Para os manjadores de economia, sou noob, então relaxa
Há quantos tipos de teorias economicas e quais são as principais ou todas? Quais foram as primeiras/primeira ( onde surgiu ) ?
Há diversas escolas e ramos, as principais podem ser agrupadas em pré-clássicas (mercantilistas, fisiocratas, etc), clássica (liberais), keynesiana, síntese neoclássica, Escola Austríaca (liberais radicais) e escolas marxistas.
A primeira? Acho que foram os fisiocratas, surgidos na França;
Qual foi a escola economica que mais acertou em suas previsões e tem os metódos mais usados no mundo?
A síntese neoclássica, que une métodos micro e macroeconômicos da economia clássica e keynesiana, é a mais usada no mundo por instituições governamentais. As instituições privadas usam mais a microeconomia, ou seja, as escolas clássicas e neoclássicas.
A que mais acertou? Difícil dizer, pois dada a extensa variedade de fatores, diferentes interpretações e explicações são dadas por cada escola. É mais fácil dizer com certeza a que menos acertou: o marxismo, que sequer é considerado uma escola econômica séria por muita gente (incluindo Keynes).
Uma pergunta nada haver:
Qual a diferença entre Administração, Economia e Contabilidade? Qual tem maior remuneração/importância? ( )
Administração estuda modelos de organização e gerência de pessoas e recursos.
Economia estuda os processos envolvidos na produção e distribuição de bens e serviços.
Contabilidade são técnicas para calcular e registrar a entrada e saída de recursos dentro de uma instituição.
A que tem maior importância para o mercado? A contabilidade certamente é essencial em toda empresa. Contadores são demandados em maior quantidade. A remuneração do contador só será muito alta se ele se tornar auditor fiscal.
Administração é útil em diversos ramos, mas não é algo "essencial" (o curso, não o "administrador"). Muito da administração depende mais de talento e conhecimentos gerais do que do curso (igual filosofia). A maioria dos bacharéis em administração ficará subempregada.
Economia é ainda pior, só tem utilidade maior para instituições governamentais. Mas o conhecimento de economia é um "must", um diferencial em todas as áreas administrativas e financeiras.