Os Pingos nos Is e o Reinaldo começou a falar justamente sobre isso, e que se trata de uma ideia estúpida.  :P

http://jovempan.uol.com.br/programas/os-pingos-nos-is/confira-edicao-completa-de-os-pingos-nos-desta-quarta-feira-29102014.html
Pare de ficar publicando coisas de reaças direitistas aqui, viu?  :P

PS: tô ouvindo nesse exato momento. :biglol:

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:11:39 »
Agora eu sou hipócrita, é isso?

Acho que não. Mas pareceu neste caso.

Não entendi, na extrema esquerda tem idéias muito idiotas também, e até onde eu sei não estamos discutindo idéias da extrema esquerda, abra um tópico para isso e a gente conversa. Xenofobia e separatismo em geral são coisas que brotam nas cabecinhas de extrema direita.

Preponderância não é - e nem nunca será - sinônimo de exclusividade.

Do mesmo modo que o estatismo e o autoritarismo estatal são marcas da esquerda, não são delas exclusivas.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:24:47 »
PQP!

Se eu tivesse a mínima ideia de que a discussão sobre uma simples hipótese ia gerar tantas reações deste tipo eu nem teria participado.

Parece a mesma situação quando se discute sobre aborto com pessoas de variados espectros intelectuais, sem partir de alguma premissa básica.

Só faltam agora me chamar de xenófobo, preconceituoso em geral, racista, apátrida, anti-nordestino e genocida.

Desisto...
Foto USGS

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:27:36 »
PQP!

Se eu tivesse a mínima ideia de que a discussão sobre uma simples hipótese ia gerar tantas reações deste tipo eu nem teria participado.

Parece a mesma situação quando se discute sobre aborto com pessoas de variados espectros intelectuais, sem partir de alguma premissa básica.

Só faltam agora me chamar de xenófobo, preconceituoso em geral, racista, apátrida, anti-nordestino e genocida.

Desisto...

O senhor é mais do que isso. É uma falha tectônica, cujo objetivo principal é separar regiões através do fogo.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:28:25 »

Pare de ficar publicando coisas de reaças direitistas aqui, viu?  :P

PS: tô ouvindo nesse exato momento. :biglol:

Saudações

Reginaldoooooo!

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:30:17 »
Interessante como o mundo passa por um movimento de integração em blocos, se fala em separação.

Mas essas regiões separadas formariam um bloco, uai! Seríamos os Estados Unidos Desunidos da Sulamérica.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:39:57 »
PQP!

Desisto...

Até agora não vi ninguém te chamar disso, não precisa vestir uma carapuça que não é sua.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:55:09 »

Ótimo resumo sobre a estruturação da força terrestre.

Nada tenho a acrescentar.

Quatro anos como oficial do Exército servem para alguma coisa afinal.  :lol:

Separar o país é prejudicial para todos.

Seria bom argumentar.
Geo, as ações não acontecem magicamente, países não aparecem magicamente, mas são construídos. Além disso, a economia dos estados são muito mais interligada e interdependente do que aparenta. O carro-chefe do Brasil é o agro-negócio e matérias-prima, que se encontram em MG, N, NE e CO, que são processadas no SE/S. Empresas com sede em SP possuem boa parte dos seus negócios em outros estados, que são mercados consumidores de produtos uns dos outros. Uma secessão significaria um lado estar sem acesso aos produtos e mercados do outro, fora um estado de beligerância.  Produtos que se pagam hoje ICMS, de repente teriam taxas de importação que sabe-se lá quanto seria. A União é maior que a soma de suas partes, Geo.

Um 1/3 dos paulistas votaram na Dilma, entre os que votaram no Aécio,  excetuando-se aqueles que não admitem um processo democrático (ou seja, apenas admitem que as suas escolhas são as corretas e obrigatórias), poucos devem propor uma cisão (mesmo entre aqueles, os separacionistas devem ser minoria).

Aqui você escorregou feio.

Entre os votantes da Dilma está a maioria dos que defendem o uso da democracia representativa liberal para alcançar objetivos de natureza totalitária, no caso, de esquerda. Possivelmente são poucos, mas existem. Não é a "direita" que defende a instalação de "comitês populares".

Infelizmente não errei. Se começam a pipocar movimentos como esse e outros, além de ofensas e preconceitos por causa do resultado de uma eleição,  é porque esse grupo não consegue conviver com uma escolha democrática. Uso da democracia para estados totalitários ou autocráticos você vai encontrar em ambos os
lados do espectro político (haja vista a defesa da ditadura militar e o retorno dos militares que volta e meia povoam esses espaços). Cada vez mais a defesa de uma ditadura do proletariado entre os membros da esquerda se encontram mais relegados a alguns guetos e personagens anacrônicos.  Os comitês populares, se for o que penso, sobre a pnps, acho que temos opiniões divergentes,  mesmo porque comitês, conselhos, comissões, conferências não possuem um caráter de governância. Quando vier ao RN, convido-o a participar da reunião de uma CIB e uma CIR, e de um conselho, para verificar por si mesmo.

Isto é apenas um critério e não uma lei física.

Ou seja, pode ser mudado se for necessário.
Claro que é um critério e como você viu na lei, é um critério que está sempre em revisão. Existe uma previsão para 2015 e outra para 2016. O motivo é justamente diminuir as desigualdades entre os estados e, conforme essa desigualdade é diminuída, o bolo é repartido de outra maneira. No passado, 83% dos recursos eram destinados por lei para o N, NE. Isso já foi superado.

Novamente, concordando com o Barata, é um ideia de jerico

Mesmo que seja, ela é assim adjetivada por causa da sua 'visão de mundo', que não é necessariamente a mesma de outras pessoas.

Concordo. Mas ainda assim é uma ideia de jerico.

e o Agnóstico deveria ao menos assumir sua posição separatista.

Se ele é, foi a primeira vez desde que eu entrei no fórum que ele assim se mostrou.

Ainda assim, o é. Talvez tenha tido essa ideia apenas recentemente,  influenciado pela eleição,  mas é o que transparece primeiro no outro tópico e logo a seguir com a abertura desse aqui. Até a enquete translarece isso, só não assume porque viu que a ideia não é popular. Sempre fui paciente com ele, apesar dos pré-julgamentos que ele faz de mim (de ingênuo a mau carâter e preguiçoso e corporativista... por aí vai). Permita-me pelo menos fazer esse conceito dele, esteja eu certo (o que acredito) ou não.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #122 Online: 30 de Outubro de 2014, 10:58:36 »
O que vocês andam fumando? :)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #123 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:14:01 »
A melhor coisa que poderia ocorrer é a separação política dos Estados. Vai acontecer? não, daria mais trabalho para os partidos políticos espoliarem a população. Ora, você só precisa fraudar 1 eleição para poder ter um poder de roubo razoável. Teria de fraudar 2 se o Brasil se separasse em 2, e assim por diante. E quanto mais separado fosse, mais facilmente as pessoas sentiriam as ações do estado. Tirar 10 reais de 200 milhões de pessoas para construir um porto em Cuba é uma coisa, tirar 100 reais de 20 milhões é outra. Proibir a importação de arroz de outros países quando tem pessoas produzindo arroz no Sul é uma coisa, produzir arroz e ter que começar a produzir do 0 é outra, a escassez e perturbação na vida das pessoas que teriam de deixar seu emprego terciário para ir plantar arroz seria facilmente sentidas.

Acho que iniciativas como o Free State project são as melhores formas para a população de se livrarem do governo federal em países grandes, onde representatividade real é impossível. Esperar o governo federal decidir separar o país é uma piada pelos motivos que disse antes. Já em países pequenos acho que se pode tentar influenciar a democracia com um pequeno grau de sucesso.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 11:17:30 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #124 Online: 30 de Outubro de 2014, 11:30:37 »
Preconceituoso aqui é você, nem ouviu os argumentos e já julgou e não quer nem saber.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!